RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou?

power_settings_newInicie sessão para responder
+81
Escher86
eloiziohmd
beto
yon
Vayzard
xSoul
LuizSorocaba
dAGh
guilhermessj2
blueisonfire
Flavio Branford
JJ_Fla12
Kisame
Kevin Ryman
luiz31
Lenneth Valkyrie
osayune
paulo_damme
monstrogames
Ruffuswood
nenhudo
Marcos_8bit
ianyam
Pollux
LipeSan
VRebuli
Velberan
mitsurugi
Andore
Sakury
dukemagus
Grau Hut
Beckmann
Adrianocaissa
Zanholo
Sir_GrayFox
XenonAzurat
JurianSutter
Whisper
Leonardo Soler
mauthemau
Chokko
burn1004
strike
Chrono
adrianojbc
Lord Raiden
carlo_vini
zir0
Guitto
Galdius
Nanaki
Antonio Neto
Gustavo Ciconello
Mithrandir
Ricardo
Game_Master
Kaneda
LuizHB
Lbert
TheSunehan
Melhor nick da historia!!
Ritinha Ratinha
Bonatti
Usopp
Fúria
MarvoxBrasil
Flutotal
Lucas Amott
Dopefish
fenrir-85
Gabriela Martinelly
Sandra Rosa Madalena
unclescrooge
Markk_lol
Leinad
Jail
Henrico D. Santo
Alohawell Ltda
Imperfect
DJANGO
85 participantes

description[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 50 EmptyRe: [OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou?

more_horiz
Zerei megaman 2 do nes no meu turbo wii.

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 50 7lcp

description[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 50 EmptyRe: [OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou?

more_horiz
Atualizando:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 50 Resident-Evil-Revelations-Box-Art

Bom jogo, terminei no PC. Não vou comentar pq já tem tópico: http://www.retrogamesbrasil.com/t26107-resident-evil-revelations

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 50 Batman-arkham-asylum_capa

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 50 Batman+-+Arkham+City+Wallpaper

Zerei os 2 porque o Steam resetou os saves quando tirou o GFWL

Última edição por VRebuli em Sex 01 Nov 2013, 08:22, editado 2 vez(es)

more_horiz
E agora, o jogo que eu terminei que eu realmente queria falar:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 50 Deus-Ex-Human-Revolution-Directors-Cut_nxw525561438d0e6

Deus Ex: Human Revolution é um jogo de ficção científica jogado principalmente em primeira pessoa (exceto quando você está em cover, que a câmera muda para terceira pessoa) que tem muitos elementos de um RPG.

O jogo se passa em 2027, numa época que os avanços tecnológicos permitem que seres humanos reponham partes do seu corpo com próteses modernas, que são chamadas de augmentations (acréscimos, em tradução livre). Você controla Adam Jensen, um ex-SWAT, que agora é chefe de segurança de uma empresa de biotecnologia, especializada em augmentations, que está prestes a revelar uma pesquisa que promete abalar o campo da biotecnologia. Então, ao sofrer um ataque, Jensen quase morre e só sobrevive graças aos implantes de augmentations. Agora, já sem saber discernir se é mais humano ou mais máquina, Jensen vai atrás dos criminosos que quase o mataram no ataque.

Deus Ex: Human Revolution é um jogo de mundo aberto, que apesar de tudo tem bem menos coisas pra fazer do que a maioria dos jogos no estilo, porém, o contexto por trás da história é muito grande, e a enorme quantidade de livros e e-mails dão ao jogador uma imersão do grande universo do jogo e o fazem absorver o grande dilema: O que de fato é ser humano? Até onde o ser humano pode mudar e continuar sendo humano? Até onde as barreiras morais e éticas devem ditar o desenvolvimento da sociedade? O jogo muitas vezes te coloca em situações questionadoras, várias vezes em questões de vida ou morte, e te desafia a tomar uma posição quanto as polêmicas dos augmenteds. Conspirações, traições, sequestros e até os Illuminatis farão parte da aventura de Jensen. O desenvolvimento de todos os personagens é muito bom, principalmente do Adam, que continuará sendo um personagem excelente independente de você escolher ser mocinho ou vilão nas missões.

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 50 Deus-ex-human-revolution-adam-jensen

A história é aberta, especialmente quando você avança um pouco, e suas decisões são livres, podendo facilitar ou dificultar a sua vida, dependendo do que você escolher. Alguns personagens vivem ou morrem conforme suas decisões, e isso aumenta até um ponto que suas ações podem afetar drasticamente a humanidade.

A jogabilidade é boa, e os upgrades nas augmentations de Jensen abrem infinitas possibilidades de completar um objetivo: Você pode hackear os robos inimigos fazendo eles atacarem os soldados, pode usar uma camuflagem e habilidades stealth para passar despercebido, ou pode simplesmente pegar uma arma e matar todo mundo. O jogador sempre tem liberdade para escolher, e sempre vai sofrer as consequências de sua escolha.

O motion capture ficou devendo, os movimentos que os personagens fazem nos diálogos são bem repetitivos e algumas vezes tiram um pouco da imersão, pois fica tudo muito mecânico.

Os gráficos no PC são bons, se você tiver uma máquina capaz de rodar com AA e demais efeitos no máximo. Eu achei o jogo um pouco pesado pros gráficos que ele apresenta, já vi jogos com gráficos um pouco melhores e mais leves.

A versão Director's Cut não trás quase nenhuma diferença para a original, pelo menos no PC. Os gráficos melhoraram muito pouco, a atmosfera ficou um pouco menos amarelada, mas nada que dê muita diferença. Até as batalhas com os chefes, que a equipe desenvolvedora falou que foram reformuladas, me pareceram exatamente iguais. As mudanças claras mesmo foram a adição dos making of's e comentários do diretor caso o jogador assim queira, ou seja, nada de mudança real no gameplay. Além disso agora temos o cada vez mais comum New Game Plus, que talvez seja a coisa mais interessante que adicionaram nessa versão.

Empolguei tanto com esse jogo, apesar de já ser a segunda vez que termino, que baixei o Deus Ex original para continuar, mas não avancei quase nada porque os gráficos e a jogabilidade ficaram MUITO datadas, e isso deixou a experiência bastante a desejar.

Mas enfim, Deus Ex: Human Revolution é um jogão e se você ainda não jogou e tiver a oportunidade corra e jogue porque vale muito a pena.

more_horiz
Eu só conheci essa serie nessa gen, nem fazia ideia que ela já era bem antiga. Eu adorei o jogo e sou capaz de pegar a versão DC quando baixar de preço (a que eu tenho é a versão da Plus).

Boa analise do jogo VRebuli.

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Eu só conheci essa serie nessa gen, nem fazia ideia que ela já era bem antiga. Eu adorei o jogo e sou capaz de pegar a versão DC quando baixar de preço (a que eu tenho é a versão da Plus).

Boa analise do jogo VRebuli.
É um jogão mesmo o HR, mas o jogo original é de 2000, e foi um sucesso de crítica. Pena eu não ter jogado naquela época, hoje em dia é meio tenso, ainda mais num jogo com cenários muito grandes e abertos que não tem marcador de objetivos e os lugares são cercados de inimigos que te matam bem rápido.

Tava lendo ontem depois que eu postei e as salas dos chefes mudaram um pouco, te dando um pouco mais de cover, e agora você pode apenas neutraliza-los, antes você tinha que matá-los. Eu não sabia disso e matei praticamente só os chefes e uns caras que estavam atacando um personagem lá. Agora to pegando o Fallout 3 pra continuar mas se eu voltar pro NG+ eu vou tentar fazer 100% pacifista.

Vlw, MN! =)

more_horiz
Ultimo foi o Spec Ops The line

description[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 50 Empty35° e 36°, 2013

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Atualização dupla!!! A foto do primeiro:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 50 XdXBf4x

E a capa (que não existe na realidade):

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 50 OCR4Od8

Com esse jogo eu já fechei mais games esse ano que no ano passado!!! Mas bem, Jet Set Radio é um jogo que eu não tive muito contato na época do DC por não consegui passar do primeiro tutorial e depois de 13 longos anos eu ganhei ele na PSN então resolvi dar uma segunda chance. O maior destaque do jogo são os gráficos que são lindo demais, com certeza é a parte que melhor envelheceu no jogo inteiro. E por falar em envelhecimento, os controles dele são bem ruinzinhos, quando você pula você não consegue ter precisão nenhuma e isso atrapalha horrores pra fazer manobras, que por sinal eu não sei como exatamente se executa (poderia ter um sistema tipo os jogos de skate/bike nesse jogo) e isso é uma merda.

A missão do jogo é fazer a sua gangue crescer e eliminar os rivais usando o grafite, o que é basicamente encontrar grafites dos rivais e pichar por cima fugindo da policia e obstáculos o que em algumas partes é bem desafiador, mas nada que com um minimo de pratica não se consiga superar. E ele é bem curto, só tem 3 capitulos e cada um tem três missões, uma em cada partes da cidade (no capitulo 2 só tem duas fases) o que não torna ele muito enjoativo.

Devo dizer que esse é um jogo me divertiu, se na época eu tivesse conseguido passa do primeiro tutorial que me fez dropar ele talvez eu não tivesse apreciado ele tanto quanto agora. Fico no aguardo da Sega lançar o Future em HD e quem sabe uma continuação digna... Esse jogo tem potencial se atualizar as coisas que envelheceram mal (basicamente a jogabilidade).

A foto do segundo:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 50 WjVkc4N

E a capa pra não sair do padrão:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 50 RpjUscw

Eu como grande fã de CDZ quando anunciaram esse jogo e liberaram o primeiro gameplay eu fiquei maluco pra jogar ele, infelizmente quando eu peguei o PS3 a versão em português do jogo tinha esgotado completamente em todas as lojas confiáveis e nas poucas que tinha ele custava preço de lançamento (fora que muitas agiam de má fé e vendiam a versão em inglês falando que era em português) e eu fiquei mais de um ano procurando esse jogo até que uma loja voltou a ter ele (versão mexicana, mas ela também tem legendas em pt-br).

Esse jogo na parte técnica é bem simples, mas me diverti muito com ele. Tanto que fechei ele em 2 dias (peguei segunda agora) e hoje terminei o resto das sagas do modo historia. Embora ele seja repetitivo ele não me cansou nem um pouco, na verdade é uma pena que ele é bem curto mesmo, aposto que em mais uma semana no máximo se eu focar eu fecho todos os desafios.

Os gráficos dele são muito simples, ao ponto de eu ver vários games em HD de gen passada melhores que ele e infelizmente não colocaram as musicas do anime (só em algumas cenas que colocaram semelhantes e na última batalha que tocam a Pegasus Fantasy).

Enfrentar os cavaleiros de ouro exigem estrategia, mas depois que você pega o timing deles se torna fácil derrota-los. Os melhores personagens na minha opinião são o Ikki de Fênix e Yoga de Cisne, os golpes deles são mais apelões e no caso do Fênix o golpe dele tem um alcance muito grande (matei o Shaka muito fácil só no Ave Fênix). Claro que tem alguns chefes que são difíceis (Shura e Milo foram os que me deram mais trabalho), mas mesmo assim só levou um pouco mais de tempo.

Enfim, recomendo fortemente esse jogo. Ele é simples e curto, mas cumpre o seu papel. Principalmente se você é fã dos CDZ que ai ele se torna obrigatório...

Atualização dupla!!!

A foto do primeiro:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 50 X2PKRKn

E a capa:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 50 O9Psafd

The Last of Us é um jogo dificílimo de descrever. Ele é uma experiencia tão diferente de tudo o que já foi feito que só jogando mesmo pra entender tanta idolatria em cima dele (e se criar idolatria em cima). Por mais incrível que possa parecer o aspecto mais fraco dele (se alguma coisa nele pode ser chamada de "fraco") é o gameplay em si e não por ser ruim, apenas por não ser uma revolução como todo o resto (quem jogou as fases furtivas do Uncharted 2 vai notar as semelhanças de cara, mas no caso aqui eles realmente fizeram algo bom ao contrário das fases do Uncharted 2).

Falando do gameplay, embora a cara de "Uncharted", ele tem personalidade própria sim. Você tem que ser furtivo ao máximo no jogo se quiser sobreviver, e para isso você vai ter que encontrar diversas coisas para o desenvolvimento de itens como medkits, facas ou até bombas, e como leva um pouco de tempo pra desenvolver você num deve cria-las em qualquer lugar. E como a munição e itens são limitados você tem que fazer "cada tiro valer a pena".

Mas se o gameplay não é revolucionário, o que torna esse jogo único??? A história incluindo como ela é contada, o desenvolvimento dos personagens, os ambientes e os perrengues que Joel e Ellie passam pra cumprir o objetivo (sem spoilers)... O jogo é tão imersivo que faz literalmente você se sentir como um sobrevivente num mundo pós-apocalítico. Todos os aspectos e os mínimos detalhes se casam tão bem e com tanta maestria que você vai sentir empatia pelos personagens. O game me causa duvida se deve concorrer a GOTY ou ao Oscar  :tudobem: 

É tão épico o jogo que até a dublagem está perfeita, e não só dos personagens principais mas sim de todos, ouvir o dublador do Vegeta te caçando em uma área realmente é pra se ter respeito. A Naughty Dog com certeza ouviu as reclamações do povo com relação ao Uncharted 3 e deixou profissionais do país trabalhar. Ela só fica baixa demais em alguns momentos mas ai é bug do jogo.

Eu vejo o pessoal falando de continuação desse jogo, mas pra mim ele tem que ser uma obra única. A Naughty Dog pode até fazer um game numa pegada semelhante, mas um novo TLoU no máximo um jogo focado em modo online pra PS4 e quem sabe daqui uns 20 anos um remake dele, mas sem continuação.

Se você tem um PS3 você é obrigado a jogar TLoU, mesmo se não gostar da temática "apocalipse zumbi".

A foto do segundo:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 50 JPcPUv3

E a capa:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 50 VFaXcRY

Eu peguei esse Mortal Kombat numa promoção mais pra testar e jogar com o Freddy Krueger que por ser fã da serie (principalmente depois de jogar a demo de Injustice que todos falavam que era um MK com heróis DC e eu achei uma merda).

Achei até um bom game, ele não exige grande habilidade e tem uma pegada bem dos antigos, mas melhorada. Os gráficos estão ótimos, as fases são bem detalhadas e todas remetem aos primeiros 3 MK.

O modo historia (que eu fechei) só achei o Shao Kahn muito apelão, passei na boa umas duas horas tentando derrotar ele na última fase com o Raiden. Só não gostei do final mas a historia em si é boa e bem contada.

No fim, o game é legal sim e vale a pena se você num é um exímio jogador de games de luta.

more_horiz
Cada vez fico mais curioso com esse TLOU rimkuk 

Vou ver se acho um lugar pra alugar ele... Demora quantas horas pra terminar?

more_horiz
VRebuli escreveu:
Cada vez fico mais curioso com esse TLOU rimkuk 

Vou ver se acho um lugar pra alugar ele... Demora quantas horas pra terminar?

Pelo save, levei 17 horas pra fechar que pareceram 8 :tudobem: 

more_horiz
You either die a 'Arkham City' or you live long enough to see yourself become 'Arkham Origins'.

Sério, que decepção.

more_horiz
[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 50 Ico

Acabei de platinar Ico, sempre fico de olho neste tópico mas nunca fiz uma postagem. Acho que essa é uma boa oportunidade porquê o jogo é muito, mas muito foda. Clássico do PS2 mas que só tive infeliz oportunidade de conhecer só quando lançou na PS Plus a versão remasterizada em HD. Estou me sentindo o todo poderoso e rei do mundo por ter platinado essa obra de arte.

Bônus :

more_horiz
Não postei ontem pq terminei de madrugada e olha a coincidência, estou aqui de madrugada de novo HUe HUe HUe

acabei de zerar stealth bastard e descobri com ele, e anteriormente com o amrk of the ninja que eu curto jogo stealth, só não curto os 3d (ou tenho pinima com a merda do metal gear mesmo...)
jogo bonito, simples, divertido e tranquilo de jogar sem passar, muita, raiva

more_horiz
Não postei ontem pq terminei de madrugada e olha a coincidência, estou aqui de madrugada de novo HUe HUe HUe

acabei de zerar stealth bastard e descobri com ele, e anteriormente com o amrk of the ninja que eu curto jogo stealth, só não curto os 3d (ou tenho pinima com a merda do metal gear mesmo...)
jogo bonito, simples, divertido e tranquilo de jogar sem passar, muita, raiva

more_horiz
Terminei o primeiro Assassins Creed ontem.

Apesar de ser um game do começo da gen, não parece tão antigo.
É realmente muito bonito.
A jogabilidade também está excelente.
As missões de roubar, conseguir informações, salvar os populares, são bem legais na primeira vez que você as realiza.

O ponto fraco é que realmente é repetitivo. 
Você sente que as missões estão eternamente em looping e, em determinado momento, parece se desligar do enredo principal.

Mas, achei um game pioneiro e corajoso, saiu da mesmice.

Dou nota 8,0 de 10,0.

more_horiz
Leinad escreveu:
Terminei o primeiro Assassins Creed ontem.

Apesar de ser um game do começo da gen, não parece tão antigo.
É realmente muito bonito.
A jogabilidade também está excelente.
As missões de roubar, conseguir informações, salvar os populares, são bem legais na primeira vez que você as realiza.

O ponto fraco é que realmente é repetitivo. 
Você sente que as missões estão eternamente em looping e, em determinado momento, parece se desligar do enredo principal.

Mas, achei um game pioneiro e corajoso, saiu da mesmice.

Dou nota 8,0 de 10,0.
Pode partir pro 2 sem medo de errar, pq é muito bom o jogo.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder