RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Tudo sobre o SuperUFO Pro 8

power_settings_newInicie sessão para responder
+64
naldin
proteunerd
jairisongs
Ycary2007
Bailey Gatelli
wscosta2005
Guitto
Antonio Neto
thiagosp
laurocastro
sapometal
Necromicon
wesleirocha
LuizSorocaba
Vinícius
kilpp
Elizandro Stefani
SALATIEL DE SOUSA
saga
wady
Bryanbr
Top Games
betinemendes
JJ_Fla12
RidleySM
Sirlon Hayate
JurianSutter
Rodragon
Max payne fox
rebert bs
PetrusDLX
Rajakan
patykin
lucas gamer
fernandogd
kokimoto
llp9
weslleylanturn
Leinad
Pollux
LinkueiBR
chronos00
Henrico D. Santo
mmnestudante
LuizHB
Cah
eniodefarias
Roberto de araujo
burn1004
Adrianocaissa
lucassacul
eder182
Kuro_Neko_666
Nanaki
Flyburu
joetantobr
deivid3g
Kaneda
tbfa
Sir_GrayFox
Melhor nick da historia!!
Alohawell Ltda
yon
Jeff the Animal
68 participantes

descriptionTudo sobre o SuperUFO Pro 8 - Página 16 EmptyRe: Tudo sobre o SuperUFO Pro 8

more_horiz
RidleySM escreveu:
E aí galera, sou novo aqui no fórum e recentemente peguei um super ufo pro 8. Muito bom o acessório, e estou acompanhando esse tópico até q resolvi registrar no fórum para participar tbm. Estive vendo tudo quanto é vídeo no youtube referente ao super ufo, e em um deles, o cara dizia q o flashcard se da melhor com roms  no formato ".ufo" (formato escolhido pelo próprio flashcard ao fazer dumps, o q pode ser verdade a hipótese), será q se usasse roms nesse formato, as incompatibilidades diminuiriam, e tbm conseguiamos rodar jogos com chip (principalmente super fx) sem bugar ou ficar com tela preta?

Bem vindo, o formato de roms é o smc, ele gera um .ufo se vc fizer um backup de cartucho seu, mas pelo que vi é a mesma coisa e não muda compatibildiade.
É mais fácil baixar outra rom, de outra nacionalidade ou de outro dump pra testar a compatibilidade.
Não há a possibilidade de se rodar jogos com chips especiais, isso é físico, não tem como uma rom emular o chip e o chip não está presente no Super ufo.

descriptionTudo sobre o SuperUFO Pro 8 - Página 16 EmptyRe: Tudo sobre o SuperUFO Pro 8

more_horiz
Mas da pra jogar jogos com chip especial se colocar um cartucho q usa em cima do super ufo, por exemplo, colocar star fox em cima pra jogar stunt racer, q usam super fx, daí tava pensando se alguém q tem o cartucho, podesse fazer o dump para ver se assim funciona

more_horiz
RidleySM escreveu:
Mas da pra jogar jogos com chip especial se colocar um cartucho q usa em cima do super ufo, por exemplo, colocar star fox em cima pra jogar stunt racer, q usam super fx, daí tava pensando se alguém q tem o cartucho, podesse fazer o dump para ver se assim funciona

Mas num funciona todos:

O SuperUFO Pro 8 tem uma função que tenta "emprestar" o chip especial de algum outro jogo se vc conectar ele em cima do SuperUFO, no slot dele, mas os únicos que dariam para "emprestar" o chip com sucesso na teoria seriam os que usam o CX4 e o DSP1, porém já vi testes com o CX4 e não funcionou, ainda não testei nem vi com o DSP1.

Infelizmente, jogo com chip especial num rola nele.

more_horiz
Sirlon Hayate escreveu:
Bem, uma pena.. não funcionou. Uma coisa que eu percebi é o seguinte..
Quando você coloca a ROM nua e crua, assim que acaba de deszipa-la.. você tem duas opções: Ou renomeia pelo PC direto pro cartão.. Ou renomeia pelo Super UFO no Super Nintendo. Me parece que a segunda opção faz as ROM's ficarem meio que decodificada com o sistema do Super UFO ou algo do tipo..
Porque meu problema atual é o seguinte, a ROM do Mortal Kombat II que eu gosto tanto, sempre funcionou numa boa, agora simplesmente parou de funcionar, e não consigo excluir por nada..

Não quero formatar o cartão.. até porque meu SAVE de Breath of Fire II está lá, e não consigo copia-lo também por nada nesse mundo, diz que disco de origem não pode ser lido..

Alguém conhece tal tipo de problema ?..

Tenta usar esse programa pra copiar as coisas: http://ziggi.uol.com.br/downloads/unlocker

Só pega a versão pro seu sistema operacional (32 ou 64-Bits).

more_horiz
Ah sei lá, queria testar, alguém aí tem como fazer o dump de um jogo q usa super fx q não seja star fox? Pq eu tenho a fita dele e gostaria de ver se no formato "ufo" fumega. Ou então eu faço o dump do meu star fox para alguém testar aí

more_horiz
RidleySM escreveu:

Você conseguiu fazer isso funcionar? pra mim isso é lenda. Todo mundo que testou disse que não rola.

more_horiz
Não consegui fazer funcionar, mas usei roms em smc e sfc, mas nunca em ufo, daí minha curiosidade, pois se esse é o formato escolhido pelo flashcard nas dumps, quem sabe nesse formato não pegue, só testando mesmo pra saber, mas não adianta eu usar a rom do meu star fox, pois é óbvio q roda, já q é a rom do próprio cartucho , pra saber mesmo se da certo, tem q ser com outra rom, de preferência de outro jogo

more_horiz
Sirlon Hayate escreveu:
Quando você coloca a ROM nua e crua, assim que acaba de deszipa-la.. você tem duas opções: Ou renomeia pelo PC direto pro cartão.. Ou renomeia pelo Super UFO no Super Nintendo. Me parece que a segunda opção faz as ROM's ficarem meio que decodificada com o sistema do Super UFO ou algo do tipo..
Porque meu problema atual é o seguinte, a ROM do Mortal Kombat II que eu gosto tanto, sempre funcionou numa boa, agora simplesmente parou de funcionar, e não consigo excluir por nada..

Não quero formatar o cartão.. até porque meu SAVE de Breath of Fire II está lá, e não consigo copia-lo também por nada nesse mundo, diz que disco de origem não pode ser lido..

Mano pode parecer bobeira mas verifica se seu cartao sd não esta no modo segurança... tem tipo uma chavinha nele so mudar a posição e tentar gravar...

more_horiz
RidleySM escreveu:
Não consegui fazer funcionar, mas usei roms em smc e sfc, mas nunca em ufo, daí minha curiosidade, pois se esse é o formato escolhido pelo flashcard nas dumps, quem sabe nesse formato não pegue, só testando mesmo pra saber, mas não adianta eu usar a rom do meu star fox, pois é óbvio q roda, já q é a rom do próprio cartucho , pra saber mesmo se da certo, tem q ser com outra rom, de preferência de outro jogo

Então, não roda mesmo. Pessoal que tem vários jogos com chips especiais e o super ufo testou.
O máximo que rodou foi o jogo em inglês usando o cartucho japonês, mas tinha que ser o mesmo titulo. Acho que um megaman funcionou com outro mas foi só.

more_horiz
Amigos, vocês costumam nomear os jogos no PC...
Ou deixa pra nomear no Super UFO com o Super Nintendo ?

Agora estou fazendo back-up do save de Actraiser.. e não quer funcionar.. não acredito perder os meus saves.. : /

more_horiz
Não é chave do cartão bloqueada (até porque passei cola nele) Aparentemente, não há nada de errado. Só percebi que aos poucos uns arquivos no UFO, vai dando erro com o tempo.. perder os saves é foda u.u

Usei o programa recomendado Unlocker e nada.. de nada vale nomear o arquivo se no UFO ele da erro..
Q Bad

more_horiz
Mas aí q ta, esse pessoal sempre usam roms smc e sfc, pois não tem na net roms em ufo, então to com essa curiosidade de ver se com roms em ufo não poderia apresentar resultados melhores

more_horiz
Acho que o meu erro foi desfragmentar o arquivo no cartão do UFO.
Tá foda esse problema. Outros jogos agora não quer funcionar, dá erro no SDCard.. como se o arquivo não existisse

more_horiz
Qual o ideal, nomear os roms pelo PC, ou pelo Super UFO.. pelo amor de Deus
Alguma alma viva nessa sinagoga ?

more_horiz
deivid3g escreveu:
Sirlon Hayate escreveu:

Mano pode parecer bobeira mas verifica se seu cartao sd não esta no modo segurança... tem tipo uma chavinha nele so mudar a posição e tentar gravar...
Não é chave do cartão bloqueada (até porque passei cola nele) Aparentemente, não há nada de errado. Só percebi que aos poucos uns arquivos no UFO, vai dando erro com o tempo.. perder os saves é foda u.u

Usei o programa recomendado Unlocker e nada.. de nada vale nomear o arquivo se no UFO ele da erro..
Q Bad

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder