RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Como montar um console retro?!?

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
yon
VRebuli
Henrico D. Santo
Putz Grila!
8 participantes

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 4 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
porra agora to pondo as capinhas e os t extos....o snes ficou lindo :acepted:

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 4 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
consegui ...a bios do psx aqui teve q ser a scph7502.bin

porém...n salva as configurações .....rebulli conseguiu salvar as configurações no seu...? toda vez q abro tenho q configurar o controle d novo :morrediabo:

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 4 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
consegui ...a bios do psx aqui teve q ser a scph7502.bin

porém...n salva as configurações .....rebulli conseguiu salvar as configurações no seu...? toda vez q abro tenho q configurar o controle d novo :morrediabo:


No emulador de PSX? Aqui o controle tá sempre configurado certinho, independente do emulador que eu abra.

O único que eu tive que configurar separadamente foi o de GBA, e também é o único que não aceita o meu padrão de saída dos emuladores (L3+R3) e eu tenho que usar o pré-determinado do emulador (Select+R).

Mas fora isso funcionando perfeitamente. Exceto pelo N64 =/

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 4 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
VRebuli escreveu:
Putz Grila! escreveu:
consegui ...a bios do psx aqui teve q ser a scph7502.bin

porém...n salva as configurações .....rebulli conseguiu salvar as configurações no seu...? toda vez q abro tenho q configurar o controle d novo :morrediabo:


No emulador de PSX? Aqui o controle tá sempre configurado certinho, independente do emulador que eu abra.

O único que eu tive que configurar separadamente foi o de GBA, e também é o único que não aceita o meu padrão de saída dos emuladores (L3+R3) e eu tenho que usar o pré-determinado do emulador (Select+R).

Mas fora isso funcionando perfeitamente. Exceto pelo N64 =/


o meu n ;/ todos funcionam com o prédefinido menos o psx :morrediabo:

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 4 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
VRebuli escreveu:
Putz Grila! escreveu:
consegui ...a bios do psx aqui teve q ser a scph7502.bin

porém...n salva as configurações .....rebulli conseguiu salvar as configurações no seu...? toda vez q abro tenho q configurar o controle d novo :morrediabo:


No emulador de PSX? Aqui o controle tá sempre configurado certinho, independente do emulador que eu abra.

O único que eu tive que configurar separadamente foi o de GBA, e também é o único que não aceita o meu padrão de saída dos emuladores (L3+R3) e eu tenho que usar o pré-determinado do emulador (Select+R).

Mas fora isso funcionando perfeitamente. Exceto pelo N64 =/


o meu n ;/ todos funcionam com o prédefinido menos o psx :morrediabo:


O de GBA aceita? Como vc fez? rsrs

Pow, eu só tinha testado Megaman X5 no PSX e tinha funcionado de boa. Fui testar o Tekken 3 e ficou muito ruim, travando direto. Não sei agora se ele só roda os jogos leves de PSX ou se o problema é com Tekken 3 especificamente.

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 4 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
gba eu fiz oq t flei....abri um game....fui na config dle por lá e configurei manualmente. Fiz isso com o psx e deu certo agora....

e no psx acho q pra rodar esses games totalmente 3d vc tem q fazer OC entre o high e o ultra....mas cuidado pra torrar o chip da placa :tudobem:

agora preciso resolver como mudar e salvar os controles d arcade e do game gear....ai ta td pronto pra mim.

depois ficarei pesquisando o n64

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 4 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
Já tá no High :tudobem:

Vou tentar colocar no ultra só pra ver se roda de boa, se rodar eu vou ficar trocando toda vez que for abrir um jogo pesado de PSX, o que não deve ser muito frequente.

Depois pesquisarei mais, to com preguiça de configurar agora. Vc colocou fullset em todas as plataformas ou só nas principais?

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 4 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
coloquei fullset no GB, GBC, Master system, MD, NES, SNES, GG, ATARI 2600....mas to pensando em colocar no GBA se couber heuehuehu.

Ta td perfeitamente configurado agora....td rodando bem e com joystick....já coloquei as capinhas e descrições no menu de todos q eu citei, exceto GBA e MAME

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 4 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
coloquei fullset no GB, GBC, Master system, MD, NES, SNES, GG, ATARI 2600....mas to pensando em colocar no GBA se couber heuehuehu.

Ta td perfeitamente configurado agora....td rodando bem e com joystick....já coloquei as capinhas e descrições no menu de todos q eu citei, exceto GBA e MAME


Tem como vc mandar um zip só com esses fullsets já pronto dentro não? :tudobem: :tudobem:

Os packs que eu baixei tem que ficar unzipando jogo por jogo pro emulador reconhecer

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 4 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
VRebuli escreveu:
Putz Grila! escreveu:
coloquei fullset no GB, GBC, Master system, MD, NES, SNES, GG, ATARI 2600....mas to pensando em colocar no GBA se couber heuehuehu.

Ta td perfeitamente configurado agora....td rodando bem e com joystick....já coloquei as capinhas e descrições no menu de todos q eu citei, exceto GBA e MAME


Tem como vc mandar um zip só com esses fullsets já pronto dentro não? :tudobem: :tudobem:

Os packs que eu baixei tem que ficar unzipando jogo por jogo pro emulador reconhecer


hum até dá, mas vai ter q esperar eu copiar do raspberry pro pc primeiro :tudobem:

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 4 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
Vc quem sabe, se quiser fazer o upload eu agradeço, mas se for dar trabalho não precisa não, eu que to morrendo de preguiça mesmo :tudobem:

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 4 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
VRebuli escreveu:
Vc quem sabe, se quiser fazer o upload eu agradeço, mas se for dar trabalho não precisa não, eu que to morrendo de preguiça mesmo :tudobem:


é q demora pra tirar...tanto quanto pra passar :tudobem: por isso ...vc teria q esperar isso e mais eu fazer o upload

obs: game gear tem uns jogos fodas....os jogos do power ranger são muito legais

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 4 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
@Rebuli

Rebuli delicinha.....ta foda passar os jogos do Pi pro pc....as vezes caga no meio do caminho. Acho q vai demorar mais do q estava esperando :tudobem: tem problema pra tu? mais uma semana ai e panz?

E fez algum avanço no projeto? chegou a colocar as capinhas?

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 4 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
@Rebuli

Rebuli delicinha.....ta foda passar os jogos do Pi pro pc....as vezes caga no meio do caminho. Acho q vai demorar mais do q estava esperando :tudobem: tem problema pra tu? mais uma semana ai e panz?

E fez algum avanço no projeto? chegou a colocar as capinhas?


De boa, manolo! Não precisa se incomodar não. Se tiver dando trabalho demais pode deixar pra lá.

Eu ainda não fiz nenhum progresso depois de ter testado o Tekken 3 e ter ficado lento. Mestrado tá tomando muito tempo.

Hj a noite eu tentarei mexer um pouco mais. Esse fds com certeza vou tirar um tempo pra mexer um pouco mais.

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 4 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
VRebuli escreveu:
Putz Grila! escreveu:
@Rebuli

Rebuli delicinha.....ta foda passar os jogos do Pi pro pc....as vezes caga no meio do caminho. Acho q vai demorar mais do q estava esperando :tudobem: tem problema pra tu? mais uma semana ai e panz?

E fez algum avanço no projeto? chegou a colocar as capinhas?


De boa, manolo! Não precisa se incomodar não. Se tiver dando trabalho demais pode deixar pra lá.

Eu ainda não fiz nenhum progresso depois de ter testado o Tekken 3 e ter ficado lento. Mestrado tá tomando muito tempo.

Hj a noite eu tentarei mexer um pouco mais. Esse fds com certeza vou tirar um tempo pra mexer um pouco mais.


cara....acho q consegui tirar td...vou abrir um tópico com os links do 4shared, blz???

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 4 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder