RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Tudo sobre o SuperUFO Pro 8

power_settings_newInicie sessão para responder
+64
naldin
proteunerd
jairisongs
Ycary2007
Bailey Gatelli
wscosta2005
Guitto
Antonio Neto
thiagosp
laurocastro
sapometal
Necromicon
wesleirocha
LuizSorocaba
Vinícius
kilpp
Elizandro Stefani
SALATIEL DE SOUSA
saga
wady
Bryanbr
Top Games
betinemendes
JJ_Fla12
RidleySM
Sirlon Hayate
JurianSutter
Rodragon
Max payne fox
rebert bs
PetrusDLX
Rajakan
patykin
lucas gamer
fernandogd
kokimoto
llp9
weslleylanturn
Leinad
Pollux
LinkueiBR
chronos00
Henrico D. Santo
mmnestudante
LuizHB
Cah
eniodefarias
Roberto de araujo
burn1004
Adrianocaissa
lucassacul
eder182
Kuro_Neko_666
Nanaki
Flyburu
joetantobr
deivid3g
Kaneda
tbfa
Sir_GrayFox
Melhor nick da historia!!
Alohawell Ltda
yon
Jeff the Animal
68 participantes

descriptionTudo sobre o SuperUFO Pro 8 - Página 2 EmptyRe: Tudo sobre o SuperUFO Pro 8

more_horiz
isso ai seria mema coisa que um Super Everdrive? melhor ou pior?

descriptionTudo sobre o SuperUFO Pro 8 - Página 2 EmptyRe: Tudo sobre o SuperUFO Pro 8

more_horiz
Muito bom Review Jeff , eu gostaria de adquirir um destes, porém eu tenho algumas dúvidas:

1º - em algum vídeo do utube eu vi o pessoal testando o super ufo e reparei que no cartão de memória tinha uma pasta com os nomes 32m_fix, 48m_fix, dai imaginei que dentro fosse roms com este tamanho, só que o cara não entrou na pasta e não deu pra saber, então a minha duvida é se de alguma forma eu poderia jogar no super ufo pro 8 roms como o super demo world: the legend continues que no cartucho tem um tamanho de 48m e no pc uns 6mb, ou se há como FIXar essas roms para pegar no super ufo

2º - A única forma de atualizar o firmware é colocando outro super ufo via slot? ou há alguma forma via usb ou mesmo carregando uma imagem via cartão de memória, digamos que eu estava querendo traduzir a rom do proprio ufo..

3º - Poderia testar a rom umk3 a versão (u) e a versão (e), americana e europeia respectivamente, pois vi boatos que umk3 rodaria em uma velocidade diferente.
Tudo sobre o SuperUFO Pro 8 - Página 2 2777412968

Se puder me ajudar amigo agradecerei.

vlw aí

:snes:

more_horiz
Só uma coisa @tbfa, a "medição" é diferente do PC para cartucho, cartucho eles usam "megabits" (Mb) e no PC "megabytes" (MB), então pelo o que eu vi num suposto site de fabricante ( http://www.swapmagic3.com/superufopro8/content.asp?id=7 ) a capacidade desse cartucho é de Roms até 32Mb (megabits) ou 4MB (megabytes).... Creio que não dê para rodar jogos acima de 32Mb (a menos que esse 48m_fix ai seja uma gambiarra para tal).

more_horiz
Sensacional... Existe a possibilidade de mostrar a lista dos jogos incompatíveis?

more_horiz
Tô louco pra pegar um.

more_horiz
que foda, eles fazem um portátil tb

http://www.swapmagic3.com/superufopro8/content.asp?id=15

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Só uma coisa @tbfa, a "medição" é diferente do PC para cartucho, cartucho eles usam "megabits" (Mb) e no PC "megabytes" (MB), então pelo o que eu vi num suposto site de fabricante .....

Pois é cara, é essa diferença mesmo de megabits e megabytes, no caso o demo world seria classificada como uma rom de 48mbit e teoricamente não funciona no SUP8 que é apenas de 32 mbit :fuck:
é desanimador, de toda forma obrigado pela info amigo!

Na verdade é no site da swap magic mesmo um print onde mostra um diretorio com o suposto fix nas roms de 48 mbit Tudo sobre o SuperUFO Pro 8 - Página 2 Image012

more_horiz
Olá pessoal, como é um tópico sobre o SUPER UFO PRO 8, resolvi compartilhar minha experiência também.

Ele realmente é uma boa opção pra quem quer um flash cart, a maioria das roms que testei rodou perfeitamente. Algumas versões de roms não funcionaram mas substituindo por outras (de outra região ou com header, ou até mesmo trainer) funcionaram. Em um teste com umk3, a versão européia rodou mais rápida que a versão americana, outra versão americana nem funcionou, mas houve também uma versão americana que funcionou normal, e outra até mesmo com trainer. Testei também uma versão da rom mkII beta (que da fatality no meio do jogo) uma rom não pegava de jeito nenhum depois achei outra e funciona normalmente.

Aquelas roms estilo 5in1, 6in1 etc, funcionaram apenas um determinado jogo.

Comigo nenhuma rom travou no HYPER MODE, mas não tinha certeza se ele realmente estava habilitado, fiz como o Jeff pediu, copiei a rom para a DRAM liguei o Hyper mode e carreguei o jogo na opção de load via DRAM. Acho que estava habilitado pois o pop up sempre aparecia. Alguns jogos ja pre carregam os cheats automaticamente quando o jogo é reconhecido, como super metroid, mario, zelda, outros não. Percebi que em todos os Mortal kombat's o HYPER MODE não ficava ativo, ou se ficava, não tinha nem um efeito, não dava pra fazer o save state nem codigos, quando se ativa os códigos se percebe um breve lagzinho e isso não ocorria.

O código X-TERMINATOR é o mesmo que o PRO ACTION REPLAY (eu não sabia, apesar de ter o mesmo formato) então se quiser usar os códigos PAR vão funcionar de boa. Não sei se convertendo códigos GAME GENIE em PAR e depois colocando no X- TERMINATOR vai funcionar, fiz um teste em Super MEtroid não deu certo, talvez ele so escreva endereços na RAM mesmo, ou seja só codigos X-TERMINATOR, GOLD FINGER e PAR funcionem.

Sobre o Link usb entre o pc e o super ufo, o programa as vezes da erro se ao carregar o jogo você mudar para outra aplicação. Exemplo se você começar a carregar o jogo e na metade abrir o Firefox por exemplo vai dar erro, parece me que o programa do ufo tem que estar em primeiro plano.

Sobre os save states, realmente existe essa opção, funciona até bem em alguns jogos em outros vai bugar.

Sobre as opções de carregamento da SRAM (saves originais de jogos, não save states). Há a opção de carregar a sram do cartucho para o ufo, do ufo para o cartucho, do sd para o ufo, do ufo para a sd. Eu percebi que da pra pegar uma sram da internet e por no ufo e se quiser do ufo para seu cartucho original! Primeiro saiba que a sram lida pelo ufo tem um tamanho diferente da que é encontrada na internet ou em emuladores. Por isso adaptei um programa para converter essas sram da internet/emulador para o tamanho do ufo db.tt/pO6VkPKI esse é o endereço do programa (como não consegui colocar links, copie e cole no navegador) descompacte o programa em uma pasta e ponha o seu arquivo .rsm na mesma pasta do programa e então clique em iniciar conversão. Se quiser passar a rom convertida da internet para o ufo é so ir em sram sdc to ufo, se quiser ainda passar pro seu cartucho original va depois em sram ufo to cart.

O backup de jogos é sempre em formato .ufo, ele vai bugar se o cartucho a ser copiado estiver mal colocado ou com os contatos danificados ou sujos.

Não sei como atualizar o firmware sem ter outro ufo. Espero que exista alguma forma de fazer isso via usb ou sd mesmo. E espero que consertem no mínimo 3 coisas nessa possível mas não provável atualização: 1 - A forma de mostrar o nome das roms, 8 caracteres atualmete é muito ruim. 2 - Melhorar a opção de save state 3 - Retornar ao menu do super ufo, com alguma combinção de teclas talvez.

Blz pessoal, quem quiser acrescentar mais experiencias com este belo acessório fica a vontade!!

more_horiz
Parabéns pelo review! Tô aqui ansioso pro meu chegar! E jogar um Chrono Trigger ou Clock Tower. Alguém já testou e sabe se roda liso?

more_horiz
Ta chegando garela! Saiu pra Entrega e sem TAXA 60% valeus DILMA!

more_horiz
Comprou onde e foi quanto?

more_horiz
Kaneda escreveu:
Comprou onde e foi quanto?

Comprei na Focalprice por $58,67 usei um cupom de desconto.
http://www.focalprice.com/GT0027W/MISC0280_Cool_Stuff_Superufo_Pro8_Superdrive_White.html

Código de rastreio:
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RB466550857HK

Foi um mes de espera!

more_horiz
Aí galera se quiserem debater, e adicinar experiencias criei recentemente uma comunidade no orkut (sim, ainda prefiro as com's de lá que as das outras redes) só procurar por super ufo pro 8. Vlw

more_horiz
Baixei Clock Tower com tradução pra EN e nada de funcionar.. Fui atrás de uma solução. Logo pensei que era alguma coisa com o tamanho da ROM já que a original em japonês rodava e ela tinha 3,00 MB e a com Patch em EN tinha 3,12MB. Entreguei no romhacking.net e achei a solução uma ferramenta que converte o tamanho da ROM 24 MBit (3.0 MB) para 32 MBit (4.0 MB).

Segue o Link da ferramenta pra quem usar quiser:
http://www.romhacking.net/utilities/841/

more_horiz
Boa cara vlw

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder