Depois de um tempo deixando o jogo de lado, por causa dos 2 últimos capitulos que foram bem exaustivos e bem repetitivos.. Quem jogou sabe como é. Mas enfim, faz parte pra um melhor entendimento do que tá acontecendo, então justificável..
Tinha deixado o jogo no último capítulo já, onde é impossível sair da nave até derrotar o sub-boss do jogo.. E tava encontrando outro problema: Precisava grindar uns 7 lvls pra poder derrotá-lo.. (Minha party era lvl 73 e queria por 80)
E a dungeon desse lugar é bem mais ou menos.
Até que lembrei dos vários ítens guardados à toa e vendi tudo pra conseguir 500k e comprar aquele anel super legal (Growth Egg) que dobra a XP e JP!
E com isso o grind deixou de ser tão doloroso.. E pra melhorar, acabo descobrindo, upando a job Conjurer, a habilidade ganha no lvl 14 dá ao char 1,5x de XP!!
Todos virando Conjurers lvl 14 pra grindar e ficar grandão!
Aí sim virou festa! Pra quem só queria um lvl 80...
Aproveitar pra dar uma explicada nas minhas escolhas de party:
Edea: Templar e Freelancer.
É minha tanker bolada, usa 2 escudos, não tem dano algum, mas nunca morre. Ela era Knight e depois passou pra Templar. Esse job tem uma skill que vale muito a pena, Rampart. Dá um escudo em toda a party que bloqueia o próximo dano que levarem. Só skills em área passam desse escudo.
Freelancer uso mais pra ver qual o tipo dos inimigos e quais são suas fraquezas. Fora isso ele tem umas skills que ajudam um bucado.
Tiz: Ranger e Spell Fencer.
É minha fonte de dano físico. Além do arco ser totalmente OP em dano, com o Ranger eu dou mais dano segundo o tipo de inimigo (Se é bug, undead, beast, dragon, etc..)
Tem o problema dele não ter skills pra bater em humanos, mas o dano do ataque padrão já é bem forte.. E aí também entra o Spell Fencer. Com as habilidades desse job eu encanto a minha arma pra poder dar dano de acordo com as fraquezas dos inimigos. (Fraqueza a fogo, água, luz, por ex.)
Então com os 2 eu dou o máximo de dano que dá pra dar normalmente, que é 9999. E gastando razoavelmente pouca mana. Pra grindar então, ele mata todos os inimigos numa rodada e mal preciso voltar pra algum lugar pra descansar e recuperar mana, hp e etc..
Ringabel: Performer/White Mage.
É meu Support, responsável pelos buffs e debuffs, cura e tudo o que há de bom.
Agnès: Summoner/Red Mage(?)
É minha fonte de dano mágico/dano em área. Mas andava meio insatisfeito pelo dano dela não ser muito satisfatório nas batalhas principais, contra os boss.. Usava Summoner/Black Mage nela, mas vou tentar usar Red Mage, pois sempre uso as skills de dano da job Summoner e com Red Mage posso dar uma assistência a mais, caso o Ringabel não dê conta.
Pra quem conhece um pouco vai ver que minha estratégia é bem simples mesmo. hahaha
Agora quero derrotar o penúltimo boss do jogo, ter acesso ao mundo novamente.. Procurar um pouco por armas e armors melhores (Já vi que vou precisar upar Thief ;x ), terminar de pegar lvl 99 com todos e, infelizmente, finalizar o jogo. :/