RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Para quem curte Senhor dos Aneis (Corram)

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
yon
Nanaki
Reznov
Leinad
Henrico D. Santo
Guitto
unclescrooge
dukemagus
Dopefish
Galdius
Bonatti
15 participantes

descriptionPara quem curte Senhor dos Aneis (Corram) - Página 5 EmptyRe: Para quem curte Senhor dos Aneis (Corram)

more_horiz
Bonatti escreveu:
E serio, arquitetura e mimimi, foda-se.... isso não faz um bom filme, embora colabore. Tem muita porcaria por ai q visualmente é lindo!
Se for pensar assim, Avatar é o melhor filme do mundo!

Bom, independentemente, se você gostou do visual do senhor dos anéis ou do Avatar, agradeça ao George Lucas.
Por que?
Porque quando ele criou a saga de Star Wars, não existiam estúdios de efeitos especiais a serem contratados...
ELE teve que fundar o primeiro...
E permitir que fosse possível, tudo o que se seguiu de ficção/aventura a posterior.

Galdius escreveu:
Valeu por explicar Leinad. Não sabia disso.

De boa! Sorriso

Bonatti escreveu:

Bichinhos fazendo "crik crik" " glubahsa" não conta como idioma novo velho! :tudobem:

Sim, nessa eu trollei.... :tudobem:

descriptionPara quem curte Senhor dos Aneis (Corram) - Página 5 EmptyRe: Para quem curte Senhor dos Aneis (Corram)

more_horiz
Sobre senhor dos aneis:

"Mas nem tudo era elogios. Richard Jenkyns escreveu ao The New Republic que os personagens e o próprio trabalho de Tolkien são "anêmicos, e carentes de fibra".

A crítica mais ácida veio talvez de Edmund Wilson, ao The Nation: "Ficamos perplexos ao pensar por que o autor terá suposto que escrevia para adultos. […] Exceto quando é pedante e também aborrece o leitor adulto, há pouca coisa no Senhor dos Anéis acima da inteligência de uma criança de sete anos. […]A prosa e o verso estão no […] nível de amadorismo profissional. […]Os personagens falam uma língua de livro de histórias […e] não se impõe como personalidades. Ao final deste […] romance, eu ainda não tinha uma concepção do mago Gandalph [sic]. […] Esses personagens estão envolvidos em intermináveis aventuras, a pobreza de invenção demonstrada nas quais, é […] quase patética. […] Como é que esses extensos volumes de […] baboseiras provocam tais tributos […]? A resposta […] é que certas pessoas […] têm um apetite vitalício por lixo juvenil."."[16]"

http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Senhor_dos_An%C3%A9is

Não fui eu quem disse!! :tudobem:

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Leinad escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:

Mas adoro os dois! Não briguem e me possuam!

:morrediabo: Vou te castigar com meu sabre!

Bonus:

Para quem curte Senhor dos Aneis (Corram) - Página 5 Nighlight_glowinthedark_condom_big

CARAIO VOU COMPRAR UM DESSE! :caraio:

Serei sua princesa rebelde Arco Íris

more_horiz
Leinad escreveu:
Bonatti escreveu:
E serio, arquitetura e mimimi, foda-se.... isso não faz um bom filme, embora colabore. Tem muita porcaria por ai q visualmente é lindo!
Se for pensar assim, Avatar é o melhor filme do mundo!

Bom, independentemente, se você gostou do visual do senhor dos anéis ou do Avatar, agradeça ao George Lucas.
Por que?
Porque quando ele criou a saga de Star Wars, não existiam estúdios de efeitos especiais a serem contratados...
ELE teve que fundar o primeiro...
E permitir que fosse possível, tudo o que se seguiu de ficção/aventura a posterior.

Galdius escreveu:
Valeu por explicar Leinad. Não sabia disso.

De boa! Sorriso

Bonatti escreveu:

Bichinhos fazendo "crik crik" " glubahsa" não conta como idioma novo velho! :tudobem:

Sim, nessa eu trollei.... :tudobem:

Eu não nego velho. Eu respeito muito oq Star Wars representou apra o cinema!
Tb adoro a trilha sonora e os personagens.... mas eu acho a historia besta. Nunca consegui ver graça, desde criança.

E o Lucas, ao mesmo tempo q foi uma das melhores coisas para o cinema, foi uma das maiores cagadas para a PRÓPRIA franquia.... nunca engoli o fato dele ficar relançando os filmes com ator diferente no lugar e varias besteiras trocadas. Sem contar q o melhor Star Wars (de acordo com os fans) nem foi ele q dirigiu, hahaha! Rindo

Also, para mim os estudios do Peter Jackson hj em dia são infinitamente superiores aos do Lucas.

more_horiz
Leinad escreveu:
Sobre senhor dos aneis:

"Mas nem tudo era elogios. Richard Jenkyns escreveu ao The New Republic que os personagens e o próprio trabalho de Tolkien são "anêmicos, e carentes de fibra".

A crítica mais ácida veio talvez de Edmund Wilson, ao The Nation: "Ficamos perplexos ao pensar por que o autor terá suposto que escrevia para adultos. […] Exceto quando é pedante e também aborrece o leitor adulto, há pouca coisa no Senhor dos Anéis acima da inteligência de uma criança de sete anos. […]A prosa e o verso estão no […] nível de amadorismo profissional. […]Os personagens falam uma língua de livro de histórias […e] não se impõe como personalidades. Ao final deste […] romance, eu ainda não tinha uma concepção do mago Gandalph [sic]. […] Esses personagens estão envolvidos em intermináveis aventuras, a pobreza de invenção demonstrada nas quais, é […] quase patética. […] Como é que esses extensos volumes de […] baboseiras provocam tais tributos […]? A resposta […] é que certas pessoas […] têm um apetite vitalício por lixo juvenil."."[16]"

http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Senhor_dos_An%C3%A9is

Não fui eu quem disse!! :tudobem:

Porra, mas uma critica negativa não quer dizer NADA! Shocked

E na epoca do lançamento, Senhor dos Aneis foi bem polemico mesmo, inclusive gente falando q o livro tinha critica social e os caralho e o Tolkien mesmo falando q não era critica nenhuma, q era só uma historia e pronto, ahha. Sempre tem o povo q quer filosofar em cima das paradas! :tudobem:

more_horiz
Leinad escreveu:
Reznov escreveu:
Sociedade do Anel com Sabres de Luz na mão = Sauron falando fino

Jedis contra aqueles ogros lá? Sauron afinaria, sem dúvida.

Tu não entendeu... Os guerreiros da sociedade do anel são mais fodas que do que qq Jedi.. Se com armas antigas fizeram aquele estrago, imagina com sabres de luz... Beijos

more_horiz
Bonatti escreveu:

Tb adoro a trilha sonora e os personagens.... mas eu acho a historia besta. Nunca consegui ver graça, desde criança.

E o Lucas, ao mesmo tempo q foi uma das melhores coisas para o cinema, foi uma das maiores cagadas para a PRÓPRIA franquia.... nunca engoli o fato dele ficar relançando os filmes com ator diferente no lugar e varias besteiras trocadas. Sem contar q o melhor Star Wars (de acordo com os fans) nem foi ele q dirigiu, hahaha! Rindo

Also, para mim os estudios do Peter Jackson hj em dia são infinitamente superiores aos do Lucas.

Então, o argumento da historia ser "besta" acho meio estranho...
Pq é um saga bem complexa para um filme de ação, em comparação a outros filmes.

E sim, eu tb ODEIO o George Lucas.
Gostaria muito que ele tivesse morrido como um jovem talento. Rindo
Outro diretor teria feito um trabalho melhor com a trilogia nova...

"Sem contar q o melhor Star Wars (de acordo com os fans) nem foi ele q dirigiu, hahaha!"
Não entendi essa afirmação, sério...
George Lucas tinha fama de "maniaco" controlador, centralizador...

more_horiz
Bonatti escreveu:

Porra, mas uma critica negativa não quer dizer NADA! Shocked

E na epoca do lançamento, Senhor dos Aneis foi bem polemico mesmo, inclusive gente falando q o livro tinha critica social e os caralho e o Tolkien mesmo falando q não era critica nenhuma, q era só uma historia e pronto, ahha. Sempre tem o povo q quer filosofar em cima das paradas! :tudobem:

Eu sei... tô só de brinks.

Sempre tem o povo q quer filosofar em cima das paradas!
Inclusive, tem um episódio de south park que mostra muito bem isso.
Um dos garotos escreve um livro sobre fazer coco...
E é só sobre isso!
Mas, as pessoas insistem em achar analogias mais "profundas" no livro...
É um episódio muito bom, recomendo!

Reznov escreveu:

Tu não entendeu... Os guerreiros da sociedade do anel são mais fodas que do que qq Jedi.. Se com armas antigas fizeram aquele estrago, imagina com sabres de luz... Beijos

Entendi...

E sacaneei... :tudobem:

more_horiz
Leinad escreveu:
Bonatti escreveu:

"Sem contar q o melhor Star Wars (de acordo com os fans) nem foi ele q dirigiu, hahaha!"

O melhor filme da série, pelos fãs, é o Império Contra-Ataca e não foi o Lucas quem dirigiu.

Directed by
Irvin Kershner

Writing credits
Leigh Brackett (screenplay)
Lawrence Kasdan (screenplay)
George Lucas (story)

more_horiz
Galdius escreveu:
Leinad escreveu:
Bonatti escreveu:

O melhor filme da série, pelos fãs, é o Império Contra-Ataca e não foi o Lucas quem dirigiu.

Directed by
Irvin Kershner

Writing credits
George Lucas (story)

Ah tá...
O Retorno de Jedi tb não foi ele quem dirigiu:

Direção Richard Marquand
Produção Howard Kazanjian
Roteiro George Lucas
Lawrence Kasdan

more_horiz
Leinad escreveu:
Galdius escreveu:
Leinad escreveu:
Bonatti escreveu:

Directed by
Irvin Kershner

Writing credits
George Lucas (story)

Ah tá...
O Retorno de Jedi tb não foi ele quem dirigiu:

Direção Richard Marquand
Produção Howard Kazanjian
Roteiro George Lucas
Lawrence Kasdan

Sim, mas dai na trilogia nova ele dirigiu todos.

more_horiz
Vocês já leram os livros do Senhor dos anéis??
Ele realmente é mto detalhista, meio que criou toda uma cultura nos livros, mas é chato bagarai!!!
Eu li o Duas Torres pra nunca mais chegar perto de nenhum outro!

Mas os filmes, os 2 são ótimos.. Ficaria com LotR pela preferência do estilo mesmo rimkuk

more_horiz
Leinad escreveu:
Bonatti escreveu:

Então, o argumento da historia ser "besta" acho meio estranho...
Pq é um saga bem complexa para um filme de ação, em comparação a outros filmes.

E sim, eu tb ODEIO o George Lucas.
Gostaria muito que ele tivesse morrido como um jovem talento. Rindo
Outro diretor teria feito um trabalho melhor com a trilogia nova...

O episodio 5, se não me engano, é o favorito dos fãs, e não foi dirigido pelo George. O episodio 6 tb não.... ese só dirigiu o 4 e a segunda trilogia.

more_horiz
yon escreveu:
Vocês já leram os livros do Senhor dos anéis??
Ele realmente é mto detalhista, meio que criou toda uma cultura nos livros, mas é chato bagarai!!!
Eu li o Duas Torres pra nunca mais chegar perto de nenhum outro!

Mas os filmes, os 2 são ótimos.. Ficaria com LotR pela preferência do estilo mesmo rimkuk

Então, é como falam... o Tolkien estava mais preocupado em criar um mundo doq criar uma historia.

more_horiz
Galdius escreveu:

Sim, mas dai na trilogia nova ele dirigiu todos.

Pois é.
O episódio 1 só não consegue ser pior que o episódio 4.5

Última edição por Leinad em Seg 21 Nov 2011, 13:10, editado 1 vez(es)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder