Leinad escreveu: Obs.: Só pra constar, eu sempre ouço nerdcast e curto MUITO.
Acho que os caras estão é certos em ganhar dinheiro nessa "onda".
Do ponto de vista comercial, o empreendimento dele é totalmente válido. Isso ninguém discute.
Agora, não sejamos bobinhos: do ponto de vista 'pessoal', esses caras criam esses 'batismos' (dia do orgulho nerd, nerdstore, nerdcast) só pra vender (no caso, publicidade via pageviews; cacarecos na lojinha deles). Mesma coisa pro Omelete, mesma coisa pro Judão, mesma coisa pra Limited Edition, e por aí vai. São dezenas e dezenas de sites nacionais. O que dizer então dos internacionais...
Não vejo problema ser nerd. Comprar um jogo e jogar no final de semana? Vou continuar fazendo isso até eu enjoar (pode ser amanhã ou quanto estiver com 80). Idem pra música, pra filme, etc (e claro, pagando o preço barato-justo-razoável).
Vejo problema sim em mostrar que é nerd, pois na maioiria das vezes é patético. 'Embarcar' nessa por empolgação (e pagar caro) só porque os caras estão bombardeando com podcast (muita coisa falada na empolgação), com review (muitos são pagos) e propaganda (todos são pagos), é a maior cagada...
Logicamente, quem já passou de certa idade pega isso fácil. Agora, tem MUITA gente (principalmente os mais novos) que nem atinam pra isso... Simplesmente embarcam na onda.
E agora, falando em níveis mais pessoais, acho legal comprar uma camisa do Justiceiro e usar em casa, na excelência do trono ou na garagem tomando cerva com os brothers. Agora, usar a mesma camisa do Justiceiro pra fazer compra, pra busca o filho na escola, pra sair com a namorada, acho escroto... Ninguém deve nada pra ninguém. Mas é muito inocência achar que ninguém vai comentar.
E isso não precisa ser fora de casa não... Até com parentes rola rótulos (e acredite, rótulos são uma merda pois são parentes dos esteriótipos). Eu tenho minha coleção de consoles e games aqui, mas não saio mostrando pra primo, pra amigo, pra namorada. Nerd das antigas é ser nerd pra si, e porque gosta. Não é pra se mostrar pros outros, pra poder
falar que é nerd.
Agora, se hoje a molecada de 10 anos tá exigindo celular 3G com aplicativos pra mostrar pro amiguenhow da escola que é nerd, isso mostra a que ponto o naipe dos novos nerd chegou. Bitch, please...
Kaneda escreveu: Por isso leio manga.
A merda de mangá hoje é que 90% é lolita, kawai e essas merdas pseudo-hentai...
Otaku de anime virou sinônimo de pervertido (e a galera acha legal).
A 20 anos atrás o negócio era batalha de Gundams com personagens macho, Dragon Ball Z com desmembramentos e Jiraya afiando a espada olímpica. O máximo de lolita que tinha era Tenchi Muyo...
Triste.
Neto Kosovo escreveu: vcs tao chegando no conceito dos BASINGUEIROS
o cara assiste TBBT, vingadores, fica no face o dia inteiro, e se acha o nerdasso
entre outras coisas, lógico
Bem lembrado.
Última edição por cachorron em Sex 10 Ago 2012, 21:39, editado 4 vez(es)