Jogo GTA e ínúmeros jogos violentos.
Ainda não entrei numa classe para matar os estudantes.
Ainda não entrei numa classe para matar os estudantes.
Henrico D. Santo escreveu:Jesus era anarquista, um revolucionário e rebelde.... na sua época.
Hoje em dia pintam ele de uma forma diferente.
Henrico D. Santo escreveu:Jesus era anarquista, um revolucionário e rebelde.... na sua época.
Reznov escreveu:Henrico D. Santo escreveu:Jesus era anarquista, um revolucionário e rebelde.... na sua época.
Cara, não sei se temos registros históricos de Jesus, fora da biblia... Não manjo das putarias de anarquia e talz... Ele era rebelde para os Sacerdotes e não para os Romanos, tanto que o Poncio Supinos lavou as mãos na hora de condena-lo... O cara só fez bem e até pagou imposto, não vejo isso como rebeldia
Putz Grila! escreveu:Reznov escreveu:Henrico D. Santo escreveu:Jesus era anarquista, um revolucionário e rebelde.... na sua época.
Cara, não sei se temos registros históricos de Jesus, fora da biblia... Não manjo das putarias de anarquia e talz... Ele era rebelde para os Sacerdotes e não para os Romanos, tanto que o Poncio Supinos lavou as mãos na hora de condena-lo... O cara só fez bem e até pagou imposto, não vejo isso como rebeldia
Creio q talvez exista registros históricos além da bíblia. Quando a ser anarquista e revolucionário....pode se dizer q sim. Oq jesus pregava era um escândalo...para os judeus.
Imagina q vc faça parte d uma povo q se diz (e eu acredito nisso tb) escolhido por Deus ou seja único....a cima da bosta seca, por assim dizer. E esse povo tem a promessa q virá um salvador, messias pra salvar a todos da opressão.
Ai de repente aparece um cara q se diz messias e começa a incluir os outros povos (nós) na promessa dles....é lógico q pra vc q é do povo especial...ele vai ser um anarquista.
Vejam pela ótica dos judeus....
Se vc estudar bem a bíblia e procurar entender como funcionava e funciona o povo judeu, vai entender pq Jesus era um anarquista pra eles. Mas ele n é.
Putz Grila! escreveu:@Guitto
Verei dpois em casa, mas penso o seguinte....segundo estudos os evangelhos foram escritos cerca d 30 a 33 anos após a morte de cristo...acho q as cartas de paulo são mais novas, mas n sei ao certo.
Eu penso q se fosse mentira....o próprio povo da época teria extinguido isso, afinal...30 anos é nda, ainda tinha pessoas q viram td acontecer vivas. E lembrando q é uma época d tradição oral....dúvido q alguém n se lembraria e q ficariam calados se fosse mentira.
Mas é minha opinião ...e o documentário verei dpois, gosto dessas coisas 8)
Guitto escreveu:Na verdade é bem questionado a existencia de cristo, principalmente porque nao há historiadores da epoca que tenham relatado o fato.
http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024
Recomendo assistirem todo esse documentario. É longo, mas te faz pensar em muita coisa, e te da outra visão sobre o assunto.
Guitto escreveu:Putz Grila! escreveu:@Guitto
Verei dpois em casa, mas penso o seguinte....segundo estudos os evangelhos foram escritos cerca d 30 a 33 anos após a morte de cristo...acho q as cartas de paulo são mais novas, mas n sei ao certo.
Eu penso q se fosse mentira....o próprio povo da época teria extinguido isso, afinal...30 anos é nda, ainda tinha pessoas q viram td acontecer vivas. E lembrando q é uma época d tradição oral....dúvido q alguém n se lembraria e q ficariam calados se fosse mentira.
Mas é minha opinião ...e o documentário verei dpois, gosto dessas coisas 8)
Cara, recomendo assistir, é muita coisa pra eu te explicar...
Mas seguindo a linha de pensamento que tu citou, entao, existiram diversos "cristos" ANTES de jesus.
Mas, de qualquer forma tudo isso tu vai ver no documentario. Recomendo que assista mesmo, um amigo meu me passou e eu tive que baixar, é ótimo.
Fala sobre algumas traduçoes e interpretaçoes erradas que teve a biblia tambem, é bem interessante.
Nanaki escreveu:Guitto escreveu:Na verdade é bem questionado a existencia de cristo, principalmente porque nao há historiadores da epoca que tenham relatado o fato.
http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024
Recomendo assistirem todo esse documentario. É longo, mas te faz pensar em muita coisa, e te da outra visão sobre o assunto.
assistindo