RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Castlevania 3 - Dracula's Curse (Nes)

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Galdius
Antonio Neto
Bonatti
Putz Grila!
yon
Hayt
10 participantes

descriptionCastlevania 3 - Dracula's Curse (Nes) EmptyCastlevania 3 - Dracula's Curse (Nes)

more_horiz
Castlevania 3 - Dracula's Curse (Nes) Castlevania_III_Dracula%27s_Curse

Tava com receio de enfrentar esses Castlevania do Nes porque não tem saves (e jogo sem save é coisa do demo. #falomermo), mas fui dar uma nova olhada nesse 3º jogo e ele não tem saves mesmo, mas tem passwords! \o/ Já ajuda muito. Vou tentar encarar então esse desafio.

Vou deixar esse tópico aqui pra comentar a jogatina (só não garanto que chegarei no final, porque é hardcore o lance hehe).

O game se passa antes dos anteriores, e o herói agora é Trevor Belmont, antepassado de Simon, e foi o primeiro do clan a derrotar o Drácula. Novidade aqui é que durante o caminho tem personagens extras pra habilitar. Grant, Syphia e Alucard (esse muita gente o conhece do ultra-famoso Symphony of the Night). Ao derrotar alguns chefes, habilita-se esses chars e eles podem ser usados  (aperte Select e você muda de um char para o outro).

Game tenta combinar elementos dos 2 primeiros games. É bem aventura/plataforma como o primeiro game, mas tem (tenta ter) um mapa mais aberto como o segundo. Assim ele tem fases, mas você pode escolher caminhos diferentes depois de passar algumas delas.

Logo depois da 1ª fase fica a dica: o caminho de cima é só pra buscar o Grant. Ele tá na torre do relógio. Você sobe, pega ele e tem que descer tudo de volta. E com as medusas por lá, fica complicado. Mas sou cabeçudo e vou lá assim mesmo.:tudobem: Mas se você não tá nem aí pro Grant, vá pelo caminho de baixo depois da 1ª fase.

Já gravei um password aqui depois que o salvei:

Cruz: linha1/coluna 2 e linha3/coluna2;
Coração: linha2/coluna 3 e linha4/coluna3;
Corrente: linha3/coluna4.

Agora é descer a torre. No meio do caminho pode achar uma vida usando o Grant, o que é bão.

Vou continuando por aqui depois conto as novidades.

Última edição por Jail em Ter 18 Abr 2017, 11:24, editado 4 vez(es)

descriptionCastlevania 3 - Dracula's Curse (Nes) EmptyRe: Castlevania 3 - Dracula's Curse (Nes)

more_horiz
Me lembro que há uns 10 anos atrás eu terminei o primeiro Castlevania de NES.

Até hoje eu me pergunto como eu consegui fazer aquilo Rindo

Mas o terceiro jogo é de longe o melhor do NES. O segundo nunca tive paciência de jogar.

descriptionCastlevania 3 - Dracula's Curse (Nes) EmptyRe: Castlevania 3 - Dracula's Curse (Nes)

more_horiz
Hayt escreveu:
Me lembro que há uns 10 anos atrás eu terminei o primeiro Castlevania de NES.

Até hoje eu me pergunto como eu consegui fazer aquilo Rindo

Mas o terceiro jogo é de longe o melhor do NES. O segundo nunca tive paciência de jogar.

Me lembro que zerei o 1 ou o 3 num emulador. Nunca me lembro qual foi, mas acho que foi o 3 mesmo. O 1 eu cheguei no Drácula mas não derrotei. Pelo que me lembro foi isso. Só que tudo isso em cima de muitos saves em ambos pra chegar ali. Em vg tô começando agora, e fui pelo primeiro 3 por causa dos passwords. O 1º nem sei se zerarei algum dia. Esperança zero de realizar esse feito. :tudobem:

O 2º eu pretendo encarar também, mas vai demorar um pouquinho...

more_horiz
Ok. Saí da torre do relógio com o Grant a tiracolo.

Password anotada

Cruz: linha1/coluna1, linha1/coluna4, linha2/coluna4, e linha3/coluna3
Corrente: linha1/coluna2
Coração: linha4/coluna3

Esse password é bem útil, porque me deixa numa fase de ligação (fase curta, sem chefes). Depois de passar ela, tem 2 caminhos a seguir. Segui o debaixo. É um pântano cheio de sapos. Fase meio irritante com esses sapos pulando em você. Mas com essa password acima, posso voltar e tentar o outro caminho.

Pra ir direto para essa fase dos sapos, password, já anotada.

Cruz: linha3/coluna2, linha3/coluna4
Corrente: linha2/coluna3 e linha2/coluna4
Coração: linha1/coluna2 e linha4/coluna3.

E vamô continuando...

Última edição por Jail em Sáb 18 Abr 2015, 03:25, editado 1 vez(es)

more_horiz
O 1 saiu tanto remake dele, que nunca animarei jogar.. Mas tenho vontade de jogar o 3 algum dia.
Lembro que um tempo atrás vi um hack do SC IV, que refizeram o 3 inteiro na engine dele.. Era até legalzinho.

more_horiz
E que jogo injusto. Pra conseguir os passwords, você tem que perder todas as vidas, porque password só aparece na tela de continue.

Então, vai ser uma tal de "passei aquele chefão ultra difícil, mas vamos morrer tudo agora pra pegar o password maldita, pra sempre voltar nessa fase depois desse chefão!" :tudobem:

Mas me lembro que nos Megaman é assim também. Talvez todos jogos dessa época deviam ser assim, já que melzinho na chupeta era coisa rara desse tempo. Dar um pausa e ter o password ali é querer demais. Rindo

more_horiz
yon escreveu:
O 1 saiu tanto remake dele, que nunca animarei jogar.. Mas tenho vontade de jogar o 3 algum dia.
Lembro que um tempo atrás vi um hack do SC IV, que refizeram o 3 inteiro na engine dele.. Era até legalzinho.

O remake (oficial, pelo menos) do 1 que conheço é o Chronicles do PS1, e que jogo pavoroso, peloamordedeus! Principalmente se for comparar com o outro Castlevania que o PS1 teve (SotN). Aí é convardia.

Simon Belmont parecendo uma mulher e gráficos pobres. Os Castlevanias do SNes e PC engine são mil vezes mais bonitos. Comprei na PSN recentemente, mas nem me animo muito em jogar.

Agora um Castlevania 3 com a engine do IV, é pra estruprar. Shocked Vou querer dar uma olhada nisso despois...

more_horiz
Jail escreveu:
yon escreveu:

O remake (oficial, pelo menos) do 1 que conheço é o Chronicles do PS1, e que jogo pavoroso, peloamordedeus! Principalmente se for comparar com o outro Castlevania que o PS1 teve (SotN). Aí é convardia.

Simon Belmont parecendo uma mulher e gráficos pobres. Os Castlevanias do SNes e PC engine são mil vezes mais bonitos. Comprei na PSN recentemente, mas nem me animo muito em jogar.

Agora um Castlevania 3 com a engine do IV, é pra estruprar.  Shocked  Vou querer dar uma olhada nisso despois...

Pow, acho o Chronicles bonito.. Se for pensar que ele é um remake direto do jogo de MSX, principalmente.. E ah, aliás vc pode trocar o gráfico dele a qualquer hora pro de MSX..
E o Super Castlevania IV e o Haunted Castle tb são remakes do 1 oficiais..

more_horiz
Pelo menos essas Password são pequenas. Piores eram de Kid Icarus, que eram enormes.

Aliás, as password de KI eram interessantes, por quê o final do jogo dependia do seu desempenho. Então elas guardavam toda informação da sua jogatina (itens, barra de vida, scores....).

more_horiz
A fase dos sapos, dei um tempo nela. Voltei na fase de ligação e resolvi seguir o caminho reto. Vem uma fase com um monte de alga marinha voadora espalhada por lá. Tipo de inimigos que se bate nele vira 4 pequenos (o que é uma bosta). Sapos grandes chatos ou alga marinhas voadoras que se dividem em 4? Complicado decidir...

E se eu não muito me engano essa fase da alga marinha serve pra soltar a Syphia. Mas se segue depois dela, não precisa voltar pra pegar o outro caminho como rolou com Grant.

Curioso é que na cronologia do Lords of Shadow, Syphia e Trevor são pais do Simon Belmont. Mas aqui, não acho que rola isso, eles são antepassados dele, mas são mais distantes (pelo que me lembro, acho que é isso).

more_horiz
yon escreveu:
Jail escreveu:
yon escreveu:

Agora um Castlevania 3 com a engine do IV, é pra estruprar.  Shocked  Vou querer dar uma olhada nisso despois...

Pow, acho o Chronicles bonito.. Se for pensar que ele é um remake direto do jogo de MSX, principalmente.. E ah, aliás vc pode trocar o gráfico dele a qualquer hora pro de MSX..
E o Super Castlevania IV e o Haunted Castle tb são remakes do 1 oficiais..

Ah, é. O IV é remake do 1, mas ele é bem diferente no fim das conta. Considero ele mais reimaginação ou reboot.

O Chronicles detestei mesmo o visu do Simon. Cagaram geral ali e o resto não me animou.

more_horiz
Hayt escreveu:
Pelo menos essas Password são pequenas. Piores eram de Kid Icarus, que eram enormes.

Aliás, as password de KI eram interessantes, por quê o final do jogo dependia do seu desempenho. Então elas guardavam toda informação da sua jogatina (itens, barra de vida, scores....).

Metroid também tinha umas passwords enormes. Eu ainda tenho elas anotadas aqui da vez que fechei ele.

more_horiz
Ok. O caminho das algas é mesmo pra salvar a Sypha (Aqui o nome dela é Sifa). Problema de salvar ela é que a fase seguinte é um navio fantasma e lá é melhor ir com o Grant porque ele consegue alcançar umas plataformas mais altas. Só dá pra carregar um char extra por vez.

Enfim, password com a Sifa no navio fantasma:

Cruz: linha1/coluna1, linha3/coluna1 e linha4/coluna3
Coração: linha1/coluna2, linha1/coluna4 e linha3/coluna3
Corrente: linha2/coluna2 e linha2/coluna4.

Talvez vá nessa fase da Sifa de novo, pra deixar ela lá e ir com o Grant no navio. Mas vou deixar isso pra depois.

Última edição por Jail em Sáb 18 Abr 2015, 03:28, editado 1 vez(es)

more_horiz
Por enquanto é só. Resolvi dar uma passada na fase dos sapos, pra ver onde ela ia, mas não consegui ainda. Então, deixo pra depois.

Amanhã, continuo a jogatina. Iria varar a madru jogando, mas tenho que levar cachorro no banho cedinho. Só que no sábado pra domingo é possível que eu jogue até umas 6 da manhã. Esse é típico jogo bão de ficar jogando madrugada adentro. Ah! E tem feriadão, então vou ter umas madrus extra pra jogar.

Vamô q vamô! :acepted: Inté!

more_horiz
Só um último post:

Passei a fase dos sapos. Agora foi uma fase bizarra de uns pingos que caem do teto e vão derretendo o chão. Nisso, pode se seguir dois caminhos, embaixo ou em cima. O chefe é pra enganar: Um Drácula lá, mas não é o final, não, claro (melzinho na chupeta não tem mesmo). É chefe pra desbloquear o Alucard (não passei ainda, mas pelo o que me lembro é isso).

Password para essa fase dos pingos:

Cruz: linha2/coluna4, linha3/coluna2 e linha3/coluna4
Coração: linha1/coluna2 e linha4/coluna3
Corrente: linha1/coluna 3, linha 2/coluna3 e linha4/coluna1

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder