Bonatti escreveu: Discordo 100% com o final doq vc disse.
1°.... Star Wars começou como filme infantil.... durante os primeiros filmes, principalmente o primeiro, todos os atores estavam la filmando um filme infantil.... criou proporções maiores, principalmente pelo marketing (que foi revolucionário) e efeitos especiais (idem). A maioria dos fãs mais velhos, são fãs mesmo pq assistiram na infância.... uma pessoa pegar e assistir hj nunca que vai ter a mesma sensação.
2°.... a Disney não faz só coisas infantis.... Miramax é da Disney e fez os filmes do Hellraiser por muito tempo. Ta ai os filmes da Marvel para provar isso também. Star Wars é um filme "família".... povo viaja muito, mas Star Wars é uma aventura simples, assim como Senhor dos Anéis (que pode ter um mundo literário muito bom, mas a história é bem simples).
Como já disse (milhares de vezes), não sou fã de star Wars.... mas se fosse, ficaria muito feliz com isso.... Disney vai tratar a franquia melhor que o bostão do George Lucas.
Sei lá, cara... minha mãe assistiu quando era estudante de faculdade e pelo que ela conta, foi meio que mania ver o filme na época, entre o pessoal da universidade.
Olha, quanto a "Star Wars"... eu considero filme de ficção científica... a questão é que a ficção científica é muito variada, com muitos subgêneros.
"Star Wars" e "2001- Uma Odisséria no Espaço" são ambos filmes de ficção científica. então são iguais,, a mesma coisa? Claro quie não... "2001" é ume xemplo de ficção científica
Hard, enquanto "Star Wars" é um perfeito exemplo de
Space Opera, um gênero mais leve, muito menos cerebral, praticamente uma grande correria regada a tiros de laser.
Já teve fanboy irritado comigo, mas, apesar de eu gostar dos filmes, "Star Wars" se resume a nave explodindo, alienígenas que parecem sapos gigantes ou bichos de pelúcia e frases pseudo-profundas de jedis. Mesmo assim eu acho que se enquadra mais para os lados da ficção científica do que um filme realmente infantil.
Última edição por Grau Hut em Qui 01 Nov 2012, 13:03, editado 1 vez(es)