Leinad escreveu: Estava R$6,50 na banca e, no mercado livre está R$ 59,90...
O mundo tá cão, nerds estão fodendo com outros nerds...
Estamos sendo visto como massa de consumo desenfreado e infantil.
Nerdice tá passando longe de senso critico e ficando banalizado.
Nos veem como garotas apaixonadas por sapatos.
Fica aê meu desabafo...
Não acompanho HQ, mas entrei só pra quotar seu comentário.
Infelizmente, a verdade foi dita neste post.Nerd hoje tá 'bem na fita' perante a mídia, e o termo bastante massificado, por um ÚNICO motivo: é uma tribo que gasta muito dinheiro, muita e muitas vezes sem pensar. E o pior vem agora: tem uma galera comerciante que percebeu isso nos últimos 5-6-7 anos e tá metendo a faca, mas vindo com discurso pronto: é 'RARO', é 'O ÚNICO NO MERCADO', é 'EDIÇÃO DE COLECIONADOR' e mimimi. Junte isso com Twitter, com Facebook, com portais de tudo quanto é assunto (HQs, animes, games, PC, filmes etc) e a merda tá feita.
É por isso que, hoje em dia, sou extremamente seletivo com o que compro e, quando compro, boto um valor que acho razoável (5-10 reais numa revista, 50-100 reais num jogo completo, 200-400 reais num console completo, e por aí vai... Agora, pagar 50 paus numa revista? 200 paus num jogo? 1000 reais num console? Mas nem fodendo, não importa a 'raridade'...). Pagar caro, só por ter, pra mostrar pra gente que você nem conhece e até fingir que é uma pessoa que você não é, sem dúvida alguma é uma das maiores cagadas que se pode fazer hoje. É claro que, infelizmente, não nasci sabendo: fiz muita compra da qual me arrependo e a experiência e auto-conhecimento só veio com o tempo.
Mas sinceramente, fico com pena dessa garotada hoje que tem dinheiro, mas torra fácil com o que vê... É neguinho gastando com coisas que nem conhece simplesmente porque o carinha lá do Youtube falou que é 'ÉPICO', a loja tá vendendo na promoção do 'Dia do orgulho nerd' (vergonha alheia) e a tal revista disse que você TEM que ter ou irá se arrepender pelo resto da vida. Tenho que ter o caralho. Pior: acham que todos esses comentários existem porque o NERD é 'inteligente', é 'vanguarda', é 'motivo de orgulho'. Nada disso. Existe porque o nerd de hoje é um baita de um consumista, muitas vezes descerebrado.
Enquanto o povo não colocar esses vendedores na berlinda, palhaçada só irá piorar. Infelizmente, mercado é assim: 'isperto' vendendo e otário/desinformado comprando.
Logicamente, é impossível acompanhar tudo. É por isso que tenho delimitado o que quero e o que não quero, o que posso e o que não posso, o que preciso e o que não preciso. HQs, nunca dei bola. Filmes, péssimo investimento. Prefiro baixar e socar no HD. Idem pra música (além de não ser nostalgico suficiente pra ficar investindo em CD). Acabo assistindo/escutando bem mais que na TV/rádio, trocando disco. Bonecos colecionáveis são absurdamente caros. Comprei alguns, vendi quase todos e não pretendo comprar mais, nunca mais.
Graças a Deus, mantenho apenas os games (alguns poucos) e escolhidos a dedos, sem extravagância (isso porque faço isso a quase 10 anos). Se fosse começar HOJE, do jeito que tá essa putaria a luz do dia, nem começaria.
Galera precisa botar a mão na consciência de vez em quando.
Última edição por cachorron em Sex 10 Ago 2012, 12:32, editado 3 vez(es)