http://br.ign.com/scalebound/44209/news/phil-spencer-lamenta-o-cancelamento-de-scalebound
PHIL SPENCER LAMENTA O CANCELAMENTO DE SCALEBOUND
"Foi uma decisão difícil," disse o chefe do Xbox
POR MARCUS OLIVEIRA
Scalebound, game da parceria entre Platinum Games e Microsoft, foi oficialmente cancelado nesta segunda-feira (9). Nenhuma das empresas se manifestou para explicar os motivos por trás desse cancelamento, mas o chefe da divisão Xbox Phil Spencer comentou sobre a decisão em seu Twitter.
De acordo com Spencer, a decisão de cancelar Scalebound foi "difícil, mas acredito que o resultado é melhor para os gamers do Xbos. Estou confiante na nossa lineup para 2017 e esse é nosso foco."
De acordo com o site Eurogamer, vários membros importantes da equipe de Scalebound foram "forçados a tirar um mês de descanso, por conta da pressão do projeto e trabalho pesado". O site ainda relatou que, mesmo após o retorno dos funcionários, os problemas envolvendo a engine do game e prazos vencidos permaneceram, o que acabou resultando no cancelamento do game.
Confira a declaração oficial da Microsoft ao IGN EUA em relação ao cancelamento: "Após uma cuidadosa deliberação, a Microsoft Studios chegou a decisão de encerrar a produção de Scalebound. Estamos trabalhando duro para entregar um catálogo incrível de games para os nossos fãs neste ano, incluindo Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras ótimas experiências.”
Scalebound foi revelado durante a E3 2014 e, posteriormente, foi anunciado como um título para PC por meio do programa Xbox Play Anywhere. O game seria protagonizado por Drew e seu companheiro dragão Thuban, além de contar com um modo cooperativo para até quatro jogadores.