RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Situação do fórum [+migração]

power_settings_newInicie sessão para responder
+18
Ruffuswood
Crude Dude
Henrico D. Santo
Alohawell Ltda
VRebuli
osayune
DJANGO
Galdius
Nanaki
Putz Grila!
Jail
dukemagus
Fúria
Dopefish
Ryo_Hazuki
yon
Antonio Neto
Guitto
22 participantes

descriptionSituação do fórum [+migração] EmptySituação do fórum [+migração]

more_horiz
Seguinte galera. O Neto me apresentou pra um amigo dele, que manja de criação de fóruns e etc...

A situação, fica assim:

- Não é possível fazer backup do forumeiros. Criou aqui, morre aqui. O que da pra fazer é salvar os tópicos de bom conteúdo, reviews e etc, copiar pro PC e postar no novo.

- Com isso em mente, não podemos fazer absolutamente nada em relação aos usuários criados aqui, e deverão ser criados novamente no fórum novo.

- Esqueçam a ideia de migrar QUALQUER coisa, que não sejam tópicos, e tudo feito manualmente. É isso, infelizmente não há o que fazer, segundo o amigo do Neto, isso é feito propositalmente.

Sobre um novo fórum:

- Priorizei uma versão compatível com Tapatalk. O melhor sistema, ja mais estabelecido e fácil de utilizar, seria o phpbb3, que é open. Tinha pensado no Invision Power Board, mas ele é proprietário, e usar pirata pode dar em merda, se alguém denunciar, derrubam o fórum...

- Existem versões BOAS pra mobile, mas que não são suportadas pelo tapatalk.

- O ideal, seria migrar pra uma hospedagem própria, pra possibilitar backup, e não perdermos conteúdo, como está acontecendo agora. Obviamente é pago, se estiver de pé a ideia de fazer o rateio, podemos cogitar a possibilidade.

Quero saber quem está afim, de verdade, de salvar o conteúdo, a principio cada usuário salva o seu, e o que for mais importante. Depois, pensamos no resto. A ideia é trancar esse fórum e deixar somente pra consulta.

Também perguntei sobre a possibilidade de resolver essa treta no forumeiros, e segundo me foi passado, os servidores são compartilhados, ou seja, se outro fórum está com muitos acessos, o nosso é prejudicado e não há perspectiva de melhora, e menos ainda, possibilidade de resolver essa treta no curto prazo.

Dito isso, opinem.

Última edição por Guitto em Qua 11 Mar 2015, 20:40, editado 2 vez(es)

descriptionSituação do fórum [+migração] EmptyRe: Situação do fórum [+migração]

more_horiz
Muito bom.

Vamos armar uma espécie de plano para que a transição seja algo bom, que mostre as coisas boas desde o começo, para estimular a galera a vencer a barreira da mudança e do trabalho dos reposts.

Tapatalk será vivável nesse novo, inclusive é uma ferramenta útil pra moderação e pra galera que usa pelo 3G.

descriptionSituação do fórum [+migração] EmptyRe: Situação do fórum [+migração]

more_horiz
Demonstração do phpbb3: http://demo.phpbb3styles.net/DualCore?sid=ff2c518540d893c3da7eed456453acb0

Obviamente, ajustaríamos para nossa necessidade.

descriptionSituação do fórum [+migração] EmptyRe: Situação do fórum [+migração]

more_horiz
Eu sempre achei o layout daqui mto básico, muito sem ter como mexer, algo muito amador.
Sei que a maioria nem repara nisso, mas acho que quando alguém de fora bate o olho, não vê o mesmo padrão que quando vc abre um outerspace ou algum outro fórum maior por aí...

Sempre fui a favor disso e tô disposto a ajudar no que der..

descriptionSituação do fórum [+migração] EmptyRe: Situação do fórum [+migração]

more_horiz
Naveguem pelo modelo que postei. Serve pra ter uma base do que tenho em mente.

descriptionSituação do fórum [+migração] EmptyRe: Situação do fórum [+migração]

more_horiz
Edit.

descriptionSituação do fórum [+migração] EmptyRe: Situação do fórum [+migração]

more_horiz
De fato é bem mais rápido, e até mais agradável, de navegar pelas pastas.
Espero que não tenha o problema de carregar as img como este aqui.

descriptionSituação do fórum [+migração] EmptyRe: Situação do fórum [+migração]

more_horiz
Guitto, acho que tinha que colocar este tópico como anuncio, pois tem um bom pessoal que posta nas outras pastas e não entram aqui.

descriptionSituação do fórum [+migração] EmptyRe: Situação do fórum [+migração]

more_horiz
Ryo_Hazuki escreveu:
Guitto, acho que tinha que colocar este tópico como anuncio, pois tem um bom pessoal que posta nas outras pastas e não entram aqui.


Boa ideia.

descriptionSituação do fórum [+migração] EmptyRe: Situação do fórum [+migração]

more_horiz
Ajudo

descriptionSituação do fórum [+migração] EmptyRe: Situação do fórum [+migração]

more_horiz
Helpo. Concordo com o lance de cada usuário salvar o conteúdo postado por si próprio, o que for mais importante e etc.

Mas se a treta no forumeiros for resolvida, tbm não vejo problemas em ficar aqui mesmo... SE, né...

descriptionSituação do fórum [+migração] EmptyRe: Situação do fórum [+migração]

more_horiz
Eu apoio a migração: forumeiros tá começando a ficar atrasado em alguns pontos.

se precisar eu faço uma doação pra ajudar a manter o fórum funcionando.

E abençoarei o aloha e a moderação por habilitar suporte ao tapatalk

descriptionSituação do fórum [+migração] EmptyRe: Situação do fórum [+migração]

more_horiz
Esse fórum demora horrores pra abrir as imagens, não tem tapatalk, e tá cada vez mais bugado.

Vamos vazar logo, pfv.

descriptionSituação do fórum [+migração] EmptyRe: Situação do fórum [+migração]

more_horiz
O nesarchive usa esse sistema, o phpbb, e não há qualquer tipo de reclamação quanto ao seu funcionamento por lá, o fórum flui muito bem e sem muitos desses bugs chatos, como o das imgs.

descriptionSituação do fórum [+migração] EmptyRe: Situação do fórum [+migração]

more_horiz
Só para referência, quem ajudou o Guitto foi o blurkness (user do Fórum uol e modera do Beeta):

http://www.beeta.com.br/forum/

descriptionSituação do fórum [+migração] EmptyRe: Situação do fórum [+migração]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder