RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Tudo sobre o SuperUFO Pro 8

power_settings_newInicie sessão para responder
+64
naldin
proteunerd
jairisongs
Ycary2007
Bailey Gatelli
wscosta2005
Guitto
Antonio Neto
thiagosp
laurocastro
sapometal
Necromicon
wesleirocha
LuizSorocaba
Vinícius
kilpp
Elizandro Stefani
SALATIEL DE SOUSA
saga
wady
Bryanbr
Top Games
betinemendes
JJ_Fla12
RidleySM
Sirlon Hayate
JurianSutter
Rodragon
Max payne fox
rebert bs
PetrusDLX
Rajakan
patykin
lucas gamer
fernandogd
kokimoto
llp9
weslleylanturn
Leinad
Pollux
LinkueiBR
chronos00
Henrico D. Santo
mmnestudante
LuizHB
Cah
eniodefarias
Roberto de araujo
burn1004
Adrianocaissa
lucassacul
eder182
Kuro_Neko_666
Nanaki
Flyburu
joetantobr
deivid3g
Kaneda
tbfa
Sir_GrayFox
Melhor nick da historia!!
Alohawell Ltda
yon
Jeff the Animal
68 participantes

descriptionTudo sobre o SuperUFO Pro 8 - Página 3 EmptyRe: Tudo sobre o SuperUFO Pro 8

more_horiz
Alguem sabe qual melhor tipo de ROM para usar no SUPER UFO?

SFC - Super Famicom
SMC - Super Magicom
SWC - Super Wildcard DX
FIG - Pro Fighter
UFO - Super UFO
SF2 - Professor SF II
GD3 - Game Doctor 3
GD7 - Game Doctor 7
DX2 - Super Wildcard DX2
MGD - Multi-Game Doctor
MGH - Multi-Game Hunter
048, 058, 068, 078 - ROMS divididas pelo Game Doctor
USA, EUR, JAP, AUS, etc - ROMS de regiões específicas
BSX - formato alternativo de ROM do BS-X
BIN - formato de ROM binária

descriptionTudo sobre o SuperUFO Pro 8 - Página 3 EmptyRe: Tudo sobre o SuperUFO Pro 8

more_horiz
Cara pelo jeito poucas pessoas tem o super ufo então acho que toda experiencia conta, eu achava, até li em algum lugar que ele ignorava o cabeçalho, mas em testes que fiz algumas roms n carregaram qd alterei os primeiros 200 bytes, outras acusavam erro de checksum dai consertei e funcionou. A conversão de formato de rom se n me engano altera apenas o cabecalho, mas como o smc parece ter mais suporte por prog eu acho melhor. Seria bom uma pagina ou site para postar estes tools ou ate mesmo roms que n funcionam pra ver se alguem consegue consertar, ja arrumei algumas..gostaria de saber se ele carrega roms splitadas..

more_horiz
tbfa escreveu:
Cara pelo jeito poucas pessoas tem o super ufo então acho que toda experiencia conta, eu achava, até li em algum lugar que ele ignorava o cabeçalho, mas em testes que fiz algumas roms n carregaram qd alterei os primeiros 200 bytes, outras acusavam erro de checksum dai consertei e funcionou. A conversão de formato de rom se n me engano altera apenas o cabecalho, mas como o smc parece ter mais suporte por prog eu acho melhor. Seria bom uma pagina ou site para postar estes tools ou ate mesmo roms que n funcionam pra ver se alguem consegue consertar, ja arrumei algumas..gostaria de saber se ele carrega roms splitadas..

Tenho essa duvida por causa do BSNES que roda somente roms SFC que são ditas roms "puras" mais ou menos assim... Eu tentei usar aqui ROMS separada nele e não obtive sucesso foi Star Ocean E Tales of Phantasia separei com ucon64 em 078, 01/02, 1gm/2gm... Carrega o jogo porem só fica em tela preta..

more_horiz
Pois é deivid3g eu também uso o ucon64 para split, usei o snes tool tambem..e em ambos, as roms foram carregadas mas tb não saiu da tela preta, queria jogar super demo world: the legends continues, mas é 48mbit =/
. Ah e nos dumps que vc faz o proprio ufo cria o cabeçalho dele,
Eu queria saber o pq tambem de em todos os jogos de luta que testei em nenhum o hyper mode funciona . =/² queria testar os codigos em umk3..Nem SF, nem ki, nem mk nem até mesmo bruce lee (jogo difícil pra ..ralho)pegou o hyper mode..ficaria feliz da vida se algum programador melhorasse essa bios do super ufo..

Hoje consegui fazer funcionar o Fut Bras 08, através de padding e checksum fix..

Testei também uns outros jogos japoneses que usam o dsp e pegou com o mario kart em cima..

more_horiz
tbfa escreveu:
Pois é deivid3g eu também uso o ucon64 para split, usei o snes tool tambem..e em ambos, as roms foram carregadas mas tb não saiu da tela preta, queria jogar super demo world: the legends continues, mas é 48mbit =/
. Ah e nos dumps que vc faz o proprio ufo cria o cabeçalho dele,
Eu queria saber o pq tambem de em todos os jogos de luta que testei em nenhum o hyper mode funciona . =/² queria testar os codigos em umk3..Nem SF, nem ki, nem mk nem até mesmo bruce lee (jogo difícil pra ..ralho)pegou o hyper mode..ficaria feliz da vida se algum programador melhorasse essa bios do super ufo..

Hoje consegui fazer funcionar o Fut Bras 08, através de padding e checksum fix..

Testei também uns outros jogos japoneses que usam o dsp e pegou com o mario kart em cima..

Deve ser birra do super ufo com jogos de luta! Qual firmeware seu UFO veio? Eu tenho um Mario Kart aqui que não funciona, queria tanto que ele pelo menos emprestasse o chip mas nem funfa....

more_horiz
*correção no Street fighter pegou o hyper mode os códigos.

Não pegou a rom do mario kart? Vc está jogando com ele acoplado em cima? O único problema que tive com mario kart foi o de não poder fazer o dump (eu acho q é pq a rom é muito pequena 512kb para o ufo) mas ele rodou uma rom da internet de boa inclusive hacks, como o turbo e uma eu apliquei um patch e tambem rodou, tenta colocar o cartucho direito em cima , ve se não há folga ou contatos danificados/sujos outros 2 jogos que usam dsp tambem pegaram, vou ver o nome depois posto.

A versão que aparece na abertura do meu é a 9.0

more_horiz
tbfa escreveu:
*correção no Street fighter pegou o hyper mode os códigos.

Não pegou a rom do mario kart? Vc está jogando com ele acoplado em cima? O único problema que tive com mario kart foi o de não poder fazer o dump (eu acho q é pq a rom é muito pequena 512kb para o ufo) mas ele rodou uma rom da internet de boa inclusive hacks, como o turbo e uma eu apliquei um patch e tambem rodou, tenta colocar o cartucho direito em cima , ve se não há folga ou contatos danificados/sujos outros 2 jogos que usam dsp tambem pegaram, vou ver o nome depois posto.

A versão que aparece na abertura do meu é a 9.0

Achei um Firmware 8.2 quase peguei pra uns testes no UFO. O problema é com meu cartucho mesmo, comprei ele já não funcionava. Já até dei banho nele com limpa circuito e nada. Quando coloco ele acoplado o UFO nem liga...

more_horiz
Eu achei essa, a 8.8c, mas acho que é o do ufo versão diskete,mas é bem similar a essa, fiquei com medo de testar ele vai que eu atualizo pra essa versão em querer..

veja a semelhança:

http://web.archive.org/web/20040613223643/http://www.success-hk.com/success/cd64/superufo.htm

more_horiz
tbfa escreveu:
Eu achei essa, a 8.8c, mas acho que é o do ufo versão diskete,mas é bem similar a essa, fiquei com medo de testar ele vai que eu atualizo pra essa versão em querer..

veja a semelhança:

http://web.archive.org/web/20040613223643/http://www.success-hk.com/success/cd64/superufo.htm

Eu também! Algum dia crio coragem e testo essa Firmaware e outras como game genuine...

