Melhor nick da historia!! escreveu: Atualizando. A foto:
E a capa:
Depois de enquete realizada no forum ( http://www.retrogamesbrasil.com/t23637-o-que-eu-devo-fechar-agora-gamesenquetevarios-3 ) eu parti pro U3 sem dó e terminei a saga do PS3. Eu sempre li que esse jogo era o mais fraco dos 3 (alguns dizem que é o 1, mas não me prenderei nessa discussão), eu não diria que ele é o mais fraco, ele é só o que menos tentou inovar. Em compensação ele manteve a parte cinematográfica do 2 com as partes de puzzles do 1 ficando com um equilíbrio bem legal.
Duas coisas que melhoraram muito do 2 são os rostos que num parecem mais deformados (principalmente quando o personagem tem os olhos claros, a Chloe no 2 me dava medo) e você poder atirar as granadas de volta para os inimigos ajuda horrores já que sair do cover no meio do tiroteio pra fugir de granada sempre complicava a minha vida (isso quando você conseguia fugir da explosão).
Bom jogo, boa serie. Se tem o PS3 com certeza vale a pena ter esse jogo.
Atualizando. O primeiro:
E para não perder o costume, a capa:
Esse mês a Plus deu esse jogo, e como eu só joguei 10 minutos do primeiro Hitman no PC, resolvi começar ele, e que jogo.... Ele é o tipo de jogo que eu gosto, você não pode (pelo menos não deve) sair dando tiro que nem um herói de filme de ação da década de 80 precisando passar a maior parte do jogo sem ser notado.
A parte que mais me chamou a atenção é poder trocar de roupa com os inimigos para conseguir se infiltrar mais facilmente criando várias possibilidades de passar de fase e cumprir o objetivo. Eu jurava que ele tinha legendas em pt-br mas isso é o de menos.
Enfim, adorei o jogo. Me motivou bastante pra pegar o Hitman Trilogy e fechar a saga (principalmente porque dizem que o Absolution é fraquinho perto do Contracts e Blood Money).
O segundo:
E a capa:
Catei o AC3 bem barato numa promoção e depois de jogar Hitman (e como estão culpando esse jogo de ser o responsável por influenciar aquele menino de matar a família) e resolvi jogar ele antes que saia o AC4.
Eu considero AC a melhor franquia que nasceu nessa geração, e o 3 é o fim de um arco da historia e na minha opinião terminou bem. O destaque nesse jogo são as batalhas navais, são muito legais os confrontos em alto mar, embora controlar o barco seja meio complicado. Você ter a opção de caçar também é muito legal, mas totalmente desnecessário pra prosseguir no jogo.
O Connor perto do Ezio ou do próprio Altaïr é fraco, mas pela historia faz todo sentido ele ser idealista e até ingênuo.
Algumas pequenas coisas ficaram complicadas pra mim, por exemplo eu não sei como recrutar mais assassinos no jogo, antes aparecia no mapa perto de você alguma coisa que você tem que fazer e cumprindo a pessoa se tornava seu aliado, mas nesse não... Passei o jogo todo só com 1 cara e como desde o Brotherhood é importante ter assassinos até para as missões secundárias acaba que tirou um pouco a graça. Outra coisa, agora quando você é notório não aparece mais onde se encontram os cartazes de procurado no mapa dificultando para achar... Isso tirou pontos do game pra mim.
A qualidade da dublagem vária muito, tem personagens que estão muito bem dublados (caso do Connor e Haytham Kenway), e outros que ficaram com dublagem bem ruinzinha (Desmond e praticamente todos os personagens dos dias atuais, alias acho que o dublador do Desmond e Haytham são os mesmo então num dá para entender). Fora um pequeno erro de dublagem (quando você vai esfolar um animal, a voz do Connor muda para ele jovem e não para a versão adulta).
Mas no geral, é um bom jogo, poderia ser melhor em muita coisa mas não me arrependi. Fora os tapas na cara que o jogo dá em alguns personagens históricos (em especial no Washington), mas o que eu mais gostei foi no fim:
Spoiler :
Quando o Connor está em Nova Iorque vendo o navio Inglês indo embora e todos estão comemorando a recém conquistada liberdade, que finalmente o povo era livre. Ai o Connor olha para o lado e vê num palanque um homem com 3 escravos para a venda, o Connor só balança a cabeça em desaprovação e sai.
Achei essa parte sensacional. Valeu esperar os créditos finais para ver.