Olá pessoal, como é um tópico sobre o SUPER UFO PRO 8, resolvi compartilhar minha experiência também.
Ele realmente é uma boa opção pra quem quer um flash cart, a maioria das roms que testei rodou perfeitamente. Algumas versões de roms não funcionaram mas substituindo por outras (de outra região ou com header, ou até mesmo trainer) funcionaram. Em um teste com umk3, a versão européia rodou mais rápida que a versão americana, outra versão americana nem funcionou, mas houve também uma versão americana que funcionou normal, e outra até mesmo com trainer. Testei também uma versão da rom mkII beta (que da fatality no meio do jogo) uma rom não pegava de jeito nenhum depois achei outra e funciona normalmente.
Aquelas roms estilo 5in1, 6in1 etc, funcionaram apenas um determinado jogo.
Comigo nenhuma rom travou no HYPER MODE, mas não tinha certeza se ele realmente estava habilitado, fiz como o Jeff pediu, copiei a rom para a DRAM liguei o Hyper mode e carreguei o jogo na opção de load via DRAM. Acho que estava habilitado pois o pop up sempre aparecia. Alguns jogos ja pre carregam os cheats automaticamente quando o jogo é reconhecido, como super metroid, mario, zelda, outros não. Percebi que em todos os Mortal kombat's o HYPER MODE não ficava ativo, ou se ficava, não tinha nem um efeito, não dava pra fazer o save state nem codigos, quando se ativa os códigos se percebe um breve lagzinho e isso não ocorria.
O código X-TERMINATOR é o mesmo que o PRO ACTION REPLAY (eu não sabia, apesar de ter o mesmo formato) então se quiser usar os códigos PAR vão funcionar de boa. Não sei se convertendo códigos GAME GENIE em PAR e depois colocando no X- TERMINATOR vai funcionar, fiz um teste em Super MEtroid não deu certo, talvez ele so escreva endereços na RAM mesmo, ou seja só codigos X-TERMINATOR, GOLD FINGER e PAR funcionem.
Sobre o Link usb entre o pc e o super ufo, o programa as vezes da erro se ao carregar o jogo você mudar para outra aplicação. Exemplo se você começar a carregar o jogo e na metade abrir o Firefox por exemplo vai dar erro, parece me que o programa do ufo tem que estar em primeiro plano.
Sobre os save states, realmente existe essa opção, funciona até bem em alguns jogos em outros vai bugar.
Sobre as opções de carregamento da SRAM (saves originais de jogos, não save states). Há a opção de carregar a sram do cartucho para o ufo, do ufo para o cartucho, do sd para o ufo, do ufo para a sd. Eu percebi que da pra pegar uma sram da internet e por no ufo e se quiser do ufo para seu cartucho original! Primeiro saiba que a sram lida pelo ufo tem um tamanho diferente da que é encontrada na internet ou em emuladores. Por isso adaptei um programa para converter essas sram da internet/emulador para o tamanho do ufo db.tt/pO6VkPKI esse é o endereço do programa (como não consegui colocar links, copie e cole no navegador) descompacte o programa em uma pasta e ponha o seu arquivo .rsm na mesma pasta do programa e então clique em iniciar conversão. Se quiser passar a rom convertida da internet para o ufo é so ir em sram sdc to ufo, se quiser ainda passar pro seu cartucho original va depois em sram ufo to cart.
O backup de jogos é sempre em formato .ufo, ele vai bugar se o cartucho a ser copiado estiver mal colocado ou com os contatos danificados ou sujos.
Não sei como atualizar o firmware sem ter outro ufo. Espero que exista alguma forma de fazer isso via usb ou sd mesmo. E espero que consertem no mínimo 3 coisas nessa possível mas não provável atualização: 1 - A forma de mostrar o nome das roms, 8 caracteres atualmete é muito ruim. 2 - Melhorar a opção de save state 3 - Retornar ao menu do super ufo, com alguma combinção de teclas talvez.
Blz pessoal, quem quiser acrescentar mais experiencias com este belo acessório fica a vontade!!