RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Imperfect
Henrico D. Santo
Leinad
Ritinha Ratinha
Gabriela Martinelly
9 participantes

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 4 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
E sim...wo hue shuo zhongwun....xie xie forest...


Só entendi o "obrigado" e o "eu". Rindo

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 4 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Leinad escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Forest Law escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Mas o aluno é q tem q querer se esforçar...fico imaginando se os monges faziam exame d faixa. Acho completamente sem sentido isso, visto q vc está lá por vontade própria, fazer "prova"...pra q...se o seu superior ta t treinando ele sabe se vc ta bom ou nao.

Então se eu treinar direitinho e chegar no exame errar td eu n passo d faixa pq no dia do exame eu tive um dia ruim?



Faz parte do Kung Fu treinar a mente também. Você não pode deixar um dia ruim influenciar seu exame. Se você deixar, significa que não está preparado para progredir. ;)


Suspect

Isso pra mim anula completamente o treino, então eu posso treinar em casa sozinho..chegar em uma academia do msmo estilo e pedir pra fazer o exame e pronto, já q o exame é pra mostrar técnicas.

Sempre achei isso muito sem sentindo tratar uma arte marcial igual uma aula d escola....vc vai faz a prova e passa.

E forest, acho esse pensamento injusto...vc pode dizer isso pra quem treina o dia todo...mas pensa comigo...se o kra trabalha, estuda e treina...infelizmente vai ter dias ruins é fato. Ai o mestre vai dizer pra ele, sinto muito mas seu exame foi pífio então vc esta reprovado. Sendo q o msmo o viu treinar e sabe q ele sabe as técnicas



Putz,

Se você conseguir atingir tal merecimento (se graduar) treinando sozinho em casa, meu * é seu! Rindo
Desculpa, mas isso é impossivel cara...

E vc está invertendo as coisas - o objetivo do aluno não deve ser se graduar, pegar uma nova faixa...
Mas sim, adquirir conhecimento e auto-conhecimento.
Uma das principais lições das artes marciais é a humildade...
Não tem xororo... Se o seu mestre falou que você não está pronto, você não está.
Se a seu exame é ridiculo, vc não é aprovado e pronto.

Isso não é uma punição.
A faixa, simplesemente entregue sem merecimento, é apenas um pedaço de pano.


Mas é oq eu estou dizendo, exame n vale d nda oq vale é o treino, seu treino....Se no fim oq vale é a palavra do mestre o exame é completamente inútil.
E não importa se é o mestre ou um aluno superior, é hierarquia se o aluno está lá pra t treinar é pq o mestre o considera bom o suficiente pra isso e creio eu q a palavra dle vale quando dizer "Mestre eu o treinei e o vi treinar e ele sabe".


Putz,
Quanto as frases que você grifou:
São coisas paralelas, não alternativas.
O Professor lhe encaminha ao exame de faixa quando acredita que você está pronto.
E lá, você deve demonstrar que está verdadeiramente pronto.
Em regra, o professor faz um análise correta sobre o aluno.
A não-graduação em exame ocorre em carater de exceção.
Em regra, o aluno tem condições de ser aprovado.
Caberá a ele desempenhar o seu papel.

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 4 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Forest Law escreveu:
Putz Grila! escreveu:
E sim...wo hue shuo zhongwun....xie xie forest...


Só entendi o "obrigado" e o "eu". Rindo


wo=eu
hue=poder, sei, posso
shuo= falar
zhongwun= chinês

sei apenas o básico, mas já tive aulas d mandarim...uma vez :;bigode;:

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 4 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Leinad escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Leinad escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Forest Law escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Mas o aluno é q tem q querer se esforçar...fico imaginando se os monges faziam exame d faixa. Acho completamente sem sentido isso, visto q vc está lá por vontade própria, fazer "prova"...pra q...se o seu superior ta t treinando ele sabe se vc ta bom ou nao.

Então se eu treinar direitinho e chegar no exame errar td eu n passo d faixa pq no dia do exame eu tive um dia ruim?



Faz parte do Kung Fu treinar a mente também. Você não pode deixar um dia ruim influenciar seu exame. Se você deixar, significa que não está preparado para progredir. ;)


Suspect

Isso pra mim anula completamente o treino, então eu posso treinar em casa sozinho..chegar em uma academia do msmo estilo e pedir pra fazer o exame e pronto, já q o exame é pra mostrar técnicas.

Sempre achei isso muito sem sentindo tratar uma arte marcial igual uma aula d escola....vc vai faz a prova e passa.

E forest, acho esse pensamento injusto...vc pode dizer isso pra quem treina o dia todo...mas pensa comigo...se o kra trabalha, estuda e treina...infelizmente vai ter dias ruins é fato. Ai o mestre vai dizer pra ele, sinto muito mas seu exame foi pífio então vc esta reprovado. Sendo q o msmo o viu treinar e sabe q ele sabe as técnicas



Putz,

Se você conseguir atingir tal merecimento (se graduar) treinando sozinho em casa, meu * é seu! Rindo
Desculpa, mas isso é impossivel cara...

E vc está invertendo as coisas - o objetivo do aluno não deve ser se graduar, pegar uma nova faixa...
Mas sim, adquirir conhecimento e auto-conhecimento.
Uma das principais lições das artes marciais é a humildade...
Não tem xororo... Se o seu mestre falou que você não está pronto, você não está.
Se a seu exame é ridiculo, vc não é aprovado e pronto.

Isso não é uma punição.
A faixa, simplesemente entregue sem merecimento, é apenas um pedaço de pano.


Mas é oq eu estou dizendo, exame n vale d nda oq vale é o treino, seu treino....Se no fim oq vale é a palavra do mestre o exame é completamente inútil.
E não importa se é o mestre ou um aluno superior, é hierarquia se o aluno está lá pra t treinar é pq o mestre o considera bom o suficiente pra isso e creio eu q a palavra dle vale quando dizer "Mestre eu o treinei e o vi treinar e ele sabe".


Putz,
Quanto as frases que você grifou:
São coisas paralelas, não alternativas.
O Professor lhe encaminha ao exame de faixa quando acredita que você está pronto.
E lá, você deve demonstrar que está verdadeiramente pronto.
Em regra, o professor faz um análise correta sobre o aluno.
A não-graduação em exame ocorre em carater de exceção.
Em regra, o aluno tem condições de ser aprovado.
Caberá a ele desempenhar o seu papel.


é oq eu to dizendo leinad, é apenas algo sem sentido...se o mestre já sabe q vc sabe...dá logo a faixa...e começe a passar as novas e técnicas...apenas isso.

É oq eu estou dizendo desde o início....o mestre já sabe...então pra q exame....

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 4 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Forest Law escreveu:


Pois é, existe a técnica de luta e a técnica do estilo. Lutar utilizando a técnica do estilo é muito difícil, então é mais "fácil" utilizar as técnicas simples de combate.
Bruce Lee acreditava que os katis e as técnicas tradicionais chinesas não serviam pra nada, o que eu discordo em certo ponto. O Jeet Kune Do em sua essência, era uma técnica sem forma definida. Você deve saber bem isso, afinal, tem o livro em casa. Rindo


Pois é Forest...
Li ele duas vezes.
Mas, ainda não consegui absorver tudo.
É um livro "dificil" para quem já treina, pois todos nós temos nossos proprios conceitos formados.
E, pequenos detalhes que não fazem sentido hoje, podem fazer sentido amanhã...
Acredito que lá está armazenado parte do conhecimento de um homem a frente de seu tempo.
Mas, é dificil aprender todas as lições.

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 4 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:


é oq eu to dizendo leinad, é apenas algo sem sentido...se o mestre já sabe q vc sabe...dá logo a faixa...e começe a passar as novas e técnicas...apenas isso.

É oq eu estou dizendo desde o início....o mestre já sabe...então pra q exame....


Putz,

Respeito sua opinião e mais ainda, sua força em defende-la.
Mas, eu discordo de você, assim como todos os mestres com os quais eu já treinei.

Para terminar, uma citação:
"Posso não concordar com uma palavra do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo".

Abraço e bom almoço a todos!

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 4 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Leinad escreveu:
Putz Grila! escreveu:


é oq eu to dizendo leinad, é apenas algo sem sentido...se o mestre já sabe q vc sabe...dá logo a faixa...e começe a passar as novas e técnicas...apenas isso.

É oq eu estou dizendo desde o início....o mestre já sabe...então pra q exame....


Putz,

Respeito sua opinião e mais ainda, sua força em defende-la.
Mas, eu discordo de você, assim como todos os mestres com os quais eu já treinei.

Para terminar, uma citação:
"Posso não concordar com uma palavra do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo".

Abraço e bom almoço a todos!


Respeito a sua tb.

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

:;bigode;:

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 4 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Leinad escreveu:
Pois é Forest...
Li ele duas vezes.
Mas, ainda não consegui absorver tudo.
É um livro "dificil" para quem já treina, pois todos nós temos nossos proprios conceitos formados.
E, pequenos detalhes que não fazem sentido hoje, podem fazer sentido amanhã...
Acredito que lá está armazenado parte do conhecimento de um homem a frente de seu tempo.
Mas, é dificil aprender todas as lições.


Com certeza.

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 4 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Esqueci de mencionar, na minha academia, eles organizam um campeonato todo ano, em junho. Se o aluno tiver terminado tudo da sua faixa e participar do campeonato, ele passa para a outra faixa sem fazer exame.

Vai ter um exame em abril, mas eu ainda não terminei o kati de bastão (é a última técnica da minha faixa). Portanto, acho que vou passar para a roxa no campeonato. :;bigode;:

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 4 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
A abertura desse filme é show

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 4 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Forest Law escreveu:
Esqueci de mencionar, na minha academia, eles organizam um campeonato todo ano, em junho. Se o aluno tiver terminado tudo da sua faixa e participar do campeonato, ele passa para a outra faixa sem fazer exame.

Vai ter um exame em abril, mas eu ainda não terminei o kati de bastão (é a última técnica da minha faixa). Portanto, acho que vou passar para a roxa no campeonato. :;bigode;:

um dos mais bonitos que eu ja vi...., gosto demais dos katis com armas..., e o bastao (bo) é um dos melhores sem duvida....

Imperfect

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 4 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 4 Peito+Oral

Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 4 Street+fighter

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 4 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Forest vc n me disse q estilo treina :;bigode;:

@aloha

q merda é essa?

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 4 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
esse ultimo é enrustido, nao tenho duvida... :roleiDrir:

Imperfect

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 4 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 4 Faca

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 4 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder