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Fortalecimento de rumor news: Próximo Xbox obriga conexão na internet - Kotaku diz ter confirmação de duas fontes.

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Guitto
Ricardo
DJANGO
D.O.G.S
Melhor nick da historia!!
Putz Grila!
Bonatti
Sudit S2 TaeYeon
Henrico D. Santo
Nanaki
14 participantes

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São jogos que fazem o console. Se por um lado no começo é bom as thirds darem apoio para um console, o que além de dar mais opção, despertar interesse do publico, por outro se o console começar a vender mal e perder espaço para um concorrente em vendas, as thirds voltam de joelhos para o outro console.

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Melhor nick da historia!! escreveu:
São jogos que fazem o console. Se por um lado no começo é bom as thirds darem apoio para um console, o que além de dar mais opção, despertar interesse do publico, por outro se o console começar a vender mal e perder espaço para um concorrente em vendas, as thirds voltam de joelhos para o outro console.


Acho que muito tem a ver tbm com politicas internas, e principalmente por acordos comerciais...
Os consoles da nintendo sempre vendiam bem (deixando de lado 2 geracoes), mas a nintendo sempre foi muito fdp politicamente, e as produtoras sempre tiveram uma dificuldade absurda de lançar jogos para os consoles dela.
Mas acabam se adaptando a politica da nintendo quando o console realmente vende, mas quando nao vende desbandeiam...

Outro exemplo de fptisse interna que so ferra os jogos é da MS, que cobra cada DVD a mais como se fosse um novo jogo. E acabavam tendo que expremir o maximo e caparem conteudos para nao ter que pagar o dobro para a MS.

As produtoras fazem "sacrificio" quando um console faz sucesso, por motivos diversificados, mas quando uma empresa vem com essas politicas estupidas, e o console nao decola... pulam fora e buscam um mais atrativo comercialmente.

Esta geracao nao teve uma "fuga" de produtoras indo para um unico console mais atrativo... mas sim teve uma fuga de produtoras do mercado, uma grande quantidade indo a falencia, sendo vendida e desmanteladas e cancelando producoes.

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Sudit S2 TaeYeon escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
São jogos que fazem o console. Se por um lado no começo é bom as thirds darem apoio para um console, o que além de dar mais opção, despertar interesse do publico, por outro se o console começar a vender mal e perder espaço para um concorrente em vendas, as thirds voltam de joelhos para o outro console.


Acho que muito tem a ver tbm com politicas internas, e principalmente por acordos comerciais...
Os consoles da nintendo sempre vendiam bem (deixando de lado 2 geracoes), mas a nintendo sempre foi muito fdp politicamente, e as produtoras sempre tiveram uma dificuldade absurda de lançar jogos para os consoles dela.
Mas acabam se adaptando a politica da nintendo quando o console realmente vende, mas quando nao vende desbandeiam...

Outro exemplo de fptisse interna que so ferra os jogos é da MS, que cobra cada DVD a mais como se fosse um novo jogo. E acabavam tendo que expremir o maximo e caparem conteudos para nao ter que pagar o dobro para a MS.

As produtoras fazem "sacrificio" quando um console faz sucesso, por motivos diversificados, mas quando uma empresa vem com essas politicas estupidas, e o console nao decola... pulam fora e buscam um mais atrativo comercialmente.

Esta geracao nao teve uma "fuga" de produtoras indo para um unico console mais atrativo... mas sim teve uma fuga de produtoras do mercado, uma grande quantidade indo a falencia, sendo vendida e desmanteladas e cancelando producoes.


Cara, aonde você viu isso de que MS cobra DVD extra como se fosse jogo a mais?
Até onde eu sei se cobra sim pela mídia física extra do jogo, mas isso não é a MS, e sim o fabricante do disco (no caso do X360 Thecnicolor ou Arvato Digital Services) pois ele tem custo para tanto.

Por mais incrível que pareça, a empresa mais fácil de se negociar produção é a MS, depois e Sony e por último a Nintendo, que usa m maquinário jurássico na produção de seus discos.

Nos dias de hoje a preocupação deles é muito maior com vazamento de informação do que com políticas de licenciamento absurdas como a 10 ou 15 anos atrás.

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Sudit S2 TaeYeon escreveu:
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São jogos que fazem o console. Se por um lado no começo é bom as thirds darem apoio para um console, o que além de dar mais opção, despertar interesse do publico, por outro se o console começar a vender mal e perder espaço para um concorrente em vendas, as thirds voltam de joelhos para o outro console.


Acho que muito tem a ver tbm com politicas internas, e principalmente por acordos comerciais...
Os consoles da nintendo sempre vendiam bem (deixando de lado 2 geracoes), mas a nintendo sempre foi muito fdp politicamente, e as produtoras sempre tiveram uma dificuldade absurda de lançar jogos para os consoles dela.
Mas acabam se adaptando a politica da nintendo quando o console realmente vende, mas quando nao vende desbandeiam...

Outro exemplo de fptisse interna que so ferra os jogos é da MS, que cobra cada DVD a mais como se fosse um novo jogo. E acabavam tendo que expremir o maximo e caparem conteudos para nao ter que pagar o dobro para a MS.

As produtoras fazem "sacrificio" quando um console faz sucesso, por motivos diversificados, mas quando uma empresa vem com essas politicas estupidas, e o console nao decola... pulam fora e buscam um mais atrativo comercialmente.

Esta geracao nao teve uma "fuga" de produtoras indo para um unico console mais atrativo... mas sim teve uma fuga de produtoras do mercado, uma grande quantidade indo a falencia, sendo vendida e desmanteladas e cancelando producoes.


Você citou a Nintendo e o que você falou realmente é verdade. Mas devemos lembrar que no N64 foi muito mais mérito da Sony as thirds terem virado a casaca pro lado do PSX pela politica ser mais amistosa (e as principais empresas de games na época serem japonesas), o que ajudou muito a Sony que não tinha nenhuma tradição em jogos até ali (enquanto a Nintendo era a dona do pedaço). Mas não tenha duvida que se o PSX fracasse em vendas e o N64 ou o Saturn tivessem disparado em vendas, as produtoras que ignoraram os dois iriam se dedicar bem mais neles... Hoje poderíamos estar com consoles usando cartuchos ou games sendo programados em quadriláteros :tudobem:

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Ruffuswood escreveu:

Cara, aonde você viu isso de que MS cobra DVD extra como se fosse jogo a mais?
Até onde eu sei se cobra sim pela mídia física extra do jogo, mas isso não é a MS, e sim o fabricante do disco (no caso do X360 Thecnicolor ou Arvato Digital Services) pois ele tem custo para tanto.

Por mais incrível que pareça, a empresa mais fácil de se negociar produção é a MS, depois e Sony e por último a Nintendo, que usa m maquinário jurássico na produção de seus discos.

Nos dias de hoje a preocupação deles é muito maior com vazamento de informação do que com políticas de licenciamento absurdas como a 10 ou 15 anos atrás.


Tipo... a midia custa centavos, se chegar a 5 centavos um pedaço de plastico, é muito.
A MS cobra por quantidade de disco no jogo, como se fosse um "outro jogo", essa noticia saiu ja faz alguns anos, de produtoras reclamando.

Alem que vai la saber as parnafenalhas que uma produtora tem que ter para poder ter seu jogo na live...

Melhor nick da historia!! escreveu:

Você citou a Nintendo e o que você falou realmente é verdade. Mas devemos lembrar que no N64 foi muito mais mérito da Sony as thirds terem virado a casaca pro lado do PSX pela politica ser mais amistosa (e as principais empresas de games na época serem japonesas), o que ajudou muito a Sony que não tinha nenhuma tradição em jogos até ali (enquanto a Nintendo era a dona do pedaço). Mas não tenha duvida que se o PSX fracasse em vendas e o N64 ou o Saturn tivessem disparado em vendas, as produtoras que ignoraram os dois iriam se dedicar bem mais neles... Hoje poderíamos estar com consoles usando cartuchos ou games sendo programados em quadriláteros :tudobem:


Seria muito dificil o N64 tivesse dado certo principalmente pela midia em cartucho, que é infinitamente mais cara de produzir que um pedaço de plastico simples (como ja havia dito neste topico)

E de DVD, um exemplo para mostrar como o gasto é irrisorio... Faz uns 10 anos, pedia para um amigo trazer algum jogo de PS2 piratao do paraguay, cada jogo custava la 50 centavos de dolares. Quer dizer, o lojista do paraguay vendia por 50 centavos, e tinha lucro, vai la saber quanto ele pagou do fornecedor? E quando o fornecedor pagou do importador? E quanto o importador pagou da fabrica ou ate mesmo de outro fornecedor, ate chegar no valor real da fabrica?
Cada pedacinho de plastico (DVD) fabricado em grande escala (poe ai milhoes de discos fabricados diariamente), nao deve custar nem 5 centavos o valor de produçao para o fabricante. Ai estava o lucro das produtoras no PS1.

Mas obvio, passa por "tantas maos" ate chegar a nos, que o preço dispara. Isso ocorre com tudo, ve em materia do campo, quanto que o produtor vende uma vaca, e quanto nos pagamos por apenas 1 kilo de sua carne? Podemos chegar a pagar mais em um pedaço de "carne nobre", do que o valor de uma vaca inteira.

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Tipo... a midia custa centavos, se chegar a 5 centavos um pedaço de plastico, é muito.
A MS cobra por quantidade de disco no jogo, como se fosse um "outro jogo", essa noticia saiu ja faz alguns anos, de produtoras reclamando.

Alem que vai la saber as parnafenalhas que uma produtora tem que ter para poder ter seu jogo na live...


Apesar de ser basicamente ser o mesmo produto, não é parâmetro de comparação uma empresa ou alguém que copia discos de maneira ilegal, a qual com certeza não recolhe impostos sobre produto, tem padrão de isonomia, ou mesmo direitos trabalhistas, com certeza um cara desses vai ter um preço incomparavelmente menor que o que além de cumprir tudo que foi mencionado acima investe muitos milhões em maquinário para poder receber esta produção.

Sobre este negócio do cobrar mais por jogo maior, acho que você está falando sobre os royalties da MS para uso da plataforma, e a política muda de um para outro mesmo, pois uns cobram por jogo independente de quesitos, outros conforme o uso dos recursos disponíveis. Pode parecer estranho, mas este sistema de modo geral é mais justo que um custo fixo.
Imagine se o produtor pagasse os mesmos royalties para colocar no ar um jogo emulado de plataforma antiga ou um jogo indie que por exemplo a Activision paga para publicar COD BO 2, duvido que existissem os jogos disponíveis para compra online por 5 ou 10 dólares.

A Sony sim ganha dinheiro com produção de seus discos de PS3, pois ela não terceiriza a produção dos discos e cobra caríssimo por unidade produzida (chega ao absurdo de quase R$ 15,00 por unidade)

Melhor nick da historia!! escreveu:

Você citou a Nintendo e o que você falou realmente é verdade. Mas devemos lembrar que no N64 foi muito mais mérito da Sony as thirds terem virado a casaca pro lado do PSX pela politica ser mais amistosa (e as principais empresas de games na época serem japonesas), o que ajudou muito a Sony que não tinha nenhuma tradição em jogos até ali (enquanto a Nintendo era a dona do pedaço). Mas não tenha duvida que se o PSX fracasse em vendas e o N64 ou o Saturn tivessem disparado em vendas, as produtoras que ignoraram os dois iriam se dedicar bem mais neles... Hoje poderíamos estar com consoles usando cartuchos ou games sendo programados em quadriláteros


Seria muito dificil o N64 tivesse dado certo principalmente pela midia em cartucho, que é infinitamente mais cara de produzir que um pedaço de plastico simples (como ja havia dito neste topico)

E de DVD, um exemplo para mostrar como o gasto é irrisorio... Faz uns 10 anos, pedia para um amigo trazer algum jogo de PS2 piratao do paraguay, cada jogo custava la 50 centavos de dolares. Quer dizer, o lojista do paraguay vendia por 50 centavos, e tinha lucro, vai la saber quanto ele pagou do fornecedor? E quando o fornecedor pagou do importador? E quanto o importador pagou da fabrica ou ate mesmo de outro fornecedor, ate chegar no valor real da fabrica?
Cada pedacinho de plastico (DVD) fabricado em grande escala (poe ai milhoes de discos fabricados diariamente), nao deve custar nem 5 centavos o valor de produçao para o fabricante. Ai estava o lucro das produtoras no PS1.

Mas obvio, passa por "tantas maos" ate chegar a nos, que o preço dispara. Isso ocorre com tudo, ve em materia do campo, quanto que o produtor vende uma vaca, e quanto nos pagamos por apenas 1 kilo de sua carne? Podemos chegar a pagar mais em um pedaço de "carne nobre", do que o valor de uma vaca inteira.


Na minha humilde opinião, o N64 só seria líder de geração se não existissem PSX e SS, pois mesmo existindo só N64 e SS, levando-se em conta o rumo que os publishers tomaram, a migração natural seria para o Saturn, pois apesar de ele ter lá suas dificuldades de programação (as quais muito provavelmente não seriam tantas, pois eles com certeza iriam manter a arquitetura original com menos processadores paralelos) ainda era mais barato lançar um jogo em CD ao invés de cartuchos.
Acredito também que a diferença em base instalada seria bem menor que a consolidada da época, além de que provavelmente um outro competidor tivesse sido lançado (Panasonic M2) o qual seria um interessante competidor provavelmente (para quem não conhece o hardware ou não tenha idéia de como seriam os jogos, é só procurar pelos jogos da Konami para arcade baseados em processadores Power PC como Midnight Run, Road Rage, GTI Club, Battle Tryst e Winding Heat que eram basicamente versões preliminares do hardware do M2 ou as demo técnicas do jogo D2 que acabou no DC) pois a Panasonic dizia que o M2 tinha mais que o dobro do poder gráfico do N64, coisa que nunca foi comprovada, mas que sem dúvida seria muito interessante se tivesse sido lançado.
Indo mais em frente um pouco, talvez a Sega existisse até hoje fazendo consoles para a alegria de muitos.
Isso tudo é pura especulação é claro, mas seria sem dúvida uma alternativa no mínimo curiosa ao que temos hoje.
Outra coisa que eu acredito caso a Sega estivesse no mercado fazendo consoles, depois do DC os próximos consoles deles seriam todos baseados em plataforma X86, pois ela passou a fazer isso comumente nos arcades e seria muito fácil e barato simplesmente migrar os consoles para este lado também.



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Seria muito dificil o N64 tivesse dado certo principalmente pela midia em cartucho, que é infinitamente mais cara de produzir que um pedaço de plastico simples (como ja havia dito neste topico)

E de DVD, um exemplo para mostrar como o gasto é irrisorio... Faz uns 10 anos, pedia para um amigo trazer algum jogo de PS2 piratao do paraguay, cada jogo custava la 50 centavos de dolares. Quer dizer, o lojista do paraguay vendia por 50 centavos, e tinha lucro, vai la saber quanto ele pagou do fornecedor? E quando o fornecedor pagou do importador? E quanto o importador pagou da fabrica ou ate mesmo de outro fornecedor, ate chegar no valor real da fabrica?
Cada pedacinho de plastico (DVD) fabricado em grande escala (poe ai milhoes de discos fabricados diariamente), nao deve custar nem 5 centavos o valor de produçao para o fabricante. Ai estava o lucro das produtoras no PS1.

Mas obvio, passa por "tantas maos" ate chegar a nos, que o preço dispara. Isso ocorre com tudo, ve em materia do campo, quanto que o produtor vende uma vaca, e quanto nos pagamos por apenas 1 kilo de sua carne? Podemos chegar a pagar mais em um pedaço de "carne nobre", do que o valor de uma vaca inteira.


Como eu disse, jogos fazem o console e as produtoras querem a maior base instalada para tentar tirar o maior lucro possível. Supondo que o apoio inicial das produtoras ao PSX não tivesse dado certo em vendas e presumindo que o N64 vendesse o triplo do PSX (como o PSX vendeu o triplo do N64) apenas pelo nome Nintendo, mesmo sendo em cartucho e com todas as barreiras que a Nintendo colocava, as produtoras iriam dar preferencia para ele e "engoliriam o sapo" sorrindo. Assim como se o Saturn tivesse tido o sucesso do PSX e o PSX tivesse tido o sucesso do N64 mundialmente as produtoras iriam colocar todos os esforços no Saturn, mesmo com seu hardware alien e programação complicada.

Toda produtora vai sempre querer lucro acima de tudo, ela pode investir e dar apoio total num console no lançamento, mas nenhuma produtora vai manter seu foco se o console fracassar ou se o concorrente começar a vender muito mais que ele, elas sempre vão visar o lucro acima de tudo.

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