RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Dúvida no linux? entre aqui! + [UI]

power_settings_newInicie sessão para responder
+13
Chokko
Leonardo Soler
dukemagus
Melhor nick da historia!!
LuizHB
bruno79
Henrico D. Santo
yon
Ricardo
AndersonSilva
Kaneda
Guitto
Putz Grila!
17 participantes

descriptionDúvida no linux? entre aqui! + [UI] - Página 4 EmptyRe: Dúvida no linux? entre aqui! + [UI]

more_horiz
A versão live já vem com o LibreOffice e o caralho.
Claro tem um delayzinho por causa da velocidade do drive de CD...

descriptionDúvida no linux? entre aqui! + [UI] - Página 4 EmptyRe: Dúvida no linux? entre aqui! + [UI]

more_horiz

descriptionDúvida no linux? entre aqui! + [UI] - Página 4 EmptyRe: Dúvida no linux? entre aqui! + [UI]

more_horiz
bruno79 escreveu:
http://www.ubuntu-br.org/


valeu braço!

descriptionDúvida no linux? entre aqui! + [UI] - Página 4 EmptyRe: Dúvida no linux? entre aqui! + [UI]

more_horiz
Kaneda escreveu:
bruno79 escreveu:
http://www.ubuntu-br.org/


valeu braço!


É nóis.
Se tiver cd sobrando baixa o Xubuntu também para experimentar...

descriptionDúvida no linux? entre aqui! + [UI] - Página 4 EmptyRe: Dúvida no linux? entre aqui! + [UI]

more_horiz
postando do linuca, baixando as atualizações....agora instalar os softwares q uso todos os dias.... :tudobem:

descriptionDúvida no linux? entre aqui! + [UI] - Página 4 EmptyRe: Dúvida no linux? entre aqui! + [UI]

more_horiz
bruno79 escreveu:
Kaneda escreveu:
bruno79 escreveu:
http://www.ubuntu-br.org/


valeu braço!


É nóis.
Se tiver cd sobrando baixa o Xubuntu também para experimentar...


Qual é desse Xubuntu?

descriptionDúvida no linux? entre aqui! + [UI] - Página 4 EmptyRe: Dúvida no linux? entre aqui! + [UI]

more_horiz
Kaneda escreveu:
bruno79 escreveu:
Kaneda escreveu:
bruno79 escreveu:
http://www.ubuntu-br.org/


valeu braço!


É nóis.
Se tiver cd sobrando baixa o Xubuntu também para experimentar...


Qual é desse Xubuntu?


Achei o visual dele meio tosco, mas ai vai do gosto de cada um.

descriptionDúvida no linux? entre aqui! + [UI] - Página 4 EmptyRe: Dúvida no linux? entre aqui! + [UI]

more_horiz
mas o visual n dá pra mudar?.... Rindo

descriptionDúvida no linux? entre aqui! + [UI] - Página 4 EmptyRe: Dúvida no linux? entre aqui! + [UI]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
mas o visual n dá pra mudar?.... Rindo


Dá, mas o Ubuntu padrão já vem bonitão...
Para quem não manja das putarias dá para começar legal com ele.

descriptionDúvida no linux? entre aqui! + [UI] - Página 4 EmptyRe: Dúvida no linux? entre aqui! + [UI]

more_horiz
bruno79 escreveu:
Oi, sou inclusão aqui no Linux, instalei o Ubuntu, peguei no APT get o mode do Xubuntu, mas nem curti porque acabei me acostumado com o Ubuntu então acabei voltado. Na verdade instalei com o propósito de experimentar, coloquei em uma pequena partição e acabou virando o SO padrão aqui, para rodar as putarias do Win eu nem rodo o Seven aqui, uso o XP no Vmware que me deu uma dorzinha de cabeça para rodar no Ubuntu novo.

Mas eu tenho uma dúvida aqui: A maior vantagem de utilizar o Linux é o fato de ser praticamente nulo de vírus (?) porque sou bem paranoico então me surgiu a questão: Se eu tenho o Wine instalado aqui e por acaso eu rodo um aplicativo .exe que esteja infectado (joinado) com alguma espécie de trojan ou keylogger, como ele irá reagir?

Valeu.




ele pode ter vírus, mais não instala no linux... se rodar o .exe ele roda pelo wine... logo fechando o wine ele fecha o vírus.... pode ver se tu usa dualboot com windows infectado qnd vc abre a partição do windows no linux ele não pega, mesmo assim não quer dizer q não tem.

agora se a dúvida for peguei enquanto tiver usando o wine ele pode ta gravando oq eu teclo(no wine)
acredito que sim



descriptionDúvida no linux? entre aqui! + [UI] - Página 4 EmptyRe: Dúvida no linux? entre aqui! + [UI]

more_horiz
AndersonSilva escreveu:
bruno79 escreveu:
Oi, sou inclusão aqui no Linux, instalei o Ubuntu, peguei no APT get o mode do Xubuntu, mas nem curti porque acabei me acostumado com o Ubuntu então acabei voltado. Na verdade instalei com o propósito de experimentar, coloquei em uma pequena partição e acabou virando o SO padrão aqui, para rodar as putarias do Win eu nem rodo o Seven aqui, uso o XP no Vmware que me deu uma dorzinha de cabeça para rodar no Ubuntu novo.

Mas eu tenho uma dúvida aqui: A maior vantagem de utilizar o Linux é o fato de ser praticamente nulo de vírus (?) porque sou bem paranoico então me surgiu a questão: Se eu tenho o Wine instalado aqui e por acaso eu rodo um aplicativo .exe que esteja infectado (joinado) com alguma espécie de trojan ou keylogger, como ele irá reagir?

Valeu.




ele pode ter vírus, mais não instala no linux... se rodar o .exe ele roda pelo wine... logo fechando o wine ele fecha o vírus.... pode ver se tu usa dualboot com windows infectado qnd vc abre a partição do windows no linux ele não pega, mesmo assim não quer dizer q não tem.

agora se a dúvida for peguei enquanto tiver usando o wine ele pode ta gravando oq eu teclo(no wine)
acredito que sim





É, nesse caso pode ser, mas é bem provável que o Wine bagunce um pouco a estrutura do vírus...

descriptionDúvida no linux? entre aqui! + [UI] - Página 4 EmptyRe: Dúvida no linux? entre aqui! + [UI]

more_horiz
tem várias interfaces pra vc usar
a padrão que vem com ubuntu gnome shell,GNU, KDE... ultimamente está vindo com a unity que eu nem curti muito...

Xubuntu não testei ainda
mais parece ser pelo q falaram uma mexida do ubuntu
tipo cyanogen de SO android.....

descriptionDúvida no linux? entre aqui! + [UI] - Página 4 EmptyRe: Dúvida no linux? entre aqui! + [UI]

more_horiz
AndersonSilva escreveu:
tem várias interfaces pra vc usar
a padrão que vem com ubuntu gnome shell,GNU, KDE... ultimamente está vindo com a unity que eu nem curti muito...

Xubuntu não testei ainda
mais parece ser pelo q falaram uma mexida do ubuntu
tipo cyanogen de SO android.....


Achei a Unity bacana...

descriptionDúvida no linux? entre aqui! + [UI] - Página 4 EmptyRe: Dúvida no linux? entre aqui! + [UI]

more_horiz
bruno79 escreveu:
AndersonSilva escreveu:
tem várias interfaces pra vc usar
a padrão que vem com ubuntu gnome shell,GNU, KDE... ultimamente está vindo com a unity que eu nem curti muito...

Xubuntu não testei ainda
mais parece ser pelo q falaram uma mexida do ubuntu
tipo cyanogen de SO android.....


Achei a Unity bacana...



qnd testei estava ainda com vários bugs
com o compiz principalmente... ae larguei de mão

tem gente que muda pra ficar liso liso bagulho parece um unix com 1 brownser

descriptionDúvida no linux? entre aqui! + [UI] - Página 4 EmptyRe: Dúvida no linux? entre aqui! + [UI]

more_horiz
apanhando pra instalar coisas....ajudem-me

baixei o utorrent pro linux

e oq faço agora?

descriptionDúvida no linux? entre aqui! + [UI] - Página 4 EmptyRe: Dúvida no linux? entre aqui! + [UI]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder