RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Economistas, advogados e ricos do forum uma ajudinha pora favor ;D

power_settings_newInicie sessão para responder
+15
carlo_vini
bruno79
LuizHB
Antonio Neto
Kaneda
Melhor nick da historia!!
Gustavo Ciconello
Galdius
yon
D.O.G.S
unclescrooge
Henrico D. Santo
Sakury
Imperfect
burn1004
19 participantes

descriptionEconomistas, advogados e ricos do forum uma ajudinha pora favor ;D  - Página 3 EmptyRe: Economistas, advogados e ricos do forum uma ajudinha pora favor ;D

more_horiz
Se eu não precisasse ajudar em casa eu taria melhor e ajuntando money pra comprar um imovel não sei como vc vai fazer pra sair em 5 anos acho que a melhor ideia é fazer o que uncle falou guarda metade e a outra investe em alguma coisa eu dou mais da metade do salario pros meus pais e o que sobra eu compro produtos pra vender, rende um dinheiro maneiro e com esses dinheiro que rende vc paga as contas e tals assim eu faço Sorriso

descriptionEconomistas, advogados e ricos do forum uma ajudinha pora favor ;D  - Página 3 EmptyRe: Economistas, advogados e ricos do forum uma ajudinha pora favor ;D

more_horiz
unclescrooge escreveu:
animalzinho de meu coração
morei com meus velhos até os 18 anos.
tudo que eu recebia de dinheiro eu fazia o que falei.
depois o que recebia de salario eu continuava a fazer o que fazia e com o RENDIMENTO eu pagava as contas.
sempre deu certo.

E não era infinitamente mais fácil ter explicado isso antes. Rindo
Vidência é para poucos ainda. Arco Íris

unclescrooge escreveu:
fora que eu tinha 2 trampos pq aos 20 nasceu minha filhota.

Feels bad, man.

Última edição por cachorron em Sex 30 Mar 2012, 12:37, editado 1 vez(es)

more_horiz
Não entendi o "advogado" no título...

Advogado não manja de economia, apesar da maioria deles proprios acreditarem que sim... Rindo

more_horiz
carlo_vini escreveu:
Se eu não precisasse ajudar em casa eu taria melhor e ajuntando money pra comprar um imovel não sei como vc vai fazer pra sair em 5 anos acho que a melhor ideia é fazer o que uncle falou guarda metade e a outra investe em alguma coisa eu dou mais da metade do salario pros meus pais e o que sobra eu compro produtos pra vender, rende um dinheiro maneiro e com esses dinheiro que rende vc paga as contas e tals assim eu faço Sorriso

eu pensei em começar a vender coisas... mas não sei se eu me daria bem nisso :S

Leinad escreveu:

Advogado não manja de economia, apesar da maioria deles proprios acreditarem que sim... Rindo

na verdade o lance do advogado seria só pra saber se tinha alguma manha boa pra compra de imoveis
eu vi um artigo, de um advogado, que ele ensinava que era melhor consorcio que financiamento, logo eu queria ver se os senhores adevogados daqui poderiam me dar mais dicas dessas saca?

more_horiz
burn1004 escreveu:
carlo_vini escreveu:

Leinad escreveu:

na verdade o lance do advogado seria só pra saber se tinha alguma manha boa pra compra de imoveis
eu vi um artigo, de um advogado, que ele ensinava que era melhor consorcio que financiamento, logo eu queria ver se os senhores adevogados daqui poderiam me dar mais dicas dessas saca?

Dica: Compre um imóvel na caixa, se for casado não declare que é casado e declare o valor minimo necessário para conseguir todos os subsídios possíveis.
Não fiz isso e me dei mal.

more_horiz
bruno79 escreveu:
burn1004 escreveu:
carlo_vini escreveu:

Leinad escreveu:

Dica: Compre um imóvel na caixa, se for casado não declare que é casado e declare o valor minimo necessário para conseguir todos os subsídios possíveis.
Não fiz isso e me dei mal.

E se fizesse poderia se dar mais mal ainda...

more_horiz
Bom galera,

Vamos por partes.

1. Trabalho na Caixa. Não se iludam com esse lance de "não informo que sou casado", "declarei renda abaixo da minha renda real". Isso é CRIME. Não é porque vivemos num país cheio de coisas podres que podemos agir da mesma forma.

2. Essas informações, cedo ou tarde, são verificadas pela Caixa. Lembrem-se, é um contrato de longo prazo. E a Caixa, por ser uma empresa pública federal, encaminha as investigações para a Polícia Federal. Então, se der merda, dará merda federal.

3. O financiamento de moradia da Caixa, quando utiliza recursos do FGTS, faz parte de um programa do governo para auxiliar no financiamento à moradia (casa própria). O recurso para o financiamento vêm de um fundo (FGTS) que é corrigido à 3% ao ano, por isso a taxa de financiamento é tão baixa.

É triste galera, essa é uma das poucas coisas que funcionam mais ou menos direito no Brasil. Ver que o pessoal acha legal dar jeitinho nesse processo é uma coisa que me entristece muito. É muito legal ver o financiamento de uma casa pra uma família humilde, ver um cara que trabalha de chapa chegar pra assinar o contrato com as mãos sujas de trabalho. E não foi pra um nem dois almofadinhas que neguei financiamento quando eles insistiam em apresentar renda abaixo da real.

Burn,

Minha experiência: em 2007 passei a controlar em uma planilha cada centavo que eu recebia e gastava (só meu salário era minha renda, então era fácil). Consegui com isso juntar uma grana razoável, mesmo sem ter aumento de salário. Controle ajuda muito, muito mesmo.

Se você tiver disciplina, te aconselho no início a investir em poupança. Isso te trará uma reserva pra emergências, pois não há nada pior que fazer um empréstimo pq o seu dinheiro está preso em algum lugar. Após constituir essa reserva (o quanto é você quem define, eu estimo pra mim uns 5k tá ótimo) em poupança, o tesouro direto ainda é uma ótima opção. Deixará de ser se os juros continuarem caindo, pois é importante observar o seguinte: Você não paga imposto de renda sobre os rendimentos da poupança, mas paga sobre o rendimento de todos os outros investimentos. O percentual de imposto sobre o rendimento diminui de acordo com o prazo (quanto mais tempo o dinheiro fica investido em tesouro direto, por exemplo, menor o IR).

Dê entrada no financiamento do imóvel numa situação favorável. Não minta, não omita informação, mas faça o financiamento enquanto sua renda te proporcionar uma taxa de juros menor. É difícil aconselhar isso, mas não se case antes disso, hauahauahaa.

Bom é isso. Boa sorte, e parabéns pela iniciativa de se preocupar com o seu futuro.

more_horiz
Ricardo escreveu:
Bom galera,

Vamos por partes.

1. Trabalho na Caixa. Não se iludam com esse lance de "não informo que sou casado", "declarei renda abaixo da minha renda real". Isso é CRIME. Não é porque vivemos num país cheio de coisas podres que podemos agir da mesma forma.

2. Essas informações, cedo ou tarde, são verificadas pela Caixa. Lembrem-se, é um contrato de longo prazo. E a Caixa, por ser uma empresa pública federal, encaminha as investigações para a Polícia Federal. Então, se der merda, dará merda federal.

3. O financiamento de moradia da Caixa, quando utiliza recursos do FGTS, faz parte de um programa do governo para auxiliar no financiamento à moradia (casa própria). O recurso para o financiamento vêm de um fundo (FGTS) que é corrigido à 3% ao ano, por isso a taxa de financiamento é tão baixa.

É triste galera, essa é uma das poucas coisas que funcionam mais ou menos direito no Brasil. Ver que o pessoal acha legal dar jeitinho nesse processo é uma coisa que me entristece muito. É muito legal ver o financiamento de uma casa pra uma família humilde, ver um cara que trabalha de chapa chegar pra assinar o contrato com as mãos sujas de trabalho. E não foi pra um nem dois almofadinhas que neguei financiamento quando eles insistiam em apresentar renda abaixo da real.

Burn,

Minha experiência: em 2007 passei a controlar em uma planilha cada centavo que eu recebia e gastava (só meu salário era minha renda, então era fácil). Consegui com isso juntar uma grana razoável, mesmo sem ter aumento de salário. Controle ajuda muito, muito mesmo.

Se você tiver disciplina, te aconselho no início a investir em poupança. Isso te trará uma reserva pra emergências, pois não há nada pior que fazer um empréstimo pq o seu dinheiro está preso em algum lugar. Após constituir essa reserva (o quanto é você quem define, eu estimo pra mim uns 5k tá ótimo) em poupança, o tesouro direto ainda é uma ótima opção. Deixará de ser se os juros continuarem caindo, pois é importante observar o seguinte: Você não paga imposto de renda sobre os rendimentos da poupança, mas paga sobre o rendimento de todos os outros investimentos. O percentual de imposto sobre o rendimento diminui de acordo com o prazo (quanto mais tempo o dinheiro fica investido em tesouro direto, por exemplo, menor o IR).

Dê entrada no financiamento do imóvel numa situação favorável. Não minta, não omita informação, mas faça o financiamento enquanto sua renda te proporcionar uma taxa de juros menor. É difícil aconselhar isso, mas não se case antes disso, hauahauahaa.

Bom é isso. Boa sorte, e parabéns pela iniciativa de se preocupar com o seu futuro.

Toma mais esse positivo...
Só post FODA...

more_horiz
Ricardo escreveu:
Bom galera,

Vamos por partes.

Burn,

positivei fortemente...

agora a minha dúvida sobre isso tudo é, financiamento é melhor que consórcio?
e quanto ao casamento relaxa, não o farei sem ter uma casa no meu nome... sou adepto daquele discurso que diz que quem casa quer casa

more_horiz
e quanto a disciplina eu estou animado a seguir a risca o investimento...
o que fode é eu não ter uma fonte fixa de renda :s mas isso vai mudar esse ano

more_horiz
Leinad escreveu:

Toma mais esse positivo...
Só post FODA...

Puxa, Valeu Leinad!

Ainda sou meio que recém-chegado aqui, mas o alto nível do pessoal traz uma boa inspiração pra escrever. É muito bom digitar sabendo que você vai ser lido e compreendido, e meus argumentos debatidos contra outros argumentos.

Aqui o debate vale a pena. No Retrogames, como bem disse a Chiquinha "da discussão nasce a luz".

more_horiz
vish manjei forte, deu até vergonha

more_horiz
burn1004 escreveu:

positivei fortemente...

agora a minha dúvida sobre isso tudo é, financiamento é melhor que consórcio?
e quanto ao casamento relaxa, não o farei sem ter uma casa no meu nome... sou adepto daquele discurso que diz que quem casa quer casa

Valeu Burn,

Bom, eu, pessoalmente, não tive boas experiências com consórcio. Existe muito daquela "entra no consórcio, dá o lance, pega a carta rapidinho". Mas a carta tem que ter determinado número de participantes, tem questões relacionadas a inadimplência dos consorciados, aparecem lances de quase o valor total da carta. Realmente não entendo direito como funciona, então não posso te dar uma opinião bem embasada sobre isso. O que posso te dizer é para falar com alguém que realmente entenda sobre consórcio e que não venda consórcio hehehehe...

more_horiz
Ricardo escreveu:
Puxa, Valeu Leinad!

Ainda sou meio que recém-chegado aqui, mas o alto nível do pessoal traz uma boa inspiração pra escrever. É muito bom digitar sabendo que você vai ser lido e compreendido, e meus argumentos debatidos contra outros argumentos.

Aqui o debate vale a pena. No Retrogames, como bem disse a Chiquinha "da discussão nasce a luz".

mesma coisa aqui
mesmo tendo um pouco mais de casa do que você, ainda sou muito mais novo que a galera e tal...
mas sinceramente daqui não saio e daqui ninguém me tira
frequento trocentos fóruns, mas o único que eu realmente participo é esse...
dá pra conversar, discutir, pedir ajuda, zuar...

por isso eu amo a retrogamesbrasil =D

Ricardo escreveu:
Valeu Burn,

Bom, eu, pessoalmente, não tive boas experiências com consórcio. Existe muito daquela "entra no consórcio, dá o lance, pega a carta rapidinho". Mas a carta tem que ter determinado número de participantes, tem questões relacionadas a inadimplência dos consorciados, aparecem lances de quase o valor total da carta. Realmente não entendo direito como funciona, então não posso te dar uma opinião bem embasada sobre isso. O que posso te dizer é para falar com alguém que realmente entenda sobre consórcio e que não venda consórcio hehehehe...

então, o pior é que eu não entendo nada de nenhum dos dois, e meu receio com o finan são os juros... coisa que pelo que eu vi o consorcio não tem, ou tem bem menor...
logo ele seria uma possibilidade pra mim, que atualmente não posso arcar com dinheiro sendo jogado fora né?
to pensando em guardar na poupança mesmo, mesmo sabendo que demorará mais que 5 anos pra sair daqui =/

more_horiz
vou entrar na discussão...

só comecei a fazer poupança em dezembro do ano passado (fiz merda, admito, mas só a partir de dezembro peguei um ESTÁGIO, antes eu era bolsista da ufrgs... sem crescimento e sem garantia, só tinha reservado no banco o bastante pra pagar minhas coisas em caso de merda geral). Enfim, ganhando na média de 800 por mês.

Até fevereiro tava 50% poupança e 50% pra contas, trivialidades e eventualidades (namorada, comer fora, pagar passagem pra aula do sábado, etc.) também parti pela metade o vale refeição pra comprar coisas pra casa (VA passa quase tudo no mercado... sabonete e etceteras. não reclamam, não reclamo). Meu pai é orgulhoso e não aceita mais do que "as contas que eu faço": internet, celular e mais uns 100 ou 150 que seria minha "parcela" em água, luz e comida.

Só deu um misto de burrice e encrenca:

- Comprei TV e PS3 (sonho meu, e garantia que não precisarei trocar o notebook por um desktop pelos próximos anos... média de 300 contos mensais. also, ps3 desbloqueado tá ficando difícil de achar... talvez ele valha mais do que o preço de compra pelo ano que vem.)
- Trabalho de conclusão de curso vai me exigir compra de algumas coisinhas (por instância, um gravador de voz com conexão USB e uns livros)

No longo prazo eu vou cobrir, mas por agora vou ter que diminuir o depósito mensal.

Bem, ainda tem os planos pra sair de casa (e sim, eu cometi o erro de me dar prazo: sair na mesma idade do meu pai). a idéia inicial era conseguir um apartamentinho em algum canto mais-ou-menos (nada grandioso, mas maior que kitchenette... nunca se sabe quando eu vou querer morar junto). Igual tenho minha meta: NÃO PAGAR ALUGUEL (quero morar num negócio meu. pagar eternamente por algo dos outros é foda)

Pegando as dicas, o recomendado seria juntar na poupança até conseguir uns 5 mil e depois tentar investir? ou aproveitar o "imposto zero" da poupança e deixar tudo lá até ter uma base pro que quer que seja?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder