Grau Hut escreveu:Guitto escreveu:
Mesmo?
Alguns fatos sobre a questão da fome, desculpe,quer dizer sobre o índice de "Food Insecurity" (que eufemismo tão bonito! O pessoal da USP não consegue bolar um assim! ) na terra da liberdade neoliberal ( baseados em sites de lá, sem nenhuma ligação com a USP ):
1 in 6 people in America face hunger.
Households with children reported a significantly higher food insecurity rate than households without children in 2011. 20.6 percent vs. 12.2 percent.
Food insecurity exists in every county in America. In 2011, 17.9 million households were food insecure.
50.1 million Americans struggle to put food on the table.
In the US, hunger isn’t caused by a lack of food, but rather the continued prevalence of poverty.
More than 1 in 5 children is at risk of hunger
Among African-Americans and Latinos, it’s 1 in 3.
Over 20 million children receive free or reduced-price lunch each school day. Less than half of them get breakfast and only 10 percent have access to summer feeding sites.
For every 100 school lunch programs, there are only 87 breakfast sites and just 36 summer food programs.
1 in 7 people are enrolled in Supplemental Nutrition Assistance Program (SNAP). Nearly half of them are children.
40 percent of food is thrown out in the US every year, or about $165 billion worth. All of this uneaten food could feed 25 million Americans.
These seven states have statistically higher food insecurity rates than the US national average (14.7%):
Mississippi (19.2%)
Texas (18.5%)
Arkansas (19.2%)
Alabama (17.4%)
Georgia (17.4%)
Florida (16.2%)
North Carolina (17.1%)
Fontes: https://www.dosomething.org/tipsandtools/11-facts-about-hunger-us
http://feedingamerica.org/hunger-in-america/hunger-facts/hunger-and-poverty-statistics.aspx
E nem adianta colocar algo como Cuba no meio... não tem como comparar países isolados (como todos os países não capitalistas foram... pelo menos enquanto Cuba tinha o apoio da URSS não tinha fome lá... depois, a cortina de açúcar ruiu...) com um país que explora e espolia o mundo inteiro,conseguindo ter acesso a uma quantidade de dinheiro e riqueza sem comparação com nenhum outro.
No mais, como o Beijodomagro falou... nem um pouquinho tendenciosas as imagens, não Guito?
E das duas uma... dizer que W. Bush foi eleito democraticamente, sendo que o que não faltou foi denúncia contra ele, em especial da participação do irmão dele, governador da Flórida em esquemas para sabotagem...
a) você não leu ou fez vista grossa do post que coloquei as denúncias do Michael Moore
b) Sua concepção de democracia considera corrupção eleitoral como algo legítimo e válido, desde que beneficie a direita.
No seu caso, acredito que seja mais a opção A,já que você não me parece fazer o perfil da opção B.
Quanto a eleição de Maduro... http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/28425/oea+segue+paises+latino-americanos+e+reconhece+maduro+como+presidente+da+venezuela.shtml
E Chavez? O jornalista norte- americano (e que não possui nenhuma ligação com a USP! ) Greg Palast , em uma única declaração toca tanto na questão das eleições venezuelanas, quanto dnas fraudes das eleições dos EUA:
"Eu tinha poucas dúvidas. Em novembro de 2000, trabalhando para o Observer e para o Newsnight da BBC, descobri que uma subsidiária da ChoicePoint tinha, a serviço do governador da Flórida, Jeb Bush, obtido as listas de eleitores do estado e “expurgado” mais de 56 mil eleitores, na vasta maioria negros e pobres, ilegalmente negando a eles o direito ao voto. E foi assim que o irmão de Jeb, George W. Bush, venceu as eleições presidenciais dos Estados Unidos por apenas 537 urnas de diferença.
E agora a ChancePoint tinha os dados para fazer uma nova Flórida na Venezuela — e também em Honduras e outros países. (Em 2006, o candidato de esquerda, Andrés Manuel López Obrador, venceu as eleições, mas perdeu a presidência por causa de irregularidades nas urnas.)
O próprio Chávez leu minhas descobertas sobre a potencial adulteração da eleição — para toda a Venezuela em seu programa de TV — e, em seguida, agiu rapidamente, estabelecendo um sistema eleitoral que Jimmy Carter, que comandou os times de observadores das eleições em 92 países, chamou de “o melhor processo eleitoral do mundo”. "
FONTE: http://www.vice.com/pt_br/read/nicolas-maduro-nao-adulterou-as-eleicoes-venezuelanas
(Não preciso explicar quem é Jimmy Carter, preciso? Me limito a dizer que ele não é da USP )
P.S: Quanto ao oponente de W.Bush ter admitido a derrota, na minha opinião isso teve mais há ver com uma tentativa de preservar a imagem dos EUA perante o Mundo (a qual já não andava nenhuma maravilha...) do que uma aceitação real e credulidade verdadeira em sua derrota.
Capitalista = Explica o que quer com uma imagem que explica tudo e ainda é extrovertida. Faz o povo rir.
Comunista = Faz um discurso que levaria horas pra ser lido e ainda que dá sono.
Capitalismo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Comunismo.