Última edição por deivid3g em Sáb 04 Ago 2012, 19:37, editado 1 vez(es)

more_horiz
Jeff the Animal escreveu:

Uma coisa interessante que é bom notar é q o SuperUFO so mostra na tela o nome do arquivo no formato 8.3, como no DOS, ele le os arquivos normal mas mostra no estilo DOS, entao se o arquivo tiver nome longo ele vai cortar (exemplo "Ultimate Mortal Kombat 3.smc" vai aparecer "Ultima-1.smc", ou algo assim, mas quando esta carregando o jogo aparece o nome normal que está no header da rom...)

O SuperUFO mostra na tela uma lista de 10 arquivos/pastas por vez, troca-se de tela usando o botão Select.

O SuperUFO não mostra/organiza os arquivos pelo nome e sim pela ordem que você vai acrescentando as roms e ficar vendo os nomes no formato 8.3 do DOS é um pouco as vezes chato. No meu R4 do DS é do mesmo esquema. Lembro que havia um programa que organizava as ROMS pelo nome. Acabei o Reencontrando

Tudo sobre o SuperUFO Pro 8 - Página 3 Drivesort

Ele reorganiza o Cartão de Memória pelo nome das ROMS e mostra o nome pequeno com o grande do arquivo que no caso é uma mão na roda.

http://www.anerty.net/software/file/DriveSort.php

more_horiz
Olá pessoal, recebi meu Superufo essa semana e o forum aqui já me ajudou bastante.
Queria saber uma coisa: quanto tempo o jogo de vocês agüenta na DRAM?
O meu não agüenta nem meia hora...é assim mesmo?

more_horiz
joetantobr escreveu:
Olá pessoal, recebi meu Superufo essa semana e o forum aqui já me ajudou bastante.
Queria saber uma coisa: quanto tempo o jogo de vocês agüenta na DRAM?
O meu não agüenta nem meia hora...é assim mesmo?

O meu tambem não segura muita coisa não. Acho que é normal.

Esse final de semana fiquei muito frustado lutei mais de 1 hora com Arma no Demon's Crest para depois desistir e ir em buscas de informações sobre o que tava acontecendo.
Acabei achando isso no GameFAQs:
"NOTE: If you’re playing this as a ROM on a ZNES emulator, a glitch may make
Arma invincible. If this happens, just use a different emulator."

Estava usando a ROM "Demon's Crest (U) [!].SMC" e agora a ROM "Demon's Crest (U) [f2] (Inventory Menu).SMC" que roda liso liso e da pra matar o ARMA em menos de 3 minutos. :S

Estranho é o mesmo Bug/Glitch do Znes acontecer no SUPER UFO.

Última edição por deivid3g em Dom 05 Ago 2012, 21:32, editado 1 vez(es)

more_horiz
Parece muito interessante esse super ufo...

more_horiz
O meu também, não segura muito tempo na dram, e acho que as vezes os fragmentos da rom na dram fazem o jogo bugar ou dar tela preta após o power off, daí vc tem q colocar o jogo na dram novamente.

Acho que pelo fato do ufo ser um emulador num cartucho, como disse o jeff, é que acontece glitchs, digo não é 100% igual a ter uma rom num cartucho original (que era o que eu pensava, ser igualzinho). A dram que deve alterar alguma coisa.. eu acho q está aí o fato de em alguns jogos o hyper mode bugar.. eu acho isso também porque aqueles jogos "X in 1" não funcionam, ou se pegam funciona apenas um. No ucon64 tem a opção de criar um multicart com o menu da tototek (superflash, flash cart que grava a rom na eprom) eu tentei acho que consegui criar um mas sem sucesso para sair da tela de seleção, mas estes jogos funcionam normalmente neste flashcart ou se forem gravados em cartuchos mesmo.. é o que eu acho

more_horiz
O esquema do save que é bem chato.
Eu criei uma pasta chamada SAVES.
Aí sempre tenho que carregar o save.
Terminei de jogar, desligo, ligo , vou na pasta, deleto o save e salvo de novo.
Se pelo menos pudesse dar overwrite seria já muito bom, mas nem isso.

No mais, a fitinha é show de bola! Passei o fim de semana trancado no quarto com a namorada, relembrando a infância jogando Super Mario e Goof Troop.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder