RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[OFF] Richard Garriott: "Os consoles estão condenados"

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Alohawell Ltda
Chokko
Nanaki
7 participantes

description[OFF] Richard Garriott: "Os consoles estão condenados"  Empty[OFF] Richard Garriott: "Os consoles estão condenados"

more_horiz
Richard Garriott, criador de Ultima Online e um dos produtores mais prestigiados da indústria, falou sobre o futuro das consolas domésticas, que segundo a sua opinião não será nada famoso depois da próxima geração de consolas.

Em declarações com o IndustryGamers, Garriott mencionou que os dispositivos portáteis poderão acabar com as consolas domésticas.

"Provavelmente existirá mais uma geração, mas acredito fundamentalmente que elas estão condenadas. A potência que podes levar num dispositivo portátil está a mudar a nossa forma de pensar das consolas domésticas."

Atualmente, a única companhia do sector que falou abertamente sobre a sua próxima consola foi a Nintendo com a Wii U. Nem a Sony nem a Microsoft falaram sobre as sucessoras da PS3 e Xbox 360. As tendências como o cloud gaming e os jogos para telemóvel estão-se a tornar em factores que aos poucos estão modificar a abordagem tradicional das consolas domésticas que poderão sofrer no futuro uma grande transformação em termos de conceito.

Fonte

Última edição por Nanaki em Qua 30 Nov 2011, 17:02, editado 1 vez(es)

description[OFF] Richard Garriott: "Os consoles estão condenados"  EmptyRe: [OFF] Richard Garriott: "Os consoles estão condenados"

more_horiz
condenado ta a série "Ultima"

cloud gaming, serviço de distribuição digital, etc...

se isso for o futuro, brasileiro ta é fudido

description[OFF] Richard Garriott: "Os consoles estão condenados"  EmptyRe: [OFF] Richard Garriott: "Os consoles estão condenados"

more_horiz
Já digo e repito: se os consoles/portáteis virarem distribuição digital/cloud gaming APENAS, pode ter certeza que dedicarei mais tempo ao retrô e pararei no tempo 90%, aproveitando em 10% o que essa geração tem de bom.

Mas acredito que isso não vá acontecer. Não vejo distruibuição digital e cloud gaming como uma mudança, mas sim como concorrência, assim como e-books e livros físicos.

more_horiz
a resistencia ainda para cloud gaming e distribuição digital é grande (sem contar as dificuldades técnicas presentes na cloud gaming), as pessoas gostam de ter a midia fisica ainda, mas com certeza isso um dia vai acabar quando essa geração que se importa com isso morrer.

agora as gerações futuras que nascerem já nesse sistema de cloud gaming vao achar isso a melhor coisa do mundo....

more_horiz
Nanaki escreveu:
condenado ta a série "Ultima"

more_horiz
Richard Garriott fala sobre a Evolução dos Games

Concordo, em partes, com ele

more_horiz
Babaquisse.... um portatil o povo compra pra jogar cagando e derivados, em sua maioria.... jogos imersivos e com grandes historias são poucos nesses consoles e não são o mesmo publico alvo. Mas a anos escuto esse mesmo papo furado.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Babaquisse.... um portatil o povo compra pra jogar cagando e derivados, em sua maioria.... jogos imersivos e com grandes historias são poucos nesses consoles e não são o mesmo publico alvo. Mas a anos escuto esse mesmo papo furado.

Concordo...

more_horiz
Bonatti escreveu:

Concordo e discordo ao mesmo tempo.

Ao meu ver, o que está dando banho de "alegria" aos antigos gamers nessa gen está sendo os portáteis e a Live Arcade/PSN, porque de resto....

more_horiz
!Chokko escreveu:
Bonatti escreveu:

Ao meu ver, o que está dando banho de "alegria" aos antigos gamers nessa gen está sendo os portáteis e a Live Arcade/PSN, porque de resto....

A quem se prende ao passado, sim. Mesmo pq, não faz sentido vender jogos retro em disco.... eu adoro varios jogos da PSN/Live com essa pegada, mas NUNCA pagaria 60 dolares neles.

Mas os "retros" estão longe de ser o publico alvo dos consoles hj em dia, eles não fazem grande falta.

more_horiz
Bonatti escreveu:
!Chokko escreveu:
Bonatti escreveu:

A quem se prende ao passado, sim. Mesmo pq, não faz sentido vender jogos retro em disco.... eu adoro varios jogos da PSN/Live com essa pegada, mas NUNCA pagaria 60 dolares neles.

Mas os "retros" estão longe de ser o publico alvo dos consoles hj em dia, eles não fazem grande falta.

Diga isso pra Sega, que prostituiu seus jogos de mega drive até não poder mais, com seus genesis collection que saiu em tudo quanto é console. [OFF] Richard Garriott: "Os consoles estão condenados"  1786228450

E dizer que não faz grande falta eu não concordo. Muitos falam que o jogo X é foda pra cacete, mas em uma semana tá largando. Nos jogos antigos, tinha uma essência que deixava você vidrado no jogo, querendo que jogue mais, mais e mais, que foi isso que senti falta em VÁRIOS jogos que joguei nessa geração.

more_horiz
!Chokko escreveu:
Bonatti escreveu:
!Chokko escreveu:
Bonatti escreveu:

Diga isso pra Sega, que prostituiu seus jogos de mega drive até não poder mais, com seus genesis collection que saiu em tudo quanto é console. [OFF] Richard Garriott: "Os consoles estão condenados"  1786228450

E dizer que não faz grande falta eu não concordo. Muitos falam que o jogo X é foda pra cacete, mas em uma semana tá largando. Nos jogos antigos, tinha uma essência que deixava você vidrado no jogo, querendo que jogue mais, mais e mais, que foi isso que senti falta em VÁRIOS jogos que joguei nessa geração.

To falando para a industria.... não faz falta, não é o publico alvo.

E para mim é o contrario. Nessa geração eu costumo correr atras de liberta tudo e tal, até mesmo pelo isentivo dos Trofeus/Archivements, coisa q não fazia nas passadas onde eu salvava e encostava (quando salvava). Para mim, essa geração é a melhor geração 3D até o momento... jogatina online, jogos imersivos, historias de primeira.... não sei pq reclamam tanto. Claro q vai de gosto, mas para mim essa geração esta linda, e olha q comecei com um Master System e passei por todas desde então.

more_horiz
Bonatti escreveu:

E para mim é o contrario. Nessa geração eu costumo correr atras de liberta tudo e tal, até mesmo pelo isentivo dos Trofeus/Archivements, coisa q não fazia nas passadas onde eu salvava e encostava (quando salvava). Para mim, essa geração é a melhor geração 3D até o momento... jogatina online, jogos imersivos, historias de primeira.... não sei pq reclamam tanto. Claro q vai de gosto, mas para mim essa geração esta linda, e olha q comecei com um Master System e passei por todas desde então.

Eu também comecei no Master System.

Mas sobre não ser o público alvo, por que TODAS as empresas estão fazendo remakes e remasters em HD de jogos antigos (Virtual Console, XBLA e PSN)? Se não fosse o público alvo, não estaria nem lá concorda?

A questão é que eles querem jogos baratos, antigos e fácil, para que os usuário não comprem mídias antigas mas sim mídias digitais, onde as empresas ganham lucro em cima disso. Pergunte a todo mundo que tem um console novo se não comprou um jogo desse tipo.

Jogatina online não digo que foi ruim, mas sinto falta do cooperativo local que agora tem jogo que nem isso tem mais. Apesar disso, gosto de uma jogatina online sim, e sobre achievement/troféus acho que esse é o foco da geração: faremos jogos fáceis mas achievements/trophies mais desafiadores, para os mais hardcore.

more_horiz
!Chokko escreveu:
Bonatti escreveu:

Eu também comecei no Master System.

Mas sobre não ser o público alvo, por que TODAS as empresas estão fazendo remakes e remasters em HD de jogos antigos (Virtual Console, XBLA e PSN)? Se não fosse o público alvo, não estaria nem lá concorda?

A questão é que eles querem jogos baratos, antigos e fácil, para que os usuário não comprem mídias antigas mas sim mídias digitais, onde as empresas ganham lucro em cima disso. Pergunte a todo mundo que tem um console novo se não comprou um jogo desse tipo.

Jogatina online não digo que foi ruim, mas sinto falta do cooperativo local que agora tem jogo que nem isso tem mais. Apesar disso, gosto de uma jogatina online sim, e sobre achievement/troféus acho que esse é o foco da geração: faremos jogos fáceis mas achievements/trophies mais desafiadores, para os mais hardcore.

Claro q não velho.... eles fazem isso pq ainda existe um publico consumidor (até mesmo novo) q curte jogos antigos, e não especificamente ao povo retro. E mesmo assim, esses jogos não são o foco da geração, são mais um bonus.

Sobre trofeus e afins, cara, não mudo tanto. Antigamente vc seguir um jogo reto até o final não era dificil (em sua maioria).... a dificuldade era se vc quisesse pegar todas as "moedas douradas" ou "diamantes" e coisas do tipo.... isso não mudou, só q agora eles te dão tarefas e recompensam com um icone bacana no seu perfil para vc comparar com seus amigos e tal.... é quase como jogar para ver quem faz mais pontos, só q o Leaderbord agora é um pouco mais complexo.

Não me leve a mal velho, eu amo jogos retro, sempre compro e tal... mas acho q essa geração tem muito mais a oferecer doq isso e quem fica nessa do "antes era melhor" simplesmente deixa de curtir muita coisa boa por "birra" e deixa de ser o foco principal de uma empresa.

more_horiz
Concordei em tudo com o Chokko. :tudobem:

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder