proteunerd escreveu: Olha não sei se posso generalizar mais o Super Ufo é bem mal feito, pois além de ele cheirar a queimado, vc não pode passar muito tempo sem usa-lo pois o mesmo logo apresenta problemas de memória Dram , que faz o jogo não conseguir se carregado e quando é carregado ele trava o jogo no meio de uma partida..... digo isso porque aconteceu comigo e com um amigo meu.
Comigo foi depois de passar uns 2 meses e meio sem usa-lo , pois foi um período em que eu estava estudando me preparando para uma prova importante.... e com meu amigo depois de 2 meses sem uso...... Não sei se foi azar nosso mais é estranho dois problemas parecidos acontecerem em períodos próximos ........... e olha que comprei ele logo quando foi posto a venda na Playtronics e custou o olho da cara pelo mercado pago uns 430 R$ :morrediabo:
Já tive esse problema umas 3 vezes nos 3 anos que tenho o meu e a solução foi deixar o SNES ligado com o UFO espetado nele por algumas horas (noite toda). Depois disso, o UFO volta ao normal.
O motivo desse problema é devido a bateria DRAM que é onde a rom é gravada e essa bateria é carregada quando o Super UFO fica em um console ligado.
Caso o problema persistir, recomendo trocar a bateria ni-mh 3.6v 80mah por uma nova que provavelmente voltará ao normal.
Como disse, o Super UFO pro 8 é um puta quebra galho e pelo bom preço (paguei 110 conto em 2013 na focalprice) mas hoje já temos alternativas melhores como os clones chineses do Super Everdrive no aliexpress que mesmo não tendo a opção de dumpar cartuchos e saves, é um verdadeiro flashcard que ao carregar um jogo, o jogo ficará gravado na memoria flash eternamente sem essa de desgravar igual o SUPER UFO (devido a mesma maldita DRAM) e também os saves são automáticos sem precisar fazer backup manual após toda a jogatina.
Última edição por LinkueiBR em Qua 24 Fev 2016, 15:51, editado 1 vez(es)