RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Tudo sobre o SuperUFO Pro 8

power_settings_newInicie sessão para responder
+64
naldin
proteunerd
jairisongs
Ycary2007
Bailey Gatelli
wscosta2005
Guitto
Antonio Neto
thiagosp
laurocastro
sapometal
Necromicon
wesleirocha
LuizSorocaba
Vinícius
kilpp
Elizandro Stefani
SALATIEL DE SOUSA
saga
wady
Bryanbr
Top Games
betinemendes
JJ_Fla12
RidleySM
Sirlon Hayate
JurianSutter
Rodragon
Max payne fox
rebert bs
PetrusDLX
Rajakan
patykin
lucas gamer
fernandogd
kokimoto
llp9
weslleylanturn
Leinad
Pollux
LinkueiBR
chronos00
Henrico D. Santo
mmnestudante
LuizHB
Cah
eniodefarias
Roberto de araujo
burn1004
Adrianocaissa
lucassacul
eder182
Kuro_Neko_666
Nanaki
Flyburu
joetantobr
deivid3g
Kaneda
tbfa
Sir_GrayFox
Melhor nick da historia!!
Alohawell Ltda
yon
Jeff the Animal
68 participantes

descriptionTudo sobre o SuperUFO Pro 8 - Página 12 EmptyRe: Tudo sobre o SuperUFO Pro 8

more_horiz
Pessoal,

Passei só para dar o muito obrigado, estava na dúvida resolvi comprar o super ufo mesmo, ja preparei tudo peguei os programas separei as roms, como tinha um mario kart com arom ruim, ja cortei aquela perna, agora é so esperar pra ele chegar =D, comprei hj no ebay 69 doletas pedi para o vendedor declararabixode 50 dolares incluindo o frete para diminuir as chances de ser tarifado.

No mais a ultima atualização é a 9.2 do primeiro topico mesmo???

descriptionTudo sobre o SuperUFO Pro 8 - Página 12 EmptyRe: Tudo sobre o SuperUFO Pro 8

more_horiz
fernandogd escreveu:

Por enquanto é sim man.
Você não vai se arrepender pois é o Melhor Flashcard de todos! Além de flashcard faz uma porrada de coisa
Zerei hoje mesmo Super Empire Strikes Back com direito a Save States pelo próprio Console (Hyper Mode ativo). Sensacional.

more_horiz
LinkueiBR escreveu:
fernandogd escreveu:

Por enquanto é sim man.
Você não vai se arrepender pois é o Melhor Flashcard de todos! Além de flashcard faz uma porrada de coisa
Zerei hoje mesmo Super Empire Strikes Back com direito a Save States pelo próprio Console (Hyper Mode ativo). Sensacional.

SuperUfo8 é da hora pra caralho, mas o melhor mesmo é o SD2SNES, porém, custa entre R$550 - R$600

more_horiz
Eu ja baixei todos os programas, assistindo vídeos baixando firmwares, ecomo sou uma pessoa boa todas as roms que usarei passarei no wndhex32 e repararei os erros, e retirarei o cabeçalho, depois disponibilizo pra vocês.

more_horiz
Nanaki escreveu:
LinkueiBR escreveu:
fernandogd escreveu:

Por enquanto é sim man.

SuperUfo8 é da hora pra caralho, mas o melhor mesmo é o SD2SNES, porém, custa entre R$550 - R$600

No Lance de compatibilidade com certeza man, o negócio roda até aquele MSU1.

Mas o Super Ufo se destaca nas opções dos demais, Possui Cheats pré-programados pra maioria dos jogos (estilo Action Replay e Golden Finger) e você pode adicionar os seus próprios que você acha pela net também, Dumper de cartucho e saves, grava e carrega os Save State, tem uma opção que checa os componentes do flashcard e do SNES, entre outros lances.

Dica: Pra turma que não conseguiu rodar alguma rom.. Utilizem rom com fix (f1,f2..) essas roms fixam possíveis incompatibilidades de região e o principal: Proteção contra pirataria! O principal motivo de incompatibilidade mesmo o SUFO tendo um auto patch pra rodar roms de todas as Regiões, algumas roms possuem uma proteção mais violenta, destaque para a empresa CAPCOM (bugs gráficos e as vezes nem rodam) Demon Crest, Super Ghouls n Ghosts e os Street Fighters tem esse problema (Li alguns reclamando de problemas com essas roms) só usar as roms com FIX. A Ultimate Mortal Kombat 3 U rodou normal aqui (sem slowdow algum, 100%) :Loloriginal:

more_horiz
Uma ultima coisa que não ficou clara save state tbm só tem 1? Tem q copiar pro sd card?

more_horiz
fernandogd escreveu:
Uma ultima coisa que não ficou clara save state tbm só tem 1? Tem q copiar pro sd card?

Sim. Você vai no ico game power up e salva o State que você acabou de usar e quando quiser utiliza-lo novamente mais tarde, terá que carrega-lo e depois carregar o jogo.
Save State dependendo do jeito que ta a RAM do jogo o Save State pode ficar com a imagem bugada. Recomendo que use só pro momento mesmo (Na mesma tela).

more_horiz
tbfa escreveu:
Olá pessoal, como é um tópico sobre o SUPER UFO PRO 8, resolvi compartilhar minha experiência também.

Ele realmente é uma boa opção pra quem quer um flash cart, a maioria das roms que testei rodou perfeitamente. Algumas versões de roms não funcionaram mas substituindo por outras (de outra região ou com header, ou até mesmo trainer) funcionaram. Em um teste com umk3, a versão européia rodou mais rápida que a versão americana, outra versão americana nem funcionou, mas houve também uma versão americana que funcionou normal, e outra até mesmo com trainer. Testei também uma versão da rom mkII beta (que da fatality no meio do jogo) uma rom não pegava de jeito nenhum depois achei outra e funciona normalmente.

Teria como você me passar essa rom? Pois do fullset que achei, todas estavam fazendo os emuladores escrevendo "please de-interleave" já tentei fazer e processo mas mesmo assim nada, já tentei dar fix em checksum e etc.. mas só da tela preta no UFO e nos emuladores.

more_horiz
Galera. Tenho problemas com o uso do Super Ufo Pro 8 para as seguintes roms (todas americanas):
Contra III - The Alien War - A versão americana "original" não roda mas as variações e de outras regiões rodam. Porém, o jogo apresenta bugs gráficos no Stage 2 onde trava no desafio (na aranha).
Série Fatal Fury e Art of Fighters - diversos erros gráficos e alguns resetam na tela inicial.
Capitain Commando e Final Fight 3: tem horas que roda, tem horas que não roda, se roda fica beleza o jogo inteiro, más ainda com pequenos erros gráficos ...
Flashback - Não roda :(
Super Ghouls'n Ghosts - erros gráficos grotescos.
Super Street Fighters - me pareceu que somente as roms versões japonesas rodam bem. As americanas dão bugs grotescos.
Roms hacks do Super Mario World: as mais sofisticadas rodam com bugs gráficos e sonoros.
Jogos versões Europeias: rodam acelerados :'(
Existe alguma forma de consertar isso? Alguma versão que roda bem?
Quem souber de algo, favor, me comuniquem. Obrigado.

more_horiz
mmnestudante escreveu:
Galera. Tenho problemas com o uso do Super Ufo Pro 8 para as seguintes roms (todas americanas):
Contra III - The Alien War - A versão americana "original" não roda mas as variações e de outras regiões rodam. Porém, o jogo apresenta bugs gráficos no Stage 2 onde trava no desafio (na aranha).
Série Fatal Fury e Art of Fighters - diversos erros gráficos e alguns resetam na tela inicial.
Capitain Commando e Final Fight 3: tem horas que roda, tem horas que não roda, se roda fica beleza o jogo inteiro, más ainda com pequenos erros gráficos ...
Super Street Fighters - me pareceu que somente as roms versões japonesas rodam bem. As americanas dão bugs grotescos.
Roms hacks do Super Mario World: as mais sofisticadas rodam com bugs gráficos e sonoros.

Seguinte amigão. Esses jogos possuem um tipo de proteção mais complexo que vão além daquele chip de proteção da nintendo, dependendo do console existem ou não esses bugs:
Exemplo das diferenças entre os consoles com tais jogos no UFO (pego de um forum gringo):
1991 Model 1 Super Nintendo (Security Chip F411):
• Super Ghouls 'N Ghosts - plays on flash device
• Final Fight - plays on flash device
• Street Fighter 2 - plays on flash device
• Street Fighter 2 Turbo - plays on flash device
• Demon's Crest - plays on flash device, but has software protection
• Captain Commando - does not play at all
• Super Street Fighter 2 - plays on flash device

1993 Model 1 Super Nintendo / purchased in '96 (Security Chip F411A):
• Super Ghouls 'N Ghosts - corrupt graphics
• Street Fighter 2 - gradually corrupted graphics
• Street Fighter 2 Turbo- gradually corrupted graphics
• Super Street Fighter 2 - immediately corrupt graphics

1997 Model 2 Super Nintendo (Security Chip F411B)
• Street Fighter 2 - now plays perfectly
• Street Fighter 2 Turbo- now plays perfectly
• Demon's Crest - gradually corrupted graphics
• Super Street Fighter 2 - gradually corrupted graphics

Agora nos meus testes:

Contra III The Alien Wars= Contra III - The Alien Wars (U) [h1C] & Contra Spirits (J) [h1C]
Rodaram aqui sem nenhum problema, cheguei até o quarto estágio sem bug algum.

Fatal Fury 1, 2 e 3= Fatal Fury (U), Fatal Fury 2 (U) & Fatal Fury Special (U) [f1]
Rodaram sem nenhum problema aparente, Joguei bastante a 2 e até a metade do Special.

Art of Fighting= Art of Fighting (U) [f1]
Sem problemas

Captain Commando= não rodou

Final Fight 3= Final Fight 3 (U) [f1]
Rodou de boa.

Super Street Fighter II= Super Street Fighter II - The New Challengers (J) [h1C] & Uma outra Europeia mas com Fix (rodando sem acelerar) que achei em um fórum, onde discutiam sobre a proteção dos jogos do Super Nes no UFO.

Esse jogo é conhecido como um dos mais chatos na parte de proteção, a versão americana tinha uma proteção violenta fazendo dar pane na memoria ram (Graficos todos embaralhados).

Super Ghouls n' Ghosts= Mesma coisa de SSF2

Talvez a rom japa e ou americana rode, não testei

Hacks= Ai já não é problema do Super UFo e sim dos próprios hacks, muitas vezes os autores que os fazem, não utilizam o console e sim o proprio emulador (que na maior parte não roda perfeitamente igual ao console)
Um bom exemplo é o Legend of Zelda Parallell Worlds veja essa screen que utilizaram o bsnes, o unico emulador que executa perfeitamente igual ao SNES (Mas precisa de um PC da nasa pra rodar 100%):
https://2img.net/h/oi56.tinypic.com/25qqjjr.jpg

A tela da esquerda é como fica no console a versão 1.1 e o da direita (patcheado com o 1.1 fix pra rodar sem glitchs no console) é como iria rodar nos demais emuladores mesmo sem esse fix.

more_horiz
LinkueiBR escreveu:
mmnestudante escreveu:

Seguinte amigão. Esses jogos possuem um tipo de proteção mais complexo que vão além daquele chip de proteção da nintendo, dependendo do console existem ou não esses bugs:
Exemplo das diferenças entre os consoles com tais jogos no UFO (pego de um forum gringo):
1991 Model 1 Super Nintendo (Security Chip F411):
• Super Ghouls 'N Ghosts - plays on flash device
• Street Fighter 2 - plays on flash device
• Street Fighter 2 Turbo - plays on flash device
• Super Street Fighter 2 - plays on flash device

1993 Model 1 Super Nintendo / purchased in '96 (Security Chip F411A):
• Street Fighter 2 - gradually corrupted graphics
• Street Fighter 2 Turbo- gradually corrupted graphics
• Super Street Fighter 2 - immediately corrupt graphics

1997 Model 2 Super Nintendo (Security Chip F411B)
• Street Fighter 2 - now plays perfectly
• Street Fighter 2 Turbo- now plays perfectly
• Demon's Crest - gradually corrupted graphics
• Super Street Fighter 2 - gradually corrupted graphics

Agora nos meus testes:

Contra III The Alien Wars= Contra III - The Alien Wars (U) [h1C] & Contra Spirits (J) [h1C]
Rodaram aqui sem nenhum problema, cheguei até o quarto estágio sem bug algum.

Fatal Fury 1, 2 e 3= Fatal Fury (U), Fatal Fury 2 (U) & Fatal Fury Special (U) [f1]
Rodaram sem nenhum problema aparente, Joguei bastante a 2 e até a metade do Special.

Art of Fighting= Art of Fighting (U) [f1]
Sem problemas

Captain Commando= não rodou

Final Fight 3= Final Fight 3 (U) [f1]
Rodou de boa.

Super Street Fighter II= Super Street Fighter II - The New Challengers (J) [h1C] & Uma outra Europeia mas com Fix (rodando sem acelerar) que achei em um fórum, onde discutiam sobre a proteção dos jogos do Super Nes no UFO.

Esse jogo é conhecido como um dos mais chatos na parte de proteção, a versão americana tinha uma proteção violenta fazendo dar pane na memoria ram (Graficos todos embaralhados).

Super Ghouls n' Ghosts= Mesma coisa de SSF2

Talvez a rom japa e ou americana rode, não testei

Hacks= Ai já não é problema do Super UFo e sim dos próprios hacks, muitas vezes os autores que os fazem, não utilizam o console e sim o proprio emulador (que na maior parte não roda perfeitamente igual ao console)
Um bom exemplo é o Legend of Zelda Parallell Worlds veja essa screen que utilizaram o bsnes, o unico emulador que executa perfeitamente igual ao SNES (Mas precisa de um PC da nasa pra rodar 100%):
https://2img.net/h/oi56.tinypic.com/25qqjjr.jpg

A tela da esquerda é como fica no console a versão 1.1 e o da direita (patcheado com o 1.1 fix pra rodar sem glitchs no console) é como iria rodar nos demais emuladores mesmo sem esse fix.

Valeu pelo feedback, amigo!
Quanto as roms que especifiquei, encontrei algumas que rodam bem:
Super Street Fighter II - New Challenger - acredito que encontrei essa mesma rom fix que você falou e está rodando 100% agora.
Demon,s Crest - também encontrei uma rom fix (aparentemente sem proteção) e está rodando bem.
Final Fight 3 e Capitain Commando: estou usando as roms fix e agora, aparentemente, estão rodando sem bugs gráficos. O Captain Comando é preciso dar um reset para funcionar.
Fatal Fury e Art of Fighters estão funcionando normalmente as versões japonesas.
Flashback - encontrei uma versão americana com fix que funciona.
Super Ghouls'n Ghosts - Até agora não consegui nada ainda.

more_horiz
Mario RPG não está funcionando direito no meu SuperUfo Pro 8..

Última edição por lucas gamer em Qui 04 Jul 2013, 20:03, editado 1 vez(es)

more_horiz
Ola pessoal, essa semana comprei meu super ufp 8 Pro mas assim que conectei ele no snes tive problemas. Quando ligo o videogame fica so na tela preta, o super 8 ta na versao 9.0 e meu SNES eh um Playtronic ainda bloqueado. Alguem sabe o que pode ser?

more_horiz
Olá, comprei o meu também e já o atualizei pra firmware 9.2, só que estou apanhando pra fazer backup dos savegames, como funciona isso?
Eu posso ordar o jogo direto do SDcard ou tenho que passar o jogo pra sdram através da ferramenta de backup? Estava jogando Donkey Kong Contry 3 e depois de o jogo savar normalmente reiniciei o UFO e tentei salvar o save no sdcard através da ferramenta backup no item SRAM UFO to SDC mas não consegui.
obrigado e parabéns pelo tópico.
Editando: Eu achei, li com bastante calma a primeira pagina, " então sempre quando sair do jogo vá na opcao de backup (icone da parte superior direita) e selecione SRAM UFO to SDC...(aperte Start depois de selecionar a opcao e ele ira pedir um nome, geralmente usa o nome do jogo que está armazenado automaticamente, depois Start novamente) assim vc salva o conteudo da SRAM no cartao SD, então se ele não aparecer no jogo vc pode utilizar no icone de backup a opcao de "SRAM SDC to UFO" para carregar do cartao para a SRAM do UFO novamente."

obrigado mesmo assim, abraço.

more_horiz
Olá pessoal, estava pesquisando sobre o super UFO e acabei achando o fórum, foi o lugar que tem mais informações que eu achei

Então, eu tenho um SNES baby da Playtronic com trava eletrônica, se eu comprar o super ufo vai funcionar nele?
Pelo o que eu entendi ele roda cartuchos piratas desde que tenha aquele chip de boot, o super UFO tem né?

Edit: meu videogame é gradiente

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder