Concordo com todo mundo aí também que seguiu a linha do Bonatti. E na minha opinião além disso a Nintendo é chata pra kct, pega sempre no pé de pirataria antiga, mas não faz nada pra ajudar, tem dois consoles retro fulero com meia duzia de jogos e um virtual console. Nesse ponto a Sega da show e até a Atari tem ido numbom caminho também. Do lado dos pirateiros, acho que a galera também pega pesado, ganham dinheiro distribuindo roms em sites, se pelo menos apenas sustentassem o site já tava de bom tamanho, e agora ainda tem essa onda de cartuchos piratas com cara de original.
Concordo com todo mundo aí também que seguiu a linha do Bonatti. E na minha opinião além disso a Nintendo é chata pra kct, pega sempre no pé de pirataria antiga, mas não faz nada pra ajudar, tem dois consoles retro fulero com meia duzia de jogos e um virtual console. Nesse ponto a Sega da show e até a Atari tem ido numbom caminho também. Do lado dos pirateiros, acho que a galera também pega pesado, ganham dinheiro distribuindo roms em sites, se pelo menos apenas sustentassem o site já tava de bom tamanho, e agora ainda tem essa onda de cartuchos piratas com cara de original.
A empresa que melhor trata o mercado retrô é a tectoy , que vende sempre os mesmos jogos em todos os seus produtos há uns 30 anos.
Concordo com todo mundo aí também que seguiu a linha do Bonatti. E na minha opinião além disso a Nintendo é chata pra kct, pega sempre no pé de pirataria antiga, mas não faz nada pra ajudar, tem dois consoles retro fulero com meia duzia de jogos e um virtual console. Nesse ponto a Sega da show e até a Atari tem ido numbom caminho também. Do lado dos pirateiros, acho que a galera também pega pesado, ganham dinheiro distribuindo roms em sites, se pelo menos apenas sustentassem o site já tava de bom tamanho, e agora ainda tem essa onda de cartuchos piratas com cara de original.
A empresa que melhor trata o mercado retrô é a tectoy , que vende sempre os mesmos jogos em todos os seus produtos há uns 30 anos.
Pena que a cada vez piora mais o console que relança.
Concordo com todo mundo aí também que seguiu a linha do Bonatti. E na minha opinião além disso a Nintendo é chata pra kct, pega sempre no pé de pirataria antiga, mas não faz nada pra ajudar, tem dois consoles retro fulero com meia duzia de jogos e um virtual console. Nesse ponto a Sega da show e até a Atari tem ido numbom caminho também. Do lado dos pirateiros, acho que a galera também pega pesado, ganham dinheiro distribuindo roms em sites, se pelo menos apenas sustentassem o site já tava de bom tamanho, e agora ainda tem essa onda de cartuchos piratas com cara de original.
A empresa que melhor trata o mercado retrô é a tectoy , que vende sempre os mesmos jogos em todos os seus produtos há uns 30 anos.
Pena que a cada vez piora mais o console que relança.
Mas mesmo piorando e olhando pelo lado jogador (não colecionador) ainda preferia ter um Mega Drive Tectoy do que um Classic Nintendo.
Concordo com todo mundo aí também que seguiu a linha do Bonatti. E na minha opinião além disso a Nintendo é chata pra kct, pega sempre no pé de pirataria antiga, mas não faz nada pra ajudar, tem dois consoles retro fulero com meia duzia de jogos e um virtual console. Nesse ponto a Sega da show e até a Atari tem ido numbom caminho também. Do lado dos pirateiros, acho que a galera também pega pesado, ganham dinheiro distribuindo roms em sites, se pelo menos apenas sustentassem o site já tava de bom tamanho, e agora ainda tem essa onda de cartuchos piratas com cara de original.
A empresa que melhor trata o mercado retrô é a tectoy , que vende sempre os mesmos jogos em todos os seus produtos há uns 30 anos.
Pena que a cada vez piora mais o console que relança.
Mas mesmo piorando e olhando pelo lado jogador (não colecionador) ainda preferia ter um Mega Drive Tectoy do que um Classic Nintendo.
