VRebuli escreveu: Me sentindo atoa por estar atualizando aqui de novo:
Acabei de terminar o jogo, incluindo as fases que vem via DLC para complementar a história. O gameplay é meio repetitivo, porém a história é muito boa e envolvente. O jogo é contado em episódios, como se fosse uma série. Depois de terminar o jogo acho que teria sido melhor se fosse uma série mesmo, porque a história é tão superior aos outros aspectos do jogo que as partes que vc joga se tornam chatas, porque vc quer terminar logo pra saber o que vai acontecer em seguida. De qualquer modo recomendo mesmo assim.
Depois do primeiro Dead Space e do Alan Wake, continuei minha saga no estilo Survival Horror e deu vontade de jogar Resident novamente, então:
Terminei a campanha do Leon. Eu sei que é polêmico mas eu gosto do jogo, principalmente dos entrelaçamento das campanhas, achei que ficou bem bolado e tal. O clima de suspense é razoável, mas ainda bem menor que os dos clássicos, e o jogo não deve a nenhum third-person atual em termos de gráficos e jogabilidade.
E a cena do Leon e Chris é épica, não importa o que os haters digam :tudobem:
Talvez a série deveria ter evoluído para algo como essa campanha do Leon no 6 ao invés do que foi o Rambo, quer dizer, o Leon no 4. Mas pra falar a verdade mesmo, RE não teria perdido nenhum fã se tivesse evoluído para um jogo que tivesse o clima desse jogo abaixo:
Acabei de terminar ele. JOGASSO!
Dead Space 2 evoluiu em quase tudo em relação ao primeiro. Ao começar o jogo já tem uma coisa que eu gostei muito: no menu do single player tem a opção de vermos um vídeo que conta de maneira sucinta porém eficaz a história do primeiro jogo, pra mim foi perfeito, já comecei a jogar o 2 no clima que tinha ao terminar o 1.
O jogo se passa 3 anos após o primeiro e Isaac Clarke, o protagonista, está preso e não tem memória desse meio tempo. No meio de um novo ataque dos necromorphs ele se vê ajudado por uma estranha e tenta fugir do lugar. Você já começa a ver a evolução do 1 pro 2 aí, porque Clarke, que antes era "mudo", agora se comunica e interage bastante com os demais personagens da trama, o que constrói uma personalidade boa para ele, e te ajuda a simpatizar, se tornando mais fácil entender o que se passa com o protagonista no jogo.
E o terror do jogo - além é claro, dos monstros destruindo tudo ao redor - trabalha muito o psicológico dele, devido principalmente a demência causada pelo Marker, algo já explorado no 1, mas bem mais simplesmente. Inclusive no 2 vemos muito mais o rosto dele, já que no 1 o capacete da Suit dele só sai na cena de abertura e na cena final do zeramento.
O jogo agora também tem uma quantidade muito maior de armaduras (Suits) e muda bastante os upgrades das armas com Power Nodes, aliás, acho que esse tem muito mais Power Nodes espalhados pelo jogo do que o primeiro, o que te economiza uma boa grana (porque eles são caros), ajudando você a evoluir seus equipamentos mais facilmente.
A jogabilidade é padrão dos third-person shooters (mira com LT, atira com RT, troca de arma com direcional) e uma agradável novidade é que agora o seu "tracker", que no primeiro apontava apenas para o objetivo, agora também aponta para stores, save stations e benchs.
Os gráficos são muito bonitos, especialmente que eu joguei grande parte com o PC ligado numa TV de 42" e o jogou rodou liso em FullHD. São bem melhores que o primeiro, principalmente quando você comparar elementos iguais, por exemplo o rosto do personagem.
Eu não ainda joguei Mass Effect, mas por enquanto achei essa a melhor série da EA da geração.
Que a Capcom aprenda! hahaha