RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Como montar um console retro?!?

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
yon
VRebuli
Henrico D. Santo
Putz Grila!
8 participantes

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 2 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
Dei uma pesquisada longa e existem várias tretas com compatibilidade que pode dar entre o raspberry pi e o banana pi. Resolvi comprar o RPi mesmo. Deve chegar sábado, e eu vou passar o fim de semana montando e configurando. awesome awesome

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 2 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
VRebuli escreveu:
Dei uma pesquisada longa e existem várias tretas com compatibilidade que pode dar entre o raspberry pi e o banana pi. Resolvi comprar o RPi mesmo. Deve chegar sábado, e eu vou passar o fim de semana montando e configurando. awesome awesome


fds nda....umas horas e pronto...oq demora é passar todas as roms..o processo d achar, baixar e passar pra ele....demora :tudobem:

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 2 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
Dei uma testada no emu de psx.

Coloquei o crash bandicot q é todo em 3d e castlevania q é mais 2d.

3d n vai bem n...fica com fps abaixo do normal, mas games do psx 2d total ou com alguns efeitos 3d....nível resident evil por exemplo (esse n testei, estou supondo) acho q vão bem.

Vi alguns videos....inclusive um eu postei no primeiro tópico d um cara rodando o crash e indo numa boa, vou pesquisar mais depois pra ver se foi algo q fiz d errado :tudobem:

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 2 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
Animação de vocês tá me contagiando..
Combinei com meu irmão, que foi ontem pros EUA, que ele comprando um Wii U lá, eu fico com o Wii que era dele de vez e dou 2 jogos de Wii U como pagamento.. Que eu também vou jogar, óbvio.

Daí animei a arrumar uma parada que vi uns tempos atrás, que achei bem foda. No tempo que eu usava mais o Wii só tinha o Wiiflow. Agora tem versão que carrega jogos de VC e WiiWare, GC, Wii, emuladores e jogos portados em homebrew. Amanhã vou tirar um tempo pra atualizar o Wii e fazer isso. E sinto que vou precisar de um HD maior em breve.. rimkuk



Não vou ficar pondo imagens, pra não poluir o tópico, mas no site do programa tem tudo:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/101209384/MasterPiece/Wiiflow_Pack.html

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 2 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
Po...na emulação do psx..aparece q n encontra a BIOS....o jogo abre e panz....mas sempre dá essa msg. N to conseguindo resolver essa birosca...se algúem conseguir mim ixprike :tudobem:

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 2 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Po...na emulação do psx..aparece q n encontra a BIOS....o jogo abre e panz....mas sempre dá essa msg. N to conseguindo resolver essa birosca...se algúem conseguir mim ixprike :tudobem:


Baixa a bios de ps1 e coloca na pasta, igual faz com todo emulador de ps1. :tudobem:

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 2 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
yon escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Po...na emulação do psx..aparece q n encontra a BIOS....o jogo abre e panz....mas sempre dá essa msg. N to conseguindo resolver essa birosca...se algúem conseguir mim ixprike :tudobem:


Baixa a bios de ps1 e coloca na pasta, igual faz com todo emulador de ps1. :tudobem:


eu fiz isso :tudobem: mas n funciona

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 2 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
yon escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Po...na emulação do psx..aparece q n encontra a BIOS....o jogo abre e panz....mas sempre dá essa msg. N to conseguindo resolver essa birosca...se algúem conseguir mim ixprike :tudobem:


Baixa a bios de ps1 e coloca na pasta, igual faz com todo emulador de ps1. :tudobem:


eu fiz isso :tudobem: mas n funciona


Só fala que tá sem bios? Não especifica do que? Pode ser aqueles bagulhos do drive de CD ou memory card também..

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 2 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
só fla isso....os jogos abrem normal e panz....mas em todo jogo da aviso d q não encontrou a BIOS e q bugs podem acontecer.

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 2 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
testei outras roms e outros emuladores.....praticamente todos rodam perfeitamente. Obs: n estou usando Overclock....roda jogos 2d ou pouco 3d d psx muito bem, N64 n consegui fazer funcionar ainda =/

Os consoles de 16 bits pra baixo td perfeito.....então valew cada centavo :acepted:

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 2 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
as minhas paradas chegaram mas eu não tenho teclado, então vou ter que arranjar um pra facilitar a configuração antes, como eu to jogando ps4 não tenho pressa

talvez fim de semana que vem eu faça tudo que tem que ser feito

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 2 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
yon escreveu:
Vou aproveitar o tópico pra perguntar se alguém já jogou nos controles USB da retrolink.
Tô afim de pegar um controle de snes e outro de saturn pra jogar no PC...

Como montar um console retro?!? - Página 2 51IIx4K91tL._SX342_

Como montar um console retro?!? - Página 2 22_58_pcsspadw2

No AliExpress tá uns 30 reais cada.

Eu tenho um PC parado aqui, que iria pro meu arcade, tava pensando em só configurá-lo e deixar ligado direto na TV, pela S-Vídeo e comprar esses controles pra jogar principalmente snes e mega nele..
Acho que vou acabar aproveitando muito mais do que se fosse fazer o arcade..
Semana que vem quero testar o Puppy Arcade pra ver como fica..
Se não gostar, vou colocar o win xp e configurar o Maximus Arcade ou o Hyperspin mesmo..


Foi exatamente o que fiz. Um retrolink USB SNES e um Saturn (não sei qual. Marca) no ebay. Um dia eles chegarão (tenho fé).

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 2 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
Aew...testei o MAME, jogos dos anos 80 e 90 (Beat n up q é só oq eu irei jogar :tudobem: )simpsons, tartarugas ninjas, cadilac e dinossauros...etc etc...rodaram lindamente...SEM OC...ainda to rodando td com 700mhz nativos do processador.

O problema está sendo configurar o controle....assim q achar uma solução posto aqui

Ah game gear...obviamente roda lindo...como game boy e game boy color....

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 2 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
Não to conseguindo usar o Filezilla pra transferir as rooms, não sei onde configura os bagulhos lá... Sim, sou noob :tudobem: :tudobem:


Alguma dica?

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 2 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
Consegui transferir as rooms e fazer algumas configurações, como mudar a resolução e etc. Testei SNES e N64 apenas.

SNES eu achei que rodou muito bem, não tive problema nenhum com os jogos que testei. No tutorial ele fala que não gosta do RetroArch pra emular SNES, eu não vi o menor problema, e portanto nem me preocupei com a parte que ele fala de trocar de emulador. Testei inclusive o Earthbound e ficou 100%.

Mas, para minha decepção, não consegui rodar nenhuma rom de N64. Ele dá um erro nas linhas de comandos dizendo que foi segmentation fault. Não faço idéia do que isso seja.

Pretendo testar mais plataformas ainda essa semana. O tenso é que demora pra transferir as roms. Como eu só tava testando não transferi o fullset, só algumas pra testar legal mesmo, mas pretendo separar e transferir o fullset de NES, SNES, N64 e talvez os da Sega.

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 2 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder