RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Cristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
Reznov
Imperfect
Guitto
Melhor nick da historia!!
Fúria
Nanaki
heiderassamita
Putz Grila!
Gustavo Mendonça
Leonardo Soler
Antonio Neto
dukemagus
16 participantes

descriptionCristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia - Página 5 EmptyRe: Cristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia

more_horiz
eu lembro que fui ver no wikipedia as infos sobre horus, e nenhuma batia com cristo

reveja essa tabela ae

descriptionCristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia - Página 5 EmptyRe: Cristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia

more_horiz
Leinad escreveu:
Cristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia - Página 5 Atea-conheca-essa-campanha-L-oDPdr4
Tá de sacanagem né???
Vincular o Deus alheio ao 11 de setembro?
Isso é CANALHICE!

nao

a propaganda coloca em questao a RELIGIAO

religiao é uma coisa HUMANA

motivado por política, o osama usou a religiao pra fazer os atentados

nego se matando de aviao pra ganhar as virgens no paraíso

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Leinad escreveu:
Cristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia - Página 5 Atea-conheca-essa-campanha-L-oDPdr4
Tá de sacanagem né???
Vincular o Deus alheio ao 11 de setembro?
Isso é CANALHICE!

nao

a propaganda coloca em questao a RELIGIAO

religiao é uma coisa HUMANA

motivado por política, o osama usou a religiao pra fazer os atentados

nego se matando de aviao pra ganhar as virgens no paraíso

Então porque diz "se Deus existe" e não "Pela religião" (ou similares)???

more_horiz
legal foi o datena culpando os ateus pelas mazelas do mundo

more_horiz
@Neto

até entendi oq vc quis dizer e concordo, mas acho q o problema q o Leinad diz é q nem todos tem cabeça suficiente pra ver dessa maneira. Vem esse avião e logo já culpam todos os mulçumanos existentes

@Leinad

Essa da fé impede perguntas....é a frase mais sem sentido q já vi....fé n impede vc d nda...oq impede vc d perguntar é falta d interesse e ignorância.

@MN

Pq as pessoas adoram questionar Deus (Cristão), simplismente adoram isso....eles poderiam colocar a religião, mas n causa o msmo impacto

more_horiz
essas publicidades eu acho abusivas, mas do ponto de vista de que nao deveria existir publicidade de cunho religioso

bonus:

Cristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia - Página 5 Silas+Malafaia+outdoor

more_horiz
lembro de ter conversado com um evangelico sobre o homem ser imagem e semelhança de deus

tem 2 sentidos possiveis: semelhança física e semelhança espitirual/caráter

dai falei que se o homem tem é semelhança espiritual, deus seria falho, pois adão e eva caíram na tentação, suas crias foram corruptíveis.

sobrou entao a hipótese de deus ter a imagem física visual semelhante à do homem. o que é curioso.

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
essas publicidades eu acho abusivas, mas do ponto de vista de que nao deveria existir publicidade de cunho religioso

bonus:

Cristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia - Página 5 Silas+Malafaia+outdoor

esse outdoor é claramente homofóbico né, convenhamos

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:

bonus:

PQP...
PQP...

Face palm

more_horiz
quem quer explicacoes oficiais dessas publicidades da atea deve entrar aqui

http://www.atea.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=222&Itemid=118

em especial sobre o 11/9:

"Se deus existe, tudo é permitido"

A frase é uma contraposição à ideia muito popular de que a moralidade é impossível, inexistente ou sem sentido em um mundo sem divindades. Conjugada à imagem, ela aponta que a existência de divindades não cria automaticamente uma moral absoluta porque, assim como existe uma infinidade de deuses, vários deles "únicos", cada um deles vem com seu próprio sistema moral absoluto - e são todos diferentes entre si. Mesmo entre os que concordam com a existência de um mesmo deus, existe enorme multiplicidade de interpretações sobre o que é moral ou não.

O avião se chocando com o World Trade Center não significa que todos os muçulmanos ou que todos os religiosos são homicidas-suicidas, mas que a existência de um ou mais deuses traz consigo tantas visões morais diferentes que sempre é possível achar alguma que justifique aquilo que se deseja. Poderíamos ter usado uma imagem de tortura da Santa Inquisição, descrições das Cruzadas, afirmações da igreja católica contra o direito ao divórcio ou contra o uso de preservativos e o planejamento familiar, ou qualquer outra insanidade que vem de um imperativo religioso, mas a queda das torres gêmeas traduz a mensagem de uma maneira visual mais apropriada para o veículo em questão.

more_horiz
esse silas malafaia é um aborto

ja vi ele cobrando trízimo de desempregado

Última edição por Neto Kosovo em Seg 10 Out 2011, 13:49, editado 1 vez(es)

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
@MN

Pq as pessoas adoram questionar Deus (Cristão), simplismente adoram isso....eles poderiam colocar a religião, mas n causa o msmo impacto

Sim, isso já sei de velho... e num digo só ateus>cristãos, o inverso também acontece. Mas como eu disse na primeira pagina, é impossível você colocar sua convicção politica ou religiosa sem atacar a convicção/crença alheia. A imagem que o Kosovo postou é prova disso, no cristianismo homossexualismo é errado, coisa que ataca diretamente os gays.... isso pra citar um exemplo.

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
@Guitto

Eu n conheço muito mitologia egípicia, mas vai lá.

KRST, nunk vi lingua egipicia usar essa letras....ainda mais egipicio de 4 mil anos atrás.

esse negócio de messias d osiris eu n tendi direito...pq...osíris foi "morto" pelo seth, seu irmão e irmão de isis esposa de osíris....segundo as lendas do egito osiris magicamente engravidou isis e ai nasceu horus...e na verdade seria osiris renascido sei lá....é meio complexo esses esquemas d mitologia. awesome

Isis n era virgem...era uma deusa irma e esposa do osiris...até onde sei pelo menos...

do negócio d ser presenteado por 3 reis até ser traído...achei muito interessante, mas n vi nenhum "documento"...se é q posso chamar assim, egípicio q diga isso....a mitologia diz q horus nasceu venceu seth e passou a governar o egito e etc.

Quanto a ser rei, já comentei...na mitologia diz q ele foi governante do egito...etc

Agora dle predizer a morte...e ressucitar...etc....n sei, tb n achei documentos egípicios q comprovem isso, ainda mais crucificado....sendo q esse tipo d morte foi inventado pelos romanos e n por egipicios pelo q me consta

Edit: sobre as imagens.....aquela de ateu ...quando eu perguntei aqui "Vc é ateu de q deus?"....a maioria ficou assim Shocked
Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo

e as duas últimas são facilmente questionaveis

É cara, como eu te falei, faz tempo que nao vejo o documentario, quase um ano, mas tem toda uma explicação documentada.
Tipo, na verdade o documentario deu uma explicação astrologica(nao no sentido de horoscopo e tal), falou sobre os equinocios, apresentou uma lista de deuses de diversas religioes que dividem as mesmas caracteristicas e etc.

Há muita simbologia na biblia. O problema que eu vejo é interpretar isso de forma errada, acaba resultando em doentes que nem esse cara ai do topico.

Sobre a mitologia envolvendo horus, eu abri o video rapidinho aqui, e ele fala que num sentido geral horus tem as seguintes caracteristicas:

"Hórus é segunda pessoa da "Tríade" egípcia, composta por Osíris, o pai, Hórus, o filho e Ísis, a mãe.

Alguns autores sugerem que a história de Jesus pode ter sido baseada em várias outras histórias de deuses mais antigos, principalmente, Hórus. Em suas mãos Hórus carrega as chaves da vida da morte e da fertilidade.

O primeiro filme da série Zeitgeist, o documentário O Deus que Não Estava Lá e o filme de Bill Maher, Religulous, expõem a idéia de que a história do mito de Jesus é uma cópia da história de Hórus."

Alguns deuses que o filme cita, com as mesmas caracteristicas de jesus:

Attis - Grecia

Krishna - India

Dionysus - Grecia

Mithra - Persia

Todos esses nasceram no dia 25 de dezembro, andaram sobre as aguas, tiveram discipulos(casualmente 12!), todos foram chamados de "A luz" "A verdade" e o "O filho de deus".
O unico que difere dos outros, é Mithra, da persia, que, tinha um dia pra adoração: Domingo.(quem conta um conto...)

A partir dai o filme questiona porque todos eles tem essas mesmas caracteristicas. Entao o documentario desmistifica isso, com uma explicação "fisica" por assim dizer(nao consegui explicar bem). E é a partir dai que fica interessante. E justamente por ser muito grande que eu te recomendo a assistir, senao vou até amanha digitando, uhasuahsauhsashuasuh.

Alias, eu to vendo o video, e realmente, é muita coisa pra explicar. Tipo, basicamente, é simbologia...

que foi interpretada de forma completamente errada.

Por isso que quando digo que sou "ateu" me refiro ao deus apresentado pela biblia e tals...

more_horiz
@Neto

N tinha visto essa ainda..... Rindo ....chega a ser engraçado. Mas acho q entendo em partes o pq disso.

Quanto ao negócio da imagem e semelhança d Deus....acho q nunk pensei sobre a fundo. Mas creio q fisicamente, guardadas as devidas proporções, sim fisicamente semelhantes a Deus.

Quanto a segunda parte...caracter igual a d Deus n temos msmo...se tivessemos seriamos perfeito, eu acho q ficaria com a explicação d ter um espírito semelhante ao de Deus.

@Nanaki, leinad

Tb achei abusivo da parte dle...n tem necessidade disso, porém.....eu entendo as razões dle d seguir por esses extremos.

more_horiz
Tbm não achei nada sobre Horus e tal...não tem fontes confiáveis pra isso.

@ Neto
E Silas Malafaia / Edir Macedão não são exemplos de cristão Rindo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder