RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Cristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
Reznov
Imperfect
Guitto
Melhor nick da historia!!
Fúria
Nanaki
heiderassamita
Putz Grila!
Gustavo Mendonça
Leonardo Soler
Antonio Neto
dukemagus
16 participantes

descriptionCristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia - Página 4 EmptyRe: Cristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
Guitto escreveu:
Putz Grila! escreveu:
@Guitto

Verei dpois em casa, mas penso o seguinte....segundo estudos os evangelhos foram escritos cerca d 30 a 33 anos após a morte de cristo...acho q as cartas de paulo são mais novas, mas n sei ao certo.

Eu penso q se fosse mentira....o próprio povo da época teria extinguido isso, afinal...30 anos é nda, ainda tinha pessoas q viram td acontecer vivas. E lembrando q é uma época d tradição oral....dúvido q alguém n se lembraria e q ficariam calados se fosse mentira.

Mas é minha opinião ...e o documentário verei dpois, gosto dessas coisas 8)

Cara, recomendo assistir, é muita coisa pra eu te explicar...
Mas seguindo a linha de pensamento que tu citou, entao, existiram diversos "cristos" ANTES de jesus.

Mas, de qualquer forma tudo isso tu vai ver no documentario. Recomendo que assista mesmo, um amigo meu me passou e eu tive que baixar, é ótimo.
Fala sobre algumas traduçoes e interpretaçoes erradas que teve a biblia tambem, é bem interessante.

Realmente teve msmo, como até hj tem gente q acha q é.

Mas existiam sinais específicos q só o Cristo podia fazer e q Jesus realizou. Eu conheço 3:

Curar um cego de nascença;
Expulsar um demonio surdo e mudo;
E curar um leproso;

Pq esses 3?...Os Judeus acreditavam q quando uma pessoa nascia cega é pq ou ela ou os pais pecaram contra Deus e isso seria um tipo d castigo divino. Muito bem, supondo q isso é a verdade quem é q vai poder curar uma pessoas assim? .;...só o Filho d Deus q é tb Deus...só Deus pra tirar algo q Deus colocou. Jesus curou um cego assim....

O demonio surdo e mudo é aquele q entra na pessoa e a pessoa fica surda e muda...e pq tem q ser o messias pra fazer isso...pq os judeus só conseguiam expulsar o demonio quando descobriam o nome dle....na tradição judaica....quando vc dá o seu nome vc dá o poder pra pessoa sobre vc. Então eles expulsavam mandando o demonio X sair.
O problema é mudo n fala e surdo n ouve....então eles nunk iriam conseguir expulsar...o Messias n precisa disso...ele é o filho d Deus se ele manda sair ...n interessa quem é, vai ter q sair. Jesus fez isso....

E o ultimo...leproso para os judeus é uma pessoa impura...n pode ser tocada nunca, tanto q naquela época os leprosos eram obrigados a andar com um sininho preso ao corpo pra quando eles fossem passar as pessoas abrissem caminho e n se "sujassem" com ele. Pra vc curar teria q tocar nle.....ningué mpodia fazer isso exceto quem ?...o messias Filho d Deus pq ele está a cima disso...ele purifica, n pode ser maculado. Jesus fez isso....

Quando Jesus fez essas coisas era uma maneira dle dizer "AEW, eu sou o messias"....por isso quando as pessoas viam ele fazer essas coisas ficavam se perguntando "n será esse o messias, o cristo?"...quem tinha q investigar isso era os sarcedotes...os mestres da lei. Se n houvesse esses milagres messianicos, como eles iriam saber quem é o messias msmo. Por isso quando Jesus curou o cego ...os sarcedotes pegaram o ex cego e interrogaram ele pra saber se era cego msmo, chamaram os pais dle pra saber se era cego msmo....chamaram testemunhas pra saber se ele era cego msmo. Vc le isso e acha q eles estão pegando no pé d Jesus, mas nem é....eles estão investigando pra ter certeza q ele realizou algo q só o messias podia realizar.

Contando que isso seja verdade né!

Olha essa tabela comparativa:

Cristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia - Página 4 900wll

Saka que são varias coisas...
No documentario fala algo sobre a cura do cego, embora eu nao lembre o que exatamente, entao nao questionarei.

Sei la, eu acho que se cristo existiu ele ta longe de ser isso que ta escrito na biblia.

Porem acho o mesmo que tu assim, talvez isso de curar cegos, e etc, tenha sido algo mais subjetivo, que tenha ganhado essa conotação objetiva, pra basear opinioes e fundamentos, e etc...

EDIT: Essa tabela comparativa que eu passei do Horus é apenas uma delas, tem varias outras, do velho testamento, de culturas indianas, enfim...

descriptionCristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia - Página 4 EmptyRe: Cristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia

more_horiz
Tem um post dum blog que frequento que refuta bem esse filme Zeitgeits, pena que aqui não consigo acessar. Em casa postarei.

more_horiz
Guitto escreveu:
Feliz por ser ateu.

Também sou. Muitos dizem que ateus tem o costume de ter que falar que são ateus, o que não seria uma mentira.
Só que sei lá, eu não falo se não me perguntarem.

more_horiz
@Guitto

Desculpa perguntar, mas esse hórus é o msmo q é tido como divindidade egípicia com cabeça d falcão e corpo d homem?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
@Guitto

Desculpa perguntar, mas esse hórus é o msmo q é tido como divindidade egípicia com cabeça d falcão e corpo d homem?

Eu nao tenho certeza. Vou ver o filme hoje denovo pra lembrar de tudo, mas acho que é.

more_horiz
Dopefish escreveu:
Tem um post dum blog que frequento que refuta bem esse filme Zeitgeits, pena que aqui não consigo acessar. Em casa postarei.

Se é o que eu to pensando, tem um video no youtube tambem. Mas na minha opiniao nao refutou nada, na real ficou colocando defeitos no documentario sem citar muitas fontes.

Mas poste a noite pra eu ter certeza de que estamos falando do mesmo.

EDIT: Tem umas imagens que tao circulando nos onibus e outdoors de porto alegre que define bem meu pensamento:

Cristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia - Página 4 Chaplin-Hitler-ATEA

Cristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia - Página 4 Atea-conheca-essa-campanha-L-SmlNgs

Cristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia - Página 4 Atea-conheca-essa-campanha-L-oDPdr4

Cristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia - Página 4 Ateu3

more_horiz
@Guitto

Eu n conheço muito mitologia egípicia, mas vai lá.

KRST, nunk vi lingua egipicia usar essa letras....ainda mais egipicio de 4 mil anos atrás.

esse negócio de messias d osiris eu n tendi direito...pq...osíris foi "morto" pelo seth, seu irmão e irmão de isis esposa de osíris....segundo as lendas do egito osiris magicamente engravidou isis e ai nasceu horus...e na verdade seria osiris renascido sei lá....é meio complexo esses esquemas d mitologia. awesome

Isis n era virgem...era uma deusa irma e esposa do osiris...até onde sei pelo menos...

do negócio d ser presenteado por 3 reis até ser traído...achei muito interessante, mas n vi nenhum "documento"...se é q posso chamar assim, egípicio q diga isso....a mitologia diz q horus nasceu venceu seth e passou a governar o egito e etc.

Quanto a ser rei, já comentei...na mitologia diz q ele foi governante do egito...etc

Agora dle predizer a morte...e ressucitar...etc....n sei, tb n achei documentos egípicios q comprovem isso, ainda mais crucificado....sendo q esse tipo d morte foi inventado pelos romanos e n por egipicios pelo q me consta

Edit: sobre as imagens.....aquela de ateu ...quando eu perguntei aqui "Vc é ateu de q deus?"....a maioria ficou assim Shocked
Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo

e as duas últimas são facilmente questionaveis

more_horiz
ninguem diz que sao 3 reis magos

sao reis magos que dao 3 presentes

é bem diferente

more_horiz
Guitto escreveu:
Dopefish escreveu:

Se é o que eu to pensando, tem um video no youtube tambem. Mas na minha opiniao nao refutou nada, na real ficou colocando defeitos no documentario sem citar muitas fontes.

Mas poste a noite pra eu ter certeza de que estamos falando do mesmo.

EDIT: Tem umas imagens que tao circulando nos onibus e outdoors de porto alegre que define bem meu pensamento:

Cristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia - Página 4 Chaplin-Hitler-ATEA

Cristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia - Página 4 Atea-conheca-essa-campanha-L-SmlNgs

Cristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia - Página 4 Atea-conheca-essa-campanha-L-oDPdr4

Cristão diz: Pokémons são demônios japoneses, Minecraft impede leitura da Bíblia - Página 4 Ateu3

Sério MESMO que essas imagens estão circulando???
PQP...
QUE BURRICE esse marketing!!!!! Face palm

more_horiz
acho q ta faltando uma imagem q deu polemica

vou ver se acho

more_horiz
assisti inteiro guitto, bem loco o documentáriio

more_horiz
Serio mesmo, me arrependo de ter entrado na 3° pagina desse topico....

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
ninguem diz que sao 3 reis magos

sao reis magos que dao 3 presentes

é bem diferente

eu acho muito contestável essa tabela do hórus.....sei lá...n somos estudiosos da história, mas se nós estamos conseguindo debater as informações ai é meio complikdo d acreditar q seja veridico

more_horiz
@Leinad

é oq eu disse, ado ateu do deus do outor é óbvio...eu sou ateu d isis por exemplo.

As outras imagens são bem questionáveis...

more_horiz
Esse está ok...
Não agride ninguém, é uma boa ideia.

Mito paletino?
Pqp... Pede-se respeito, sem respeito a religião alheia?
pqp...

Tá de sacanagem né???
Vincular o Deus alheio ao 11 de setembro?
Isso é CANALHICE!

MAS QUE MERDA É ESSA???
Pregação ateísta?
Seja ateu e descubra a verdade?
Face palm

Obs.: Eu sou ateu mas, que MERDA de marketing é esse??????????

Última edição por Leinad em Seg 10 Out 2011, 13:35, editado 1 vez(es)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder