Atualizando. Foto do primeiro:
E a capa:
Mais um TPS e dessa vez um que sempre tive vontade de comprar mas sempre deixei passar. Por eu ter fechado o Spec Ops achei uma boa ideia aproveitar o embalo e fechar o Vanquish na sequencia, e me arrependo disso... O game não é ruim, mas por ser bem diferente do Spec Ops eu me confundi com os controles até o fim, e pela história "Japão superior" dele (que alias, admito que não entendi grande parte) eu acabei aproveitando pouco o jogo. Os gráficos dele são lindos, paguei um pau para o nível de detalhes do jogo. Jogabilidade eu estranhei como já disse. Ele é bem curto, quando eu já estava empolgando no jogo, ele chega ao fim o que me deixou meio desapontado, fora a brecha para continuação que tem no fim e que não vai existir pelo jogo ter vendido pouco.
Sem multiplayer, ele vale mais como jogo grátis da Plus para se fechar num fim de semana que uma aquisição para ficar na prateleira... Uma pena.
O segundo jogo:
E a capa (que não existe):
The Cave é outro que eu não esperava muita coisa, mas dessa fez minha falta de hype foi acertado. No jogo você escolhe 3 entre 7 personagens (que no fim é uma bosta, já explico) e tem que explorar "a caverna" e o "lado sombrio" dos personagens escolhidos. Cada cenário é bem desafiador e você tem que usar de estrategia com os personagens, mudando entre eles para conseguir superar a fase, fora outras 4 que são padrão para todos os personagens e ele tem um bom desafio mesmo sendo 2.5D você vai se ver perdido as vezes. O problema é que ele é muito curto, dá para fechar o game 3 vezes (ou seja, com todos os personagens) em 3 horas fácil (fechei duas vezes e "meia" só ontem e olha que demorei muito em uma das fases), fora que repetir as missões padrões se torna chato, e por ter 7 personagens no fim você vai ter que repetir 2 personagens para ver o último final, poderiam ter capado 1 personagem ou ter criado mais 2 para não evitar essa repetição que acaba tirando pontos do jogo. Escolha os personagens que mais lhe agrada no começo e veja as histórias deles, eu escolhi os gêmeos, o cavaleiro e a viajante do tempo na primeira fechada, e gostei mais dos finais/missões:
Spoiler :
Dos gêmeos, da viajante do tempo e do Hillbilly
Enfim, o jogo é bem legal e desafiador na primeira vez que fecha (você não sabe como passar de nenhuma fase), mais ou menos na segunda vez (4 das 7 fases são repetidas e você vai ter que refazer essas missões) e um porre na terceira vez (vai repetir 6 das 7 missões). Mas bem, por um jogo da PSN barato está mais que bom...