RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Como montar um console retro?!?

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
yon
VRebuli
Henrico D. Santo
Putz Grila!
8 participantes

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 3 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
eu tb n consegui rodar n64 ainda :tudobem: e n consegui descobrir aonde colocar a bios do psx....e de mame. Mame roda, mas n sei pq ele n salva as configurações do joystick...game gear funciona perfeito, mas n sei como faço pra configurar os controles.

eu uso pra transferir arquivos o WinSCP

e sim, demora pra transferir msmo....uma dica...quando baixar os sets d roms...abre todos e limpa. Pra fazer número colocam jogos repetidos em idiomas diferentes e jogos HACK inúteis.... :morrediabo:

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 3 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
Esse bagulho não tem como ligar HD externo ou pendrive e passar direto não? Ou pegar o SD e por no pc?

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 3 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
eu tb n consegui rodar n64 ainda :tudobem: e n consegui descobrir aonde colocar a bios do psx....e de mame. Mame roda, mas n sei pq ele n salva as configurações do joystick...game gear funciona perfeito, mas n sei como faço pra configurar os controles.

eu uso pra transferir arquivos o WinSCP

e sim, demora pra transferir msmo....uma dica...quando baixar os sets d roms...abre todos e limpa. Pra fazer número colocam jogos repetidos em idiomas diferentes e jogos HACK inúteis.... :morrediabo:


Só que dá um trabalho do caralho unzipar e separar as roms de um fullset... eu tenho o de SNES e N64 aqui, mas a preguiça tá falando mais alto :tudobem:

yon escreveu:
Esse bagulho não tem como ligar HD externo ou pendrive e passar direto não? Ou pegar o SD e por no pc?


talvez tenha como, mas eu não manjo nada então só segui o passo a passo do tutorial

:tudobem: :tudobem: :tudobem:

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 3 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
Foto da caixa do RPi:
Como montar um console retro?!? - Página 3 2rc64o1

Foto depois de colocar a capinha protetora:
Como montar um console retro?!? - Página 3 Fknwn8

Comparação pra ver o tamanho:
Como montar um console retro?!? - Página 3 2yzmy4i

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 3 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
Update: Consegui rodar PSX sem o menor problema. Vc pode baixar a BIOS no EmuParadise e colocar na pasta BIOS dentro de Retropie e vai dar de boa.

Plataformas com sucesso até o momento: NES, SNES, GB, GBC, PSX.
Plataformas testadas mas que NÃO rodaram: N64, GBA.

O problema do N64 eu descrevi acima, mas ainda não achei nenhum novo método que possa resolver isso.

No GBA ele pede a BIOS pra rodar. Eu baixei a BIOS do GBA no EmuParadise e coloquei na pasta BIOS e continua pedindo, aí tentei colocar na mesma pasta das roms mas não adiantou, ele continua pedindo a BIOS.

Ele diz que a BIOS tem que estar na mesma pasta do gbSP, ou algo assim. Me pareceu esse o nome do emulador que o RetroPie usa pra GBA, mas o problema é que eu não consigo achar essa pasta de jeito nenhum. Se alguém tiver informações por favor compartilhe aqui.

De qualquer modo, pras plataformas que funcionou tá muito top. Gastei um tempão hoje jogando DKC2, Megaman X, Megaman X5, Rock'n Roll Racing, e vários outros jogos no RPi, e é excelente. Se eu conseguir fazer rodar N64 e GBA vai ter sido o dinheiro mais bem investido da minha vida, a solução definitiva pra emulação em tela grande.

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 3 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
Mas qual delas vc baixou? Vc só baixou e colocou lá sem mudar nda? Ficarei grato se me dizer qual vc baixou...pq já coloquei umas 4 ou 5 lá e nda funciona.....como o sistema é case sensitve talvez seja o nome e a extensão....me diga como está a sua q vou por igual e baixar igual :tudobem:

e do GBA vc coloca aqui:

/opt/retropie/emulators/gpsp

a minha ta gba_bios.bin

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 3 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
Putz, eu baixei a SCPH1001.bin

Você acha o link direto pra ela aqui: http://www.emuparadise.me/biosfiles/bios.html

Só colocar com esse nome mesmo em home/pi/RetroPie/BIOS

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 3 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
VRebuli escreveu:
Putz, eu baixei a SCPH1001.bin

Você acha o link direto pra ela aqui: http://www.emuparadise.me/biosfiles/bios.html

Só colocar com esse nome mesmo em home/pi/RetroPie/BIOS


coloquei na /home/pi/RetroPie/BIOS/

e n deu certo...abro o crash bandicot e já aparece embaixo em amarelo

No bios found, bugs expected

:(

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 3 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
VRebuli escreveu:
Putz, eu baixei a SCPH1001.bin

Você acha o link direto pra ela aqui: http://www.emuparadise.me/biosfiles/bios.html

Só colocar com esse nome mesmo em home/pi/RetroPie/BIOS


coloquei na /home/pi/RetroPie/BIOS/

e n deu certo...abro o crash bandicot e já aparece embaixo em amarelo

No bios found, bugs expected

:(


Cara, vc baixou o link certo dentro desses que eu te mandei? Tem várias BIOS de PSX aí, acho que só essa que eu falei funciona. Eu olhei uns fóruns aqui em inglês e o cara que conseguiu de boa falou que só conseguiu nessa.

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 3 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Mas qual delas vc baixou? Vc só baixou e colocou lá sem mudar nda? Ficarei grato se me dizer qual vc baixou...pq já coloquei umas 4 ou 5 lá e nda funciona.....como o sistema é case sensitve talvez seja o nome e a extensão....me diga como está a sua q vou por igual e baixar igual  :tudobem:

e do GBA vc coloca aqui:

/opt/retropie/emulators/gpsp

a minha ta gba_bios.bin


Consegui fazer GBA rodar, mas tá estranho. Ele não reconhece o start do controle de X360 e não reconhece o comando que eu coloquei pra sair do jogo e voltar pro emulation station. Nas outras plataformas eles reconhecem o comando de boa.

Vc teve esse problema também?

PS: Pq vc sumiu do grupo do whatsapp?! Volta lá que fica mais fácil de trocar informações rápidas sobre o retropie.

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 3 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
VRebuli escreveu:
Putz Grila! escreveu:
VRebuli escreveu:
Putz, eu baixei a SCPH1001.bin

Você acha o link direto pra ela aqui: http://www.emuparadise.me/biosfiles/bios.html

Só colocar com esse nome mesmo em home/pi/RetroPie/BIOS


coloquei na /home/pi/RetroPie/BIOS/

e n deu certo...abro o crash bandicot e já aparece embaixo em amarelo

No bios found, bugs expected

:(


Cara, vc baixou o link certo dentro desses que eu te mandei? Tem várias BIOS de PSX aí, acho que só essa que eu falei funciona. Eu olhei uns fóruns aqui em inglês e o cara que conseguiu de boa falou que só conseguiu nessa.


Baixei a 1001...abro o arquivo e ele vem como SCPH1001.BIN, coloco lá só ele e n funciona. mudo pra SCPH1001.bin e nda....mudo pra scph1001.bin e nda e por fim, scph1001.BIN...tb n.

A do GBA deu certo? já conseguiu rodar mame?...só consegui rodar caddilac e dinos, simpson e x-men....o tmnt arcade....n consegui

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 3 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Baixei a 1001...abro o arquivo e ele vem como SCPH1001.BIN, coloco lá só ele e n funciona. mudo pra SCPH1001.bin e nda....mudo pra scph1001.bin e nda e por fim, scph1001.BIN...tb n.

A do GBA deu certo? já conseguiu rodar mame?...só consegui rodar caddilac e dinos, simpson e x-men....o tmnt arcade....n consegui


Aqui tá como SCPH1001.BIN, tudo maiúsculo, dentro de /home/pi/RetroPie/BIOS

Se não der certo desse jeito não sei como dar.

Quanto ao GBA eu disse em cima:

VRebuli escreveu:
Consegui fazer GBA rodar, mas tá estranho. Ele não reconhece o start do controle de X360 e não reconhece o comando que eu coloquei pra sair do jogo e voltar pro emulation station. Nas outras plataformas eles reconhecem o comando de boa.

Vc teve esse problema também?


Ainda não tentei MAME. To indo por partes, primeiro Nintendo e PS1, depois Sega, depois os outros.

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 3 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
ah foi mal...n vi. No GBA é só vc apertar TAB e configurar os botões :tudobem:

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 3 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
ah foi mal...n vi. No GBA é só vc apertar TAB e configurar os botões :tudobem:


Mas vc configura separado só pro emulador de GBA?

Edit: Não to mais conseguindo abrir a tela de configuração. Abri uma vez só, e agora não consigo mais =S

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 3 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
VRebuli escreveu:
Putz Grila! escreveu:
ah foi mal...n vi. No GBA é só vc apertar TAB e configurar os botões :tudobem:


Mas vc configura separado só pro emulador de GBA?

Edit: Não to mais conseguindo abrir a tela de configuração. Abri uma vez só, e agora não consigo mais =S


tem uns emuladores q são separados...o GBA, MAME ....eu configurei pelo tab, tenta o f10 e se n der....tenta abrir

/opt/retropie/emulators/gpsp/raspberrypi/

e ve se tem algum arquivo de config de botões

descriptionComo montar um console retro?!? - Página 3 EmptyRe: Como montar um console retro?!?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder