Bonatti escreveu: Grau Hut escreveu: yon escreveu: Bonatti escreveu: Mas caralho, vcs me botaram um Hype foda para ver essas animações ae, hahaha.... semana que vem vou entrar de ferias da faculdade, vou tentar ver umas 2 por semana.
Mas Grau, vc postou umas de 70 e pko, eu vi que a empresa foi fundada em 80 e pko.... eles lançavam as animações como outra empresa antes? Ou é só o mesmo produtor?
São filmes do Hayao Miyazaki - mago super ultra fodônico - antes do Estúdio Ghibli.. Mas são considerados pq tem toda a cara do Estúdio já.
Isso. Esqueci de falar esse detalhe. Muito obrigado, Yon.
O hayao Miyazaki produziu coisas para outros estúdios (como o Toei e Nippon animation) antes de fundar o Ghibli.
"Lupin II- O castelo de Cagluiostro", "Nausicaa", "Panda e Seus Amigos" ("Panda, Go Panda!", "Panda Kopanda", de 1972), e uma série de anime que sou louco para assistir e ainda não consegui, "Future Boy Conan" ("Mirai Shōnen Konan", de 1978) são todos trabalhos do Miyazaki pré- Ghibli.
Detalhe: tem um jogo de "Future Boy Conan" para PC Engine/ TurboGrafx 16!
Essa serie Lupin que vc vive comentando.... cada filme é uma história ou tem que ver os 3 na ordem?
Lupin III é o nome dop personagem. Ele é o neto do ladrão arsenne Lupin (que seria o Lupin I, e o pai do personagem é o Lupin II). O nome do personagem original é Lupin Sansei (em inglês, Lupin the San, "Lupin o terceiro", em tradução livre).
Originalmente era uma série de mangá (desenahda pelo Monkey Punch... sim, é o nome artístico do cara mesmo... não é zoeira).
Depois virou série de TV, e por fim uma série de filmes.
"O castelo de Cagliostro" é o segundo dos 6 filmes estrelando o Lupin, mas é o mais famoso.
Infelizmente só foram lançados no Brasil o primeiro filme (Lupin III- O Mistério de Mamo; "Rupan Sansei: Rupan tai Kurōn" de 1978) e o segundo, "O castelo de Cagliostro". Tenho ambos os DVDs!
Os outros 3, "Lupin III: Legend of the Gold of Babylon" ( Rupan sansei: Babiron no Ōgon Densetsu, de 1985); Lupin III: Farewell to Nostradamus ( Rupan sansei: Kutabare! Nosutoradamusu, de 1995) e Lupin III: Dead or Alive (Rupan Sansei: Deddo oa Araibu, de 1996); infelizmente nunca foram lançados por aqui.
E eu também nunca assisti nenhum desses 3, infelizmente...