Sendo um Mega com entrada de cartucho, sim, com certeza.
Concordo com todo mundo aí também que seguiu a linha do Bonatti. E na minha opinião além disso a Nintendo é chata pra kct, pega sempre no pé de pirataria antiga, mas não faz nada pra ajudar, tem dois consoles retro fulero com meia duzia de jogos e um virtual console.
Pior que a galera já achou codigos de emuladores nos Virtual Consoles, hhahhaha. Ou seja, a Nintendo vende jogo emulado.
Pior que já vi gente dando argumentos muito bons de como a Nintendo é IMORAL com essas coisas. Mas eu não saberia tirar da cabeça os motivos agora.
Pena que a cada vez piora mais o console que relança.
Eu não sei que acordo doido a tectoy tem que a sega ainda não aparou as asinhas deles, mas eles se meteram em um beco sem saída que merecia um documentário (não a história da tectoy, a situação presente dela)
eles só refazem mega drive e muita coisa simplesmente não é mais padrão da indústria e não se faz mais na mesma escala. Um dos últimos relançamentos foi criticado por ter uma saída de som porcaria e a resposta deles foi algo tipo "o chip original era feito pela Yamaha, saiu de linha e fazer outro ficaria muito caro" (e aquela naba já era cara pra caramba antes mesmo de lançar).
E na real, produto meia boca e estratégias de venda duvidosas à parte, eles podem usar essa desculpa para absolutamente qualquer coisa e vai colar: nenhum componente desses antigos é feito, alguns provavelmente não tem nem mais os esquemas para serem replicados. O processador do Mega Drive usava tecnologia da motorola de setenta e nove
E mesmo que por algum milagre alguém abrisse uma linha de produção só para refazer hardware antigo e tivesse todas as patentes e instruções, e fizesse um console 100% fiel ao original, Tem o problema na OUTRA ponta da linha do tempo: o aparato atual não é compatível com o antigo. Mesmo com o melhor adaptador, imagem saída de aparelho analógico não tem um resultado consistente; alguns jogos ou sistemas funcionam melhor em algumas TVs, alguns ficam com as cores estouradas, alguns nem rodam, etc, como TVs de tubo também são uma espécie em extinção, entra no mesmo dilema dos componentes originais do mega drive. Sobra a opção de emular o que não se pode replicar. Mas nesse caso, qual a diferença para o consumidor final entre um Mega Drive da TecToy e um raspberry pi ou outro PC rodando a ROM? melhor só vender um adaptador USB para os cartuchos de uma vez (um Retrode tupiniquim.
A TecToy conseguiu se enfiar fundo na depressão suada entre as duas nádegas do mercado de games: não pode replicar direito o que tinha no passado e não pode fazer algo autêntico e compatível com o futuro ao mesmo tempo.
O que fode de verdade nisso tudo é que tem aparelho que ninguém mais faz MESMO. e até para desenvolver emuladores o progresso é lento e tortuoso. Tipo o Sega Saturno, que ganhou a fama de ser uma plataforma difícil de trabalhar. (uma figura começou a fazer engenharia reversa e pesquisa sobre o hardware em 2013 e levou quatro anos para quebrar a trava antipirataria. E muita coisa ali dentro não era documentada na comunidade, imagina replicada com fidelidade num emulador. Aparelhos mais populares já foram explorados até o último capacitor, e possuem uma base de fãs e desenvolvedores ao redor grande o bastante para fazer emuladores precisos. Esses aparelhos perdidos ou difíceis de trabalhar estão sempre à um ou dois acidentes de se extinguir e levar com ele uma parte da história dos videogames!
Com o tempo passando, uma falha nos backups e alguns desenvolvedores morrendo de velhice e a Sega ou outras empresas podem acabar na estaca zero como os romhackers e desenvolvedores de emulador de hoje em dia, e sem nem uma tectoy da vida que mexeu com o hardware e ainda tenta relançar.
Tenta lembrar de outros sistemas que não vingaram ou ainda não são emulados com alta fidelidade e tenta imaginar uma solução inteligente para trazer uma experiência autêntica sem emulador e sem precisar rezar para que a empresa não esteja cagando para a sua oportunidade de ver um jogo antigo, nem que seja por razão de pesquisa histórica ou reviver sua infância. Pensa quanto game hoje você não tem mais como de jogar da forma que ele foi feito para ser jogado, e talvez ninguém nunca mais possa.
É um problema grande e sem solução que funcione para todas as partes. Onde a tecnologia não é um problema, copyright fica no caminho.
Eu entendo que emular fica nessa zona cinzenta e sei que é cachorrice emular game de console atual, mas esse é um desenvolvimento que eu agradeço muito por acontecer. Melhor do que quando o game for "velho" não existir essa solução.
Concordo com todo mundo aí também que seguiu a linha do Bonatti. E na minha opinião além disso a Nintendo é chata pra kct, pega sempre no pé de pirataria antiga, mas não faz nada pra ajudar, tem dois consoles retro fulero com meia duzia de jogos e um virtual console. Nesse ponto a Sega da show e até a Atari tem ido numbom caminho também. Do lado dos pirateiros, acho que a galera também pega pesado, ganham dinheiro distribuindo roms em sites, se pelo menos apenas sustentassem o site já tava de bom tamanho, e agora ainda tem essa onda de cartuchos piratas com cara de original.
A empresa que melhor trata o mercado retrô é a tectoy , que vende sempre os mesmos jogos em todos os seus produtos há uns 30 anos.
Pena que a cada vez piora mais o console que relança.
Mas mesmo piorando e olhando pelo lado jogador (não colecionador) ainda preferia ter um Mega Drive Tectoy do que um Classic Nintendo.
A tectoy inacreditavelmente consegue sobreviver até hoje. É impressionante que a tectoy tem até ações na bolsa de valores (!). Tudo bem que é uma das ações mais fajutas, e que a empresa é tida no mercado como praticamente falida.
Pena que a cada vez piora mais o console que relança.
Eu não sei que acordo doido a tectoy tem que a sega ainda não aparou as asinhas deles, mas eles se meteram em um beco sem saída que merecia um documentário (não a história da tectoy, a situação presente dela)
eles só refazem mega drive e muita coisa simplesmente não é mais padrão da indústria e não se faz mais na mesma escala. Um dos últimos relançamentos foi criticado por ter uma saída de som porcaria e a resposta deles foi algo tipo "o chip original era feito pela Yamaha, saiu de linha e fazer outro ficaria muito caro" (e aquela naba já era cara pra caramba antes mesmo de lançar).
E na real, produto meia boca e estratégias de venda duvidosas à parte, eles podem usar essa desculpa para absolutamente qualquer coisa e vai colar: nenhum componente desses antigos é feito, alguns provavelmente não tem nem mais os esquemas para serem replicados. O processador do Mega Drive usava tecnologia da motorola de setenta e nove
E mesmo que por algum milagre alguém abrisse uma linha de produção só para refazer hardware antigo e tivesse todas as patentes e instruções, e fizesse um console 100% fiel ao original, Tem o problema na OUTRA ponta da linha do tempo: o aparato atual não é compatível com o antigo. Mesmo com o melhor adaptador, imagem saída de aparelho analógico não tem um resultado consistente; alguns jogos ou sistemas funcionam melhor em algumas TVs, alguns ficam com as cores estouradas, alguns nem rodam, etc, como TVs de tubo também são uma espécie em extinção, entra no mesmo dilema dos componentes originais do mega drive. Sobra a opção de emular o que não se pode replicar. Mas nesse caso, qual a diferença para o consumidor final entre um Mega Drive da TecToy e um raspberry pi ou outro PC rodando a ROM? melhor só vender um adaptador USB para os cartuchos de uma vez (um Retrode tupiniquim.
A TecToy conseguiu se enfiar fundo na depressão suada entre as duas nádegas do mercado de games: não pode replicar direito o que tinha no passado e não pode fazer algo autêntico e compatível com o futuro ao mesmo tempo.
O que fode de verdade nisso tudo é que tem aparelho que ninguém mais faz MESMO. e até para desenvolver emuladores o progresso é lento e tortuoso. Tipo o Sega Saturno, que ganhou a fama de ser uma plataforma difícil de trabalhar. (uma figura começou a fazer engenharia reversa e pesquisa sobre o hardware em 2013 e levou quatro anos para quebrar a trava antipirataria. E muita coisa ali dentro não era documentada na comunidade, imagina replicada com fidelidade num emulador. Aparelhos mais populares já foram explorados até o último capacitor, e possuem uma base de fãs e desenvolvedores ao redor grande o bastante para fazer emuladores precisos. Esses aparelhos perdidos ou difíceis de trabalhar estão sempre à um ou dois acidentes de se extinguir e levar com ele uma parte da história dos videogames!
Com o tempo passando, uma falha nos backups e alguns desenvolvedores morrendo de velhice e a Sega ou outras empresas podem acabar na estaca zero como os romhackers e desenvolvedores de emulador de hoje em dia, e sem nem uma tectoy da vida que mexeu com o hardware e ainda tenta relançar.
Tenta lembrar de outros sistemas que não vingaram ou ainda não são emulados com alta fidelidade e tenta imaginar uma solução inteligente para trazer uma experiência autêntica sem emulador e sem precisar rezar para que a empresa não esteja cagando para a sua oportunidade de ver um jogo antigo, nem que seja por razão de pesquisa histórica ou reviver sua infância. Pensa quanto game hoje você não tem mais como de jogar da forma que ele foi feito para ser jogado, e talvez ninguém nunca mais possa.
É um problema grande e sem solução que funcione para todas as partes. Onde a tecnologia não é um problema, copyright fica no caminho.
Eu entendo que emular fica nessa zona cinzenta e sei que é cachorrice emular game de console atual, mas esse é um desenvolvimento que eu agradeço muito por acontecer. Melhor do que quando o game for "velho" não existir essa solução.
Esse papo me lembrou de quando saiu o VC do Wii e o pessoal abriu os arquivos do SMB e descobriu que a rom que eles usavam era praticamente idêntica à roms encontradas na internet.. https://www.technobuffalo.com/2017/01/22/nintendo-virtual-console-super-mario-rom/
No 3DS, lembro de ter lido que mudaram algumas coisinhas pra não serem acusadas disso mais e continuaram revendendo as roms kkk
Pena que a cada vez piora mais o console que relança.
Eu não sei que acordo doido a tectoy tem que a sega ainda não aparou as asinhas deles, mas eles se meteram em um beco sem saída que merecia um documentário (não a história da tectoy, a situação presente dela)
eles só refazem mega drive e muita coisa simplesmente não é mais padrão da indústria e não se faz mais na mesma escala. Um dos últimos relançamentos foi criticado por ter uma saída de som porcaria e a resposta deles foi algo tipo "o chip original era feito pela Yamaha, saiu de linha e fazer outro ficaria muito caro" (e aquela naba já era cara pra caramba antes mesmo de lançar).
E na real, produto meia boca e estratégias de venda duvidosas à parte, eles podem usar essa desculpa para absolutamente qualquer coisa e vai colar: nenhum componente desses antigos é feito, alguns provavelmente não tem nem mais os esquemas para serem replicados. O processador do Mega Drive usava tecnologia da motorola de setenta e nove
E mesmo que por algum milagre alguém abrisse uma linha de produção só para refazer hardware antigo e tivesse todas as patentes e instruções, e fizesse um console 100% fiel ao original, Tem o problema na OUTRA ponta da linha do tempo: o aparato atual não é compatível com o antigo. Mesmo com o melhor adaptador, imagem saída de aparelho analógico não tem um resultado consistente; alguns jogos ou sistemas funcionam melhor em algumas TVs, alguns ficam com as cores estouradas, alguns nem rodam, etc, como TVs de tubo também são uma espécie em extinção, entra no mesmo dilema dos componentes originais do mega drive. Sobra a opção de emular o que não se pode replicar. Mas nesse caso, qual a diferença para o consumidor final entre um Mega Drive da TecToy e um raspberry pi ou outro PC rodando a ROM? melhor só vender um adaptador USB para os cartuchos de uma vez (um Retrode tupiniquim.
A TecToy conseguiu se enfiar fundo na depressão suada entre as duas nádegas do mercado de games: não pode replicar direito o que tinha no passado e não pode fazer algo autêntico e compatível com o futuro ao mesmo tempo.
O que fode de verdade nisso tudo é que tem aparelho que ninguém mais faz MESMO. e até para desenvolver emuladores o progresso é lento e tortuoso. Tipo o Sega Saturno, que ganhou a fama de ser uma plataforma difícil de trabalhar. (uma figura começou a fazer engenharia reversa e pesquisa sobre o hardware em 2013 e levou quatro anos para quebrar a trava antipirataria. E muita coisa ali dentro não era documentada na comunidade, imagina replicada com fidelidade num emulador. Aparelhos mais populares já foram explorados até o último capacitor, e possuem uma base de fãs e desenvolvedores ao redor grande o bastante para fazer emuladores precisos. Esses aparelhos perdidos ou difíceis de trabalhar estão sempre à um ou dois acidentes de se extinguir e levar com ele uma parte da história dos videogames!
Com o tempo passando, uma falha nos backups e alguns desenvolvedores morrendo de velhice e a Sega ou outras empresas podem acabar na estaca zero como os romhackers e desenvolvedores de emulador de hoje em dia, e sem nem uma tectoy da vida que mexeu com o hardware e ainda tenta relançar.
Tenta lembrar de outros sistemas que não vingaram ou ainda não são emulados com alta fidelidade e tenta imaginar uma solução inteligente para trazer uma experiência autêntica sem emulador e sem precisar rezar para que a empresa não esteja cagando para a sua oportunidade de ver um jogo antigo, nem que seja por razão de pesquisa histórica ou reviver sua infância. Pensa quanto game hoje você não tem mais como de jogar da forma que ele foi feito para ser jogado, e talvez ninguém nunca mais possa.
É um problema grande e sem solução que funcione para todas as partes. Onde a tecnologia não é um problema, copyright fica no caminho.
Eu entendo que emular fica nessa zona cinzenta e sei que é cachorrice emular game de console atual, mas esse é um desenvolvimento que eu agradeço muito por acontecer. Melhor do que quando o game for "velho" não existir essa solução.
Esse papo me lembrou de quando saiu o VC do Wii e o pessoal abriu os arquivos do SMB e descobriu que a rom que eles usavam era praticamente idêntica à roms encontradas na internet.. https://www.technobuffalo.com/2017/01/22/nintendo-virtual-console-super-mario-rom/
No 3DS, lembro de ter lido que mudaram algumas coisinhas pra não serem acusadas disso mais e continuaram revendendo as roms kkk
Não tem jeito, é a forma mais fácil deles fazerem, se fosse eu faria o mesmo
Pena que a cada vez piora mais o console que relança.
Eu não sei que acordo doido a tectoy tem que a sega ainda não aparou as asinhas deles, mas eles se meteram em um beco sem saída que merecia um documentário (não a história da tectoy, a situação presente dela)
eles só refazem mega drive e muita coisa simplesmente não é mais padrão da indústria e não se faz mais na mesma escala. Um dos últimos relançamentos foi criticado por ter uma saída de som porcaria e a resposta deles foi algo tipo "o chip original era feito pela Yamaha, saiu de linha e fazer outro ficaria muito caro" (e aquela naba já era cara pra caramba antes mesmo de lançar).
E na real, produto meia boca e estratégias de venda duvidosas à parte, eles podem usar essa desculpa para absolutamente qualquer coisa e vai colar: nenhum componente desses antigos é feito, alguns provavelmente não tem nem mais os esquemas para serem replicados. O processador do Mega Drive usava tecnologia da motorola de setenta e nove
E mesmo que por algum milagre alguém abrisse uma linha de produção só para refazer hardware antigo e tivesse todas as patentes e instruções, e fizesse um console 100% fiel ao original, Tem o problema na OUTRA ponta da linha do tempo: o aparato atual não é compatível com o antigo. Mesmo com o melhor adaptador, imagem saída de aparelho analógico não tem um resultado consistente; alguns jogos ou sistemas funcionam melhor em algumas TVs, alguns ficam com as cores estouradas, alguns nem rodam, etc, como TVs de tubo também são uma espécie em extinção, entra no mesmo dilema dos componentes originais do mega drive. Sobra a opção de emular o que não se pode replicar. Mas nesse caso, qual a diferença para o consumidor final entre um Mega Drive da TecToy e um raspberry pi ou outro PC rodando a ROM? melhor só vender um adaptador USB para os cartuchos de uma vez (um Retrode tupiniquim.
A TecToy conseguiu se enfiar fundo na depressão suada entre as duas nádegas do mercado de games: não pode replicar direito o que tinha no passado e não pode fazer algo autêntico e compatível com o futuro ao mesmo tempo.
O que fode de verdade nisso tudo é que tem aparelho que ninguém mais faz MESMO. e até para desenvolver emuladores o progresso é lento e tortuoso. Tipo o Sega Saturno, que ganhou a fama de ser uma plataforma difícil de trabalhar. (uma figura começou a fazer engenharia reversa e pesquisa sobre o hardware em 2013 e levou quatro anos para quebrar a trava antipirataria. E muita coisa ali dentro não era documentada na comunidade, imagina replicada com fidelidade num emulador. Aparelhos mais populares já foram explorados até o último capacitor, e possuem uma base de fãs e desenvolvedores ao redor grande o bastante para fazer emuladores precisos. Esses aparelhos perdidos ou difíceis de trabalhar estão sempre à um ou dois acidentes de se extinguir e levar com ele uma parte da história dos videogames!
Com o tempo passando, uma falha nos backups e alguns desenvolvedores morrendo de velhice e a Sega ou outras empresas podem acabar na estaca zero como os romhackers e desenvolvedores de emulador de hoje em dia, e sem nem uma tectoy da vida que mexeu com o hardware e ainda tenta relançar.
Tenta lembrar de outros sistemas que não vingaram ou ainda não são emulados com alta fidelidade e tenta imaginar uma solução inteligente para trazer uma experiência autêntica sem emulador e sem precisar rezar para que a empresa não esteja cagando para a sua oportunidade de ver um jogo antigo, nem que seja por razão de pesquisa histórica ou reviver sua infância. Pensa quanto game hoje você não tem mais como de jogar da forma que ele foi feito para ser jogado, e talvez ninguém nunca mais possa.
É um problema grande e sem solução que funcione para todas as partes. Onde a tecnologia não é um problema, copyright fica no caminho.
Eu entendo que emular fica nessa zona cinzenta e sei que é cachorrice emular game de console atual, mas esse é um desenvolvimento que eu agradeço muito por acontecer. Melhor do que quando o game for "velho" não existir essa solução.
Esse papo me lembrou de quando saiu o VC do Wii e o pessoal abriu os arquivos do SMB e descobriu que a rom que eles usavam era praticamente idêntica à roms encontradas na internet.. https://www.technobuffalo.com/2017/01/22/nintendo-virtual-console-super-mario-rom/
No 3DS, lembro de ter lido que mudaram algumas coisinhas pra não serem acusadas disso mais e continuaram revendendo as roms kkk
Exatamente oq falei anteriormente. Tem gente que acha que é direito da nintendo, pq "ela q fez o original". Eu não acho q é tão simples....R oms nao sao vendidas, então a galera trabalhou de graça pra nintendo q tudo oq faz é tratar eles como errados e tirar tudo q é site do tipo do ar o tempo todo.
Nós precisamos que algum desses caras podres de rico do vale do silício crie uma oficina de hardware velho, pra recriar chip e placa antiga e outras coisas do tipo. 100% tecnologia autêntica, mesmos diagramas e tudo.
Aposto que teria colecionador pagando caro por algo assim. Senão, espera o último Snes queimar e a última tv de tubo parar de ligar...