RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Uma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional]

power_settings_newInicie sessão para responder
+13
dukemagus
Melhor nick da historia!!
Ruffuswood
Kaneda
Antonio Neto
yon
Guitto
LuizHB
Putz Grila!
VirtualBoy
Ricardo
VRebuli
Lenneth Valkyrie
17 participantes

descriptionUma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional] - Página 2 EmptyRe: Uma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional]

more_horiz
O preço do Xone ta ÓTIMO para um lançamento BR.

descriptionUma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional] - Página 2 EmptyRe: Uma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional]

more_horiz
O que mais me chateia é que eu tenho certeza que quando lançar vai aparecer um monte de afobado pelos fóruns afora, que estão xingando sem parar a Sony agora, comprando o ps4 aqui no Brasil.

descriptionUma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional] - Página 2 EmptyRe: Uma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional]

more_horiz
Se eu não epgar la fora, vou comprar no mercado cinza assim que ficar na casa dos 2 mil.

Essa geração eu botei na minha cabeça que quero, pela primeira vez, acompanhar desde o Year One.... ver como é isso.

descriptionUma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional] - Página 2 EmptyRe: Uma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional]

more_horiz
yon escreveu:
O que mais me chateia é que eu tenho certeza que quando lançar vai aparecer um monte de afobado pelos fóruns afora, que estão xingando sem parar a Sony agora, comprando o ps4 aqui no Brasil.

Se dia 24 a Sony baixar pra 3 mil todo mundo volta a amar a empresa.:tudobem: 


Eu vou esperar,comprar agora no máximo o Wii U.

descriptionUma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional] - Página 2 EmptyRe: Uma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional]

more_horiz
yon escreveu:
O que mais me chateia é que eu tenho certeza que quando lançar vai aparecer um monte de afobado pelos fóruns afora, que estão xingando sem parar a Sony agora, comprando o ps4 aqui no Brasil.

http://www.retrogamesbrasil.com/t26029-esqueci-de-postar-isso-ontem-ps4ps4-nao-e-console-de-pobremais-defecando-pela-bocase-voce-e-pobre-compre-um-dynacom

:tudobem: 

descriptionUma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional] - Página 2 EmptyRe: Uma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional]

more_horiz
Ricardo escreveu:
Bonatti escreveu:
VirtualBoy escreveu:
Bonatti escreveu:
Isso só no BR, VirtalBoy.

E não, não perdeu mercado nenhum.
Eu posso estar exagerando,mas eu sempre fui um pé atrás com a Sony.:tudobem: 

E sim,eu sei que só a Sony BR que está fazendo merda,a propósito,acabaram com a marca no BR depois desse anúncio,como pode ter gente tão mula lá dentro.

Como não perdeu mercado?Aqui no Brasil a Sony vai ser engolida pela MS se for realmente o que eu estou pensando.
Primeira queda de preço e todo mundo esquece as magoas e compra.
E no mercado cinza (que é onde todo mundo compra) vai ter um preço parecido com o do X1.

X1 provavelmente vai vender mais que o PS4 no mundo todo, é o console popular do momento e com mais fanboys... mas não vai engolir da forma que você acha nem fodendo.
Ando concordando muito com o Bonatti ultimamente.

Melhor procurar um médico. :tudobem: 

bonatti ta concordando muito comigo; ou fez merda e quer se desculpar, ou quer dar pra mim. :tudobem: 

descriptionUma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional] - Página 2 EmptyRe: Uma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional]

more_horiz
A conta não está totalmente certa.

Os valores de imposto sempre incidem em cascata, ou seja, sobre o resultado final do anterior.

Por alto o custo unitário dá em torno de R$ 1800,00 levando em conta o custo de U$ 300 que ele mencionou, mas ai isso é coisa que ainda não da para eu saber o valor aduaneiro real, só depois que for dada entrada em nossa alfândega tem como levantar valores na receita federal.

Isso ainda tem que ser acrescido de custo financeiro, margem do distribuidor e do lojista, além da substituição tributária que não sei qual o IVA no caso de console.

o custo é alto mas não tão alto a ponto de dar uma discrepância tão grande.

descriptionUma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional] - Página 2 EmptyRe: Uma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional]

more_horiz
Microsoft teve 85% do mercado brasileiro na Gen passada:

http://omelete.uol.com.br/xbox/games/xbox-360-e-o-console-da-atual-geracao-mais-vendido-no-brasil/#.Umav0HCkp5w


A marca era nova (todo mundo conhecia o Playdois, quase ninguém conhecia o Ékisbox) e mesmo assim conseguiu engolir o PS3 no mercado nacional formal.

Imagina agora, que a marca é forte? Vendendo o console pela METADE do preço?

Parabéns a microsoft pelo bom trabalho em território brasileiro.

descriptionUma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional] - Página 2 EmptyRe: Uma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional]

more_horiz
Não existe justificativa para 4K, esse é o fato!

Also, falei hoje com uma loja aqui.... eles falaram que tem contrato com a Sony e vão ter que vender o nacional 4K, mas que muito provavelmente vão importar uns por fora para venderem por que nem eles botam fé nesse preço.

descriptionUma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional] - Página 2 EmptyRe: Uma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional]

more_horiz
Eu gostei da Line up, e da atitude da MS com o Brasil. Vou pegar o Xbox One, como ja tenho um Wii U, só preciso de jogos multiplataforma que não irão sair no console da Nintendo.

Exclusivos, eu curto os da Big N. No fim da geração, pego um PS a preço de banana e jogo só os medalhões da Sony.

descriptionUma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional] - Página 2 EmptyRe: Uma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional]

more_horiz
Vou com o PS4 pq não tem nenhum exclusivo do Xone que me chamou a atenção e multi é a mesma coisa nos 2. Prefiro pagar pela biblioteca que mais me agrada.

descriptionUma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional] - Página 2 EmptyRe: Uma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional]

more_horiz
Bonatti escreveu:
Vou com o PS4 pq não tem nenhum exclusivo do Xone que me chamou a atenção e multi é a mesma coisa nos 2. Prefiro pagar pela biblioteca que mais me agrada.

Nesse caso, eu ja peguei, o Wii U, porque os jogos que mais gosto são os exclusivos da Nintendo. Multiplataforma pra mim tanto faz.

descriptionUma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional] - Página 2 EmptyRe: Uma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional]

more_horiz
http://forum.jogos.uol.com.br/sony-a-melhor-empresa-do-planeta-e-a-unica-que-respeita-os-brasileiros_t_2767893

descriptionUma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional] - Página 2 EmptyRe: Uma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional]

more_horiz
VRebuli escreveu:
Concordo com tudo que você disse, mas acho que ela também quer vender mais PS3 sim. Eles não abriram uma fabrica aqui, que é um investimento muitíssimo alto, para vender 1 ano de PS3 como produto principal não. Isso é uma coisa lógica.

A Sony vai querer vender até tamagotchi se investiu em produção. Só que a tendencia era o PS3 ser só uma "experiencia" pro PS4 que é o produto mais novo e que mais chama a atenção...

descriptionUma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional] - Página 2 EmptyRe: Uma análise da precificação do PS4 no brasil [+Cálculos REAIS][+Explicação racional]

more_horiz
E o guitto já vai virando a casaca. :tudobem:
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder