RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Disney compra a Lucasfilm por US$4 bilhões !!! [+EP VII]

power_settings_newInicie sessão para responder
+19
bcp
FQN
beto
Bonatti
Nanaki
Leinad
Henrico D. Santo
Jail
yon
Grau Hut
Dopefish
Ritinha Ratinha
zir0
Antonio Neto
Kaneda
Ricardo
Melhor nick da historia!!
D.O.G.S
Galdius
23 participantes

descriptionDisney compra a Lucasfilm por US$4 bilhões !!! [+EP VII] - Página 5 EmptyRe: Disney compra a Lucasfilm por US$4 bilhões !!! [+EP VII]

more_horiz
Grau Hut escreveu:
FQN escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
http://omelete.uol.com.br/star-wars/cinema/star-wars-vii-sera-uma-historia-original/

Não sei se é bokm ou ruim...

ah como eu quero uma continuação, tenho a coleção dos 6 dvds em box, vou ler o link...

realmente estava por fora, n sabia q iriam fazer uma continuação, pelo visto cara acho q a grande maioria dos fãs n irão gostar da mudança do roteiro original

Que joga por Terra as dezenas de livros do universo expandido, que eram a sequência canônica dos filmes, como por exemplo a Thrawn trilogy.
E george Lucas mostrando que eu estava certo o temp otodo em criticar o "universo expandido" como caça níqueis para tirar dinheiro de fanboy. Na primeira oportunidade gorda, vendeu o universo inteiro, e tudo do universo expandido após o filme VI será desqualificado como canônico... desrespeito com os fãs que compraram aquelas tralhas todas.
felizmente eu não sou um deles.. não gastei nem um centavo com o universo expandido, salvo uns jogos de PC. :;bigode;:

Mas se as histórias eram boas, foda-se se era canonico ou não, importante é ter divertido a galera.
Povo elva Star wars muito a sério. Rindo

E como iria fazer essas historias com os atores velhos pra caralho? Só se pegassem outros, mas ai sim que os fãs iriam chorar.

descriptionDisney compra a Lucasfilm por US$4 bilhões !!! [+EP VII] - Página 5 EmptyRe: Disney compra a Lucasfilm por US$4 bilhões !!! [+EP VII]

more_horiz
Bonatti escreveu:
Grau Hut escreveu:
FQN escreveu:
http://omelete.uol.com.br/star-wars/cinema/star-wars-vii-sera-uma-historia-original/

ah como eu quero uma continuação, tenho a coleção dos 6 dvds em box, vou ler o link...

realmente estava por fora, n sabia q iriam fazer uma continuação, pelo visto cara acho q a grande maioria dos fãs n irão gostar da mudança do roteiro original

Que joga por Terra as dezenas de livros do universo expandido, que eram a sequência canônica dos filmes, como por exemplo a Thrawn trilogy.
E george Lucas mostrando que eu estava certo o temp otodo em criticar o "universo expandido" como caça níqueis para tirar dinheiro de fanboy. Na primeira oportunidade gorda, vendeu o universo inteiro, e tudo do universo expandido após o filme VI será desqualificado como canônico... desrespeito com os fãs que compraram aquelas tralhas todas.
felizmente eu não sou um deles.. não gastei nem um centavo com o universo expandido, salvo uns jogos de PC. :;bigode;:

Mas se as histórias eram boas, foda-se se era canonico ou não, importante é ter divertido a galera.

E como iria fazer essas historias com os atores velhos pra caralho? Só se pegassem outros, mas ai sim que os fãs iriam chorar.

