"O Wii U tem um horrível, lento processador". Foi com essa forte declaração que Oles Shishkovtsov, diretor técnico de "Metro: Last Light", explicou o porquê de a produtora 4A Games desistir da idéia de levar o jogo de tiro para o console da Nintendo.
"Nós demos uma olhada nele e pensamos que talvez pudéssemos fazê-lo, mas a julgar pelo impacto que faria na qualidade geral do jogo - potencialmente para o seu prejuízo -, nós simplesmente percebemos que não valeria a pena no momento", argumentou Shishkovtsov.
No entanto, o desenvolvedor admite que pode mudar de ideia no futuro. "Isso é algo que nós poderemos voltar atrás. Não posso fazer qualquer promessa, entretanto. Nós demos uma olhada inicial no Wii U, mas devido ao tamanho do time e, em relação a nossa posição inicial, desenvolver para o PlayStation 3 é uma adição significativa", concluiu.
Apocalipse soviético
Sequência de "Metro 2033", de 2010, "Metro: Last Light" continua de onde seu antecessor terminou, mostrando a vida nos túneis subterrâneos de Moscou, séculos depois de um apocalipse nuclear.
Lá, os sobreviventes se organizaram em cidades-estado e lidam com monstros que vagam pelos túneis e só os mais corajosos - ou insanos - se arriscam em aventuras pela superfície.
O game alia o tiroteio com mecânicas de furtividade e outras habilidades. Os inimigos humanos terão padrões de comportamento bem definidos, o que estimula uma abordagem furtiva por parte do jogador.
O jogo tem previsão de lançamento para março de 2013 em versões para Xbox 360, PC e PlayStation 3.
http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/11/21/metro-last-light-nao-saira-para-o-wii-u-porque-seu-processador-e-lento-diz-produtora.htm
"Nós demos uma olhada nele e pensamos que talvez pudéssemos fazê-lo, mas a julgar pelo impacto que faria na qualidade geral do jogo - potencialmente para o seu prejuízo -, nós simplesmente percebemos que não valeria a pena no momento", argumentou Shishkovtsov.
No entanto, o desenvolvedor admite que pode mudar de ideia no futuro. "Isso é algo que nós poderemos voltar atrás. Não posso fazer qualquer promessa, entretanto. Nós demos uma olhada inicial no Wii U, mas devido ao tamanho do time e, em relação a nossa posição inicial, desenvolver para o PlayStation 3 é uma adição significativa", concluiu.
Apocalipse soviético
Sequência de "Metro 2033", de 2010, "Metro: Last Light" continua de onde seu antecessor terminou, mostrando a vida nos túneis subterrâneos de Moscou, séculos depois de um apocalipse nuclear.
Lá, os sobreviventes se organizaram em cidades-estado e lidam com monstros que vagam pelos túneis e só os mais corajosos - ou insanos - se arriscam em aventuras pela superfície.
O game alia o tiroteio com mecânicas de furtividade e outras habilidades. Os inimigos humanos terão padrões de comportamento bem definidos, o que estimula uma abordagem furtiva por parte do jogador.
O jogo tem previsão de lançamento para março de 2013 em versões para Xbox 360, PC e PlayStation 3.
http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2012/11/21/metro-last-light-nao-saira-para-o-wii-u-porque-seu-processador-e-lento-diz-produtora.htm