RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Nordestino relata como escapou da morte ao ser atacado por grupo de neonazistas em Niterói

power_settings_newInicie sessão para responder
+15
Lenneth Valkyrie
DJANGO
Kaneda
paulo_damme
Ruffuswood
Ryo_Hazuki
Alohawell Ltda
Melhor nick da historia!!
Dopefish
Leka Cafar
Guitto
Bonatti
Antonio Neto
StoneHead
Grau Hut
19 participantes

description  Nordestino relata como escapou da morte ao ser atacado por grupo de neonazistas em Niterói - Página 7 EmptyRe: Nordestino relata como escapou da morte ao ser atacado por grupo de neonazistas em Niterói

more_horiz
Lenneth Valkyrie escreveu:
(e claro, eu amo Valkyrie Profile e Tactical RPGs).

eu gostava muito do primeiro "Valkyrie Profile" do PS1! História muito legal, onde você vai juntando o enredo aos poucos, personagens carismáticos... jogo bom mesmo.

Ah, já que você gosta de puzzles... já jogou a série "Myst" de PC?

description  Nordestino relata como escapou da morte ao ser atacado por grupo de neonazistas em Niterói - Página 7 EmptyRe: Nordestino relata como escapou da morte ao ser atacado por grupo de neonazistas em Niterói

more_horiz
Grau Hut escreveu:
"Nordestino" ... Nordeste não é um país. É apenas uma região do Brasil.

Preconceito é foda mesmo e pra piorar começa com as próprias pessoas que nasceram nessa região.

Eu que sou de Recife, fico puta quando vejo pessoas daqui (que não são poucas), mudando o sotaque ou renegando as origens.

Claro que isso tem influência da mídia, afinal a maioria quer ser "cool"

Vc tira esse "auto-preconceito", por exemplo por cidades do nordeste que medem o quanto são grandes ou fodonas pela quantidade de turistas do sudeste/sul que vem visitar o lugar ao invés de medir pela própria cultura, qualidade de vida, a história, como se ela não fosse nada além de um centro de entretenimento e os moradores nem percebem o quanto se desvalorizam enquanto se gabam. Grande parte das cidades fazem isso, inclusive a minha.

Eu sei que turismo gera muito dinheiro, mas a grande parte dele não vai para quem precisa.

E esse preconceito não vai acabar nunca por estar enraizado dentro da cultura brasileira, o negócio é a pessoa saber do seu valor e não se sentir menor nem deixar se abater. Eu sei que sofrer preconceito é foda, dá um ódio muito grande mas o problema maior é quando a pessoa leva isso pra dentro de si e começa sentir que realmente é inferior, que é um merda sem cultura e passa isso para seus filhos.

É assim que o preconceito vence verdadeiramente.

É isso aí.
Eu sou do Rio de Janeiro e na época que fui professor de cidadania em um projeto social eu tive muitos alunos nordestinos e filhos de nordestinos. Algo que nós conversávamos muito era a generalização preconceituosa que se faz com nordestinos aqui no Rio, onde o termo "Paraíba" (ou ainda pela abreviatura "Pará") é usado para se referir a qualquer nordestino, seja de qual estado for. O termo já é errado porque Paraíba é um estado, quem nasceu lá é paraibano, e além disso se está rotulando pessoas de estados diferentes, cada um com características próprias e suas especificidades, como se elas não possuem individualidade.
E o que é pior é que como você falou rola muito isso ser adotado pelos próprios nordestinos (perto do local onde trabalho tem uma borracharia chamada "Borracharia Dois Irmãos Paraíbas") e muitas vezes os jovens que são filhos ou netos de nordestinos também debocham ou riem do sotaque dos jovens recém- chegados do nordeste. É dose.

O maior problema é esse. A desvalorização do nordeste pelo próprio "nordestino". É bem parecido com o racismo. Muitos negros são racistas com eles mesmos. Mas a culpa não é só deles. Existe uma influência da mídia que vende a imagem do branco como a ideal e um monte de padrões que só agracia uma minoria. Excluídas as pessoas tentam se encaixar de alguma forma nos padrões. Eu por exemplo acho lindo penteado afro. Acho que uma mulher negra fica muito mais bonita com rastafari, um black power. Fica lindo, mas claro, que pra uma mulher ou um cara sair na rua com um penteado afro ele tem que enfrentar muita coisa. Piadas dos amigos(brancos e negros), gente na rua rindo(a maioria negra), só porque aquela pessoa não está fazendo o que todos fazem, tem que ter personalidade e determinação pra isso. E para piorar eu digo por experiência própria, as pessoas mais racistas que conheci eram filhos de negros, as maiores demonstrações de racismo de vi na vida foram feitas por gente que nasceu um pouco mais claro mas é de uma família negra, ou seja, ao invés de se unirem, brigam pra ver quem é superior pelo tom da pele ser mais escura ou mais clara. O racismo está internalizado. É preciso um trabalho muito grande pra mudar isso

Com o Nordeste é a mesma coisa. Festas típicas como o carnaval e o são joão são vistas como coisa de pobre por algumas pessoas, costumes e expressões são abominadas por certas pessoas por serem vistas como coisa de gente ignorante e assim por diante as coisas vão se perdendo... Pra mim não há ignorância pior que renegar as próprias raízes.

more_horiz
vamos tentar ver o lado bom... pelo menos as festas juninas daí não tocam funk! Rindo

a maioria das festas juninas do Rio já estão totalmente descaracterizadas...

P.S: Esse lance do mulato tratar o negro de forma racista (até usando termos como "macaco' ou coisa assim) é muito comum aqui no Rio. É como você falou... precisa de um trabalho muito grande para mudar isso.

P.S 2: Também existe o outro lado da moeda... se você é branco e tem olhos verdes, todo mundo acha que você é boa vida, cheio da grana. Se a pessoa comenta algo que demostra o contrário, tem gente que te olha com aquela cara de "o playboy está se fazendo de vítima. Adora chorar de barriga cheia!". Até parece que se a pessoa tem olhos verdes, ela tem a obrigação de ter grana ou de chover ouro no quintal dela.Rola preconceito invertido também.

more_horiz
Grau Hut escreveu:

eu gostava muito do primeiro "Valkyrie Profile" do PS1! História muito legal, onde você vai juntando o enredo aos poucos, personagens carismáticos... jogo bom mesmo.

Não. Dá pra baixar? Em se falando de RPG a minha maior doença no momento se chama Disgaea 2 Cursed Memories.

more_horiz
Grau Hut escreveu:

Não. Dá pra baixar? Em se falando de RPG a minha maior doença no momento se chama Disgaea 2 Cursed Memories.

deve dar para baixar sim, os jogos são já meio antigos.
esse RPG eu não conheço. Do que se trata?

more_horiz
Grau Hut escreveu:
vamos tentar ver o lado bom... pelo menos as festas juninas daí não tocam funk! Rindo

a maioria das festas juninas do Rio já estão totalmente descaracterizadas...

P.S: Esse lance do mulato tratar o negro de forma racista (até usando termos como "macaco' ou coisa assim) é muito comum aqui no Rio. É como você falou... precisa de um trabalho muito grande para mudar isso.

P.S 2: Também existe o outro lado da moeda... se você é branco e tem olhos verdes, todo mundo acha que você é boa vida, cheio da grana. Se a pessoa comenta algo que demostra o contrário, tem gente que te olha com aquela cara de "o playboy está se fazendo de vítima. Adora chorar de barriga cheia!". Até parece que se a pessoa tem olhos verdes, ela tem a obrigação de ter grana ou de chover ouro no quintal dela.Rola preconceito invertido também.

As festas juninas de bairro tocam de tudo. Mas as do centro é mais tradicional. Em olinda eles aprovaram uma lei que proibe as pessoas de colocar música alta pra tocar na rua na época de carnaval, o que prejudicava as orquestras de frevo quando desfilavam com os blocos. Eu não sou muito chegada em carnaval ou são joão não por causa da parte cultural, é que eu não sou muito de festas. Mas gosto de Luíz Gonzaga e me arrepio quando escuto uma orquestra de frevo.

Meus olhos não são verdes mas já sofri preconceito invertido. E também já fui muito bem tratada ou vista de um jeito diferente por ser clara.

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Grau Hut escreveu:

deve dar para baixar sim, os jogos são já meio antigos.
esse RPG eu não conheço. Do que se trata?

É um tactical RPG que é considerado (a franquia) o melhor desde Final Fantasy Tactics

Vc pode fazer muitas coisas que gostaria de fazer no FFTactics, é todo no humor (e para ps2 mas tem pra ps3)

O vídeo está com o audio em inglês mas dá pra mudar pra Japonês, graças a Deus!

more_horiz
parece muito legal mesmo!

E Final Fantasy Tatics é show! O que eu mais gostava era o do Game Boy Advance!

more_horiz
E do Luis Gonzaga a minha música favorita é essa:

more_horiz
Grau Hut escreveu:
parece muito legal mesmo!

E Final Fantasy Tatics é show! O que eu mais gostava era o do Game Boy Advance!

Baixei o emulador de game boy advance essa semana e comecei a jogar ele!

more_horiz
Grau Hut escreveu:

Não conhecia essa. Luíz Gonzaga tem o mesmo sotaque do meu tio-avô, eu sempre me lembro dele que já se foi há anos...

Eu estou saindo agora. amanhã eu te mostro a música que eu mais gosto dele, ok? Beijinho e boa noite!

more_horiz
É muito legal. Algumas pessoas que eu conhecia reclamaram que os moogles ficaram parecendo coelhos, mas eu até que achei legal. Combinou legal com esse jogo (mas não acho que encaixaria nos outros jogos de FF).

Tem algum emulador de mega drive? se tiver, tanta jogar "Shining Force II", um dos melhores RPGs com combate tatics que existe, na minha opinião.

more_horiz
Grau Hut escreveu:

Não conhecia essa. Luíz Gonzaga tem o mesmo sotaque do meu tio-avô, eu sempre me lembro dele que já se foi há anos...

Eu estou saindo agora. amanhã eu te mostro a música que eu mais gosto dele, ok? Beijinho e boa noite!

Ok. Bom descanso.
Beijo

more_horiz
Grau Hut escreveu:
É muito legal. Algumas pessoas que eu conhecia reclamaram que os moogles ficaram parecendo coelhos, mas eu até que achei legal. Combinou legal com esse jogo (mas não acho que encaixaria nos outros jogos de FF).

Tem algum emulador de mega drive? se tiver, tanta jogar "Shining Force II", um dos melhores RPGs com combate tatics que existe, na minha opinião.

Eu tenho um emulador de mega drive! Vou procurar por esse jogo. FFtactics Advance eu só joguei a bola de neve (baixei tantos emuladores de uma vez, que não sabia por onde começar).

Vou procurar esse! Bom dia!

more_horiz
Bom dia, Valkyrie
A parte da bola de neve foi um dos tutoriais mais simpáticos que já joguei.
Depois me fala o que achou de "Shinning Force II".

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder