RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou?

power_settings_newInicie sessão para responder
+81
Escher86
eloiziohmd
beto
yon
Vayzard
xSoul
LuizSorocaba
dAGh
guilhermessj2
blueisonfire
Flavio Branford
JJ_Fla12
Kisame
Kevin Ryman
luiz31
Lenneth Valkyrie
osayune
paulo_damme
monstrogames
Ruffuswood
nenhudo
Marcos_8bit
ianyam
Pollux
LipeSan
VRebuli
Velberan
mitsurugi
Andore
Sakury
dukemagus
Grau Hut
Beckmann
Adrianocaissa
Zanholo
Sir_GrayFox
XenonAzurat
JurianSutter
Whisper
Leonardo Soler
mauthemau
Chokko
burn1004
strike
Chrono
adrianojbc
Lord Raiden
carlo_vini
zir0
Guitto
Galdius
Nanaki
Antonio Neto
Gustavo Ciconello
Mithrandir
Ricardo
Game_Master
Kaneda
LuizHB
Lbert
TheSunehan
Melhor nick da historia!!
Ritinha Ratinha
Bonatti
Usopp
Fúria
MarvoxBrasil
Flutotal
Lucas Amott
Dopefish
fenrir-85
Gabriela Martinelly
Sandra Rosa Madalena
unclescrooge
Markk_lol
Leinad
Jail
Henrico D. Santo
Alohawell Ltda
Imperfect
DJANGO
85 participantes

description[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 43 EmptyRe: [OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou?

more_horiz
[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 43 Gta3%2Bps2

É um dos grandes jogos da história, sem dúvida. Em alguns aspectos ainda me impressiona muito, trilha sonora sensacional, muita atenção aos detalhes, jogo muito bem elaborado.

Em alguns pontos da jogabilidade, envelheceu mal. O sistema de mira muitas vezes não se entende com o controle da câmera, e acaba sendo comum vc ter a visão do jogador de lado, apontando a arma sabe-se lá pra onde.

No mais, boa diversidade das missões, o jogo tem uma inteligência muito foda. Por exemplo, em uma missão em que você tem que matar um cara da máfia, ao invés de atirar enquanto ele andava até o carro, ou explodir o veículo, eu o persegui em sua fuga e bati de forma que ele caísse de um desfiladeiro. Essa dinâmica é sensacional.

description[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 43 EmptyRe: [OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou?

more_horiz
VRebuli escreveu:
Me sentindo atoa por estar atualizando aqui de novo:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 43 Alan_Wake

Acabei de terminar o jogo, incluindo as fases que vem via DLC para complementar a história. O gameplay é meio repetitivo, porém a história é muito boa e envolvente. O jogo é contado em episódios, como se fosse uma série. Depois de terminar o jogo acho que teria sido melhor se fosse uma série mesmo, porque a história é tão superior aos outros aspectos do jogo que as partes que vc joga se tornam chatas, porque vc quer terminar logo pra saber o que vai acontecer em seguida. De qualquer modo recomendo mesmo assim.
Depois do primeiro Dead Space e do Alan Wake, continuei minha saga no estilo Survival Horror e deu vontade de jogar Resident novamente, então:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 43 Resident-Evil-6-630x324

Terminei a campanha do Leon. Eu sei que é polêmico mas eu gosto do jogo, principalmente dos entrelaçamento das campanhas, achei que ficou bem bolado e tal. O clima de suspense é razoável, mas ainda bem menor que os dos clássicos, e o jogo não deve a nenhum third-person atual em termos de gráficos e jogabilidade.
E a cena do Leon e Chris é épica, não importa o que os haters digam :tudobem: 

Talvez a série deveria ter evoluído para algo como essa campanha do Leon no 6 ao invés do que foi o Rambo, quer dizer, o Leon no 4. Mas pra falar a verdade mesmo, RE não teria perdido nenhum fã se tivesse evoluído para um jogo que tivesse o clima desse jogo abaixo:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 43 Header

Acabei de terminar ele. JOGASSO!

Dead Space 2 evoluiu em quase tudo em relação ao primeiro. Ao começar o jogo já tem uma coisa que eu gostei muito: no menu do single player tem a opção de vermos um vídeo que conta de maneira sucinta porém eficaz a história do primeiro jogo, pra mim foi perfeito, já comecei a jogar o 2 no clima que tinha ao terminar o 1.

O jogo se passa 3 anos após o primeiro e Isaac Clarke, o protagonista, está preso e não tem memória desse meio tempo. No meio de um novo ataque dos necromorphs ele se vê ajudado por uma estranha e tenta fugir do lugar. Você já começa a ver a evolução do 1 pro 2 aí, porque Clarke, que antes era "mudo", agora se comunica e interage bastante com os demais personagens da trama, o que constrói uma personalidade boa para ele, e te ajuda a simpatizar, se tornando mais fácil entender o que se passa com o protagonista no jogo.

E o terror do jogo - além é claro, dos monstros destruindo tudo ao redor - trabalha muito o psicológico dele, devido principalmente a demência causada pelo Marker, algo já explorado no 1, mas bem mais simplesmente. Inclusive no 2 vemos muito mais o rosto dele, já que no 1 o capacete da Suit dele só sai na cena de abertura e na cena final do zeramento.

O jogo agora também tem uma quantidade muito maior de armaduras (Suits) e muda bastante os upgrades das armas com Power Nodes, aliás, acho que esse tem muito mais Power Nodes espalhados pelo jogo do que o primeiro, o que te economiza uma boa grana (porque eles são caros), ajudando você a evoluir seus equipamentos mais facilmente.

A jogabilidade é padrão dos third-person shooters (mira com LT, atira com RT, troca de arma com direcional) e uma agradável novidade é que agora o seu "tracker", que no primeiro apontava apenas para o objetivo, agora também aponta para stores, save stations e benchs.

Os gráficos são muito bonitos, especialmente que eu joguei grande parte com o PC ligado numa TV de 42" e o jogou rodou liso em FullHD. São bem melhores que o primeiro, principalmente quando você comparar elementos iguais, por exemplo o rosto do personagem.

Eu não ainda joguei Mass Effect, mas por enquanto achei essa a melhor série da EA da geração.

Que a Capcom aprenda! hahaha

description[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 43 Empty29°, 2013

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Atualizando. A foto:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 43 6UTLd6B

E a capa:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 43 GBv1OJM

Eu ganhei esse jogo na PSN+ e ele serviu pra me mostrar uma coisa: Eu não sirvo para games de guerra... Os gráficos dele num são nada de mais, tem muitos detalhes como folhas e arvores que lembram mais N64 que PS3 que eu acho que é graças a capação natural de um jogo pensado para PCs top (e mesmo assim daria pra fazer algo bem melhor na minha opinião), mas mesmo assim tem detalhes como as armas e a fumaça que estão muito bonitos e alias, a fumaça é um show nesse jogo, muito bem feita.

A jogabilidade dele é boa e o som também, mas me irrita profundamente não ter como entrar em cover, principalmente quando seus aliados estão no melhor lugar pra se esconder e você não tem um esconderijo seguro (e os inimigos preferem só atirar em você que em seus aliados) então morri muito por causa de besteira. Não testei o multiplayer porque além de eu ser naturalmente ruim e os caras lá que devem ser muito bons, eu não ligo pra MP online.

Admito que esse jogo eu só fechei pra aumentar a lista, porque honestamente foi um saco. Só demorei muito porque num tive animo de jogar com afinco (e eu prefiro só jogar um jogo por vez) porque a campanha é bem curta. Quase dropei ele... Talvez no online seja bem melhor (e todo mundo diz que é), mas eu prefiro campanha logo esse jogo pra mim é passável.

Atualizando. A foto:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 43 0WxUec5

E a capa:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 43 TwhN7Oh

GoW Ascension é um game que todo mundo (ou quase) diz que é fraco da serie, talvez o maior pecado foi não ter inovado em quase nada comparado ao 3, mas isso pra mim não é ruim já que GoW 3 é excelente e mesmo assim as mudanças ficaram legais (como mudar o elemento da espada para o de algum dos Deuses). É um game meio curto, mas como todo GoW ele é bem divertido e com jogabilidade fluida. Os gráficos como em todos da serie são sempre muito acima da média do console, ouso dizer que até agora são os mais bonitos que eu vi no PS3.

Só senti falta mesmo dos desafios depois que fechava o jogo e que em todos os jogos dos consoles tinham (não sei se nos de PSP tinham), mas colocaram o multiplayer que eu não testei ainda mas deve ser divertido. Enfim, bom game, se gosta da serie vale a pena.

more_horiz

Atualizando. A foto:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 43 0WxUec5

E a capa:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 43 TwhN7Oh

GoW Ascension é um game que todo mundo (ou quase) diz que é fraco da serie, talvez o maior pecado foi não ter inovado em quase nada comparado ao 3, mas isso pra mim não é ruim já que GoW 3 é excelente e mesmo assim as mudanças ficaram legais (como mudar o elemento da espada para o de algum dos Deuses). É um game meio curto, mas como todo GoW ele é bem divertido e com jogabilidade fluida. Os gráficos como em todos da serie são sempre muito acima da média do console, ouso dizer que até agora são os mais bonitos que eu vi no PS3.

Só senti falta mesmo dos desafios depois que fechava o jogo e que em todos os jogos dos consoles tinham (não sei se nos de PSP tinham), mas colocaram o multiplayer que eu não testei ainda mas deve ser divertido. Enfim, bom game, se gosta da serie vale a pena.

Eu achei que esse jogo é um passo para trás FODA em relação ao God 2 e ao 3.
As coisas legais dos 2, que eram os momentos epicos e violentos, esta MUITO abaixo nesse novo.

E serio que vc acha o grafico mais bonito do PS3? Eu vendo esse jogo achei bem menos impactante que o 3.... achei que os modelos parecem velhos (não mudaram muito desde o PS2.... mas no 3 o Kratos impressionava), tudo muito sem vida, principalmente pela captura de movimento. O que é bonito mesmo são as texturas e a iluminação, mas a modelagem achei bem fraca.
Comparado a Uncharted 2 e 3 e The Last of Us, achei o jogo até feio.

more_horiz
Bonatti escreveu:
As coisas legais dos 2, que eram os momentos epicos e violentos, esta MUITO abaixo nesse novo.

E serio que vc acha o grafico mais bonito do PS3? Eu vendo esse jogo achei bem menos impactante que o 3.... achei que os modelos parecem velhos (não mudaram muito desde o PS2.... mas no 3 o Kratos impressionava), tudo muito sem vida, principalmente pela captura de movimento. O que é bonito mesmo são as texturas e a iluminação, mas a modelagem achei bem fraca.

Mas ai você tem que entender que o jogo se passa antes dos outros GoW (acho que antes até que os do PSP) então num faz sentido o Kratos ser fodão evoluído, muitos movimentos ele vai adquirindo no 1, 2 e 3. Nesse contexto faz todo o sentido o jogo ser mais "arcaico" e o Kratos mais "bundão" em alguns aspectos do gameplay.

Já os gráficos eu achei foda mesmo, não joguei o TLoU (ainda, só uma demo), mas achei melhor que U3 (que é o mais bonito da serie). Ele até pode ser menos impactante graficamente que o GoW 3, mas isso eu acho que é normal já que o GoW 3 foi o primeiro do PS3 e teve gráficos surpreendentes na época (tanto que quando falaram que no primeiro trailer era do jogo rodando em tempo real todo mundo ficou em choque), mas ele mesmo assim é bem mais evoluído em gráficos.

more_horiz
Bonatti escreveu:

Mas ai você tem que entender que o jogo se passa antes dos outros GoW (acho que antes até que os do PSP) então num faz sentido o Kratos ser fodão evoluído, muitos movimentos ele vai adquirindo no 1, 2 e 3. Nesse contexto faz todo o sentido o jogo ser mais "arcaico" e o Kratos mais "bundão" em alguns aspectos do gameplay.

Já os gráficos eu achei foda mesmo, não joguei o TLoU (ainda, só uma demo), mas achei melhor que U3 (que é o mais bonito da serie). Ele até pode ser menos impactante graficamente que o GoW 3, mas isso eu acho que é normal já que o GoW 3 foi o primeiro do PS3 e teve gráficos surpreendentes na época (tanto que quando falaram que no primeiro trailer era do jogo rodando em tempo real todo mundo ficou em choque), mas ele mesmo assim é bem mais evoluído em gráficos.

Mas não tava falando em movimentação de gameplay.... to falando da animação mesmo, achei fraca. Achei que ficou claro que o jogo precisa de melhorias URGENTES..... tem coisa que é igual ao PS2 de mais.... tipo quando vc escala uma parede! Porra, depois de jogar um Assassin's Creed ou Uncharted, a mecânica de escalada desse jogo chega a ser triste e chata.
Achei esse jogo reciclado d+ mesmo.

E eu acho os graficos de Uncharted 2 melhores que de God of War 3, mais detalhados.
Acho que os cenarios de God of War parecem "massinha" d+, muito sem vida e física. Mas mesmo assim, God of War 3 impressionou em muitas coisas, coisa que o último falhou para mim.
E porra, só a cena do Deserto do Uncharted 3 já quebra o God 4 ae inteiro! Aquela areia e pqp os detalhes no cenário...

Na minha opinião, a série precisa de uma nova engine URGENTE! Mudarem MESMO, pq tem coisa la extremamente defasada.

Enfim, achei esse jogo chato mesmo.... no 3, em varios momentos minha cabeça explodia, a parte com o Chronos la eu fiquei impressionado, coisa linda de mais... a morte do Posseidom.... do Hercules.... porra...

Já esse não teve nenhum momento assim.
Sem contar que a historia leva de nada a lugar nenhum... bem desnecessária e não acrescenta nada a mitologia da franquia.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Mas não tava falando em movimentação de gameplay.... to falando da animação mesmo, achei fraca. Achei que ficou claro que o jogo precisa de melhorias URGENTES..... tem coisa que é igual ao PS2 de mais.... tipo quando vc escala uma parede! Porra, depois de jogar um Assassin's Creed ou Uncharted, a mecânica de escalada desse jogo chega a ser triste e chata.

E eu acho os graficos de Uncharted 2 melhores que de God of War 3, mais detalhados.
Acho que os cenarios de God of War parecem "massinha" d+, muito sem vida e física. Mas mesmo assim, God of War 3 impressionou em muitas coisas, coisa que o último falhou para mim.
E porra, só a cena do Deserto do Uncharted 3 já quebra o God 4 ae inteiro! Aquela areia e pqp os detalhes no cenário...

Na minha opinião, a série precisa de uma nova engine URGENTE! Mudarem MESMO, pq tem coisa la extremamente defasada.

Enfim, achei esse jogo chato mesmo.... no 3, em varios momentos minha cabeça explodia, a parte com o Chronos la eu fiquei impressionado, coisa linda de mais... a morte do Posseidom.... do Hercules.... porra...

Sem contar que a historia leva de nada a lugar nenhum... bem desnecessária e não acrescenta nada a mitologia da franquia.

Mas o 3 também tem essa mesmas merdas de movimentação e tal, isso eles provavelmente só vão corrigir no GoW 4 pra PS4, não num spin-off de fim de gen :tudobem:

O que eu levo com consideração é que muita coisa do jogo não faria sentido ser mais evoluída que o primeiro do PS2 exatamente por se passar bem antes dele. E definitivamente não me desapontou porque eu não esperei uma revolução nesse jogo ou espero nessa serie, apenas o arroz e feijão muito bem feito e que me divirta, e isso o jogo entregou. Claro que ele não é o melhor da serie, mas nem precisa ser para ser bom.

A cena do U3 de areia é bonita assim como o jogo inteiro, mas os cenários desse GoW são bem bonitos e acho eles os melhores que o que eu vi até agora no PS3. O que não transforma U3 ou qualquer outro jogo em um jogo feio, longe disso.

more_horiz
Bonatti escreveu:

Mas o 3 também tem essa mesmas merdas de movimentação e tal, isso eles provavelmente só vão corrigir no GoW 4 pra PS4, não num spin-off de fim de gen :tudobem:

O que eu levo com consideração é que muita coisa do jogo não faria sentido ser mais evoluída que o primeiro do PS2 exatamente por se passar bem antes dele. E definitivamente não me desapontou porque eu não esperei uma revolução nesse jogo ou espero nessa serie, apenas o arroz e feijão muito bem feito e que me divirta, e isso o jogo entregou. Claro que ele não é o melhor da serie, mas nem precisa ser para ser bom.

A cena do U3 de areia é bonita assim como o jogo inteiro, mas os cenários desse GoW são bem bonitos e acho eles os melhores que o que eu vi até agora no PS3. O que não transforma U3 ou qualquer outro jogo em um jogo feio, longe disso.

Mas ai que ta, o 3 já tem 4 anos.... essas coisas eram ruins, mas "blz".... achei esse último, alem de desnecessário, feito nas coxas mesmo. Sei la, coisa de gosto.... acho que não precisava de mais um nessa geração, era melhor voltar na próxima geração completamente revigorado e lotado de novidades.

Sei la, achei o jogo vazio... não precisava de revolução, mas dava para ser melhor....
Para não ser chato, gostei de alguns puzzles e adorei a parte da Hydra no final, que remete ao começo do 1.
Eu entendo que não tinha como ele enfrentar um Titan como no 3, pq não faria sentido, mas dava para fazer algo mais legal sim, não precisava capar a experiencia só para falar que acontecia antes do 1.

Acho que a diferença do cenário do Uncharted para God of war ta na vida... no Uncharted tem vários objetos com fisica e tal, objetos diferentes o jogo todo, e eles tentam ser mais realistas. No God, é bonito, mas acho meio "massinha", sei la.
O lance do God ter câmera fixa ajuda também a parecer melhor, pq você é manipulado a pontos específicos e tal.... mas analisando de perto, acho os cenários muito mais simples que em Uncharted 2 e 3.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Mas ai que ta, o 3 já tem 4 anos.... essas coisas eram ruins, mas "blz".... achei esse último, alem de desnecessário, feito nas coxas mesmo. Sei la, coisa de gosto.... acho que não precisava de mais um nessa geração, era melhor voltar na próxima geração completamente revigorado e lotado de novidades.

Sei la, achei o jogo vazio... não precisava de revolução, mas dava para ser melhor....
Para não ser chato, gostei de alguns puzzles e adorei a parte da Hydra no final, que remete ao começo do 1.
Eu entendo que não tinha como ele enfrentar um Titan como no 3, pq não faria sentido, mas dava para fazer algo mais legal sim, não precisava capar a experiencia só para falar que acontecia antes do 1.

Acho que a diferença do cenário do Uncharted para God of war ta na vida... no Uncharted tem vários objetos com fisica e tal, objetos diferentes o jogo todo, e eles tentam ser mais realistas. No God, é bonito, mas acho meio "massinha", sei la.
O lance do God ter câmera fixa ajuda também a parecer melhor, pq você é manipulado a pontos específicos e tal.... mas analisando de perto, acho os cenários muito mais simples que em Uncharted 2 e 3.

O da próxima gen com certeza deve melhorar tudo o que foi visto nesse. Mas acho que o SP desse foi mais um bônus (tipo os desafios dos outros 3), tá na cara que eles quiseram muito mais criar um modo MP que ter um SP forte e marcante até por ser essa a novidade desse jogo e ser a coisa que todo mundo pedia desde o 2, mas mesmo assim num acho que ele deva muito aos outros da serie.

E sim, a câmera é um recurso pra parecer mais bonito, mas mesmo assim o game é foda e pela temática os cenários são bem feitos, num achei eles simples não...

more_horiz
Fiquei um tempão pra escrever um review descente de Dead Space 2 porque me amarrei no jogo e ninguém leu :tudobem: 

Fica aí meu rage.

Bônus:
Spoiler :

more_horiz
VRebuli escreveu:
Fiquei um tempão pra escrever um review descente de Dead Space 2 porque me amarrei no jogo e ninguém leu :tudobem: 

Fica aí meu rage.

Bônus:
Spoiler :

Eu li. Só não tinha o que comentar sobre o jogo/serie porque não joguei...

more_horiz
VRebuli escreveu:

Fica aí meu rage.

Bônus:
Spoiler :

more_horiz
Guitto escreveu:
VRebuli escreveu:

Fica aí meu rage.

Bônus:
Spoiler :

Pelo menos não escrevi atoa... rsrs

Mas recomendo muito a série. Até, se um de vcs quiserem, posso passar o primeiro no Steam por qualquer mixaria, apesar dos 2 serem mais consolistas... :tudobem: :tudobem:

more_horiz
To maluco para pegar DE2... to só esperando uma promo. Sorriso

more_horiz
Bonatti escreveu:
To maluco para pegar DE2... to só esperando uma promo. Sorriso

Ded Espeice?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder