RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Cristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
Reznov
Imperfect
Guitto
Melhor nick da historia!!
Fúria
Nanaki
heiderassamita
Putz Grila!
Gustavo Mendonça
Leonardo Soler
Antonio Neto
dukemagus
16 participantes

descriptionCristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia EmptyCristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia

more_horiz

Just like videogames, religon can bring people together, inspire them to be the best person that they can be, and even help pull them out of depression, addiction, and other harmful frames of mind. Also like videogames, religion can also cause people to feel entitled, inspired, or otherwise compelled to commit acts of discrimination, violence, and other forms of destruction.

Maybe that's why some faith-based folks feel so competitive with videogames, as to some, they are capable of offering worlds that are even more compelling than what religious texts have to offer. This isn't the first time we've seen a holy man try to knock Pokemon down a peg, but... Minecraft? That's a new one. This gentleman hates a game that provides children with a place to learn patience, resource management, and the feeling of pride that comes from being constructive and imaginative, and it doesn't even have any magic wands! But don't tell him that sometimes Minecraft sometime has Pokemon in it. That would probably scare the sh*t out of him.

Can someone build a few churches and/or crucifixes in Minecraft and send them to this guy? But no dead ravens please! Dead ravens are like kryptonite to this person.

fonte: Demonoid

Tem gente que atira pra tudo quanto é lado mesmo

NOTA: meu irmão é viciado em minecraft... já vi ele fazer porcarias naquele lego digital que eu sequer saberia começar. Não acho a forma mais saudável de gastar tempo livre, mas ajuda a desenvolver raciocínio

descriptionCristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia EmptyRe: Cristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia

more_horiz
um dia o mundo nao terá religioes

o mundo então será um lugar melhor

descriptionCristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia EmptyRe: Cristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia

more_horiz
não precisa ser sem religião, apenas sem babacas maníacos distorcendo ideais para pareceem importantes

more_horiz
dukemagus escreveu:
não precisa ser sem religião, apenas sem babacas maníacos distorcendo ideais para pareceem importantes

ele é religioso... e não cristão ^^

há uma diferença...

more_horiz
o titulo do video ta errado entao?

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:

Ele se auto intitula cristão... mas certamente não é...

Digamos que muitas pessoas aí fora criam inúmeras regras para poder chegar no céu... assim criando igrejas com várias doutrinas e regras... o Cristão sabe o que é certo e o que é errado PARA ELE... (claro que de certa formas não vamos falar que é totalmente errado para o resto do mundo) não é para impor nada a ninguém...
Tanto que muitas "regras" do antigo testamento foram abolidas por Jesus...

Esse negócio de Minecraft que ele tá falando... não é exatamente dessa maneira.... Normalmente a gente tira um momento a sós para podermos ler a bíblia, orar, conversar com Deus em geral... e de alguma forma ele acha que esse jogo tira esse foco do cristão... mas na verdade qualquer coisa que a pessoa goste pode tirar esse "momento com Deus do Foco".

Espero que eu tenha explicado legal rsrs' (sou evangélico a pouco tempo e em alguns momentos eu acabo não tendo uma idéia concreta sobre essas coisas... por isso leio a bíblia)

more_horiz
Não é a primeira vez que culpam jogos por afastarem as pessoas dos cumprimentos e hábitos de suas religiões, no fim tudo não passa de regras impostas por alguns "fanáticos" que acreditam que irão pro Cêu se seguirem as mesmas, religião é meio que uma grande polêmica pois ela pega tudo que o ser humano mais gosta ou coisas que estão em sua própria natureza e converte tudo isso em pecado, o ser humano não passa de mais um animal e agir por extinto não é exatamente pecado, no fim suas atitudes e escolhas definem o seu caráter...

more_horiz
A preocupação maior de um cristão (deveria ser né) é estar perto de Deus... ouvir Deus falar... essas coisas ligadas diretamente a Deus ^^

Não com regras impostas de algumas doutrinas....

Tanto que a minha igreja prega muito sobre isso...

"Religião no te leva ao céu..."

A Religião (Cultos, músicas, encontros, festas) são um meio de um povo que acreditam na mesma "verdade" se encontrar para compartilhar suas experiências e falar com o Pai, adorar a Deus...

more_horiz
Leonardo Soler escreveu:
Neto Kosovo escreveu:

Digamos que muitas pessoas aí fora criam inúmeras regras para poder chegar no céu... assim criando igrejas com várias doutrinas e regras... o Cristão sabe o que é certo e o que é errado PARA ELE... (claro que de certa formas não vamos falar que é totalmente errado para o resto do mundo) não é para impor nada a ninguém...

Esse negócio de Minecraft que ele tá falando... não é exatamente dessa maneira.... Normalmente a gente tira um momento a sós para podermos ler a bíblia, orar, conversar com Deus em geral... e de alguma forma ele acha que esse jogo tira esse foco do cristão... mas na verdade qualquer coisa que a pessoa goste pode tirar esse "momento com Deus do Foco".

Espero que eu tenha explicado legal rsrs' (sou evangélico a pouco tempo e em alguns momentos eu acabo não tendo uma idéia concreta sobre essas coisas... por isso leio a bíblia)

Concordo com quase td q vc flou, exceto com oq está em negrito. Jesus n aboliu nda....ele veio e as cumpriu. Ele msmo diz em Mateus 5.17 "Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir." Ou seja ele as cumpriu para q nós fossemos redimidos, pq nunk conseguiriamos cumprir.

Quanto ao vídeo pessoal...pessoal....cuidado pra m julgarem as pessoas de determinada religião/crença se baseando no q apenas um diz.

E acho q antes d vcs descerem a lenha em alguma igreja seja ela qual for...é melhor procurar saber mais sobre a msma.

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Leonardo Soler escreveu:
Neto Kosovo escreveu:

Concordo com quase td q vc flou, exceto com oq está em negrito. Jesus n aboliu nda....ele veio e as cumpriu. Ele msmo diz em Mateus 5.17 "Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir." Ou seja ele as cumpriu para q nós fossemos redimidos, pq nunk conseguiriamos cumprir.

Quanto ao vídeo pessoal...pessoal....cuidado pra m julgarem as pessoas de determinada religião/crença se baseando no q apenas um diz.

E acho q antes d vcs descerem a lenha em alguma igreja seja ela qual for...é melhor procurar saber mais sobre a msma.

opsss foi mal pela abolida alí... foi uma palavra errada... foi a primeira que veia a minha cabeça e isso aí mesmo que vc disse concordo plenamente ^^

Vou corrigir lá....

more_horiz
O problema maior não é nenhuma religião pois as mesmas servem de pilar para apoiar as pessoas que querem compartilhar experiências relacionadas a isso como o próprio Soler citou mas o problema é monopolizar essas informações referentes a uma religião em questão, o pessoal que segue uma religião e que acredita muito nela não leva as regras para SI mas acredita que Todos devem seguir essas regras, já vi evangélicos ou católicos que não se envolviam com pessoas de religiões diferentes achando que isso os afastaria das religiões que eles mesmos escolheram...

more_horiz
Uma pessoa ridícula. Mas ele não me preocupa. Há os que vão ouvir isso e ver sentido, são pessoas pelas quais eu não tenho um pingo de respeito, pois não aprenderam a usar a lógica e razão no dia-a-dia e seguem o que outros dizem sem pensar em quem estão prejudicando.

Os que me preocupam são os religiosos que não aparentam ser tão estúpidos, mas que agem ativamente contra os direitos dos homossexuais, mulheres, pessoas de outra religiões e muito mais. Esses me assustam muito.

more_horiz
Gustavo Mendonça escreveu:
O problema maior não é nenhuma religião pois as mesmas servem de pilar para apoiar as pessoas que querem compartilhar experiências relacionadas a isso como o próprio Soler citou mas o problema é monopolizar essas informações referentes a uma religião em questão, o pessoal que segue uma religião e que acredita muito nela não leva as regras para SI mas acredita que Todos devem seguir essas regras, já vi evangélicos ou católicos que não se envolviam com pessoas de religiões diferentes achando que isso os afastaria das religiões que eles mesmos escolheram...

Jesus ensinou a amar todas as pessoas sem restrições... ^^

more_horiz
Então o problema é q as pessoas n tem o costume de CONHECER O PAI CELESTE, oq quero dizer com isso. No caso em questão o cristianismo cre q a bíblia sagrada é a palavra de Deus revelada a nós. Porém as pessoas raras vezes se dão ao trabalho de ler e meditar de dia e de noite (como está escrito na bíblia) para conhecer mais a Deus, acabam se apegando a pastores, padres, lideres religiosos em geral.

Na bíblia diz pra meditar de dia e de noite na palavra de Deus...ai as pessoas acham q meditar é ficar pensando "nossa q palavra edificante e bonita....blá blá blá" Meditar para o povo hebreu é LER, ABSORVER E POR EM PRÁTICA. A terceira parte é importante..vc medita pra por em prática.

Se as pessoas se preocuparem mais em olhar a trave d madeira q está em seu próprio olho do q o cisco no olho do seu irmão o mundo melhora 100%

more_horiz
é um cara manézão e sua opinião, fazer o que, as pessoas tem direito a expressarem suas opiniões, por mais que agente não concorde

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder