mmnestudante escreveu: Galera. Tenho problemas com o uso do Super Ufo Pro 8 para as seguintes roms (todas americanas):
Contra III - The Alien War - A versão americana "original" não roda mas as variações e de outras regiões rodam. Porém, o jogo apresenta bugs gráficos no Stage 2 onde trava no desafio (na aranha).
Série Fatal Fury e Art of Fighters - diversos erros gráficos e alguns resetam na tela inicial.
Capitain Commando e Final Fight 3: tem horas que roda, tem horas que não roda, se roda fica beleza o jogo inteiro, más ainda com pequenos erros gráficos ...
Flashback - Não roda :(
Super Ghouls'n Ghosts - erros gráficos grotescos.
Super Street Fighters - me pareceu que somente as roms versões japonesas rodam bem. As americanas dão bugs grotescos.
Roms hacks do Super Mario World: as mais sofisticadas rodam com bugs gráficos e sonoros.
Jogos versões Europeias: rodam acelerados :'(
Existe alguma forma de consertar isso? Alguma versão que roda bem?
Quem souber de algo, favor, me comuniquem. Obrigado.
Seguinte amigão. Esses jogos possuem um tipo de proteção mais complexo que vão além daquele chip de proteção da nintendo, dependendo do console existem ou não esses bugs:
Exemplo das diferenças entre os consoles com tais jogos no UFO (pego de um forum gringo):
1991 Model 1 Super Nintendo (Security Chip F411):
• Super Ghouls 'N Ghosts - plays on flash device
• Final Fight - plays on flash device
• Street Fighter 2 - plays on flash device
• Street Fighter 2 Turbo - plays on flash device
• Demon's Crest - plays on flash device, but has software protection
• Captain Commando - does not play at all
• Super Street Fighter 2 - plays on flash device
1993 Model 1 Super Nintendo / purchased in '96 (Security Chip F411A):
• Super Ghouls 'N Ghosts - corrupt graphics
• Final Fight - plays on flash device
• Street Fighter 2 - gradually corrupted graphics
• Street Fighter 2 Turbo- gradually corrupted graphics
• Demon's Crest - plays on flash device, but has software protection
• Captain Commando - does not play at all
• Super Street Fighter 2 - immediately corrupt graphics
1997 Model 2 Super Nintendo (Security Chip F411B)
• Super Ghouls 'N Ghosts - corrupt graphics
• Final Fight - plays on flash device
• Street Fighter 2 - now plays perfectly
• Street Fighter 2 Turbo- now plays perfectly
• Demon's Crest - gradually corrupted graphics
• Captain Commando - does not play at all
• Super Street Fighter 2 - gradually corrupted graphics
Agora nos meus testes:
Contra III The Alien Wars= Contra III - The Alien Wars (U) [h1C] & Contra Spirits (J) [h1C]
Rodaram aqui sem nenhum problema, cheguei até o quarto estágio sem bug algum.
Fatal Fury 1, 2 e 3= Fatal Fury (U), Fatal Fury 2 (U) & Fatal Fury Special (U) [f1]
Rodaram sem nenhum problema aparente, Joguei bastante a 2 e até a metade do Special.
Art of Fighting= Art of Fighting (U) [f1]
Sem problemas
Captain Commando= não rodou
Final Fight 3= Final Fight 3 (U) [f1]
Rodou de boa.
Super Street Fighter II= Super Street Fighter II - The New Challengers (J) [h1C] & Uma outra Europeia mas com Fix (rodando sem acelerar) que achei em um fórum, onde discutiam sobre a proteção dos jogos do Super Nes no UFO.
Esse jogo é conhecido como um dos mais chatos na parte de proteção, a versão americana tinha uma proteção violenta fazendo dar pane na memoria ram (Graficos todos embaralhados).
Super Ghouls n' Ghosts= Mesma coisa de SSF2
Talvez a rom japa e ou americana rode, não testei
Hacks= Ai já não é problema do Super UFo e sim dos próprios hacks, muitas vezes os autores que os fazem, não utilizam o console e sim o proprio emulador (que na maior parte não roda perfeitamente igual ao console)
Um bom exemplo é o Legend of Zelda Parallell Worlds veja essa screen que utilizaram o bsnes, o unico emulador que executa perfeitamente igual ao SNES (Mas precisa de um PC da nasa pra rodar 100%):
https://2img.net/h/oi56.tinypic.com/25qqjjr.jpg
A tela da esquerda é como fica no console a versão 1.1 e o da direita (patcheado com o 1.1 fix pra rodar sem glitchs no console) é como iria rodar nos demais emuladores mesmo sem esse fix.