Concordo em parte com o que você falou. Realmente fã de "Star Wars" leva a franquia muito a sério. Eu gosto de "Star Wars", mas não me considero fã...eu via os originais quando passavam na Sessão da Tarde (e nem assisti as versões refeitas lançadas no fim dos anos 90 Rindo ). Da trilogia nova, o único que eu assisti mais de uma vez foi o primeiro, e por um bom motivo (uma menina que eu estava namorando na época não tinha visto no cinema e pediu para eu assistir com ela... no VIDEOCASSETE! Rindo ).
No mais, eu sempre achei o tal universo expandido um tremendo caça níqueis onde você pinçava pouquíssimas coisas realmente boas... eu gostava de uma série de HQs centrada no Wedge Antilles como líder de um esquadrão de naves de combate. Teve alguns jogoas de PC que eu gostei também. Os livros... não tenho nenhum...o que li, foi emprestado de conhecido, e mesmo assim só a trilogia Thrawn (o cara só tinha esses livros... Rindo ) que se passam um pouco depois do final do último filme. É o tipo de coisa... deu para distrair, e tudo mais, mas...f rancamente? Não achei grande coisa...
Agora, partindo da questão de PRINCÍPIOS (coisas como respeito aos fãs que acompanham o desenrolar da obra a algumas décadas, gente da idade da minha mãe, por exemplo) eu realmente acho sacanagem o que o George Lucas fez e o que a Disney pretende fazer...
Os filmes novos provavelmente vão ter cara de "Disney Channel", para agradar a molecada de 12 anos que assiste " Os bruxos de Waverly Place"... a galera que já passou dos 50 e assistiu o "Guerra nas Estrelas" original no cinema lá para o finalzinho dos anos 70 não vai gostar... Rindo

more_horiz
Disney compra a Lucasfilm por US$4 bilhões !!! [+EP VII] - Página 5 484_10151493538679966_144038771_n

TRADUÇÃO (DISPONÍVEL PARA VENDA PARA OS ESTÚDIOS DISNEY POR APENAS 1 BILHÃO)

* QUADRINHO 1: "Eu não quero novos filmes de 'Star Wars' sendo feitos mesmo após eu morrer ou me aposentar."

* QUADRINHO 2: $4 Bilhões

* QUADRINHO 3: Chegou o momento de eu passar "Star Wars" adiante para novos cineastas. Eu sempre acreditei que 'Star Wars' podia sobreviver além de mim."

more_horiz
cachorron escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Resumo do resumo do cachorron: Leinad chora.

Clone Wars é a série mais enrolada da história... Serious.

Começou como um protótipo, depois virou aquela coisa horrenda do Gendy Tartakovyks (foda-se o nome) e depois virou aquele 3D de não sei quantos milhões de capítulos. Não dá pra levar a sério mais a série principal. Desde quando a série principal acabou em 2005, isso aí virou fanservice pra descolar um troco e ter SW em algum meio... Tosco.

Bora trazer o Kyle Katarn e o universo expandido pros filmes (foda-se seriado e desenho) e mostrar a Lucas Arts da época em que escrevia coisa decente (1997).

Disney compra a Lucasfilm por US$4 bilhões !!! [+EP VII] - Página 5 KyleKatarnFacts

Esse sim era cabra macho.

altos nerdes aqui, daqui a pouco tão falando de star trek, to vazando desse tpc :;bigode;: :;bigode;: :;bigode;:

more_horiz
Grau Hut escreveu:
...vão ter cara de "Disney Channel", para agradar a molecada de 12 anos que assiste " Os bruxos de Waverly Place"... a galera que já passou dos 50 e assistiu o "Guerra nas Estrelas" original no cinema lá para o finalzinho dos anos 70 não vai gostar... Rindo

Disney compra a Lucasfilm por US$4 bilhões !!! [+EP VII] - Página 5 4078581242_c923b7a0b8_o

Faça a proporção com SW no Disney XD agora. :tudobem:

Punch Ball Mario Bros. escreveu:
altos nerdes aqui, daqui a pouco tão falando de star trek, to vazando desse tpc :;bigode;: :;bigode;: :;bigode;:

Disney compra a Lucasfilm por US$4 bilhões !!! [+EP VII] - Página 5 1351637341436
Star Trek é lixoso. Vaza não. :;bigode;:

Bonatti escreveu:
E para vc ta ruim?
Pegar franquia foda, botar na mão de gente que manja e saber cobrar.... na minha opinião está perfeito.

Apesar de gostar, não dou a mínima.
Só estou falando o que aconteceu com a Marvel
e o que provavelmente vai acontecer com a LA.

Bonatti escreveu:
Mickey >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Star Wars

Bonatti escreveu:
... Eu odeio Star Wars...

Então vaza. Disney compra a Lucasfilm por US$4 bilhões !!! [+EP VII] - Página 5 _burn

more_horiz
Agora aprendi o que é uma bonatisse. Finalmente posso me considerar não-newfag.

more_horiz
Agora aprendi o que é uma bonatisse. Finalmente posso me considerar não-newfag.

bom user
termo "bonatisse" ta pegando

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Bonatti escreveu:
Grau Hut escreveu:
FQN escreveu:

Concordo em parte com o que você falou. Realmente fã de "Star Wars" leva a franquia muito a sério. Eu gosto de "Star Wars", mas não me considero fã...eu via os originais quando passavam na Sessão da Tarde (e nem assisti as versões refeitas lançadas no fim dos anos 90 Rindo ). Da trilogia nova, o único que eu assisti mais de uma vez foi o primeiro, e por um bom motivo (uma menina que eu estava namorando na época não tinha visto no cinema e pediu para eu assistir com ela... no VIDEOCASSETE! Rindo ).
No mais, eu sempre achei o tal universo expandido um tremendo caça níqueis onde você pinçava pouquíssimas coisas realmente boas... eu gostava de uma série de HQs centrada no Wedge Antilles como líder de um esquadrão de naves de combate. Teve alguns jogoas de PC que eu gostei também. Os livros... não tenho nenhum...o que li, foi emprestado de conhecido, e mesmo assim só a trilogia Thrawn (o cara só tinha esses livros... Rindo ) que se passam um pouco depois do final do último filme. É o tipo de coisa... deu para distrair, e tudo mais, mas...f rancamente? Não achei grande coisa...
Agora, partindo da questão de PRINCÍPIOS (coisas como respeito aos fãs que acompanham o desenrolar da obra a algumas décadas, gente da idade da minha mãe, por exemplo) eu realmente acho sacanagem o que o George Lucas fez e o que a Disney pretende fazer...
Os filmes novos provavelmente vão ter cara de "Disney Channel", para agradar a molecada de 12 anos que assiste " Os bruxos de Waverly Place"... a galera que já passou dos 50 e assistiu o "Guerra nas Estrelas" original no cinema lá para o finalzinho dos anos 70 não vai gostar... Rindo

Discordo 100% com o final doq vc disse.

1°.... Star Wars começou como filme infantil.... durante os primeiros filmes, principalmente o primeiro, todos os atores estavam la filmando um filme infantil.... criou proporções maiores, principalmente pelo marketing (que foi revolucionário) e efeitos especiais (idem). A maioria dos fãs mais velhos, são fãs mesmo pq assistiram na infância.... uma pessoa pegar e assistir hj nunca que vai ter a mesma sensação.

2°.... a Disney não faz só coisas infantis.... Miramax é da Disney e fez os filmes do Hellraiser por muito tempo. Ta ai os filmes da Marvel para provar isso também. Star Wars é um filme "família".... povo viaja muito, mas Star Wars é uma aventura simples, assim como Senhor dos Anéis (que pode ter um mundo literário muito bom, mas a história é bem simples).

Como já disse (milhares de vezes), não sou fã de star Wars.... mas se fosse, ficaria muito feliz com isso.... Disney vai tratar a franquia melhor que o bostão do George Lucas.

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Disney compra a Lucasfilm por US$4 bilhões !!! [+EP VII] - Página 5 484_10151493538679966_144038771_n

TRADUÇÃO (DISPONÍVEL PARA VENDA PARA OS ESTÚDIOS DISNEY POR APENAS 1 BILHÃO)

* QUADRINHO 1: "Eu não quero novos filmes de 'Star Wars' sendo feitos mesmo após eu morrer ou me aposentar."

* QUADRINHO 2: $4 Bilhões

* QUADRINHO 3: Chegou o momento de eu passar "Star Wars" adiante para novos cineastas. Eu sempre acreditei que 'Star Wars' podia sobreviver além de mim."

Ta.... essa foi foda. Rindo

more_horiz
cachorron escreveu:
Grau Hut escreveu:
...vão ter cara de "Disney Channel", para agradar a molecada de 12 anos que assiste " Os bruxos de Waverly Place"... a galera que já passou dos 50 e assistiu o "Guerra nas Estrelas" original no cinema lá para o finalzinho dos anos 70 não vai gostar... Rindo

Disney compra a Lucasfilm por US$4 bilhões !!! [+EP VII] - Página 5 4078581242_c923b7a0b8_o

Faça a proporção com SW no Disney XD agora. :tudobem:

Disney compra a Lucasfilm por US$4 bilhões !!! [+EP VII] - Página 5 1351637341436
Star Trek é lixoso. Vaza não. :;bigode;:

Bonatti escreveu:
E para vc ta ruim?
Pegar franquia foda, botar na mão de gente que manja e saber cobrar.... na minha opinião está perfeito.

Apesar de gostar, não dou a mínima.
Só estou falando o que aconteceu com a Marvel
e o que provavelmente vai acontecer com a LA.

Bonatti escreveu:
Mickey >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Star Wars

Bonatti escreveu:
... Eu odeio Star Wars...

Então vaza. Disney compra a Lucasfilm por US$4 bilhões !!! [+EP VII] - Página 5 _burn

Cara.... um desenho ruim (para adultos.... crianças devem curtir).... não é o fim do mundo.
Oq ja tiveos de filmes e HQ's ruins da marvel.... um desenho animado que passou batido é o de menos. Rindo

E me expulsa ae, fodão. :acepted:

more_horiz
Bonatti escreveu:

1°.... Star Wars começou como filme infantil.... durante os primeiros filmes, principalmente o primeiro, todos os atores estavam la filmando um filme infantil....

Quase.
Lucas queria fazer um filme sério.
Mas, tinha muitas dificuldades pois nem o elenco levava o filme a sério.
Ficavam zuando no set, lutando com espadinhas e o caralho...
O ator que fez Obi Wan por exemplo... Pediu para o personagem morrer, pois não aceitaria passar por aquilo de novo... Rindo
Dizem que Lucas teve até alguns problemas de saúde, vendo seu projeto ser tão ridicularizado pela própria equipe.

Bonatti escreveu:

criou proporções maiores, principalmente pelo marketing (que foi revolucionário) e efeitos especiais (idem).

Discordo. O Marketing é responsável por manter a franquia respirando até hoje.
Mas, o primeiro filme fez sucesso no boca-a-boca.

Bonatti escreveu:

A maioria dos fãs mais velhos, são fãs mesmo pq assistiram na infância.... uma pessoa pegar e assistir hj nunca que vai ter a mesma sensação.

Fato.
Lembro quando o Aloha postou "comprei todos os filmes de Star Wars, finalmente vou assistir e tals" eu postei:
"você vai achar uma bosta infantil"...

Bonatti escreveu:

2°.... a Disney não faz só coisas infantis.... Miramax é da Disney e fez os filmes do Hellraiser por muito tempo. Ta ai os filmes da Marvel para provar isso também. Star Wars é um filme "família".... povo viaja muito, mas Star Wars é uma aventura simples, assim como Senhor dos Anéis (que pode ter um mundo literário muito bom, mas a história é bem simples).

Como já disse (milhares de vezes), não sou fã de star Wars.... mas se fosse, ficaria muito feliz com isso.... Disney vai tratar a franquia melhor que o bostão do George Lucas.

Aqui concordei com tudo, principalmente o negritado.

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Os livros... não tenho nenhum...o que li, foi emprestado de conhecido, e mesmo assim só a trilogia Thrawn (o cara só tinha esses livros... Rindo ) que se passam um pouco depois do final do último filme. É o tipo de coisa... deu para distrair, e tudo mais, mas...f rancamente? Não achei grande coisa...

Acho essa trilogia MUITO superior aos episódios I, II e III...

more_horiz
Leinad escreveu:
Bonatti escreveu:

1°.... Star Wars começou como filme infantil.... durante os primeiros filmes, principalmente o primeiro, todos os atores estavam la filmando um filme infantil....

Quase.
Lucas queria fazer um filme sério.
Mas, tinha muitas dificuldades pois nem o elenco levava o filme a sério.
Ficavam zuando no set, lutando com espadinhas e o caralho...
O ator que fez Obi Wan por exemplo... Pediu para o personagem morrer, pois não aceitaria passar por aquilo de novo... Rindo
Dizem que Lucas teve até alguns problemas de saúde, vendo seu projeto ser tão ridicularizado pela própria equipe.

Bonatti escreveu:

criou proporções maiores, principalmente pelo marketing (que foi revolucionário) e efeitos especiais (idem).

Discordo. O Marketing é responsável por manter a franquia respirando até hoje.
Mas, o primeiro filme fez sucesso no boca-a-boca.

Bonatti escreveu:

A maioria dos fãs mais velhos, são fãs mesmo pq assistiram na infância.... uma pessoa pegar e assistir hj nunca que vai ter a mesma sensação.

Fato.
Lembro quando o Aloha postou "comprei todos os filmes de Star Wars, finalmente vou assistir e tals" eu postei:
"você vai achar uma bosta infantil"...

Bonatti escreveu:

Aqui concordei com tudo, principalmente o negritado.

Vamos por partes (mas não tenho saco para dividir quotes).

Primeiro, é exatamente isso que vc falou.... a equipe não levava o filme a sério.... não adianta uma pessoa só fazer e o resto cagar em cima, a intensão geral acabou sendo de filme infantil.

Sobre o Marketing, foi importante sim. Até onde sei, ANTES do filme sair o George Lucas ja ia em eventos divulgar, parece que até tinha começado a vender bonecos e merchandising do filme, coisa que não era comum na época, principalmente antes do filme estourar.

E sobre o George Lucas... sério, nunca vi alguém tratar uma obra com tanto desrespeito quanto ele. Ele claramente sempre cagou para os fãs.

more_horiz
Bonatti escreveu:

Sobre o Marketing, foi importante sim. Até onde sei, ANTES do filme sair o George Lucas ja ia em eventos divulgar, parece que até tinha começado a vender bonecos e merchandising do filme, coisa que não era comum na época, principalmente antes do filme estourar.

Entendi o que vc quis dizer.
Mas, essa forma de promoção de marketing é muito pequena (não estou nem comparar com o que existe hoje).
Não acho que o sucesso do filme pode ser creditado ao fato de ele ter ido em poucas feiras locais falar sobre o filme.
Alias, ele lançou um anos antes do filme, o livro do episódio IV.
Que passou bem batido tb.
Ele acreditava muito no filme, e fez tudo pra dar certo.
Chegou, por exemplo, a contratar consultores para realizarem os roteiros, entre outras paradas.
Mas, por tudo que eu já li e vi (existem alguns documentários sobre a saga, nem todos feitos pela Lucas Films) o responsável pelo sucesso foi mesmo o boca-a-boca...
E a qualidade dos efeitos especiais inovadores.
Como disse, acredito que o mérito do marketing é manter o filme vivo por tanto tempo, e deixar os principais envolvidos milionários.

more_horiz
Leinad escreveu:
Bonatti escreveu:

Entendi o que vc quis dizer.
Mas, essa forma de promoção de marketing é muito pequena (não estou nem comparar com o que existe hoje).
Não acho que o sucesso do filme pode ser creditado ao fato de ele ter ido em poucas feiras locais falar sobre o filme.
Alias, ele lançou um anos antes do filme, o livro do episódio IV.
Que passou bem batido tb.
Ele acreditava muito no filme, e fez tudo pra dar certo.
Chegou, por exemplo, a contratar consultores para realizarem os roteiros, entre outras paradas.
Mas, por tudo que eu já li e vi (existem alguns documentários sobre a saga, nem todos feitos pela Lucas Films) o responsável pelo sucesso foi mesmo o boca-a-boca...
E a qualidade dos efeitos especiais inovadores.
Como disse, acredito que o mérito do marketing é manter o filme vivo por tanto tempo, e deixar os principais envolvidos milionários.

Mas naquela época o Marketing desse tipo foi revolucionário.... hj é comum, mas antes não.... e realmente imagino que isso dava uma aparência de "filme grande" pra galera, saca?
Claro, o boca a boca foi importante pra caralho... afinal, era um diretor iniciante com uma franquia nova numa época sem internet em que o hype não era criado como hj.

E engraçado q pelo q vi, metade do orçamento foi usado em efeitos especiais que ficaram um lixo e tiveram que jogar fora! Shocked Foi ai que parece q eles começaram a fazer os efeitos e tal.
Claro q to falando baseado em informações q vi a muito tempo, posso estar cagando regra foda aqui, mas é oq lembro.

Só para ficar claro, não curto os filmes, mas respeito pra caralho, brincadeiras a parte. Sou um fã de cinema em modo geral e sei a importância desse filme, por isso ja li e ouvi muito a respeito.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder