O barulho com relação ao novo Dante continua e a Capcom, mais uma vez, resolveu vir a público tentar justificar a mudança.
Para a Capcom, a mudança drastica foi intencional, com o objetivo de conseguir holofotes para a série. A idéia é a mesma do ditado “Falem mal, mas falem de min”.
“Os conceitos originais para Dante eram muito parecidos com o Dante que todo mundo conhece e adora,” disse Christian Svensson, Vice Presidente do Planeamento estratégico e desenvolvimento de negócios na Capcom.
“O feedback que veio de Keiji Inafune e Hideaki Itsuno foi ‘Não, isto precisa ser completamente diferente, precisam ir mais longe e ser mais criativos,” continuou explicando Svensson, agora jogando a culpa pra cima dos outros.
“Acho que houve alguma estratégia aqui para criar discussão e conversa sobre o game, e acho que isso aumenta drasticamente a visibilidade do título, em comparação se apenas tivéssemos feito outro Dante,” conta.
Svensson esclareceu que não estão a planejando desviarem-se muito do caminho traçado pelos títulos anteriores.
“Isto é uma história de origem, isto é o Dante antes de vocês saberem quem era o Dante. Vão haver algumas mudanças e reviravoltas no que as pessoas pensam que sabem sobre Dante ou de onde ele veio. Não estamos planejando fazer um grande desvio do caminho existente,” concluiu.
fonte http://www.clubedos5.com.br/games/