RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Economistas, advogados e ricos do forum uma ajudinha pora favor ;D

power_settings_newInicie sessão para responder
+15
carlo_vini
bruno79
LuizHB
Antonio Neto
Kaneda
Melhor nick da historia!!
Gustavo Ciconello
Galdius
yon
D.O.G.S
unclescrooge
Henrico D. Santo
Sakury
Imperfect
burn1004
19 participantes

descriptionEconomistas, advogados e ricos do forum uma ajudinha pora favor ;D  - Página 2 EmptyRe: Economistas, advogados e ricos do forum uma ajudinha pora favor ;D

more_horiz
Por que não procura uma BOA construtora e compra na planta o AP ou entra em um consorcio??? pode ser uma boa (se você souber escolher uma BOA construtora ou fizer o consorcio num grupo confiável).

descriptionEconomistas, advogados e ricos do forum uma ajudinha pora favor ;D  - Página 2 EmptyRe: Economistas, advogados e ricos do forum uma ajudinha pora favor ;D

more_horiz
de boas, bem que eu queria ter tido um pai rico só para eu não ter sofrido tanto para ter o que tenho hoje.

pqp uma batalha onde eu sozinho venci um exercito tipo o alemão com apenas um escudo e uma lança.

porém o pai que tenho me ensinou muita coisa sobre a vida que tenho hoje.

a primeira coisa que ele falou quando eu ganhei meu primeiro salario foi:

vc vai investir em que?

eu pensei em gastar logico, ele depois falou que se eu juntar muito dinheiro eu poderia comprar o que eu deseja-se. E tambem eu poderia colocar num banco para render com o passar do tempo ou comprar algo que rende-se algum dinheiro.

metade dos meus salarios iam para a minha conta poupança e a outra metade eu investia em alguma coisa.

tudo que tenho hoje, tudo mesmo foi graças a algumas palavras de meu velho que ao ver o filho com dinheiro na mão fez uma perguntinha antes que o dinheiro virasse vendaval.

só falando.

more_horiz
Só coloco em poupança....

more_horiz
Kaneda escreveu:

é a unica coisa garantida

embora seja pouco rentavel.. acho q ano passado foi a pior opcao de investimento

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Kaneda escreveu:

é a unica coisa garantida

embora seja pouco rentavel.. acho q ano passado foi a pior opcao de investimento

Não foi a pior. Foi a menos ruim. Economistas, advogados e ricos do forum uma ajudinha pora favor ;D  - Página 2 2314298090
Por outro lado, garantia 100% do dinheiro e sem taxa de carregamento, só ela mesmo.
Fora que é simples de mexer. A uns 3 anos atrás governo cogitou em taxar poupança
acima dos 60.000. LÓGICO QUE BARRARAM ESSES FDPs.

Logicamente tem o limite dos 70.000, mas isso é fácil resolve: basta pulverizar
em mais contas, no mesmo banco. Uma mera transferência entre contas basta.
O limite existe por CPF e por conta bancária, logo é fácil driblar isso.

Se tu tem 140k e duas contas no banco (sua e da esposa), o ideal é colocar 70k em
uma e 70k na outra. Se o banco quebrar, o governo te garante a totalidade. Agora, se
colocar tudo num pote só (140k numa única conta), já era. Se o banco quebrar, o governo
só te garante a primeira parcela.

unclescrooge escreveu:
metade dos meus salarios iam para a minha conta poupança e a outra metade eu investia em alguma coisa.

e comia o que? vento? Rindo

more_horiz
com o ticket alimentação eu comia

more_horiz
unclescrooge escreveu:

se voce disse que coloca 50% na poupança, 50% em investimento (50%+50%=100%, concorda? Rindo ),
como faz pra PAGAR AS CONTAS COMUNS (água, luz, telefone... e comida), criatura... Rindo

more_horiz
cachorron escreveu:
unclescrooge escreveu:

se voce disse que coloca 50% na poupança, 50% em investimento (50%+50%=100%, concorda? Rindo ),
como faz pra PAGAR AS CONTAS COMUNS (água, luz, telefone... e comida), criatura... Rindo

uncle cospe no chão e brota notas de 100 do lugar, se enxerga cachorron :morrediabo:

more_horiz
uncle é o Midas

Economistas, advogados e ricos do forum uma ajudinha pora favor ;D  - Página 2 Midas

more_horiz
nao quero saber o que ele é.

Economistas, advogados e ricos do forum uma ajudinha pora favor ;D  - Página 2 312-2

quero saber o que ele fez e como fez, moderfocas. :;bigode;:

more_horiz
cachorron escreveu:
nao quero saber o que ele é.

Economistas, advogados e ricos do forum uma ajudinha pora favor ;D  - Página 2 312-2

quero saber o que ele fez e como fez, moderfocas. :;bigode;:

mais um site que acha que é dono da internet..
Muda o link, pfv

more_horiz
Sakury escreveu:
e eu sou louca pra sair de casa, queria eu poder trabalhar pra fazer isso :tudobem:

boa sorte aí, dificil achar gente que se comprometa à isso.

é, eu to nessa vibe...

Imperfect escreveu:
@burn - renda fixa acho melhor, tesouro nacional eu vou ser sincero que nao conheço...., mas como ja me disseram, apenas direito rende mais dinheiro... :roleiDrir:

entao, o negocio é começar a investir de agora para conseguir algo no futuro...

Imperfect

é, eu to querendo começar logo, o problema é que estou desempregado no momento... e sem garantia de conseguir os almejados 2k por mês atualmente :s
mas pretendo reverter isso em no máximo 1 ano

Henrico D. Santo escreveu:
Se tudo der certo, antes do final do semestre to saindo de casa.
E Burn, começa agooooora a economizar!

to ligado...
se puder me dar umas dicas sobre moradia me avise ;D

unclescrooge escreveu:
1k por mes durante 5 anos dá 60k, mais correção bancaria, chega a 63k
isso se for guardar na poupança

dica que dou:

meio a meio

500 renda fixa, 500 e tesouro

1 dos 2 vai te dar uma bolada ou vai te fuder

ou

dar entrada no ap e financiar o resto no banco, falando que só pode pagar pouco

ou

agiota (passe longe por favor)

ou

pedir emprestado a parente (nem fudeno vc sabe)

ou

ficar com os velhos até uma quantia que vc tem segurança e financia o resto

agiota e emprestimo estou totalmente fora...
você acha que consorcio seria uma boa?

cachorron escreveu:
Spoiler :

então, nem quero sair de casa por problemas pessoais nem nada do gênero...
eu só quero conquistar meus próprios bens, e a principio o apt é meu maior investimento...
e sair de casa seria só uma ideia que eu tenho, mas garanto que não é birrinha nem gracinha, é só uma vontade mesmo...
obs: no futuro esse mesmo apt vai virar uma fonte de renda pra mim (alugarei)

yon escreveu:
Spoiler :

então, nem tenho problemas em casa
aqui é muuuito de boa, e eu pretendo me pautar nisso para poder juntar a grana do apt.

Galdius escreveu:
Tem um site que te ajuda a investir em fundos de investimento, você pode ter um retorno maior com seu dinheiro neles e se não me engano dá para começar a investir a partir de R$5.000,00. Dá para investir nos fundos tops (Pátria, Gávea, etc) com essa quantia. O site chama Órama, o link é https://www.orama.com.br/ .

opa, irei dar uma estudada a fundo nele...
obrigado cara

Gustavo Ciconello escreveu:
Morar fora é algo que as pessoas levam como conquistar a independência, o pessoal acha que porque tem um carro ou uma casa já são seres humanos por completos e podem assumir qualquer bronca mas não é bem assim, já vi tiozinho mudando da casa dos pais mas não aguentou o tranco de pagar as contas, manutenção e impostos que são colocados em cima do imóvel ou do carro e teve que voltar com cara de bunda, tudo tem seu tempo, não é vergonha nenhuma morar na casa dos pais o importante é garantir o seus rendimento mensal...

opa, então gustavo é um pouco disso sim... concordo...
mas tb é uma ideia que eu tenho pro futuro, que é investir em imoveis e aumentar a minha carta de bens (que atualmente tem só uns consoles velhos e um skate kkkk)

Melhor nick da historia!! escreveu:
Por que não procura uma BOA construtora e compra na planta o AP ou entra em um consorcio??? pode ser uma boa (se você souber escolher uma BOA construtora ou fizer o consorcio num grupo confiável).

essa é uma ideia tb...
o problema que o bairro que eu to visando (santa tereza ou bairro de fátima) tem pouca coias sendo construída S:

unclescrooge escreveu:
Spoiler :

é, eu recebia tão pouco que nem pra guardar legal dava...
se eu guardasse eu não saia, não comia, não fazia nada =/
mas vou reverter esse quadro esse ano, aguardem e verão =D
vou ficar mais rico que você ;D

more_horiz
Cara, mudar para apartamento é uma forma de aluguel.
Aqui eu pago cerca de 400, 500 reais todo mês a troco de nada.

more_horiz
bruno79 escreveu:
Cara, mudar para apartamento é uma forma de aluguel.
Aqui eu pago cerca de 400, 500 reais todo mês a troco de nada.

tava pensando naqueles apts menores, sem elevador nem areas de serviço
não tava muito na vibe de pagar condominio

more_horiz
cachorron escreveu:
unclescrooge escreveu:

animalzinho de meu coração
morei com meus velhos até os 18 anos.
tudo que eu recebia de dinheiro eu fazia o que falei.
depois o que recebia de salario eu continuava a fazer o que fazia e com o RENDIMENTO eu pagava as contas.
sempre deu certo.
fora que eu tinha 2 trampos pq aos 20 nasceu minha filhota.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder