RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou?

power_settings_newInicie sessão para responder
+81
Escher86
eloiziohmd
beto
yon
Vayzard
xSoul
LuizSorocaba
dAGh
guilhermessj2
blueisonfire
Flavio Branford
JJ_Fla12
Kisame
Kevin Ryman
luiz31
Lenneth Valkyrie
osayune
paulo_damme
monstrogames
Ruffuswood
nenhudo
Marcos_8bit
ianyam
Pollux
LipeSan
VRebuli
Velberan
mitsurugi
Andore
Sakury
dukemagus
Grau Hut
Beckmann
Adrianocaissa
Zanholo
Sir_GrayFox
XenonAzurat
JurianSutter
Whisper
Leonardo Soler
mauthemau
Chokko
burn1004
strike
Chrono
adrianojbc
Lord Raiden
carlo_vini
zir0
Guitto
Galdius
Nanaki
Antonio Neto
Gustavo Ciconello
Mithrandir
Ricardo
Game_Master
Kaneda
LuizHB
Lbert
TheSunehan
Melhor nick da historia!!
Ritinha Ratinha
Bonatti
Usopp
Fúria
MarvoxBrasil
Flutotal
Lucas Amott
Dopefish
fenrir-85
Gabriela Martinelly
Sandra Rosa Madalena
unclescrooge
Markk_lol
Leinad
Jail
Henrico D. Santo
Alohawell Ltda
Imperfect
DJANGO
85 participantes

description[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 44 EmptyRe: [OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou?

more_horiz
yon escreveu:
Bonatti escreveu:
To maluco para pegar DE2... to só esperando uma promo. Sorriso
Ded Espeice?

Yep!

description[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 44 EmptyRe: [OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou?

more_horiz
Terminei Diablo 1 agora pouco denovo, com o Sorcerer.

Cara, esse jogo é eterno. Bom demais. Eu só não lembrava como é chato jogar com o WIzard depois de 13 andar. Tem bicho imunne a lighting outro a fire, outro a tudo quanto é coisa... eu que gosto de tacar magia em tudo, ter que ficar trocando é chato rsrs

Se alguém desse fórum nunca jogou Diablo 1, eu ordeno que façam isso, que jogo épico.

more_horiz
Diablo 1 foi o que eu mais joguei da franquia.... mas nunca acabei nenhum, hahah!

more_horiz
Bonatti escreveu:
Diablo 1 foi o que eu mais joguei da franquia.... mas nunca acabei nenhum, hahah!

Faça isso! Diablo é mais que um game.. nossa. Vou iniciar o Nightmare agora Sorriso

more_horiz
VRebuli escreveu:
Depois do primeiro Dead Space e do Alan Wake, continuei minha saga no estilo Survival Horror e deu vontade de jogar Resident novamente, então:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 44 Resident-Evil-6-630x324

Terminei a campanha do Leon. Eu sei que é polêmico mas eu gosto do jogo, principalmente dos entrelaçamento das campanhas, achei que ficou bem bolado e tal. O clima de suspense é razoável, mas ainda bem menor que os dos clássicos, e o jogo não deve a nenhum third-person atual em termos de gráficos e jogabilidade.
E a cena do Leon e Chris é épica, não importa o que os haters digam :tudobem: 

Talvez a série deveria ter evoluído para algo como essa campanha do Leon no 6 ao invés do que foi o Rambo, quer dizer, o Leon no 4. Mas pra falar a verdade mesmo, RE não teria perdido nenhum fã se tivesse evoluído para um jogo que tivesse o clima desse jogo abaixo:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 44 Header

Acabei de terminar ele. JOGASSO!

Dead Space 2 evoluiu em quase tudo em relação ao primeiro. Ao começar o jogo já tem uma coisa que eu gostei muito: no menu do single player tem a opção de vermos um vídeo que conta de maneira sucinta porém eficaz a história do primeiro jogo, pra mim foi perfeito, já comecei a jogar o 2 no clima que tinha ao terminar o 1.

O jogo se passa 3 anos após o primeiro e Isaac Clarke, o protagonista, está preso e não tem memória desse meio tempo. No meio de um novo ataque dos necromorphs ele se vê ajudado por uma estranha e tenta fugir do lugar. Você já começa a ver a evolução do 1 pro 2 aí, porque Clarke, que antes era "mudo", agora se comunica e interage bastante com os demais personagens da trama, o que constrói uma personalidade boa para ele, e te ajuda a simpatizar, se tornando mais fácil entender o que se passa com o protagonista no jogo.

E o terror do jogo - além é claro, dos monstros destruindo tudo ao redor - trabalha muito o psicológico dele, devido principalmente a demência causada pelo Marker, algo já explorado no 1, mas bem mais simplesmente. Inclusive no 2 vemos muito mais o rosto dele, já que no 1 o capacete da Suit dele só sai na cena de abertura e na cena final do zeramento.

O jogo agora também tem uma quantidade muito maior de armaduras (Suits) e muda bastante os upgrades das armas com Power Nodes, aliás, acho que esse tem muito mais Power Nodes espalhados pelo jogo do que o primeiro, o que te economiza uma boa grana (porque eles são caros), ajudando você a evoluir seus equipamentos mais facilmente.

A jogabilidade é padrão dos third-person shooters (mira com LT, atira com RT, troca de arma com direcional) e uma agradável novidade é que agora o seu "tracker", que no primeiro apontava apenas para o objetivo, agora também aponta para stores, save stations e benchs.

Os gráficos são muito bonitos, especialmente que eu joguei grande parte com o PC ligado numa TV de 42" e o jogou rodou liso em FullHD. São bem melhores que o primeiro, principalmente quando você comparar elementos iguais, por exemplo o rosto do personagem.

Eu não ainda joguei Mass Effect, mas por enquanto achei essa a melhor série da EA da geração.

Que a Capcom aprenda! hahaha
Bem, provavelmente esse vai ser o último game da minha sequência survival-horror e da minha jogatina desenfreada por estar atoa :tudobem: 

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 44 DeadSpace3

O terceiro capítulo da trilogia Dead Space tem seus altos e baixos, vou falar sobre eles abaixo.

A história é forçadíssima: O jogo se passa alguns anos após os eventos do 2 e Isaac Clarke tem sua vida atrapalhada pela demência causada pelos markers, o que faz ele perder namorada e prestígio na sociedade. Então um grupo remanescente da seita Unitologista aparece destruindo as forças do governo da terra (EarthGov), para piorar as coisas um ataque Necromorph ameaça mais uma vez a humanidade.

Os soldados do EarthGov então vem pedir ajuda a Clarke para ajudar a desvendar o mistério dos markers e a resgastar a ex-namorada do protagonista, que estava desaparecida. Rola aí no meio um triangulo amoroso e eles vão parar num planeta congelado para desvendar mais segredos, tudo muito sem noção e tudo forçado, sendo que muitas vezes parece que eles estão te enrolando, o que é chato no jogo.

Para quem já jogou Dead Space 2 :

Por outro lado há boas novidades, Isaac agora pode pegar "cover" e rolar para se desviar dos ataques, o que para quem está acostumado com os outros jogos da série não vai usar tanto, porque vai estar já com o gatilho afiado pra arrancar os membros dos necromorphs. Outra boa adição é que agora é possível criar armas personalizadas, de acordo com as peças que você pega durante o jogo, isso abre possibilidades de inúmeros tipos de armas e com certeza foi uma coisa positiva. (Eu tava com um rifle MUITO TENSO no final :acepted:)

Mas também cometeram um erro aí: Agora são apenas 2 armas que você pode carregar simultaneamente (ao invés das 4 nos outros jogos). Não fez muito sentido para mim aumentar tão grandemente as possibilidades no armamento mas reduzirem tanto o espaço para carrega-las.

A economia do jogo mudou completamente, ao invés de créditos você pega vários elementos, como tungstênio, ácidos, metais, e com eles você mesmo monta seus equipamentos. Os criadores disseram que isso era pra destacar as habilidades de engenheiro de Clarke, porém gera um desequilíbrio nos itens. Por exemplo: se você tiver muito MedPack sobrando mas estiver precisando de munição não adianta "vender" eles, porque você recebe em elementos. Os elementos que se ganha vendendo MedPack não podem ser usados para fazer munição, e vice-versa. Eu acho que eles deveriam ter adicionados os elementos sem retirar o dinheiro, teria deixado o jogo mais aberto para os jogadores.

Agora também é possível fazer missões secundárias, elas atrasam o seu progresso no jogo porém te dão itens muito bons para você montar suas armas. Eu fiz todas, algumas foram decepcionantes, mas em outras o loot foi tão bom que valeram bastante a pena.

O clima de terror ainda está presente mas muito fraco comparado aos outros da série, e muitos confrontos com os Unitologistas parecem uma guerra, não diferenciando muito de outros jogos de ação. Isso tira um pouco do "feeling" da série, coisa que no 2 foi o ponto alto. Olha que eu to falando do ponto de quem jogou a campanha em solo, se você resolver jogar o coop pelo que vi se sentirá em um L4D em 3ª pessoa. Lamentável.

Não vou contar o final aqui, mas também é fraquíssimo e totalmente aberto. Irônicamente a demência é pouquíssimo explorada durante o jogo também. Existe um DLC que se passa logo após o 3, mas os reviews sobre eles eram tão ruins que eu nem quis mexer com isso. Fui no youtube e vi o final do DLC: ruim e aberto como foi o final do jogo, então creio que não perdi nada.

Para quem é fã da série acho que vale a pena pegar numa promoção e conferir as novidades, mas não vá com o hype lá em cima não porque você pode se decepcionar. Quem resolver jogar pelo menos será recompensado com uma jogabilidade muito boa, um jogo amplo e muito bonito.

more_horiz
Essa serie eu não joguei ainda... Tenho que dar uma olhada nela.

more_horiz
acabei de terminar bastion, comecei a jogar pra testar o novo controle de xbox que comprei e apaixonei

o jogo é supersensacional e muuuuuuuito bonito, a história é bem confusa mas a trilha sonoro é de babar... primeira trilha sonora que eu baixo de jogo depois que termino

recomendo para quem quer um jogo divertido, bonito, bem feito, barato e sem muito compromisso

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Essa serie eu não joguei ainda... Tenho que dar uma olhada nela.

O 2 tá em promoção por mais um dia no Steam (R$8,74), se vc quiser comprar o 2 eu te dou o 1 que tenho sobrando. Aproveita! rsrs

more_horiz
[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 44 Maxresdefault

Gone Home (PC)

Desde To The Moon que eu não jogo um jogo Indie tão profundo e marcante. Uma das melhores experiencias do ano, sem duvida.
Não tem como falar muito sem dar Spoiler, mas é um jogo ousado, diferente, que brinca com suas expectativas o tempo todo.
Você basicamente chega na casa da sua familia, tem uma carta da sua irmã falando para você não procurar ela e que um dia vocês iam se ver de novo.... ai você para dentro dela e pode explorar a casa toda para descobrir o que aconteceu, a história dos moradores antigos e tal.... praticamente tudo contado em forma de cartas e detalhes que você acha.

O detalhe de Level Design é um dos mais fodas que já vi, o lance de você olhar para uma sala e conseguir ler uma história inteira la dentro sem ninguem te falar nada.

A equipe trabalhou na franquia Bioshock, mas abriram um pequeno estúdio para fazer esse game.

O jogo ta bem caro (30 e poucos reais).... um jogo que você pode terminar em 1 hora (eu levei umas 3 e mesmo assim não achei tudo), mas eu digo, vale a pena.... uma parada única. Esperem uma promoção e comprem que, se você aprecia uma boa historia, vai gostar.

more_horiz
Bem, lá vou eu atualizar esse negócio de novo, vou nem dar quote no anterior pra não ficar muito grande:

Tava afim de algo menos histórico e mais divertido pra jogar e resolvi testar Portal (que eu já tinha a algum tempo, mas nunca tinha jogado).

O jogo é um puzzle genial, você joga e te prende sinistramente e não dá vontade de parar! É muito criativo, uma das idéias mais iradas que alguém teve pra um game.

Fui jogando amarradão e derepente terminei. O jogo é muito curto, demorei umas 3h pra zerar. Fiquei com aquele gosto de quero mais, então:

Portal 2 é mais do mesmo, mas tem algumas novidades nos puzzles e é muito maior (demorei cerca de 8h). Tem uma historinha um pouco melhor que o do 1, mas é uma sequencia imediata. Mas ambos não são voltados pra história, e sim pro gameplay, que é fantastico.

Jogos da Valve são sempre recomendadíssimos, esses 2 não seriam diferente.

Aí, numa conversa com Bonatti aqui num tópico sobre Metroid descobri esse jogo:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 44 WqcDo

Tinha falado um pouco dele no tópico de jogatina, vou reescrever parte aqui:

O jogo é um remake do Metroid original de NES. Eu sempre tive vontade de terminar o de NES, mas era praticamente injogável, devido ao jogo ser arcaico demais: um labirinto sinistro sem mapa, sem tiro em diagonal e ainda dificil pra caramba.

Em termos visuais é parecido com Super Metroid, o que já é muito superior ao de NES, porém mais bonito. Ele é feito com usando a mesma engine do Metroid Fusion com algumas modificações, deixando o jogo com um visual agradável, mesmo nos dias de hoje. Aqui tem uma imagem interessante que dá pra ver a evolução dos gráficos:

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 44 Metroid_and_Metroid_Zero_Mission

Os inimigos não são muito fortes, os bosses são bem legais e normalmente gigantescos, o que dá um clima maneiro nas batalhas. Por outro lado tem partes muito tensas de se achar os lugares escondidos, fiquei travado várias vezes. Você tem que prestar atenção em cada mínimo detalhe do cenário. Uma "textura" um pouco diferente já é motivo pra você ir colocando bomba porque alguma coisa deve ter ali. Fora os lagos de lava e os tetos fakes, impossível de descobrir a menos que vc caia por engano.

Tem 2 áreas novas gigantescas que não tinham no de NES, mas elas são só acessíveis depois de um ponto crucial da história. Vou comentar em spoiler:

REVELAÇÕES DO FINAL DO ENREDO - LEIA POR SUA CONTA EM RISCO :

Após a finalização do jogo liberam uma artwork na galeria e o jogo original de NES para jogar. Achei legal isso também.

Clássico da Nintendo refeito com qualidade, não precisa nem falar que é recomendado!

Fica aí de bônus a artwork que é liberada no final:

Só a imagem, sem spoilers, pode abrir tranquilo :

Última edição por VRebuli em Qua 25 Set 2013, 16:40, editado 2 vez(es)

more_horiz
Discordo completamente de você quanto a Portal não ter Historia, principalmente o 2.
É que a historia está no cenário e nos diálogos, não em CG's e coisas do tipo.... mas o universo de Portal é rico pra caralho.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Discordo completamente de você quanto a Portal não ter Historia, principalmente o 2.
É que a historia está no cenário e nos diálogos, não em CG's e coisas do tipo.... mas o universo de Portal é rico pra caralho.

Cara, eu não disse que não tem história, eu disse que é não é voltado para a história. O 1 mesmo é só pra mostrar como os tests subjects são tratados e a personalidade do "tester" que controla o lugar. No 2 que eles explicam bastante coisa. O universo é amplo sim, mas não é voltado pra história, é voltado pro gameplay. Eu entendi o contexto por trás da Aperture e dos testes, da Caroline e etc, mas o foco do jogo é o gameplay, que é brilhante!

more_horiz
VRebuli escreveu:
Bonatti escreveu:
Cara, eu não disse que não tem história, eu disse que é não é voltado para a história. O 1 mesmo é só pra mostrar como os tests subjects são tratados e a personalidade do "tester" que controla o lugar. No 2 que eles explicam bastante coisa. O universo é amplo sim, mas não é voltado pra história, é voltado pro gameplay. Eu entendi o contexto por trás da Aperture e dos testes, da Caroline e etc, mas o foco do jogo é o gameplay, que é brilhante!

Eu acho que o oco esta para os 2.... quem quer só correr pelos ambientes e fazer Puzzle, vai se divertir.... quem quer se aprofundar, tem coisa pra caralho.

more_horiz
Terminei Pikmin 3 agora, e postei essa screen no Miiverse. Jogo FANTÁSTICO. Quem tem Wii U, saiba que esse jogo é obrigatório!

[OFICIAL] Qual foi o último retro game que você terminou? - Página 44 ZlCfzRI0SyAjLJpPEj

O jogo é de estratégia, mas tem um foco muito diferente de outros RTS do mercado. A Jogabilidade é EXCELENTE, chefes fodas, dificuldade na medida certa, um uso inteligente com o controle tablet.

É preciso ter bastante estratégia, e pensar bem antes de iniciar o dia aqui.

Recomendo muito. O final teve alguns defeitos pra mim, em questão de ritmo. Mas é um jogo nota 9,5!!! Me garantiu 45 horas de diversão, e ainda tem outros modos de jogo.

more_horiz
Finalmente peguei todas as estrelas do Mario 64, jogo fodaum, num tem nem muito o que fala....

Já to com os 2 Galaxys engatilhados aqui mas antes devo terminar bastion e jogar mais uma ou outra coisinha antes de partir pra eles. Só o Mario Sunshine eu vo ignorar por enquanto ( quem sabe se sair uma versão HD pro Wii U)...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder