Neto Kosovo escreveu: as empresas precisam aprender que quem manda é o consumidor. essas merdas de conexao nao vão ser bem aceitas se nao forem em prol do consumidor.
o consumidor pode muito bem demitir todo mundo da MS optando por não comprar o console deles.
o steam era vilao qdo nasceu, e soube perfeitamente virar o jogo. obrigar a conexao visando apenas o controle sobre piratas vai ser suicídio.
Isso é certíssimo.
Mas tem o outro lado que infelizmente acontece, mas poucos comentam: consumidor de games, em sua maioria hoje, é igual mulher de malandro. Empresas fazem marketing absurdo e pagam análise, o hype do Zé vai as alturas. Quando sai o jogo anual podreira, o Zé vai lá e compra no lançamento. Aí dá 1-2-3 meses, fazem um DLC pago porqueira, o Zé vai lá e compra de novo. Aí o console dá 3RL/YLOD, o Zé vai lá e compra um segundo console. Aí lança um console mais novo 1-2-3 anos depois, não aceita o jogo dele, e ele vai lá e compra uma versão digital DE NOVO... Aí o Zé descobriu que o console precisa de internet 100% do tempo, e vai ter que pagar um serviço de internet PRA SEMPRE...
Isso já nem é questão apenas mercadológica. É questão de
(MAU) TRATO COM O PRÓPRIO DINHEIRO. Já falei isso trocentas vezes, mas é aquilo... o que o retrogamer tem de nostálgico-chato hoje, o gamer hardcore atual tem de safado.
Eu sei que eu sigo meus princípios de compra - continuarei comprando o que gosto - mas JAMAIS irei entrar nessa putaria que é o mercado de hoje.