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NASCEU ULTRAPASSADO NEWS - Processador lento impede versão de "Metro: Last Light" para Wii U

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Dopefish
yon
Guitto
D.O.G.S
Henrico D. Santo
Melhor nick da historia!!
Kaneda
Antonio Neto
12 participantes

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a gpu é tao foda assim, a ponto de relaxaram na memoria e cpu?

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Neto Kosovo escreveu:
a gpu é tao foda assim, a ponto de relaxaram na memoria e cpu?


Eles trabalham integrados.

A memoria do Wii U otimizada pode ficar MUITO mais potente, segundo os desenvolvedores. Tudo porque a arquitetura dele é diferente.
A GPGPU trabalha em conjunto com o processador, de modo que eles dividam o trabalho...

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Guitto escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
a gpu é tao foda assim, a ponto de relaxaram na memoria e cpu?


Eles trabalham integrados.

A memoria do Wii U otimizada pode ficar MUITO mais potente, segundo os desenvolvedores. Tudo porque a arquitetura dele é diferente.
A GPGPU trabalha em conjunto com o processador, de modo que eles dividam o trabalho...


isso ta parecendo o ps3. vai apanhar nos multis, mas botar o pau na mesa nos exclusivos.

pena que a nintendo mesmo provavelmente nao vai ligar pro potencial grafico da coisa.

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esse console consegue ser mais broxante que o Wii

não digo sobre a notícia em si, pois pode levar a várias interpretações, mas no modo geral que ele está sendo apresentado

a nintendo tá parecendo um chefe de cozinha te falando as maravilhas de uma sopa de chuchu

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Neto Kosovo escreveu:
Guitto escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
a gpu é tao foda assim, a ponto de relaxaram na memoria e cpu?


Eles trabalham integrados.

A memoria do Wii U otimizada pode ficar MUITO mais potente, segundo os desenvolvedores. Tudo porque a arquitetura dele é diferente.
A GPGPU trabalha em conjunto com o processador, de modo que eles dividam o trabalho...


isso ta parecendo o ps3. vai apanhar nos multis, mas botar o pau na mesa nos exclusivos.

pena que a nintendo mesmo provavelmente nao vai ligar pro potencial grafico da coisa.


Nem tanto, PS3 era uma arquitetura COMPLETAMENTE nova. A do Wii U é um power 7, ou seja apesar de nao ser tão potente, a arquitetura é nova no sentido de recente)

Tem um post muito bom de um user do Uol, o DigitalHardCore:

Foi como eu quis explicar.

PS3 e X360 possuem esta arquitetura diferente.
WiiU também.


PS3 Possui CPU excelente e GPU media
X360 Possui CPU e GPU media
WiiU Possui CPU media e GPU excelente

Quem não quer se aprofundar na programação, consegue fazer multis no X360, mas para conseguir ter o mesmo desempenho no PS3, precisa mudar a programação do jogo. E isso mesmo que eles saibam que precisa, talvez não tenham ainda o caminho derto para fazer, ou como mencionado, tem um custo e tempo maior para chegar no mresmo resultado.
Quando o jogo é feito para PS3 e portado para X360, vai acontecer esta diferença também. O jogo não vai acompanhar a mesmaqualidade se não for trabalhado para compensar esta diferença de hardware.

Agora, em jogos exclusivos, cada um msotra onde sua perfeição está.
Uncharted 3 possui gráficos excelentes, que se fosse um multi não poderia ter a mesma qualidade. Da mesma forma que o Halo 4 está muito belo tecnicamente.
Da mesma forma então, quando os jogos foram portados para o WiiU, podem estar sendo considerado outra estrutura como padrão.
Assim como um jogo se for projetado para WiiU e ser portado para X360 e PS3, pode ser que no X360 funcione aceitável, mas no PS3 que possui arquitetura inversa, vai ficar à desejar.
Não porque estaria julgando o PS3 fraco, que não é. Mas ele vai justamente o contrário do WiiU, como o exemplo dos 3 que coloquei acima.

Se não houver desempenho para alterar a programação, não vai ter um resultado à altura do console.

Assim como pode simplesmente o jogo não virar multi se o port não for considerado lucrativo.
Como exemplo no PS3 não teve ainda indícios do Witcher2. E como no Wiiu foi cancelado o Metro Last Night 2033. Justamente porque a produtora não considera fazer as mudanças para o jogo rodar de forma adequada ao hardware do console.

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"Parece que alguns não cairam na real ainda.
WiiU usa uma nova estrutura denominada GPGPU

Não APU nativamente, que é CPU + GPU que ainda assim são independentes.

GPGPU, ambos Processador e GPU vão compartilhar operações e instruções.
Então se o jogo não for programado levando isso em consideração, logicamente vai ficar péssimo. Principalmente ports que não estão sendo otimizados com esta característica.
O que vai acabar sobrecarregando a CPU e deixando muito da GPU ociosa.
Pior ainda se for um jogo que for programado com base no PS3, onde é justamente o contrário (CPU poderosa, mas GPU que não acompanha)

Então enquanto eles não se tocarem desta diferença, vai continuar acontecendo esta situação.

O erro de muitos é julgar apenas CPU ou apenas GPU. Deve-se considerar ambos como uma dupla que funcionam em conjunto e um depende do outro. então uma GPU mais forte seria considerável por ter que apresentar duas telas. Mas ela pode ajudar o CPU também, se assim ele foi projetado."



Créditos ao user DigitalHardcore denovo, eu ja tinha lido isso, mas nao lembrava onde, e ele postou denovo.

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Potencia o console tem. Resta saber quem vai se interessar em usar.

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o digital manja, ele e outros users fazem o forum valer a pena as vezes.

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Neto Kosovo escreveu:
o digital manja, ele e outros users fazem o forum valer a pena as vezes.


Otimo user, responde sempre na boa.

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Neto Kosovo escreveu:
o lance de ser começo é verdade, de programação ser tenso é verdade, ok

mas entao qual é o real poder do wiiu?


Eu acredito que real poder do WiiU será equivalente ao Xbox 360, dificilmente aparecera algo muito melhor ou impossível do PS360 fazer. Mas ser um PS360 bombado significa que é melhor que o PS360 e não igual ou pior...

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Melhor nick da historia!! escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
o lance de ser começo é verdade, de programação ser tenso é verdade, ok

mas entao qual é o real poder do wiiu?


Eu acredito que real poder do WiiU será equivalente ao Xbox 360, dificilmente aparecera algo muito melhor ou impossível do PS360 fazer. Mas ser um PS360 bombado significa que é melhor que o PS360 e não igual ou pior...


Mas MN, pensa no início de vida do PS360, os jogos se assemelhavam aos últimos do PS2 e tal..
Como ele já tem no iniciozinho da vida dele ports no mesmo nível de jogos novos que estão saindo pra PS360 com hardware semelhante a eles? rimkuk

Eu acho que ele vai ser tipo um PC mid-end perto da nova geração da Sony e M$... Diferença menor que do Wii em relação aos PS360..

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yon escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
o lance de ser começo é verdade, de programação ser tenso é verdade, ok

mas entao qual é o real poder do wiiu?


Eu acredito que real poder do WiiU será equivalente ao Xbox 360, dificilmente aparecera algo muito melhor ou impossível do PS360 fazer. Mas ser um PS360 bombado significa que é melhor que o PS360 e não igual ou pior...


Mas MN, pensa no início de vida do PS360, os jogos se assemelhavam aos últimos do PS2 e tal..
Como ele já tem no iniciozinho da vida dele ports no mesmo nível de jogos novos que estão saindo pra PS360 com hardware semelhante a eles? rimkuk

Eu acho que ele vai ser tipo um PC mid-end perto da nova geração da Sony e M$... Diferença menor que do Wii em relação aos PS360..


Mas leve em conta que o WiiU vai trabalhar tendo que processar duas telas o que é pesado, fora o resultado na pratica que vão conseguir fazer com a arquitetura do WiiU. Pelo hardware e o que promete, não acredito que vai se nivelar com o PS4 e o X720, nem tão pouco perto....

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Não vai ser tão longe porque o Wii tinha arquitetura velha. O Wii U não, é hardware recente.

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Melhor nick da historia!! escreveu:
Eu até pensei em postar essa noticia, só não postei porque esse jogo mesmo no PC é mal otimizado para caramba, então a empresa num tem muita credibilidade para criticar porque não sabemos até que ponto o problema é o hardware do WiiU e não os programadores.

O dia que uma Capcom (mimimi mercenária mimimi) ou uma Ubisoft da vida falar mal do hardware, ai sim eu boto fé.


Entrei para falar algo do gênero....
Isso ta mais com cara de programador vagabundo mesmo.

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Neto Kosovo escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Eu até pensei em postar essa noticia, só não postei porque esse jogo mesmo no PC é mal otimizado para caramba, então a empresa num tem muita credibilidade para criticar porque não sabemos até que ponto o problema é o hardware do WiiU e não os programadores.

O dia que uma Capcom (mimimi mercenária mimimi) ou uma Ubisoft da vida falar mal do hardware, ai sim eu boto fé.


cara, o papo dos istas da nintendo é que, no minimo, o wiiu empata com ps360.

uns falam em 1.5x mais potente.

me explica um console do fim de 2012 nao rodar um jogo que vai rodar em consoles de 2005.


Cara, esse jogo nem é tudo isso para abusar tanto de um processador.... claramente programador vagabundo.

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