RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Sudit S2 TaeYeon
D.O.G.S
Dopefish
Putz Grila!
8 participantes

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] - Página 3 EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
Danilo_Dias escreveu:
posta ae mais desenhos! =D
Ah sobre aquelas canetas de desenhar no pc eu nao manjo muito. Eu gostava de desenhar no colegio. Quando precisei fazer o poster do oniken me emprestaram uma bamboo fun da wacom. Funcionou ok. Tipo é ESTRANHO PRA PORRA vc desenhar e ver o desenho aparecer na tela e nao no ~papel~ q vc ta desenhando hahaha.
Eu demorei umas 3hs pra acostumar. Eu levei uns 4 dias fazendo o poster, apanhei muito. Mas eu não tinha tempo pra fazer no papel, pintar com lapis de cor e finalizar com nanquim igual eu fazia nos tempos de colégio. Outro problema é q minha mao treme muito, fiquei muito tempo sem desenhar aí fodeu hehe.

Uma manha que um amigo meu me ensinou é botar uma folha de sulfite em cima da bamboo fun. Aí vc usa a caneta em cima dela. Isso ajudou bastante.


o zuado é q as pontas das canetas tem q ir trocando...espero q seja fácil d encontrar pra venda :tudobem: vou postar mais desenhos...é q n fiz ainda :acepted:

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] - Página 3 EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
aproveitando, eu tava fazendo neste momento este desenho

Spoiler :


sim, nao gosto de fazer cabelo, faco do jeito que sair saiu

e nao consigo tirar foto com resolusao boa (nao tenho scanner)

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] - Página 3 EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
aproveitando, eu tava fazendo neste momento este desenho

Spoiler :


sim, nao gosto de fazer cabelo, faco do jeito que sair saiu

e nao consigo tirar foto com resolusao boa (nao tenho scanner)


Porra, ta moh foda esse ae.

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] - Página 3 EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
melhor apagar e aumentar a trança... era para fazer outro cabelo, mas nao dava certo, ai copiei esse tipo de cabelo de uma foto, hehe, e ainda errei...

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] - Página 3 EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
eu faço cabelo com borracha...faço td em tons de cinza com lápis e dpois pego uma borracha fina e passo rápido....ai forma um tipo de brilho...acho mais fácil q fazer fio a fio com lápis.

Spoiler :

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] - Página 3 EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
ficou bem legal esse cabelo
meu problema é que nao gosto de desenhar cabelo, hohohoho

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] - Página 3 EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
ficou bem legal esse cabelo
meu problema é que nao gosto de desenhar cabelo, hohohoho


vc ve q em cima e do lado direito eu tentei fazer com lápis....fica uma merda e dá trabalho...pq na verdade n pode ter linhas tem q ser feito com efeito de luz e sombra....do lado esquerdo eu usei pó de grafite e dpois de preenchido passei a borracha. Acho q fica um aspecto melhor, mais real eu acho.

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] - Página 3 EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
Nossa daora essa técnica, vou tentar fazer isso ae.
Não sei se eu to falando bosta, mas quando vou desenhar bonecos em poses mais diferenciadas eu costumo fazer um esqueleto esboçado antes.

Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] - Página 3 Ninja%20windmill%20b

Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] - Página 3 Ninja%20windmill%20c

Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] - Página 3 Ninja%20windmill%20e

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] - Página 3 EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
ah, tu faz com aquele lapis b6?

acho que meu problema em desenhos, é que faço com lapiseira 0.5 e o tamanho do rosto é menor que meu polegar, hehe
gosto de desenhar coisas pequenas...

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] - Página 3 EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
ah, tu faz com aquele lapis b6?

acho que meu problema em desenhos, é que faço com lapiseira 0.5 e o tamanho do rosto é menor que meu polegar, hehe
gosto de desenhar coisas pequenas...


Sim eu fazia tudo com lapis grosso hahaha. Eu não detalho muito.
Esse desenho aí é inteiro digital mas eu usei um pincel do photoshop que simula o lapis 6b
Esse ae eu usei pro manual do jogo.

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] - Página 3 EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
@Danilo

Olha, é difícil achar alguém q faz desenho sem esboçar nda...assim "pá pum" só com muita prática. Esses rostos todos eu fiz com linhas guias e td mais...medindo certinho pra n ficar desproporcional e msmo assim eu erro pra caramba as proporções :tudobem:

Se for fazer corpo inteiro com certeza vc vai fazer esboço e usar a cabeça como medida de acordo com oq vai fazer....a cabeça é medida d td...td msmo.

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] - Página 3 EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
antigamente ate fazia com medidas, cuidado... hoje em dia faço de qualquer jeito, o que saiu saiu

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] - Página 3 EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
Sudit S2 TaeYeon escreveu:
antigamente ate fazia com medidas, cuidado... hoje em dia faço de qualquer jeito, o que saiu saiu



é q pra mim dá masi trabalho tentar fazer sem medidas do q com medidas. Com as linhas guias vc só erra a aparencia.....sem vc erra a proporção, posição, aparencia....e nunca fica igual ao q vc queria :tudobem:

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] - Página 3 EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
um desenho que fiz faz nao lembro quando... no outro ano, acho

acabei de ter que editar o olho, que tava torto, um cara tinha me avisado na epoca mas nunca arrumei...

Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] - Página 3 IYY486PNThs7

tem ate uma mao mal apagada, hohohoho

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] - Página 3 EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
Então, vou estar com ela na segunda feira, se estiver tudo certinho a gente entra num acordo legal aí :-D

descriptionArtistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas] - Página 3 EmptyRe: Artistas do fórum 2 + [mim helpa] + [dicas]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder