RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Tudo sobre o SuperUFO Pro 8

power_settings_newInicie sessão para responder
+64
naldin
proteunerd
jairisongs
Ycary2007
Bailey Gatelli
wscosta2005
Guitto
Antonio Neto
thiagosp
laurocastro
sapometal
Necromicon
wesleirocha
LuizSorocaba
Vinícius
kilpp
Elizandro Stefani
SALATIEL DE SOUSA
saga
wady
Bryanbr
Top Games
betinemendes
JJ_Fla12
RidleySM
Sirlon Hayate
JurianSutter
Rodragon
Max payne fox
rebert bs
PetrusDLX
Rajakan
patykin
lucas gamer
fernandogd
kokimoto
llp9
weslleylanturn
Leinad
Pollux
LinkueiBR
chronos00
Henrico D. Santo
mmnestudante
LuizHB
Cah
eniodefarias
Roberto de araujo
burn1004
Adrianocaissa
lucassacul
eder182
Kuro_Neko_666
Nanaki
Flyburu
joetantobr
deivid3g
Kaneda
tbfa
Sir_GrayFox
Melhor nick da historia!!
Alohawell Ltda
yon
Jeff the Animal
68 participantes

descriptionTudo sobre o SuperUFO Pro 8 - Página 9 EmptyRe: Tudo sobre o SuperUFO Pro 8

more_horiz
Roberto de araujo escreveu:
desculpa

Editar mensagem

De Roberto de araujo Para Jeff the Animal, Ontem à(s) 10:14 pm
boa noite desculpa o encomodo mas vi que vc e um grande conhecedor do superufo pro 8...

estou com uma duvida enorme nao consigo salva jogos normalmente nele...

ex: se salvo no mario w ai jogo zelda um save apago outro

muito obrigado peli seu tempo :::

Ola pessoal, faz muito tempo q nao uso meu superufo/snes e ja faz um bom tempo tbm q nao entro por aqui, so entrei depois de ver a msg do roberto e para nao deixar sem responder vou colocar um texto q havia enviado para uma outra pessoa:

"uma coisa que precisa ser lembrada é que o super ufo tem apenas uma memoria para saves, entao por exemplo se estiver jogando algum jogo e salvar e depois colocar outro jogo q use o recurso de save tbm ele vai sobrescrever o save do jogo anterior... entao o melhor jeito, ate para garantir, é fazer um backup da SRAM sempre que for rodar algum outro jogo (eu faco sempre que saio do jogo q estou investindo o tempo)... uma coisa que deu certo pra mim no caso do chrono trigger e 7th saga (por exemplo) era usar o primeiro slot de save para um e o terceiro slot para o outro, assim consegui manter o save dos 2 jogos."

de qq forma fico feliz que o topico esta ajudando o pessoal e que mais gente esta colaborando postando informações e testes. vlw!

Jeff

descriptionTudo sobre o SuperUFO Pro 8 - Página 9 EmptyRe: Tudo sobre o SuperUFO Pro 8

more_horiz
Kuro_Neko_666 escreveu:
deivid3g escreveu:

FocalPrice aceita boleto bancario. Sorriso

Alguém sabe dizer se, eu colocando uma bateria de amperagem menor, pode comprometer o cart? Dei um puta rolê na Sta. Ifigênia e não achei ninguém com bateria da mesma amperagem.

putz, nem perca tempo querendo trocar a bateria... todos os SuperUFO tem esse problema de nao segurar os jogos depois de desligar o console, inclusive o meu... ja deixei o meu carregando por varias horas pra ver se daria certo, ate segura um pouco mas nao chega nem perto de uma hora... acho q a bateria teria q ser mais potente para guentar mais tempo, mas nao acho q compensa nao... o que poderia tentar era talvez carregar a bateria fora do superufo pra ver se melhora... de qq forma talvez nem isso resolva.

more_horiz
Este problema do save tb acontece no meu...

Passo algumas horas sem usar o superufo.. então o save apaga.

Mas é só ter o costume de sempre fazer o backup da save após a jogatina.

Gostei muito do super ufo!

Sorriso

more_horiz
eder182 escreveu:
Este problema do save tb acontece no meu...

Passo algumas horas sem usar o superufo.. então o save apaga.

Mas é só ter o costume de sempre fazer o backup da save após a jogatina.

Gostei muito do super ufo!

Sorriso

o q estavamos comentando era nao segurar o jogo na memoria DRAM, que usa aquele pacote com as baterias recarregaveis, para o save ele usa aquela bateria redonda tipo de placa mãe... nesse caso acho q daria pra tentar trocar a sua pra ver se melhora, pois o save deveria ficar por mais tempo, estava jogando chrono trigger e nao perdia os saves, faz meses que nao ligo meu superufo, se der tempo quero ligar essa semana e ver se os saves ainda estao la e posto aqui.

aqui o que coloquei sobre isso no meu primeiro post:
Jeff the Animal escreveu:

segundo o fabricante a bateria interna segura os saves por uns bons 5 anos, sei que ele trabalha com 2 baterias internas, uma delas recarregavel que segura o jogo na DRAM por um tempo e que ela precisa de 6 horas de funcionamento para carregar completamente e deve segurar a DRAM por algo em torno de 12horas, talvez essa mesma bateria segure os save state, nao tenho certeza. A outra bateria serve para segurar a SRAM (os saves dos jogos que tem essa opcao por padrão), acontece que ele tem um espaço de SRAM limitado, então consegue segurar apenas os saves de um jogo com segurança, por exemplo se vc carregar outro jogo que utiliza saves e salvar ele irá sobreescrever os dados da SRAM... claro, dá para fazer backup do save do jogo no cartão SD para garantir, então sempre quando sair do jogo vá na opcao de backup (icone da parte superior direita) e selecione SRAM UFO to SDC...(aperte Start depois de selecionar a opcao e ele ira pedir um nome, geralmente usa o nome do jogo que está armazenado automaticamente, depois Start novamente) assim vc salva o conteudo da SRAM no cartao SD, então se ele não aparecer no jogo vc pode utilizar no icone de backup a opcao de "SRAM SDC to UFO" para carregar do cartao para a SRAM do UFO novamente.

more_horiz
putz foi muito bom ver que o pessoal fez um firmware novo e que o pessoal daqui achou ele, isso é um bom sinal... não acho q eles vao conseguir mudar muitas coisas em termos de recursos mas mesmo assim foi uma boa!

de qq forma so o fato de rodar muitos jogos pela rom direto no SNES (sem emulador, no hardware original!) , mesmo com varios defeitos do superufo (savestate, nome curto, algumas incompatibilidades, etc,,,) acho que vale o investimento... ate mesmo pq se alguem quiser coisa melhor tem o Super EverDrive que custa umas 3x mais...

vlw galera!

more_horiz
Me enganei...

Realmente eh jogo da dram que apaga...

Mas no proprio FAQ do site do fabricante diz que com a bateria cheia (6 horas com snes ligado) , o jogo soh fica na dram por 12horas.

Nao vejo problema em carrrgar novamenete o jogo... 30 seg no max.

more_horiz
alguém que já usou o SuperUFO Pro 8 sabe dizer se ele funciona nos SNES quadradão mais antigos?

é que pelas fotos o SuperUfo tem as bordas arredondas igual ao cartucho SuperFamicom, e o meu SNES é um quadradão e não funcionava os jogos com cartuchos arrendodados.

obrigado.

more_horiz
Funciona sim.

O meu snes eh o quadradao.

Ele funciona em snes europeu, japa e Usa sem problemas...

more_horiz
Fui testar meu super ufo ontem e ele não reconheceu nenhum cartão de memória!Formatei pra FAT32,tentei com vários tipos e tamanhos.
Alguém sabe o que pode ser?

more_horiz
Cah escreveu:
Fui testar meu super ufo ontem e ele não reconheceu nenhum cartão de memória!Formatei pra FAT32,tentei com vários tipos e tamanhos.

tentou só FAT?

more_horiz
LuizHB escreveu:
Cah escreveu:

tentou só FAT?

Sim

more_horiz
Mas vem cá Cah ( Trocadilho ), ele num reconhece o cartão mesmo ou os jogos??? Formata em Fat32, Tamanho de alocação padrão e desmarca a opção "formatação rápida". Veja também a extensão das Roms, elas não podem estar zipadas (*.zip) e não sei se todas são compatíveis (teste as .smc).

more_horiz
eu to muito afim de comprar um..
será que rola de pagar no boleto?
será que rola deu pagar menos de 100 reais?

more_horiz
burn1004 escreveu:

só se comprar de alguem que queira vender usado por esse preço

fora isso dificilmente pagara 100 reais em algo que custa $70

more_horiz
Nanaki escreveu:
burn1004 escreveu:

só se comprar de alguem que queira vender usado por esse preço

fora isso dificilmente pagara 100 reais em algo que custa $70

é, to vendo isso...
assim, eu até pagaria 150~200 na boa, mas não tenho confiança nenhuma nessas lojas tipo focal price/deal extreme
principalente agora no natal

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder