RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Imperfect
Henrico D. Santo
Leinad
Ritinha Ratinha
Gabriela Martinelly
9 participantes

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 3 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Forest Law escreveu:

Faz parte do Kung Fu treinar a mente também. Você não pode deixar um dia ruim influenciar seu exame. Se você deixar, significa que não está preparado para progredir. ;)

sem duvidas...., essa é uma das principais caracteristicas do kung fu, o trabalho mental é tao importante ou até mais que o fisico... Rindo

Imperfect

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 3 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Forest Law escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Mas o aluno é q tem q querer se esforçar...fico imaginando se os monges faziam exame d faixa. Acho completamente sem sentido isso, visto q vc está lá por vontade própria, fazer "prova"...pra q...se o seu superior ta t treinando ele sabe se vc ta bom ou nao.

Então se eu treinar direitinho e chegar no exame errar td eu n passo d faixa pq no dia do exame eu tive um dia ruim?



Faz parte do Kung Fu treinar a mente também. Você não pode deixar um dia ruim influenciar seu exame. Se você deixar, significa que não está preparado para progredir. ;)


Suspect

Isso pra mim anula completamente o treino, então eu posso treinar em casa sozinho..chegar em uma academia do msmo estilo e pedir pra fazer o exame e pronto, já q o exame é pra mostrar técnicas.

Sempre achei isso muito sem sentindo tratar uma arte marcial igual uma aula d escola....vc vai faz a prova e passa.

E forest, acho esse pensamento injusto...vc pode dizer isso pra quem treina o dia todo...mas pensa comigo...se o kra trabalha, estuda e treina...infelizmente vai ter dias ruins é fato. Ai o mestre vai dizer pra ele, sinto muito mas seu exame foi pífio então vc esta reprovado. Sendo q o msmo o viu treinar e sabe q ele sabe as técnicas

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 3 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Forest Law escreveu:
Leinad escreveu:
Imperfect escreveu:
nao sei se o forrest vai concordar comigo, mas o exame de faixa é importante para vc mostrar na pratica o que vc vem praticando a meses..., nao é uma coisa tao simples assim putz..., eu mesmo fiz dois anos de kung fu taisan, e fiz apenas um exame de faixa, a segunda eu nao fiz por escolha, pois iria começar a trabalhar e se pegasse uma nova faixa, ia querer continuar e nao poderia....

e no exame, tive que mostrar que os meses que fiquei praticando o kati foram validos, para executar com sucesso, e a luta contra alguem com uma faixa superior a sua para vc mostrar que aprendeu a se defender e atacar pelo menos no basico....

Imperfect


No Muay Thai, pelo menos a onde eu treino, além do conhecimento técnico que o professor avalia durante as aulas, no exame de graduação, é necessário que você lute (obs.: não na primeira graduação!) e, dependendo de como você se sair, recebe ou não a graduação.


Mas é porque o Muay Thai é mais focado no combate. O Kung Fu é mais focado nas formas, nos Katis e nas armas, o combate de Kuoshu que o pessoal faz no campeonato, não tem nada a ver com as técnicas, é só chute e soco.


Se o cara em um combate, abre mão da tecnica e simplesmente golpeia sem pensar, ele pode até ser um bom brigador... Mas, não é um bom lutador. Menos ainda, artista marcial.

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 3 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
cHUCK NORRIS PORRA OS 2

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 3 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Forest Law escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Mas o aluno é q tem q querer se esforçar...fico imaginando se os monges faziam exame d faixa. Acho completamente sem sentido isso, visto q vc está lá por vontade própria, fazer "prova"...pra q...se o seu superior ta t treinando ele sabe se vc ta bom ou nao.

Então se eu treinar direitinho e chegar no exame errar td eu n passo d faixa pq no dia do exame eu tive um dia ruim?



Faz parte do Kung Fu treinar a mente também. Você não pode deixar um dia ruim influenciar seu exame. Se você deixar, significa que não está preparado para progredir. ;)


Suspect

Isso pra mim anula completamente o treino, então eu posso treinar em casa sozinho..chegar em uma academia do msmo estilo e pedir pra fazer o exame e pronto, já q o exame é pra mostrar técnicas.

Sempre achei isso muito sem sentindo tratar uma arte marcial igual uma aula d escola....vc vai faz a prova e passa.

E forest, acho esse pensamento injusto...vc pode dizer isso pra quem treina o dia todo...mas pensa comigo...se o kra trabalha, estuda e treina...infelizmente vai ter dias ruins é fato. Ai o mestre vai dizer pra ele, sinto muito mas seu exame foi pífio então vc esta reprovado. Sendo q o msmo o viu treinar e sabe q ele sabe as técnicas



Putz,

Se você conseguir atingir tal merecimento (se graduar) treinando sozinho em casa, meu * é seu! Rindo
Desculpa, mas isso é impossivel cara...

E vc está invertendo as coisas - o objetivo do aluno não deve ser se graduar, pegar uma nova faixa...
Mas sim, adquirir conhecimento e auto-conhecimento.
Uma das principais lições das artes marciais é a humildade...
Não tem xororo... Se o seu mestre falou que você não está pronto, você não está.
Se a seu exame é ridiculo, vc não é aprovado e pronto.
Isso não é uma punição.
A faixa, simplesemente entregue sem merecimento, é apenas um pedaço de pano.

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 3 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Leinad escreveu:
Se o cara em um combate, abre mão da tecnica e simplesmente golpeia sem pensar, ele pode até ser um bom brigador... Mas, não é um bom lutador. Menos ainda, artista marcial.


Sim, concordo. Mas em uma luta de Kuoshu não pode usar Louva a Deus, por exemplo. É só a técnica básica de chutes e socos. Em um campeonato de Kung Fu, você não vê os caras lutando igual o Jet Li e o Jackie Chan nesse video (sem os efeitos, claro).

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 3 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
NOITROLLA escreveu:
cHUCK NORRIS PORRA OS 2


Negativei com louvor.

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 3 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
NOITROLLA escreveu:
cHUCK NORRIS PORRA OS 2


+18
Spoiler :

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 3 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Leinad escreveu:
A faixa, simplesemente entregue sem merecimento, é apenas um pedaço de pano.


Foi isso que meu instrutor disse para alguns alunos outro dia. O cara pode até ir na Liberdade, comprar uma faixa preta, colocar na cintura, tirar foto, etc. Mas de nada adianta isso, sendo que ele em si, NÃO É um faixa preta.

Ou seja, não adianta passar de faixa nas coxas só para dizer que passou, sendo que na verdade você não é e nem está preparado para ser aquilo.

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 3 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Leinad escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Forest Law escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Mas o aluno é q tem q querer se esforçar...fico imaginando se os monges faziam exame d faixa. Acho completamente sem sentido isso, visto q vc está lá por vontade própria, fazer "prova"...pra q...se o seu superior ta t treinando ele sabe se vc ta bom ou nao.

Então se eu treinar direitinho e chegar no exame errar td eu n passo d faixa pq no dia do exame eu tive um dia ruim?



Faz parte do Kung Fu treinar a mente também. Você não pode deixar um dia ruim influenciar seu exame. Se você deixar, significa que não está preparado para progredir. ;)


Suspect

Isso pra mim anula completamente o treino, então eu posso treinar em casa sozinho..chegar em uma academia do msmo estilo e pedir pra fazer o exame e pronto, já q o exame é pra mostrar técnicas.

Sempre achei isso muito sem sentindo tratar uma arte marcial igual uma aula d escola....vc vai faz a prova e passa.

E forest, acho esse pensamento injusto...vc pode dizer isso pra quem treina o dia todo...mas pensa comigo...se o kra trabalha, estuda e treina...infelizmente vai ter dias ruins é fato. Ai o mestre vai dizer pra ele, sinto muito mas seu exame foi pífio então vc esta reprovado. Sendo q o msmo o viu treinar e sabe q ele sabe as técnicas



Putz,

Se você conseguir atingir tal merecimento (se graduar) treinando sozinho em casa, meu * é seu! Rindo
Desculpa, mas isso é impossivel cara...

E vc está invertendo as coisas - o objetivo do aluno não deve ser se graduar, pegar uma nova faixa...
Mas sim, adquirir conhecimento e auto-conhecimento.
Uma das principais lições das artes marciais é a humildade...
Não tem xororo... Se o seu mestre falou que você não está pronto, você não está.
Se a seu exame é ridiculo, vc não é aprovado e pronto.

Isso não é uma punição.
A faixa, simplesemente entregue sem merecimento, é apenas um pedaço de pano.


Mas é oq eu estou dizendo, exame n vale d nda oq vale é o treino, seu treino....Se no fim oq vale é a palavra do mestre o exame é completamente inútil.
E não importa se é o mestre ou um aluno superior, é hierarquia se o aluno está lá pra t treinar é pq o mestre o considera bom o suficiente pra isso e creio eu q a palavra dle vale quando dizer "Mestre eu o treinei e o vi treinar e ele sabe".

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 3 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Leinad escreveu:

Putz,

Se você conseguir atingir tal merecimento (se graduar) treinando sozinho em casa, meu * é seu! Rindo
Desculpa, mas isso é impossivel cara...

E vc está invertendo as coisas - o objetivo do aluno não deve ser se graduar, pegar uma nova faixa...
Mas sim, adquirir conhecimento e auto-conhecimento.
Uma das principais lições das artes marciais é a humildade...
Não tem xororo... Se o seu mestre falou que você não está pronto, você não está.
Se a seu exame é ridiculo, vc não é aprovado e pronto.
Isso não é uma punição.
A faixa, simplesemente entregue sem merecimento, é apenas um pedaço de pano.

te pago um milhao se tu conseguir se graduar apenas treinando em casa..., realmente o leinad tem razão, eu ja treinei em casa, e nao dá certo nao... Rindo vc pode aperfeiçoar uma coisa ou outra, mas vc nao vai aprender na pratica das coisas...

na academia, nao é apenas treino e treino, é vc vê os outros tbm para aprender, tem muita coisa envolvida, e o leinad está coberto de razão...

uma das primeiras coisas que aprendi quando comecei, foi me concentrar em meus objetivos, como queria lutar, o meu proprio estilo, etc, e principalmente, HUMILDADE para reconhecer seus limites e respeitar muito ao proximo..., eu acho até hoje artes marciais uma das melhores coisas para a pessoa crescer como ser humano, pois te dá força, confiança e acima de tudo, te mostra que o mundo nao é complicado como vc pinta na sua cabeça normalmente...

Imperfect

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 3 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Forest Law escreveu:
Leinad escreveu:
Se o cara em um combate, abre mão da tecnica e simplesmente golpeia sem pensar, ele pode até ser um bom brigador... Mas, não é um bom lutador. Menos ainda, artista marcial.


Sim, concordo. Mas em uma luta de Kuoshu não pode usar Louva a Deus, por exemplo. É só a técnica básica de chutes e socos. Em um campeonato de Kung Fu, você não vê os caras lutando igual o Jet Li e o Jackie Chan nesse video (sem os efeitos, claro).


Verdade, algumas técnicas simplesmente não são aplicaveis.
Isso é comum a todas artes marciais, não apenas ao kung fu.
Em um combate, as técnicas mais simples tendem a ser mais eficientes.
O próprio Bruce escreveu isso (com as palavras dele)...
Mas, técnicas simples são diferentes de ausência de técnica.

Por exemplo, um soco direto frontal.
É basicamente esticar seu purro fechado em direção ao rosto do adversário.
Com o tempo, vc aprende que, no soco, a mão não é a unica parte do corpo importante.
É muito relevante a postura dos pés, o pé de apoio, o jogo de quadril, a posição da outra mão, respiração...
Por trás de um golpe simples, pode existir muita técnica.

Concordo novamente com você no sentido que, infelizmente, não é isso que se vê por ai.
É bem comum um descontrole emocional completo e a luta vira "trocação" sem técnica.

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 3 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Mas é oq eu estou dizendo, exame n vale d nda oq vale é o treino, seu treino....Se no fim oq vale é a palavra do mestre o exame é completamente inútil.
E não importa se é o mestre ou um aluno superior, é hierarquia se o aluno está lá pra t treinar é pq o mestre o considera bom o suficiente pra isso e creio eu q a palavra dle vale quando dizer "Mestre eu o treinei e o vi treinar e ele sabe".


Eu entendi o que você está querendo dizer. Mas infelizmente não funciona assim Putz, em qualquer lugar do mundo, tem que fazer exame de faixa para ser avaliado, isso é tradição, faz parte da cultura asiática. Não foi o Brasil que inventou.

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 3 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Leinad escreveu:
Forest Law escreveu:
Leinad escreveu:
Se o cara em um combate, abre mão da tecnica e simplesmente golpeia sem pensar, ele pode até ser um bom brigador... Mas, não é um bom lutador. Menos ainda, artista marcial.


Sim, concordo. Mas em uma luta de Kuoshu não pode usar Louva a Deus, por exemplo. É só a técnica básica de chutes e socos. Em um campeonato de Kung Fu, você não vê os caras lutando igual o Jet Li e o Jackie Chan nesse video (sem os efeitos, claro).


Verdade, algumas técnicas simplesmente não são aplicaveis.
Isso é comum a todas artes marciais, não apenas ao kung fu.
Em um combate, as técnicas mais simples tendem a ser mais eficientes.
O próprio Bruce escreveu isso (com as palavras dele)...
Mas, técnicas simples são diferentes de ausência de técnica.

Por exemplo, um soco direto frontal.
É basicamente esticar seu purro fechado em direção ao rosto do adversário.
Com o tempo, vc aprende que, no soco, a mão não é a unica parte do corpo importante.
É muito relevante a postura dos pés, o pé de apoio, o jogo de quadril, a posição da outra mão, respiração...
Por trás de um golpe simples, pode existir muita técnica.

Concordo novamente com você no sentido que, infelizmente, não é isso que se vê por ai.
É bem comum um descontrole emocional completo e a luta vira "trocação" sem técnica.


Pois é, existe a técnica de luta e a técnica do estilo. Lutar utilizando a técnica do estilo é muito difícil, então é mais "fácil" utilizar as técnicas simples de combate.
Bruce Lee acreditava que os katis e as técnicas tradicionais chinesas não serviam pra nada, o que eu discordo em certo ponto. O Jeet Kune Do em sua essência, era uma técnica sem forma definida. Você deve saber bem isso, afinal, tem o livro em casa. Rindo

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 3 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
Forest Law escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Mas é oq eu estou dizendo, exame n vale d nda oq vale é o treino, seu treino....Se no fim oq vale é a palavra do mestre o exame é completamente inútil.
E não importa se é o mestre ou um aluno superior, é hierarquia se o aluno está lá pra t treinar é pq o mestre o considera bom o suficiente pra isso e creio eu q a palavra dle vale quando dizer "Mestre eu o treinei e o vi treinar e ele sabe".


Eu entendi o que você está querendo dizer. Mas infelizmente não funciona assim Putz, em qualquer lugar do mundo, tem que fazer exame de faixa para ser avaliado, isso é tradição, faz parte da cultura asiática. Não foi o Brasil que inventou.


Sério forest pra mim é muito decepcionante isso. Oq vale pra mim em qualquer coisa é a palavra do superior, então da msma maneira q o mestre pode chegar e ver vc lá treinando e flar..."da a próxima faixa pra ele" pq ele viu q vc sabe ou chegar no dia do seu exame e dizer "ta reprovado" msmo vc tendo treinando meses pra isso, eu acho q oq vale é o seu treino e a palavra do mestre e o exame d faixa acaba por se tornar algo apenas "teatral".

Eu gosto d ates marciais, mas acho injusto e já q falaram tanto na humildade...falta d humildade o shifu ou o xiaolien ignorar seus meses de treino pq naquele dia vc n conseguiu realizar algo.

E sim...wo hue shuo zhongwun....xie xie forest... awesome zhuyao ba bu zhi dao de kouyin

Última edição por Putz Grila! em Qua 23 Mar 2011, 11:49, editado 1 vez(es)

descriptionJackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões] - Página 3 EmptyRe: Jackie Chan vs Jet Li [+Kung Fu] [+artes marciais] [+discussões]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder