RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Batman : O Cavaleiro das Trevas Ressurge - trailer legendado

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Henrico D. Santo
Bonatti
Galdius
Reznov
Fúria
Imperfect
Melhor nick da historia!!
Leka Cafar
12 participantes

descriptionBatman :  O Cavaleiro das Trevas Ressurge - trailer legendado - Página 7 EmptyRe: Batman : O Cavaleiro das Trevas Ressurge - trailer legendado

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
só não foi mais fiel ainda pois o filme teria que receber uma faixa etária maior, ou seja, o Coringa teria que ser muito mais psicótico e sanguinário.

Pessoal aqui tá se prendendo demais ao estilo do Coringa antigo e mais palhação, que eu adoro tb!

o coringa tem que colocar algo de palhaçado no meio. o ledger fez isso, mas pouco.

no piada mortal, o coringa foi de roupa de turista balear a barbara. ou seja, no quesito FIDELIDADE, faltou usar coisas idiotas como flores que soltam coisas toscas, matar todos usando gás do riso, coisas assim. o ledger quis elevar o nivel dos bandidos, quis dar uma lição nos chefoes... foi legal, mas nao esperava isso do joker.

eu gostei MUITO do trabalho do ledger. daria até 10, mas não sem ressaltar essa falta de fidelidade.

descriptionBatman :  O Cavaleiro das Trevas Ressurge - trailer legendado - Página 7 EmptyRe: Batman : O Cavaleiro das Trevas Ressurge - trailer legendado

more_horiz
Leinad escreveu:

Meu professor de TGE sempre dizia que, quando liamos um classicos, precisávamos nos "debruçar no ombro do autor".
Com isso ele quis dizer que, não basta ler a obra para julga-la - se faz necessário também conhecer o contexto historico em que ela foi escrita.
Essa HQ é antiga, foi produzida em um período de agitação politica e MEDO de uma guerra nuclear que sempre parecia próxima de acontecer.
Mesmo naquele período conturbado, Russia e EUA assinaram um estranhissimo acordo de cooperação em caso de ataque e ameaça "externa".
Esse foi um dos pilares que sustenta o final da HQ.
Pelo final do filme, não haveria "paz mundial" - afinal, o "inimigo declarado" trata-se de uma "criação dos EUA".
Pessoalmente, considero o final da HQ MUITO superior ao final do filme.

discordo totalmente e explico, curiosamente usando um argumento que voce mesmo usou - o contexto histórico.

o ozy queria unir o mundo.

voce lembra em 2001 quando os EUA sofreram um atentado absurdo nas torres gemeas? entao. o que eu mais vi era piada pra cima dos eua. fiquei uns 3 anos recebendo email com piadinha de aviao e bin laden virou idolo de muita gente.

buscando uma uniao mundial, a HQ trazia um atentado nos EUA. NA EPOCA DA HQ, poderia até unir o mundo. mas o WTC nos mostrou que isso não era mais possível.

dessa maneira, a solucao era só uma: que a vítima fosse o mundo todo, como ZACK SNYDER fez. havendo uma ameaça tão grande, as vítimas seriam forçadas a se unir. algo tipo "maximum carnage", ou seja, rivais se unindo por auto preservação.

fui claro?

more_horiz
sim seu neto..., foi claro, mas mesmo assim eu tbm achei o ozy muito fraquinho pro filme..., esperava mais tbm...

Imperfect

more_horiz
concordo que o ozy ficou fraco. infelizmente um só filme é pouco pra trazer tudo o que watchmen merece.

zack snyder mandou bem proporcionalmente, as falhas do filme são a falta e não o excesso.

more_horiz
to com preguiça de ler tudo :tudobem:

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Leinad escreveu:

Meu professor de TGE sempre dizia que, quando liamos um classicos, precisávamos nos "debruçar no ombro do autor".
Com isso ele quis dizer que, não basta ler a obra para julga-la - se faz necessário também conhecer o contexto historico em que ela foi escrita.
Essa HQ é antiga, foi produzida em um período de agitação politica e MEDO de uma guerra nuclear que sempre parecia próxima de acontecer.
Mesmo naquele período conturbado, Russia e EUA assinaram um estranhissimo acordo de cooperação em caso de ataque e ameaça "externa".
Esse foi um dos pilares que sustenta o final da HQ.
Pelo final do filme, não haveria "paz mundial" - afinal, o "inimigo declarado" trata-se de uma "criação dos EUA".
Pessoalmente, considero o final da HQ MUITO superior ao final do filme.

discordo totalmente e explico, curiosamente usando um argumento que voce mesmo usou - o contexto histórico.

o ozy queria unir o mundo.

voce lembra em 2001 quando os EUA sofreram um atentado absurdo nas torres gemeas? entao. o que eu mais vi era piada pra cima dos eua. fiquei uns 3 anos recebendo email com piadinha de aviao e bin laden virou idolo de muita gente.

buscando uma uniao mundial, a HQ trazia um atentado nos EUA. NA EPOCA DA HQ, poderia até unir o mundo. mas o WTC nos mostrou que isso não era mais possível.

dessa maneira, a solucao era só uma: que a vítima fosse o mundo todo, como ZACK SNYDER fez. havendo uma ameaça tão grande, as vítimas seriam forçadas a se unir. algo tipo "maximum carnage", ou seja, rivais se unindo por auto preservação.

fui claro?

Não sei se o anti-americanismo era tão forte na época da HQ quanto em 2001...
Mas, entendi seu argumento.
Sò discordei da modificação quanto a "autoria" do atentado.

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
concordo que o ozy ficou fraco. infelizmente um só filme é pouco pra trazer tudo o que watchmen merece.

zack snyder mandou bem proporcionalmente, as falhas do filme são a falta e não o excesso.

nunca falei que o filme fosse ruim, so achei foda como fez o final, podia ser melhor, mas tá valendo, vale a pipoca o filme..., principalmente pelo rorscharch (acho que era assim o nome, nem lembro), o coruja e a spectral... Rindo

Imperfect

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Watchmen perfeito nunca, mas eu curti o filme!

Viu a versão estendida? Ela é perfeita sim (tirando oq comentei).

more_horiz
achei que o povo fosse reclamar mais do roschach morrendo no filme. pq no quadrinho nao fica claro q ele morreu. pelo contrário...

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
achei que o povo fosse reclamar mais do roschach morrendo no filme. pq no quadrinho nao fica claro q ele morreu. pelo contrário...

eu achei que ficou BEM CLARO nos quadrinhos que ele é morto... :roleiDrir:

claro que o sr manhattan poderia ter feito qualquer coisa com o cara, mas a ideia foi que ele explodiu, literalmente...

Imperfect

more_horiz
Imperfect escreveu:
Neto Kosovo escreveu:

claro que o sr manhattan poderia ter feito qualquer coisa com o cara, mas a ideia foi que ele explodiu, literalmente...

Imperfect

Exato!
Porra, ele some e fica uma poça de sangue gigantesca no chão.... oq mais vc quer para mostrar q ele morreu? Rindo

more_horiz
Bonatti escreveu:
Imperfect escreveu:
Neto Kosovo escreveu:

Imperfect

Exato!
Porra, ele some e fica uma poça de sangue gigantesca no chão.... oq mais vc quer para mostrar q ele morreu? Rindo

Sem corpo, sem provas.

Sem restos sem provas de defunto

Cade o CSI? :troll:

more_horiz
Rorschach NAO morreu

vo postar o print aki

more_horiz
Batman :  O Cavaleiro das Trevas Ressurge - trailer legendado - Página 7 Rorschach_vivo

more_horiz
pelo quadrinho que postei, dá pra entender que o manhattan teleportou o rorschach para algum lugar isolado do mundo

ou estou errado?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder