RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

A CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam]

power_settings_newInicie sessão para responder
+19
Zeck
bcp
Leinad
Imperfect
Nanaki
D.O.G.S
unclescrooge
Henrico D. Santo
Leonardo Soler
zir0
Melhor nick da historia!!
dukemagus
LuizHB
Bonatti
Grau Hut
Chokko
Dopefish
yon
Antonio Neto
23 participantes

descriptionA CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam] EmptyA CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam]

more_horiz

Entrevista com o Moacyr Alves Jr (ACIGAMES) onde ele fala que pessoalmente visa enfrentar o STEAM.

E também:
http://www.arkade.com.br/revista/revistadigital.php?e=33

Pergunta (Arkade): Os sistemas de distribuição digital de games estão cada vez maiores: Steam, PSN, Live. Como funciona a legislação de impostos sobre "importação" de produtos por download?

Resposta (Moacyr): No Brasil? Não funciona! Já perceberam que quando alguém compra um jogo em uma PSN, Steam ou Live de fora, sempre aparece "impostos pagos"? No caso do Brasil, não. No ano passado tive uma breve reunião com o pessoal do Steam, e ele me falaram "Para que abrir escritório no Brasil, vocês compram de qualquer jeito!" Para mim, isso demonstrou que eles não estão nem aí, pois o gamer brasileiro já compra deles sem eles fazerem esforço algum. Mas, digamos que a AciGames já está se articulando para acabar com essa farra.

descriptionA CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam] EmptyRe: A CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam]

more_horiz
sim, o cara do jogojusto, que a rigor estaria lutando por preços bons, chamando o steam de FARRA

pra chamar o steam de farra, ele só poderia estar é querendo dar lucro pros vendedores físicos nacionais

ou seja, ele nao quer preço bom, ele quer lucro pros vendedores fisicos

tava na cara, desde que os JOGOJUSTO só serviram pra desovar coisa velha por preço 1% menor

descriptionA CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam] EmptyRe: A CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam]

more_horiz
http://forum.jogos.uol.com.br/discussao-sobre-cenario-de-jogos-digitais-no-pc-e-brasil-e-a-acigames_t_1992307?page=2

no uol teve varios topicos, mas tao apagando e tal

descriptionA CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam] EmptyRe: A CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam]

more_horiz
Nunca acreditei nessa de jogos justos..
E os preços não eram nada demais!

Agora tá dando pra ver o babacão que é!

descriptionA CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam] EmptyRe: A CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam]

more_horiz
"Farra do Steam" foi épico.

descriptionA CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam] EmptyRe: A CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam]

more_horiz
Banidos de JavaBB escreveu:



SirFox está banido. Só volta em 5 de maio.


Tenho acompanhado as discussões no grupo da ACIgames no Facebook. Lá no começo de abril já havia essa conversa suspeita sobre a "farra" do Steam. Detalhe que há vários desenvolvedores de jogos, produtores indies mesmo, naquele grupo, e muitos estão se sentindo prejudicados com essa ideia de regularizar as atividades de plataformas internacionais, pois todos eles apostam na distribuição digital para promoverem seus jogos, e se o governo tentar burocratizar as coisas pode ser que a vida deles só piore.

Por exemplo, é possível que ocorram censuras (como o Lord disse), ou que, como muitos especulam, os jogos em distribuição digital recebam uma carga tributária muito alta, praticamente inviabilizando qualquer "pioneirismo indie" no Brasil. Ninguém aqui quer isso, quer?

Aí a culpa vai pra quem? Pros amigões da ACIgames.
Como coloquei lá no grupo: "os maiores aliados (do Moacyr) são distribuidoras e lojistas de mídia física. A tendência é que a mídia digital prevaleça até o fim da década, e isso obviamente prejudicará esses dois personagens, e ambos tentarão persuadir (o Moacyr) a atuar dentro do governo a favor deles, mesmo que isso desencadeie num posicionamento retrógrado".

Ou seja, a presença do MoMo no governo limpa um corredor burocrático dentro do Governo Federal, e esses dois amigões, estupidamente, tentarão evitar que a distribuição digital cresça no Brasil --afinal de contas, se isso ocorrer eles, do jeito que estão hoje, irão à falência, tal como ocorreu recentemente com a rede Game na Europa.


Moacyr, de qualquer forma, prometeu fazer um vídeo explicando o que ele realmente planeja com essa questão do Steam. Será um monólogo, infelizmente, mas creio que o resultado será positivo. Aguardemos.

descriptionA CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam] EmptyRe: A CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam]

more_horiz
parece que a mascara caiu, o cara ta sendo bombardeado, deve estar arrumando uma desculpinha.

IOF pra ele nao existe né

descriptionA CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam] EmptyRe: A CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam]

more_horiz
Sei lá, acho que agora ele começou a cagar no pau.

Quero preços decentes pra mídia física? Sim, mas criar impostos ou barrar mídia digital não vai ajudar em absolutamente NADA.

descriptionA CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam] EmptyRe: A CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam]

more_horiz
!Chokko escreveu:
Sei lá, acho que agora ele começou a cagar no pau.

Quero preços decentes pra mídia física? Sim, mas criar impostos ou barrar mídia digital não vai ajudar em absolutamente NADA.


Mania do povo de tentar ir contra o desenvolvimento natural das coisas e achar que vai continuar tudo como era antes.

descriptionA CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam] EmptyRe: A CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam]

more_horiz
yon escreveu:
!Chokko escreveu:
Sei lá, acho que agora ele começou a cagar no pau.

Quero preços decentes pra mídia física? Sim, mas criar impostos ou barrar mídia digital não vai ajudar em absolutamente NADA.


Mania do povo de tentar ir contra o desenvolvimento natural das coisas e achar que vai continuar tudo como era antes.


Em termos de mídia eu duvido muito que a física acabe, continuando o que era antes. Tenho mais certeza de que fará que nem acontece no mercado de livros hoje em dia (físico e digital caminhando juntos) do que migrar completamente pra um só.

Em termos de preço, mesmo eu ODIANDO mídia digital não quer dizer que eu deva ir contra e que todo mundo deva pagar caro porque eu não tenho interesse.

descriptionA CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam] EmptyRe: A CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam]

more_horiz
Porque não investir na formação de desenvolvedores brasileiros, etc e lançar o "Vapor" (tradução de Steam Rindo ) brasileiro, com um esquema parecido, e PREÇOS PARECIDOS?
Provavelmente a Valve não ia querer vender os jogos dela pelo "Vapor" (infame, eu sei), mas aí se buscam mais desenvolvedoras, etc, e pode-se propôr parcerias com empresas desenvolvedoras nacionais para "localizar" o jogo (forma pomposa de falar "traduzir").

Agora o público brasileiro tinha que apoiar também, caso a iniciativa fosse boa... aíi sempre é algo problemático... é como eu falo dos quadrinhos... uma HQ nacional pode ser ótima, mas o fanboy nerd vai preferir comprar o lixo que a Marvel e a DC vem produzindo "porque o Batman é fooooodaaaaa".


descriptionA CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam] EmptyRe: A CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam]

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Porque não investir na formação de desenvolvedores brasileiros, etc e lançar o "Vapor" (tradução de Steam Rindo ) brasileiro, com um esquema parecido, e PREÇOS PARECIDOS?
Provavelmente a Valve não ia querer vender os jogos dela pelo "Vapor" (infame, eu sei), mas aí se buscam mais desenvolvedoras, etc, e pode-se propôr parcerias com empresas desenvolvedoras nacionais para "localizar" o jogo (forma pomposa de falar "traduzir").

Agora o público brasileiro tinha que apoiar também, caso a iniciativa fosse boa... aíi sempre é algo problemático... é como eu falo dos quadrinhos... uma HQ nacional pode ser ótima, mas o fanboy nerd vai preferir comprar o lixo que a Marvel e a DC vem produzindo "porque o Batman é fooooodaaaaa".




Que eu saiba aqui só tem o nuuvem.
E na boa.. Povo quer é ganhar dinheiro fácil, sabotar o que tá dando certo e tentar travar a evolução dessas coisas
Vendo a entrevista dele, dando cada vez mais raiva :tudobem:

descriptionA CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam] EmptyRe: A CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam]

more_horiz
Esse cara é um babaca q só fala merda e mente pra caralho.
MAS ele ajudou a movimentar a industria aqui, nisso ele mandou bem.
Mas ele só quer se candidatar.... oq não vejo problemas se ele fizer oq promete (coisa q duvido).

Meu amigo fez uma "mini entrevista" com ele, la no Fenix Down (era para eu estar tb, mas não rolou).... ele falou q vai para Brasilia com a camiseta do site, ta no video isso, HAHAHAHA. Cara só quer se candidatar e ta querendo comprar a galera do Site com isso.

Mas como eu disso... NADA contra o cara se candidatar.... se ele realmente ajudasse a gente, ja é um plano politico... cumprindo, ta otimo.

descriptionA CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam] EmptyRe: A CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam]

more_horiz


Vê dos 14 minutos em frente :tudobem:

descriptionA CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam] EmptyRe: A CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam]

more_horiz
so vim dizer que esse cara é um palhaço

abração e flw

descriptionA CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam] EmptyRe: A CASA TA CAINDO [+jogojustofail] [+-steam]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder