RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Imperfect
Henrico D. Santo
Leinad
Ritinha Ratinha
Gabriela Martinelly
9 participantes

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 2 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Forest Law escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Eu tenho uma dúvida....existem milheres de estilo de kung fu....como sabemos qual realmente é bom?....como saber qual vem da china msmo?


Todos os estilos são bons e todos são originários da China. O Kung Fu no geral é um só, muita coisa todos os estilos em geral tem em comum, o que muda, são detalhes e golpes particulares de cada estilo.


Qual estilo vc prática?....recomenda algum em particular..?

Eu gostaria d praticar kung fu, porém sempre fico na dúvida....por n conhecer o suficiente pra saber se n vou ser enrrolado :;bigode;:

existe exame de faixa né?...tem alguma academia q n tenha essas frescuras? Rindo


Porra Putz, como assim?
Vc considera exame de faixa frescura?? Shocked

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 2 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Leinad escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Forest Law escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Eu tenho uma dúvida....existem milheres de estilo de kung fu....como sabemos qual realmente é bom?....como saber qual vem da china msmo?


Todos os estilos são bons e todos são originários da China. O Kung Fu no geral é um só, muita coisa todos os estilos em geral tem em comum, o que muda, são detalhes e golpes particulares de cada estilo.


Qual estilo vc prática?....recomenda algum em particular..?

Eu gostaria d praticar kung fu, porém sempre fico na dúvida....por n conhecer o suficiente pra saber se n vou ser enrrolado :;bigode;:

existe exame de faixa né?...tem alguma academia q n tenha essas frescuras? Rindo


Porra Putz, como assim?
Vc considera exame de faixa frescura?? Shocked


acho rídiculo isso....o mestre ta de olhando...ou vc sabe ou n sabe...n tem q ter isso o metre t ve treinar então ele sabe se chegou a hora d t passar novos conhecimentos ou nao....por isso acho frescura

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 2 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
nao sei se o forrest vai concordar comigo, mas o exame de faixa é importante para vc mostrar na pratica o que vc vem praticando a meses..., nao é uma coisa tao simples assim putz..., eu mesmo fiz dois anos de kung fu taisan, e fiz apenas um exame de faixa, a segunda eu nao fiz por escolha, pois iria começar a trabalhar e se pegasse uma nova faixa, ia querer continuar e nao poderia....

e no exame, tive que mostrar que os meses que fiquei praticando o kati foram validos, para executar com sucesso, e a luta contra alguem com uma faixa superior a sua para vc mostrar que aprendeu a se defender e atacar pelo menos no basico....

Imperfect

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 2 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Leinad escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Forest Law escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Eu tenho uma dúvida....existem milheres de estilo de kung fu....como sabemos qual realmente é bom?....como saber qual vem da china msmo?


Todos os estilos são bons e todos são originários da China. O Kung Fu no geral é um só, muita coisa todos os estilos em geral tem em comum, o que muda, são detalhes e golpes particulares de cada estilo.


Qual estilo vc prática?....recomenda algum em particular..?

Eu gostaria d praticar kung fu, porém sempre fico na dúvida....por n conhecer o suficiente pra saber se n vou ser enrrolado :;bigode;:

existe exame de faixa né?...tem alguma academia q n tenha essas frescuras? Rindo


Porra Putz, como assim?
Vc considera exame de faixa frescura?? Shocked


acho rídiculo isso....o mestre ta de olhando...ou vc sabe ou n sabe...n tem q ter isso o metre t ve treinar então ele sabe se chegou a hora d t passar novos conhecimentos ou nao....por isso acho frescura


Putz, não querendo te desanimar...
Mas, vai ser bem dificil você encontrar alguma arte marcial que não tenha cerimônia alguma para entrega de graduação...
Que o professor simplesmente vire pra vc durante a aula e diga "Tu tá foda, tá aqui a faixa vermelha..."
Eu, pelo menos, não conheço nenhuma.

(Obs.: Acabo de me lembrar de pessoas que já receberam a faixa preta assim... Ao final de um treino, como "surpresa". Mas, é meio raro. Nas primeiras graduações eu nunca vi isso acontecer).

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 2 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Leinad escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Forest Law escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Eu tenho uma dúvida....existem milheres de estilo de kung fu....como sabemos qual realmente é bom?....como saber qual vem da china msmo?


Todos os estilos são bons e todos são originários da China. O Kung Fu no geral é um só, muita coisa todos os estilos em geral tem em comum, o que muda, são detalhes e golpes particulares de cada estilo.


Qual estilo vc prática?....recomenda algum em particular..?

Eu gostaria d praticar kung fu, porém sempre fico na dúvida....por n conhecer o suficiente pra saber se n vou ser enrrolado :;bigode;:

existe exame de faixa né?...tem alguma academia q n tenha essas frescuras? Rindo


Porra Putz, como assim?
Vc considera exame de faixa frescura?? Shocked


acho rídiculo isso....o mestre ta de olhando...ou vc sabe ou n sabe...n tem q ter isso o metre t ve treinar então ele sabe se chegou a hora d t passar novos conhecimentos ou nao....por isso acho frescura


Putz, isso não existe. Principalmente porque na maioria das vezes nem é o mestre que te ensina, e sim, um instrutor qualificado. O mestre só avalia os alunos nos exames. No caso da minha academia, o mestre só dá aula para faixas pretas.

Essa sua filosofia a respeito das faixas, é meio que coisa de filme... rimkuk

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 2 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Acho meio tosco isso...kung fu chegou no Br e começou esse negócio d faixa por causa do Karate.

Acho q o mestre ta vendo vc treinar ...se vc ta bom passa novas conhecimentos e pronto....pra mostrar oq vc sabe...tem campeonatos, lutas q eu acho q vai ser bem mais válido do q fazer um exame d faixa...afinal se quer mostrar q vc sabe se defender, pq n mostrar com alguém na qual vc nunca lutou e q realmente quer t vencer.

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 2 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Me corrija forest....na china usam faixa coloridas pra mostrar o nível?

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 2 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Imperfect escreveu:
nao sei se o forrest vai concordar comigo, mas o exame de faixa é importante para vc mostrar na pratica o que vc vem praticando a meses..., nao é uma coisa tao simples assim putz..., eu mesmo fiz dois anos de kung fu taisan, e fiz apenas um exame de faixa, a segunda eu nao fiz por escolha, pois iria começar a trabalhar e se pegasse uma nova faixa, ia querer continuar e nao poderia....

e no exame, tive que mostrar que os meses que fiquei praticando o kati foram validos, para executar com sucesso, e a luta contra alguem com uma faixa superior a sua para vc mostrar que aprendeu a se defender e atacar pelo menos no basico....

Imperfect


Sim, eu concordo totalmente. O aluno DEVE ser avaliado (para seu próprio bem) pra saber se todo aquele tempo que ele passou treinando, foi válido, se realmente ele aprendeu os katis e técnicas com todos os detalhes. De que adianta ir aprendendo e avançando nas coxas? O cara vai chegar meia boca na faixa preta, e esse acho que não é o objetivo de ninguém.

O único jeito de "obrigar" o aluno a se preparar e a se dedicar naquilo que está aprendendo, é fazendo um exame. Se não tivesse exame, ninguém iria se esforçar muito, concorda? ;)

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 2 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Me corrija forest....na china usam faixa coloridas pra mostrar o nível?


Sim, depende do estilo, mas em qualquer lugar existem as diferentes cores para identificar o nível do aluno.

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 2 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Imperfect escreveu:
nao sei se o forrest vai concordar comigo, mas o exame de faixa é importante para vc mostrar na pratica o que vc vem praticando a meses..., nao é uma coisa tao simples assim putz..., eu mesmo fiz dois anos de kung fu taisan, e fiz apenas um exame de faixa, a segunda eu nao fiz por escolha, pois iria começar a trabalhar e se pegasse uma nova faixa, ia querer continuar e nao poderia....

e no exame, tive que mostrar que os meses que fiquei praticando o kati foram validos, para executar com sucesso, e a luta contra alguem com uma faixa superior a sua para vc mostrar que aprendeu a se defender e atacar pelo menos no basico....

Imperfect


No Muay Thai, pelo menos a onde eu treino, além do conhecimento técnico que o professor avalia durante as aulas, no exame de graduação, é necessário que você lute (obs.: não na primeira graduação!) e, dependendo de como você se sair, recebe ou não a graduação.

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 2 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Mas o aluno é q tem q querer se esforçar...fico imaginando se os monges faziam exame d faixa. Acho completamente sem sentido isso, visto q vc está lá por vontade própria, fazer "prova"...pra q...se o seu superior ta t treinando ele sabe se vc ta bom ou nao.

Então se eu treinar direitinho e chegar no exame errar td eu n passo d faixa pq no dia do exame eu tive um dia ruim?

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 2 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Acho meio tosco isso...kung fu chegou no Br e começou esse negócio d faixa por causa do Karate.

Acho q o mestre ta vendo vc treinar ...se vc ta bom passa novas conhecimentos e pronto....pra mostrar oq vc sabe...tem campeonatos, lutas q eu acho q vai ser bem mais válido do q fazer um exame d faixa...afinal se quer mostrar q vc sabe se defender, pq n mostrar com alguém na qual vc nunca lutou e q realmente quer t vencer.


Lutando simplismente, você não consegue mostrar as técnicas que aprendeu. Em qualquer campeonato de Kuoshu, os caras esquecem a técnica e caem na porrada, parece briga de rua. Eu particularmente, nem considero isso Kung Fu. Não existe ninguém que lute em campeonato como aquelas belas lutas coreografadas dos filmes chineses de Kung Fu. Nem na China é assim, campeonato de Kuoshu é só porrada mesmo.

E o Kung Fu sempre teve faixas, mesmo na China, nunca teve influência do Karate. Pode ver que o Bruce Lee sempre usava uma faixa preta em seus filmes, e no "Big Boss", ele usava uma faixa branca.

Antigamente na China, a faixa era usada para segurar a calça, depois começou a ser usada para definir o nível do praticante.

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 2 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Mas o aluno é q tem q querer se esforçar...fico imaginando se os monges faziam exame d faixa. Acho completamente sem sentido isso, visto q vc está lá por vontade própria, fazer "prova"...pra q...se o seu superior ta t treinando ele sabe se vc ta bom ou nao.

Então se eu treinar direitinho e chegar no exame errar td eu n passo d faixa pq no dia do exame eu tive um dia ruim?



Faz parte do Kung Fu treinar a mente também. Você não pode deixar um dia ruim influenciar seu exame. Se você deixar, significa que não está preparado para progredir. ;)

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 2 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Leinad escreveu:
Imperfect escreveu:
nao sei se o forrest vai concordar comigo, mas o exame de faixa é importante para vc mostrar na pratica o que vc vem praticando a meses..., nao é uma coisa tao simples assim putz..., eu mesmo fiz dois anos de kung fu taisan, e fiz apenas um exame de faixa, a segunda eu nao fiz por escolha, pois iria começar a trabalhar e se pegasse uma nova faixa, ia querer continuar e nao poderia....

e no exame, tive que mostrar que os meses que fiquei praticando o kati foram validos, para executar com sucesso, e a luta contra alguem com uma faixa superior a sua para vc mostrar que aprendeu a se defender e atacar pelo menos no basico....

Imperfect


No Muay Thai, pelo menos a onde eu treino, além do conhecimento técnico que o professor avalia durante as aulas, no exame de graduação, é necessário que você lute (obs.: não na primeira graduação!) e, dependendo de como você se sair, recebe ou não a graduação.


Mas é porque o Muay Thai é mais focado no combate. O Kung Fu é mais focado nas formas, nos Katis e nas armas, o combate de Kuoshu que o pessoal faz no campeonato, não tem nada a ver com as técnicas, é só chute e soco.

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 2 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Forest Law escreveu:

Sim, eu concordo totalmente. O aluno DEVE ser avaliado (para seu próprio bem) pra saber se todo aquele tempo que ele passou treinando, foi válido, se realmente ele aprendeu os katis e técnicas com todos os detalhes. De que adianta ir aprendendo e avançando nas coxas? O cara vai chegar meia boca na faixa preta, e esse acho que não é o objetivo de ninguém.

O único jeito de "obrigar" o aluno a se preparar e a se dedicar naquilo que está aprendendo, é fazendo um exame. Se não tivesse exame, ninguém iria se esforçar muito, concorda? ;)

tbm acho, muitas vezes, como vc disse, o mestre nao está ali, entao ém um aluno graduado que toca a aula, e na avaliação, o mestre vem para vê se o pupilo está ensinando direito e se a galera tá aprendendo, senao ninguem se esforça mesmo.....
Leinad escreveu:

No Muay Thai, pelo menos a onde eu treino, além do conhecimento técnico que o professor avalia durante as aulas, no exame de graduação, é necessário que você lute (obs.: não na primeira graduação!) e, dependendo de como você se sair, recebe ou não a graduação.

sim..., tenho um camarada que ele é fodão em muay thai, e um dos exames dele que eu fui, que foi na sport combat, no centro de sampa, o cara levou um coro danado, so se defendia, nao atacava, eu ficava do lado de fora incentivando o mano a bater, e sair do modo tartaruga..., dito e feito, nao ganhou a graduação, como o mestre disse, que achei bem legal, de que adianta ficar defendendo bem se nao tem pelo menos um contraataque para parar o ataque a vc????

@putz - desculpa cara, mas nessa parte vc tá errado, é necessario o exame, sem ele, vira putaria a bagaça, o que nao é legal, e é mais motivador vc treinar sabendo que vc vai ter que demonstrar aquilo para passar de nivel, pensa como num jogo, enquanto vc nao chegar naquela experiencia e enfrentar aquele mestre do final da fase, vc nao passa...

Imperfect

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 2 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder