RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Tudo sobre o SuperUFO Pro 8

power_settings_newInicie sessão para responder
+64
naldin
proteunerd
jairisongs
Ycary2007
Bailey Gatelli
wscosta2005
Guitto
Antonio Neto
thiagosp
laurocastro
sapometal
Necromicon
wesleirocha
LuizSorocaba
Vinícius
kilpp
Elizandro Stefani
SALATIEL DE SOUSA
saga
wady
Bryanbr
Top Games
betinemendes
JJ_Fla12
RidleySM
Sirlon Hayate
JurianSutter
Rodragon
Max payne fox
rebert bs
PetrusDLX
Rajakan
patykin
lucas gamer
fernandogd
kokimoto
llp9
weslleylanturn
Leinad
Pollux
LinkueiBR
chronos00
Henrico D. Santo
mmnestudante
LuizHB
Cah
eniodefarias
Roberto de araujo
burn1004
Adrianocaissa
lucassacul
eder182
Kuro_Neko_666
Nanaki
Flyburu
joetantobr
deivid3g
Kaneda
tbfa
Sir_GrayFox
Melhor nick da historia!!
Alohawell Ltda
yon
Jeff the Animal
68 participantes

descriptionTudo sobre o SuperUFO Pro 8 - Página 6 EmptyRe: Tudo sobre o SuperUFO Pro 8

more_horiz
Atualizei o meu! Tudo okay aqui! Fico feliz der ver uma atualização.

descriptionTudo sobre o SuperUFO Pro 8 - Página 6 EmptyRe: Tudo sobre o SuperUFO Pro 8

more_horiz
deivid3g escreveu:
Atualizei o meu! Tudo okay aqui! Fico feliz der ver uma atualização.

o que tem de diferente nessa atualizaçao deivid? fala pra nós

more_horiz
Falem mais da atualizacao...

Melhorou muito... ou soh perfumarias?

more_horiz
eder182 escreveu:
Falem mais da atualizacao...

Melhorou muito... ou soh perfumarias?

Tive coragem e atualizei o meu.

Melhorias (vistas "de cara"):
- jogos são carregados pra DRAM com um pouco mais de velocidade
- navegação mais amigável no menu: não precisa ficar se matando de apertar "select" pra ir passando as páginas de ROMs: apertando esquerda ou direita no dpad, já dá pra acessar a próxima página, e também pode voltar pra página anterior.

Depois do mega-relatório que fiz no meu último post: estaca zero.
O meu SuperUfo continua funcionando esquisito...

Abri o cart e fui atrás da bateria dele... só achei com a amperagem mais baixa, então resolvi nem mexer.

Como eu "perdi a garantia" arrancando o lacre da data de fabricação (que ficava bem em cima de um dos parafusos), agora é me contentar com o que tem.
Pelo menos dá pra jogar uma porrada de coisa, sem "as perfumarias" que o cartucho oferece (load/ save state, e aplicar códigos do Action Replay em alguns games tá sendo um parto, nem tento mais).

Vamos ver se, quando eu achar uma bateria nova pra ele, se alguma coisa muda.

EDIT: ah sim, como fazer pra rolar ROMs europeus nele?
Tentei rolar o Spirou e os Tintin, mas dá sempre a mensagem de que "para uso somente em sistemas compatíveis com pal".
Tem alguma coisa que eu possa fazer no cartucho, ou algum programa pra dar um patch na região?

more_horiz
Muit obrigado pelas informacoes...

Estou super ansioso para que meu superufo chegue logo...

Acho que estas roms europeias tem que converter com algum programa...

Eu tava pensando... como o super ufo soh aceita o formato Dos para nomes (8.3)... quando se coloca uma centena de roms... nao fica muito bagunçado??

Tem como organizar por pastas? Como vc fez no seu?

more_horiz
eder182 escreveu:
Muit obrigado pelas informacoes...

Eu tava pensando... como o super ufo soh aceita o formato Dos para nomes (8.3)... quando se coloca uma centena de roms... nao fica muito bagunçado??

Tem como organizar por pastas? Como vc fez no seu?

Bem, fica um pouco zoneado, por causa do formato DOS pros nomes, mas paciência... Confunde bastante quando há vários games que começam com o mesmo nome (ex.: Super Metroid, Super Mario World, Super Street Fighter II, etc).
Pra isso, você pode tentar modificar os nomes pra algo mais identificável. (Ex.:Super Metroid eu deixei como Metroid, Super Mario World deixei como Mariow, Super Street Fighter II eu deixei como SSFII, etc).

Sim, ele aceita organização por pastas, e é o método que eu utilizo. Cá entre nós, quando você tem um milhar de ROMs pra renomear, uma hora você vai perder a paciência (acho eu), principalmente com aquele game que você nunca rodou na vida e sequer sabe o nome dele em romaji, hehehe.

Fiz pastas de 0-9 e A até Z, reconheceu tudo numa boa.
O problema é adicionar ROMs mais tarde, porque, mesmo que você venha a lançá-las nas pastas correspondentes, não vai ficar em ordem alfabética.
Embora trabalhoso, eu copio todo o conteúdo do SD Card pro computador, apago o SD Card, adiciono as ROMs nas pastas correspondentes (no backup que já tinha puxado pro pc), e daí sim, puxar tudo de volta pro SD Card... É um porre, mas é o jeito que encontrei pra deixar um pouco mais organizado.

more_horiz
Fala galera, meu primeiro post aqui. Pretendo ser útil em alguma coisa.
Bem, comprei o Super UFO 8 com o firmware no 9.0, há mais ou menos um mês.
Ontem fiz a atualização do Firmware para o 9.2A e deu certinho, a mudança mais perceptível é a possibilidade de mudar as telas com os direcionais em vez do select.

Como eu já sabia que alguns jogos de meu interesse não rodariam, tratei de comprá-los.
Pois bem, já testei os Megaman X2 e o X3, e ambos só funcionam com o seu respectivo cartucho conectado ao flaschcart e reconhecido por este (digo isso pq é uma luta fazer ele reconhecer um cartucho). Os Megaman não funcionam se trocarmos os cartuchos. Exemplo, a ROM do X2 não funciona com o cartucho do X3 e vice versa.
Super Mário Kart: Chega a iniciar a ROM, mas no meio do jogo começa a dar Tilts e não dá pra pegar os Power ups, nem moedas; toda hora aquela nuvenzinha aparece pra levantar o kart, mesmo no meio da pista. Tenhos dois cartuchos do Mario Kart e os dois deram o mesmo erro.
Yoshi's Island: Nem reconheceu o cartucho, tentei de todo jeito e não deu. E pra completar depois o Super UFO apagou os meus saves no cartucho que apesar disso tá funcionando normalmente.

De toda forma testei todos os cartuchos com chips especiais com todos os Megamans, Mario Kart, Star Fox 1 e 2, Yoshi's Islad.

Nenhum deu, a não ser os Megaman em suas respectivas ROMs.

Outra dificuldade que tenho tido é com relação à conexão USB. Testei no Windows 7 e parece que não funciona. O PC chega a reconhecer a conexão e o Super UFO também, mas não dá pra transferir ROMS nem pegar. Dá erro no programinha quem vem com o cart.
Tentei usar o conversor do colega aqui do fórum, mas não deu nada.
Acho que estou fazendo algo errado, pois não conheço muito desse assunto, mas acho que seria interessante se alguém fizesse um vídeo tutorial pra galera.
Queria muito conseguir fazer isso, pois queria trocar a Rom do meu Donkey Kong (que é japonês) pela traduzida. Seria possível?

Com relação às ROMS, as desse site são boas. Tem rodado perfeitamente e acredito que são praticamente tudo que o SNES tem: http://www.gigaoldgames.com.br/downloads/downloads_emuladores.html
(Você baixa o emulador e as ROms junto, já em ordem alfabética).

Uma coisa que eu tô curtindo muito é jogar as ROM Hacks do Mário direto no SNES.
No site Mario Hacks tem umas muito top. E jogar no SNES é uma sensação muito boa, é como se estivesse jogando continuações do Mário de tão perfeitas que ficam.

No mais é isso. Se eu descobrir algo novo posto aqui.
Até mais.

more_horiz
Kuro neko, novamente muitissimo obrigado...

Dando para organizar em pastas ja ajuda MUITO!

Vou passar uma dica de um programinha que ira te ajudar com a ordem das roms...

Acho que o nome eh DRIVESORT. Quando eu chegar em casa confirmo o nome.

nele vc manda organizar alfabeticamente.. entao vc salva.

Ai vai ficar tudo organizadinho Smile

Vc vai me agradecer depois Smile

more_horiz
@ Adrianocaissa
Cara... isso de dar um novo "flash" num cartucho já gravado... acredito eu que só via gravador de EEPROM, não sei se o SuperUfo dá conta disso. Porque entra todo um lance de "desmembrar uma ROM" pra LoRom, HiRom, etc e tal... e implica em você ter que desmontar o cartucho (dessoldar alguns chips), colocar no gravador de EEPROM, passar pro chip o game desejado (respeitando tamanho de Mbits, e isso que eu citei mais acima, etc), fazer a gravação, recolocar o chip no cartucho e finalmente, testar no videogame em si.

Sobre o USB: tive as mesmas dificuldades que você.
O que fiz pra funcionar? Windows XP (por sorte, mantenho sempre um XP e o 7 no mesmo PC), justamente por tentar rodar velharias/ trecos incompatíveis no 7 e o mesmo abrir o bico.
Embora eu prefiro transferir trecos diretamente no SD Card mesmo...

@eder182

Naada, cara... no que eu puder ajudar tô aí, até então porque ainda tô apanhando do meu cart, e não ando lá com tanto tempo de fuçar nele, hehehe.

Eu até mexi no Drivesort (os caras postaram nesse tópico, mais pra trás), não obtive sucesso (eu devo ter feito algo errado, certamente).

more_horiz
Valeu pelas infos tb adriano...

Kuroneko, usar o drivesort eh moleza...

Eh soh abrir o programa, selecionar a letra do cartao sd... mandar organizar alfabeticamente... e depois apertar em salvar.

Pronto. Funciona mt bem!

more_horiz
êêêê, o meu super ufo 8 chegou, tô gostando dele muito até atualizei e tals, mas fiz alguns save e load e vi que tem uns bugs, mas gostei da reprodução dos jogos...

more_horiz
Que bom, cara! Estou na ansiedade aqui!-

O pessoal do forum deveria organizar um set perfeito para o superufo:

- renomeado no formato 8.3
- separadk em pastas
- sem jogos MAHJONGS, FUT AMERICANO E JOGOS SHOVELWARE EJOGOS QUE NAO DAH PARA JOGAR SEM ENTENDER JAP.
- jogos exclusivos da europa ja com patch.
- com os melhores homhacks.

O que acham?

more_horiz
Ia ser uma boa, falta o pessoal aprovar e agir Tudo sobre o SuperUFO Pro 8 - Página 6 2314298090

more_horiz
eder182 escreveu:
Que bom, cara! Estou na ansiedade aqui!-

O pessoal do forum deveria organizar um set perfeito para o superufo:

- renomeado no formato 8.3
- separadk em pastas
- sem jogos MAHJONGS, FUT AMERICANO E JOGOS SHOVELWARE EJOGOS QUE NAO DAH PARA JOGAR SEM ENTENDER JAP.
- jogos exclusivos da europa ja com patch.
- com os melhores homhacks.

O que acham?

a galera aqui desse tópico sinta-se a vontade para fazer isso pois tem que ter o superufo para testar as roms e tal !!

coisa que infelizmente eu não tenho

more_horiz
Pessoal blzão? Acabei de atualizar o meu ufo. Só soube da atualização por aqui mesmo. Ocorreu sem problemas, ja de cara deu pra perceber que eles mudaram a forma de passar as pastas, agora em pra tras ou pra frente, inseriram mais codigos tb. O resto nem parei pra ver. Mas percebi que ainda não mudaram o suporte para mais de 8 caracteres nos nomes. E um Street F. que eu tinha aqui que antes pegava bugadinho agora pega bugadão, mas acho que a atualização vale a pena. Pelo menos estão se preocupando em at. talvez assim algum grupo hacker possa até desenvolver ferramentas para melhorar tb (imaginei uma tradução de rom, ou colocar uma outra música, mesmo que de outro jogo de snes, imaginei Paranoid do Rock and Roll Racing, ou trailblazer do killer instinct) sei lá rssss.

Uma outra coisa que esqueci de falar antes é que eu testei o Super Mario RPG (japonês). Testei acoplado ao super ufo, bom, ele iniciou bugado mas sempre no início travava. Testei (com ele acoplado) dando load em roms de outros jogos que usam o sa1 como o kirby e o proprio Mario rpg, mas sem sucesso, não saia da tela preta.
Então acho que o único chip especial que pode ser emprestado mesmo é o DSP e os do megaman x2 e 3

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder