Bonatti escreveu: Jail escreveu: Bonatti escreveu: Jail escreveu: Na época do Bayo e Wonderful, muito falando pra Nintendo comprar a Platinum, mas outros "não, a platinum tem que fazer jogos pra todo mundo", "fica aí um monte de jogo exclusivo da platinum só nos vgs da Nintendo que ninguém compra".
Pelo menos, na Nintendo, os jogos eram lançados e o dono da Platinum não ficava louco.
Mas comprar uma empresa dessas duvido que seja só "AE, TO A GRANA!".
Se ela já tinha contratos fechados com outras fode.... e também depende da empresa estar aberta a negociações.
Sem contar que jogos da Platinum, de modo geral, são bem avaliados mas fracassos de vendas, não consigo ver muitas empresas querendo cair nessa.
Pra Nintendo seria bom, porque Platinum seria uma empresa que investiria em jogos "hardore" e que ao mesmo tempo o público que compra seus consoles N aceita. Acho que Bayonetta e Wonderfuil teve boa reputação ali no meio dos poucos games do WiiU, mesmo que não tenham vendido muito. Isso eu vejo como algo importante também.
Pra Platinum, não sei até que ponto seria bom, talvez poder trabalhar com um empresa que não dá dor de cabeça como rolou com a MS. hehe
De que adianta ser sucesso de critica se não vende? Quando esse investimento teria retorno?
Pra Nintendo compensa bem mais fechar contratos isolados mesmo.... e pra Platinum tb. E para o consumidor geral, tb.
Não vejo nenhuma vantagem na Nintendo ou qualquer outra empresa comprarem a Platinum.
Por partes:
De que adianta ser sucesso de critica se não vende? Quando esse investimento teria retorno?
Sob a supervisão da Nintendo eles poderiam ter a mesma qualidade, e apelo de venda. Pense no exemplo de hyrule warriors aqui.
Pra Nintendo compensa bem mais fechar contratos isolados mesmo.... e pra Platinum tb. E para o consumidor geral, tb.
Discordo, mas é controverso. Pra Nintendo é uma boa e muito boa! ganha um estúdio cheio de gente boa, que poderiam fazer os jogos que a Nintendo não quer fazer(Star Fox, F-Zero e encaixa até um Metroid 2D aqui) e ainda ajudar nas produções de jogos da própria Nintendo.
Sem contar que eles poderiam dividir o time em dois(até já é assim) e deixar o Kamiya criar uma ip nova por geração, e isso enriqueceria o portfólio da Nintendo pra caralho, diversificando bastante(saindo do Mario-Zelda-Metroid) enquanto outra parte cuidaria com projetos já existentes.
E claro, levariam ainda uma penca de propriedades intelectuais da empresa, como Vanquish por exemplo. Sem contar outras coisas que valeriam a pena ai.
Não vejo nenhuma vantagem na Nintendo ou qualquer outra empresa comprarem a Platinum.
A Sony tem estúdios BEM diversificados. O portfólio da Sony de ip's first é BEM variado e ela ainda tem os jogos third party de balde.
Pra ela, de fato, não tem nem o porque. A platinum não faria diferença.
Mas pra Nintendo praticamente "ganhar" um estúdio dessa qualidade HOJE em dia, valeria a pena. E muito, pelos motivos que já citei.
Evidentemente, estou sendo simplista aqui e não estou colocando os valores e números nessa conta, e eles são o mais importante. Pensando além disso, eu só vejo vitória. Mas, os administradores da Nintendo estudaram, e estão lá, se ainda não foram nesse sentido, fatalmente tem MUITA COISA que não estamos vendo ai.