Melhor nick da historia!! escreveu: Atualização tripla!!! A foto do primeiro:
Na coletânea:
Ganhei o ICO na Plus mês passado e como eu não tinha jogado ele ainda (muito pela minha decepção com o SotC) e alguns dizerem que ele era melhor que SotC eu aproveitei pra ver qualé qui é dele. É impressionante que esse jogo tenha passado por 3 gerações diferentes (ele era um projeto do PSX que foi passado pro PS2) e não sei se teve update na jogabilidade e nas mecânicas, mas ele tem uma jogabilidade muito boa. O visual também é ótimo, comparando com umas imagens em SD na internet você que o jogo nessa parte foi muito bem feito mesmo na época (e lembrando que era um projeto nascido no PSX e depois levado pro PS2 o que torna pra mim muito mais impressionante).
Eu levei 6 horas pra fechar ele porque explorava muito o cenário, mas ele é bem curto, dá pra fechar ele em muito menos tempo já conhecendo tudo, mas ele ao contrário do SotC tem um replay mais elevado. No fim gostei, ainda acho que há exagero quando falam que essa franquia é o "supra sumo", mas ICO realmente é um bom jogo.
A foto do segundo:
E a capa:
Fazia uns 15 anos que eu tinha fechado ele pela primeiro e última vez, catei uma iso com os 3 Crash do PSX e resolvi jogar ele. O jogo é demais, mas infelizmente ele teve um envelhecimento foda... A jogabilidade dele já é ruim, principalmente por só poder usar o direcional digital, morri várias vezes por bobeira então é meio frustante. Fora que ele é naturalmente difícil e você só pode salvar depois de matar um chefe ou se passar da fase bonus (e ainda assim só salva até a fase que você está, morreu tem que fazer ela de novo) então eu tive que usar save state sem dó nele.
Não posso falar dos gráficos porque joguei com todos filtros que eu tinha direito e eles ficaram mais pra PS2 HD que PSX (serio, ficaram ótimos os gráficos), mas artisticamente o jogo embora simples é muito bem feito e se pensar que é de 96 isso é uma virtude foda. Difícil recomendar ele hoje em dia, mas se jogou na época vale pra matar as saudades... Mas jogue em emulador e não tenha vergonha de usar save state.
O último:
E a capa:
Depois que eu fechei o primeiro Crash resolvi dar uma olhada no segundo e quando vi já eram 4h da manha e eu tava na última fase :tudobem:
Esse jogo melhorou TUDO em relação ao 1. Até os gráficos ficaram bem melhores e mais detalhados. Agora ele tem suporte ao Dual Shock, mas num sei se foi eu que me acostumei ou se eles melhoraram a jogabilidade mas só joguei com o digital (e do controle do x360!) e senti que ele estava mais fácil de controlar. Além da jogabilidade o jogo também ficou mais fácil, agora você pode salvar antes ou depois de entrar nas fases e se der game over você volta do começo da fase que você estava, e agora também você pode acessar a fase bonus mesmo se falhar (se você morresse na fase bonus no primeiro teria que começar a fase de novo pra acessar ela). Fora que agora o Crash tem novos movimentos como a rasteira e a barrigada (que eu racho de rir dele se esborrachando no chão :Loloriginal: )
Enfim, esse sim envelheceu bem melhor que o primeiro, recomendo ele. e faço o apelo pra Sony comprar os direitos da franquia e jogar na mão da Naughty Dog fazer pelo menos um remake desses games em HD, ficaria foda. Bem, acho que até fim do ano eu começo o 3° e penúltimo que vale a pena (o primeiro de PS2 é bom embora os loads gigantes, se bem que eu tenho uma versão em DVD que isso é bem amenizado) .
Atualização dupla!!! A foto do primeiro:
E a capa (que não existe na realidade):
Com esse jogo eu já fechei mais games esse ano que no ano passado!!! Mas bem, Jet Set Radio é um jogo que eu não tive muito contato na época do DC por não consegui passar do primeiro tutorial e depois de 13 longos anos eu ganhei ele na PSN então resolvi dar uma segunda chance. O maior destaque do jogo são os gráficos que são lindo demais, com certeza é a parte que melhor envelheceu no jogo inteiro. E por falar em envelhecimento, os controles dele são bem ruinzinhos, quando você pula você não consegue ter precisão nenhuma e isso atrapalha horrores pra fazer manobras, que por sinal eu não sei como exatamente se executa (poderia ter um sistema tipo os jogos de skate/bike nesse jogo) e isso é uma merda.
A missão do jogo é fazer a sua gangue crescer e eliminar os rivais usando o grafite, o que é basicamente encontrar grafites dos rivais e pichar por cima fugindo da policia e obstáculos o que em algumas partes é bem desafiador, mas nada que com um minimo de pratica não se consiga superar. E ele é bem curto, só tem 3 capitulos e cada um tem três missões, uma em cada partes da cidade (no capitulo 2 só tem duas fases) o que não torna ele muito enjoativo.
Devo dizer que esse é um jogo me divertiu, se na época eu tivesse conseguido passa do primeiro tutorial que me fez dropar ele talvez eu não tivesse apreciado ele tanto quanto agora. Fico no aguardo da Sega lançar o Future em HD e quem sabe uma continuação digna... Esse jogo tem potencial se atualizar as coisas que envelheceram mal (basicamente a jogabilidade).
A foto do segundo:
E a capa pra não sair do padrão:
Eu como grande fã de CDZ quando anunciaram esse jogo e liberaram o primeiro gameplay eu fiquei maluco pra jogar ele, infelizmente quando eu peguei o PS3 a versão em português do jogo tinha esgotado completamente em todas as lojas confiáveis e nas poucas que tinha ele custava preço de lançamento (fora que muitas agiam de má fé e vendiam a versão em inglês falando que era em português) e eu fiquei mais de um ano procurando esse jogo até que uma loja voltou a ter ele (versão mexicana, mas ela também tem legendas em pt-br).
Esse jogo na parte técnica é bem simples, mas me diverti muito com ele. Tanto que fechei ele em 2 dias (peguei segunda agora) e hoje terminei o resto das sagas do modo historia. Embora ele seja repetitivo ele não me cansou nem um pouco, na verdade é uma pena que ele é bem curto mesmo, aposto que em mais uma semana no máximo se eu focar eu fecho todos os desafios.
Os gráficos dele são muito simples, ao ponto de eu ver vários games em HD de gen passada melhores que ele e infelizmente não colocaram as musicas do anime (só em algumas cenas que colocaram semelhantes e na última batalha que tocam a Pegasus Fantasy).
Enfrentar os cavaleiros de ouro exigem estrategia, mas depois que você pega o timing deles se torna fácil derrota-los. Os melhores personagens na minha opinião são o Ikki de Fênix e Yoga de Cisne, os golpes deles são mais apelões e no caso do Fênix o golpe dele tem um alcance muito grande (matei o Shaka muito fácil só no Ave Fênix). Claro que tem alguns chefes que são difíceis (Shura e Milo foram os que me deram mais trabalho), mas mesmo assim só levou um pouco mais de tempo.
Enfim, recomendo fortemente esse jogo. Ele é simples e curto, mas cumpre o seu papel. Principalmente se você é fã dos CDZ que ai ele se torna obrigatório...